Natrina

Gastronomia!

83 mensagens neste tópico

Bem pessoal, toca a trocar receitas e truques de culinária japonêsa! Eu sempre quis tentar mas não tenho encontrados muitas receitas, sei que o clubotaku tem uns, como o Manual do Sushi:

http://www.clubotaku.org/niji/?action=article&article=264

Mas de resto, a culinária japonêsa não é só sushi, ou é? Alguém tem receitas de obentou? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol ... gastronomia tem lugar próprio ...

pores isso no menu "Downloads" não tem muito sentido X'D

gotcha?

=:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta sexta feira era para ir jantar a um restaurante japonês, entre Algés e Belem, com o pessoal do meu curso de japonês. Mas como o espaço é pequeno, nem com reserva de 1 semana adiantada havia espaço :/. Resultado ficou para outro dia. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã fui ver o site do ClubOtaku e o novo artigo é sobre gastronomia e tem lá uma receita de omuraisu. Tá bué de fixe até tem imagens de como se faz aquela receita ^^;

Vou tentar fazer para o meu almoço :P

E descobri outro artigo sobre comida japonesa, aqui

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se procurarem no Google: "Receitas Japonesas" ou "Gastronomia Japonesa" encontra-se um montão de sites com receitas. :drool:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já andei a sacar umas quantas receitas de RAMEN mas não digam ao Naruto, lol.

Foi só ir ao google e pesquisar em Ramen Receipes. Tenho também dois livros sobre gastronomia Japonesa, receitas de Tempura e claro um guia de etiqueta à mesa japonesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de criar um topico e afinal já estava aqui, sorry :-[

Eu ainda só esperimentei uma recita de ramen, mas já fiz as minhas,

fiambre, queijo e arroz, juntamente como a massa e o molho de quijo, o arroz parece que faz a massa ficar mais "maçuda"(não encontro agora a expressão), chamo-lhe "Misto de Ramen".

Ai, ai sou um genio da cozinha :P ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como existe um tópico dedicado ao sushi achei justo haver um também dedicado ao ramen, por isso deixei ficar. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uhmm um tópico delicioso ^_^

Está ai a chegar o tempo quente, fica aqui a minha sugestão: soba fria com filetes de cavala.

É algo muito facil de fazer, precisam apenas de filetes de cavala enlatados (cuidado para não comprarem cavalas inteiras enlatadas, they suck e têm espinhas e tal), soba, dashi powder, tiras de nori e molho de soja japonês. Os filetes de cavala encontram-se em qualquer pingo doce ou continente ou algo do género; os restantes ingredientes podem ser comprados facilmente no asian market (http://www.eam.com.pt/). 

Cozam a soba segundo as instruções que vêm no pacote, e escorram bem em água fria até a massa ficar fria, depois colocar umas 4 ou 5 pedras de gelo e deixar a massa ficar fria (não a coloquem no frigorifico). Numa tigela dissolvam dashi em àqua. Aquilo vem em saquetas, geralmente uma saqueta é o suficiente para 3 pessoas, a proporção é geralmente uma colher de dashi para 2 de água (mas o melhor é fazerem a olho). Misturem em seguida o molho de soja no caldo de dashi, em proporção igual ou a gosto. Coloquem os filetes de cavala num prato, o molho numa tigela e a massa num outro prato/recipiente (após escorrerem o gelo derretido). Misturem tiras de nori com a massa em quantidade ao vosso gosto. Para se comer pega-se na massa com os chopsticks, mergulha-se em seguida no molho de dashi e come-se. Vão debicando os filetes de cavala para acompanhar.

É um prato muito fresco, excelente para o almoço de um dia quente. Para acompanhar fica sempre bem sake gelado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jantar de hoje:

Frango Teriyaki (em cima, à esquerda)

Okra (quiabos) com dashi e katsuoboshi

Soja cozida com kombu

Arroz branco

dsc02849iq8.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é suposto os molhos parecerem tão liquidos ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca comi comida japonesa

Of fuck xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
é suposto os molhos parecerem tão liquidos ?

Sim... Os quiabos não estão dentro de molho, é mesmo uma espécie de dashi (caldo). O frango teriyaki tem um bocadinho de molho, é certo, mas era bem menos do que parece..

Jantar de hoje..

croquetes japoneses cremosos (kurimuu korokke) de camarão com vegetais cozidos e arroz.

Os camarões saltearam-se previamente em Saké.. depois de retirados do fogo, tirou-se a casca e cortou-se aos pedaços, aproveitando-se o molho da cozedura para fazer um bechamel (nada de bechameis artificais que não sabem a nada.. este tinha sabor e não era pouco  :) ). O recheio levou ainda cebola cozida. Estavam bem bons  :)

comidaqe2.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que provar pelo menos uma vez comida japonesa.

Como é que um animaniaco como eu é que ainda não provou  :o

Tem bom aspecto e ar de ser saudavel :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente será o tópico mais parvo do Fórum mas cá vai:  ;D

Andava eu às compras hoje, e junto aos bolicaus e tal encontro uma embalagem com grafismo um pouco sugestivo nipónico. Bolicau Dokyos, até me passei quando vi aquilo, 0,75€ e vêm 2 por embalagem. Lá provei aquilo a pensar que ia ser uma imitação foleira dos originais Japonas e fiquei mesmo espantado: já comi os originais Japoneses e posso afirmar que estes estão muito parecidos (com excepção do óbvio sabor a corante e conservante)

Aconselho aos maluqinhos da cultura Japan, para quem conhece Doraemon, são exactamente os bolinhos que ele tanto gosta  ;D

10013646601.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho aos maluqinhos da cultura Japan, para quem conhece Doraemon, são exactamente os bolinhos que ele tanto gosta  ;D

10013646601.jpg

Dorayakes xD n sei s é assim k s escreve! Mas acreditem k tb salivo kando os vejo no Doraemon e s ele gosta assim tanto é pk são deliciosos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se realmente têm um sabor assim tão aproximado, devo dizer que estou desiludida com Doraemon ;____;

Eu provei isso e não gostei nada. Bastante enjoativo ( e eu que adoooro chocolate) tanto o recheio como o pão. Imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se realmente têm um sabor assim tão aproximado, devo dizer que estou desiludida com Doraemon ;____;

Eu provei isso e não gostei nada. Bastante enjoativo ( e eu que adoooro chocolate) tanto o recheio como o pão. Imo.

Tu ainda me irás dizer do que é que tu gostas, além de massas, bifes de peru e de Coca-cola.

Dorayakes são OPTIMOS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais