Natrina

Gastronomia!

83 mensagens neste tópico

Para os interessados, aproveitem é gratuito, só precisam fazer a inscrição. ;)

 

2015_e-card_workshop_sushi_porto_final.j

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

qual sushi bar vc gosta mais?

Editado por otakujp

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Da comida ou da japuna? Depende do gosto e da aparência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lexus ISF e Nissan GTR

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os interessados, aproveitem é gratuito, só precisam fazer a inscrição. ;)

 

2015_e-card_workshop_sushi_porto_final.j

Gostava de ter sabido disto mais cedo... estudei na escola de Lamego e nunca exploramos nada de gastronomia japonesa, fica para pesquisa de tempos livres :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal (em especial na região de Lisboa) alguém conhece o restaurante Tomo ou o Kanazawa e me sabe qual deles é o melhor, ou o que tem melhor relação qualidade preço?

 

Ps: Sei que perto há o Sakura que já conheço e todos dizem ser o melhor, mas não é especialmente acessível e também queria experimentar um diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal (em especial na região de Lisboa) alguém conhece o restaurante Tomo ou o Kanazawa e me sabe qual deles é o melhor, ou o que tem melhor relação qualidade preço?

 

Ps: Sei que perto há o Sakura que já conheço e todos dizem ser o melhor, mas não é especialmente acessível e também queria experimentar um diferente.

 

O Tomo e o Kanazawa são do mesmo dono, portanto deve andar ela por ela, ou eu estou muito enganado..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo ir ao Mayumi ou ao SushiSan

(Saldanha)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Tomo e o Kanazawa são do mesmo dono, portanto deve andar ela por ela, ou eu estou muito enganado..

 

Não fazia ideia, obrigado :D

 

Costumo ir ao Mayumi ou ao SushiSan (Saldanha)

 

Qual gostaste mais?

E relação preço-qualidade?

Editado por ElMatador

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

O Tomo e o Kanazawa são do mesmo dono, portanto deve andar ela por ela, ou eu estou muito enganado..

Não fazia ideia, obrigado :D

 

 

Costumo ir ao Mayumi ou ao SushiSan (Saldanha)

Qual é gostaste mais?

E relação preço-qualidade?

 

 

São diferentes.

 

O Mayumi, que gosto mais, é sushi mais tradicional e o espaço é pequeno e apenas tem uma pessoa a fazer sushi, costuma ser preciso telefonar antes de ir para reservar mesa se for muita gente ou pode-se ter de esperar bastante. Não é buffet, vem uma travessa grande de sushi variado para o número de pessoas na mesa.

 

O SushiSan é um espaço grande (o do Saldanha, penso que há em mais locais em Lisboa) e o sushi tem um pouco mais de "fusão". Tem por exemplo Maki's fritos e rolos de salmão braseado. Vêm também doses já pré-definidas por pessoa para a mesa, mas quem quiser pode pedir mais.

 

Ambos rondam os 12€ ao almoço sem bebida incluída.

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São diferentes.

 

O Mayumi, que gosto mais, é sushi mais tradicional e o espaço é pequeno e apenas tem uma pessoa a fazer sushi, costuma ser preciso telefonar antes de ir para reservar mesa se for muita gente ou pode-se ter de esperar bastante. Não é buffet, vem uma travessa grande de sushi variado para o número de pessoas na mesa.

 

O SushiSan é um espaço grande (o do Saldanha, penso que há em mais locais em Lisboa) e o sushi tem um pouco mais de "fusão". Tem por exemplo Maki's fritos e rolos de salmão braseado. Vêm também doses já pré-definidas por pessoa para a mesa, mas quem quiser pode pedir mais.

 

Ambos rondam os 12€ ao almoço sem bebida incluída.

 

Gosto sempre de ver fazer o sushi à minha frente e se dizes que é fresco impecável, o ser pequeno é óptimo assim pode-se comer com calma e relaxar, coisa que é impossível nos restaurantes grandes.

 

A questão do SushiSan ser mais de fusão, é mesmo numa de "mistura e inovação" ou é estilo alguns chineses?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mayumi:

 

0d934438617b60e68fa52873d8f6dbf5_1453150

 

 

SushiSan:

 

sushisanlisboa4.jpg

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que tenho de experimentar os 2 não é ?  :m153:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Mayumi está mais do que aprovado! Do melhor sushi que já comi, muito fresco e simplesmente delicioso :) 

 

Mas se quiseres provar algo diferente de sushi, recomendo-te também a Tasca Kome, que serve pratos como caril japonês, takoyaki, entre outros. É um pouco cara, mas em contrapartida a comida é extremamente saborosa (estilo gourmet). 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Mayumi está mais do que aprovado! Do melhor sushi que já comi, muito fresco e simplesmente delicioso :)

 

Mas se quiseres provar algo diferente de sushi, recomendo-te também a Tasca Kome, que serve pratos como caril japonês, takoyaki, entre outros. É um pouco cara, mas em contrapartida a comida é extremamente saborosa (estilo gourmet). 

 

O da rua da Madalena?

Se for tem piada passei por lá no outro dia e nem me apercebi bem do que era, apenas tenho ideia de ver "dois balões de papel" lá dentro, acho que não tem toldo nem letreiro, apenas tem o nome no vidro e parece moderno.

Sabes a nível de preço dar +- uma estimativa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

O da rua da Madalena?

Se for tem piada passei por lá no outro dia e nem me apercebi bem do que era, apenas tenho ideia de ver "dois balões de papel" lá dentro, acho que não tem toldo nem letreiro, apenas tem o nome no vidro e parece moderno.

Sabes a nível de preço dar +- uma estimativa?

 

 

Esse mesmo!

 

Na página do zomato deles tens o menu com os pratos e respetivos preços, para teres uma ideia: https://www.zomato.com/grande-lisboa/tasca-kome-baixa-lisboa

 

As porções são boas, à excepção do sushi imo (que era bom mas pouco e bem caro) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

12576019_935574423195878_1383776433_n.jp

 

Pelo pouco que vi neste post, ainda não vi ninguém falar do Nagoya (restaurante japonês) 

Costumo ir lá bastantes vezes, e este é mesmo o único em que consigo comer Sushi. Não é muito caro e têm direito a buffet.

 

Têm algumas cadeias deste restaurante em Lisboa, sendo a melhor localizada em Roma. :) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse mesmo!

 

Na página do zomato deles tens o menu com os pratos e respetivos preços, para teres uma ideia: https://www.zomato.com/grande-lisboa/tasca-kome-baixa-lisboa

 

As porções são boas, à excepção do sushi imo (que era bom mas pouco e bem caro) 

 

Estive a ver os menus sim senhora :P e os preços até que não são assim tão fora do comum :m059:

Thanks pela dica :m159:

Pelo pouco que vi neste post, ainda não vi ninguém falar do Nagoya (restaurante japonês) 

Costumo ir lá bastantes vezes, e este é mesmo o único em que consigo comer Sushi. Não é muito caro e têm direito a buffet.

 

Têm algumas cadeias deste restaurante em Lisboa, sendo a melhor localizada em Roma. :)

 

True story, não referi esse mas já o conheço embora em Oeiras, apesar disso não sei será bem igual pelo que fica a dica  :m175:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Nagoya é aberto por chineses. Como é buffet, comes bem em termos de quantidade, mas a meu ver, a qualidade do sushi é apenas satisfaz. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Esse mesmo!

 

Na página do zomato deles tens o menu com os pratos e respetivos preços, para teres uma ideia: https://www.zomato.com/grande-lisboa/tasca-kome-baixa-lisboa

 

As porções são boas, à excepção do sushi imo (que era bom mas pouco e bem caro) 

 

Estive a ver os menus sim senhora :P e os preços até que não são assim tão fora do comum :m059:

Thanks pela dica :m159:

Pelo pouco que vi neste post, ainda não vi ninguém falar do Nagoya (restaurante japonês) 

Costumo ir lá bastantes vezes, e este é mesmo o único em que consigo comer Sushi. Não é muito caro e têm direito a buffet.

 

Têm algumas cadeias deste restaurante em Lisboa, sendo a melhor localizada em Roma. :)

 

True story, não referi esse mas já o conheço embora em Oeiras, apesar disso não sei será bem igual pelo que fica a dica  :m175:

 

 

Pelo que ouvi dizer, apesar de haver restaurantes Nagoya com o mesmo nome a qualidade do serviço diferencia um pouco. Não posso afirmar isso com 100% de certeza pois só fui mesmo ao de Roma, era para ter ido ao do Parque das Nações uma vez, mas desisti assim que vi as criticas ahah 

 

@@Hara Eu pelo menos fico extremamente satisfeito com a qualidade do Sushi, tanto que algumas horas após a refeição me apetece voltar lá novamente xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais