Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
drking1oo

DUVIDA de drkin1oo!!!!

8 mensagens neste tópico

boas pessoal, eu não sei se estou no tópico certo mas eu tenho uma duvida em como dar mais entoação as personagens do meu manga se e que me estão a entender, pois quando eu desenho as personagens do manga eu desenho sempre com a mesma cara(sempre virado para a frente) e isso fica um pouco mal.

por exemplo aqui(esta pagina ja foi desenhada a uns 4 meses, eu agora desenho muito melhor):

http://yfrog.com/iy1paginacompletaj

nesta pagina a personagem que tem tatuagens na cara e nos braços esta sempre desenhada de frente parece que e um boneco, não uma pessoa se e que me estão a entender.

poderiam e dizer como melhorar isso

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vê anime ou lê manga e vai vendo como é que os mangakas desenham as poses e caras, treinar faces de lado e não só de perfil ou de frente. E é o básico que te posso dizer, o resto tens que ser tu a praticar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vê anime ou lê manga e vai vendo como é que os mangakas desenham as poses e caras, treinar faces de lado e não só de perfil ou de frente. E é o básico que te posso dizer, o resto tens que ser tu a praticar.

ISTO^^^^

Só mesmo com pratica é que vais lá, e a melhor forma para obter essa pratica e daí tirar algum partido, é mesmo começando por copiar poses e etc de outros mangas ja existentes, ou usar modelos reais (tipo pores-te em frente a um espelho e ver como é que certa pose fica melhor para aquilo que pretendes).

Só depois de tudo isso, poderás ter a capacidade de mentalmente decidir e reproduzir a melhor pose para o que pretendes, e ainda assim quase nunca sai à primeira...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, o espelhoé muito util. podes fazer montes de caretas em frente a um ( sem ninguem ver X'D ). analiza tudo o que vês, n só de manga, mas mesmo tudo relacionado com desenho, ou até mesmo filmes. por vezes certos planos em filmes podem ajudar-te a compreender melhor a anatomia humana. e o treino é mesmo o caminho a seguir. boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se eu fosse a ti treinava e fazia muitos desenhos antes de começar por fazer um manga ( o qe e bastante dificil faze-lo decentemente)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não decores traços (olhos, bocas, poses específicas, etc). Assim ficas preso a isso.

Tenta antes compreender cada parte, não decorá-la.

É a mesma diferença entre estudar(compreender) e decorar(vomitar tudo no teste)

Quando souberes como cada elemento é desenhado consegues adaptar isso para qualquer estilo e podes facilmente desenhar em diferentes posições.

The-chinese-old-man.jpgSayōnara

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ehhhhh,fogo...foram buscar este topico de a 6 meses atras.

obrigado pelo os conselhos de todo o pessoal

mas como é claro...eu melhorei bastante e na terça feira ,eu irei postar aqui as primeiras 6 paginas da minha manga e espero bons comentarios ai do pessoal :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

>olho para a data

« em: 29-04-2010, 20:11:37 »

mfw  O_O! oops

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0