Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Xin

Animes e Livros

8 mensagens neste tópico

Bem, eu precisava de umas informações para uma pesquisa que tenho de fazer e assim... Bem, o que eu queria pedir era se soubessem para me dizerem se conhecem algum livro que tenha sido adaptado a anime/mangá, ou vice-versa.

Qualquer coisinha, como nomes de séries/livros dava jeito... Obrigado. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi estás a falar de filmes ou livros que não eram anime nem manga e que foram adaptados para um desses formatos ou vice versa? Mas são livros ou filmes Ocidentais ou é indiferente?

Bem, não sei se é isto que queres mas cá vai, assim de repente lembro-me do último filme do Hayao Miyazaki , que foi a adaptação do livro da escritora inglesa Diana Wynne-Jones.

Também tens o Conde de Monte Cristo do Alexandre Dumas, que foi adapatado para anime com o nome Gankutsuou (podes ver no tópico das séries aqui do fórum).

Também tens o fime "Ichi the Killer" do japonês Takashi Miike(atrevam-se a ver, se tiverem estômago, he he :twisted: ), que já saiu um episódio 0 em anime - Koroshiya, do qual também há o manga, e o filme "Old Boy" do coreano Chan-wook Park, que foi uma adaptação do original manga.

Assim de repente não me lembro de mais, mas também acordei há pouco tempo, o Tico e o Teco ainda estão a 50%. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Faye. ^_^

Eu referia-me mesmo a livros, ocidentais ou não, que foram adaptados para anime ou mangá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Record of Lodoss Wars é inspirado numa serie de livros. (Não são os do Tolkien)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Twelve Kingdoms foi adaptado de um romance, mas não tenho a certeza....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tom Sawyer, Heidi, Anne of Green Gables (a série passou cá como "Ana dos Cabelos Ruivos" há uma brutalidade de anos) são os casos mais flagrantes que se me ocorrem.

Tê-los visto a todos na TV faz-me sentir velho =P

Quanto ao percurso inverso, há um livro baseado no Mobile Suit Gundam original, escrito pelo mesmo autor , Yoshiyuki Tomino - parece que no livro ele alterou algumas coisas pra serem mais à maneira dele sem exigências dos estúdios e afins, num grau maior do que já tinha feito quando converteu a série original em 3 filmes pra ver se aquilo dava lucro (e foi aí que o sucesso do Gundam começou a sério) - um exemplo mais flagrante foi ter-se livrado da mascote irritante da série, o robô Haro.

Enquanto estava a ecrever o post fiz uma busca pápida, e apercebi-me que afinal há várias adaptações pra livro de várias histórias e variantes de Gundam - várias delas são do autor original da série, mas não a maioria (embora muitas do universo principal, o Universal Century, sejam dele):

http://en.wikipedia.org/wiki/Gundam_Manga_and_Novels

Isto sempre ajuda a cimentar o status do gundam como equivalente japonês se séries como star Wars ou Star Trek - essas também têm uma brutalidade de livros associados lançados.

A título de curiosidade, um link sobre o livro que referi acima:

http://www.amazon.com/gp/product/1880656868/102-9558960-0346545?v=glance&n=283155

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tales of Phantasia para além do jogo acho que também é inspirado num livro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recentemente estreou uma anime que foi adaptado de uma série de obras Japonesas. The Melancholy of Haruhi Suzumiya. Também há o manga, mas este também foi adaptado das obras.

De resto há bastantes animes dos anos 70 e 80 que foram adaptados de obras ocidentais, como os referidos acima e muitos mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0