Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Video] Japão - O País Estranho

26 mensagens neste tópico

Estava a fazer investigação para um trabalho e faculdade quando me deparei com este video sobre o Japão, realizado por um japonês. O objectivo do autor era mostrar que muitas coisas que se passam no Japão não são normais.

O video é uma infografia bastante interessante e aconselho que o vejam, não só pelas informações que contém mas também pela forma como o conteúdo é apresentado.

PS: De Preferência vejam em fullsize.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem....tanto suicidio num país tão bom  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenhas dúvidas disso KillerSkull! Apesar de ser um pais super-desenvolvido neste momento tambem sente os efeitos da crise, alem de que, o governo descura grandemente a saude mental dos japoneses.  Por exemplo, sabias que um homem/mulher de negocios(empresários) passam em média 3 semanas por mês fora de sua casa? Juntando os dias todos que têm de ficar no escritório de um dia para o outro a trabalhar, entre terem de ficar em hoteis varias vezes e bem longe de casa por causa de reunioes e deslocaçoes ao local onde se encontra um potencial cliente... isso não é vida para ninguém... ao fim de um tempo, sem uma rotina, também te ias abaixo e o teu corpo e a tua cabeça iam juntamente.

Realmente é um video muito forte e muito informativo, nunca pensei que o Japao deitasse tanta comida boa para consumo fora e pescasse tanto atum, novamente, para deitar fora!!!...é um CRIME!!!

Eu sei perfeitamente que qualquer país tem as suas coisas boas e coisas más e que o Japão nao é aquele pais perfeito em que todos os otakuzinhos adoravam viver(tambem tive essa fase, ja la vai...), mas nem fazia ideia de metade das coisas que este video informa... além de que viver sozinho no Japao é impossivel, praticamente, devido aos custos monetarios só da renda de um apartamentozeco!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^Bem andas informada...

Quanto ao assunto da comida é verdade que eles desperdiçam muita como mostrou o video, comida essa que alimentava milhões de pessoas que estão a morrer á fome, mas infelizmente não é só no Japão que isso acontece.

E que o Japão não é perfeito já se sabe infelizmente, mas continua a ser um pais muito desenvolvido e com grande avanço tecnológico (já para não que é o paraíso de um Otaku) logo....não me importava de ir viver para lá, isto se fosse possivel e soubesse que ia ter uma boa estabilidade económica  ;D

mas quem quiser ficar mesmo bem informado sobre o Japão o vídeo é mesmo muito bom

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto principalmente da última frase!

De que serve o avanço tecnológico se não preservam a base da sobrevivência? Para nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chocantemente informativo, aí têm, o vosso país de sonho dissecado.

Um país de copiadores, pessimista, de pessoas mimadas e consumidores. Japão, e sim, foi tudo provocado por nós.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um país estranho como todos os outros. Estes 8 problemas fazem parte de uma lista de milhões que pelo menos um país sofre.

Adorei o vídeo, mas muito honestamente não curto lá muito quando "despejam" números assim, tira um pouco da credibilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O video está bastante interessante.

Sinceramente o Japão nunca foi um país de sonho, muito pelo contrário.

Um estrangeiro que vá viver para o japão encontra muitos obstáculos pelo caminho, começando pelo facto de ser estrangeiro, normalmente no que toca a alugar um apartamento, torna-se dificil porque as pessoas não gostam muito de alugar apartamentos a estrangeiros e quando conseguesse um apartamento tem que se pagar tudo e mais alguma coisa.

Quanto ao suicídio aquilo é o pão de cada dia neste país, lembro-me de uma vez estar a ver um documentário sobre suicidios onde diziam que no Japão em cada 10 minutos 5 pessoas tentavam se suicidar e dessas 5 pessoas apenas 2 conseguiam ser salvas.

O problema em relação ao suicidio é que os japoneses (não todos) pensam que os seus problemas acabam se derem um fim à própria vida.

E esta prática tende a aumentar de ano para ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo depois de ver o video continuo a gostar do Japão e não me importava de lá viver, apesar de ser dificil.... sinceramente aqui em portugal não é assim muito mais fácil do que lá....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo depois de ver o video continuo a gostar do Japão e não me importava de lá viver, apesar de ser dificil.... sinceramente aqui em portugal não é assim muito mais fácil do que lá....

A diferença é que Portugal estagnou tecnologicamente, "politicamente" e socialmente. Um país sem leis, regulamentos, empregos estaveis entre outras coisas vitais, que nao vou mencionar senao ficamos aqui a noite toda, não pode evoluir, por isso é que estamos cada vez pior e já não se pode sustentar uma casa sozinho... a não ser que sejas "estrangeiro" e chegues cá já a esfregar as mãos de contente com todos os subsídios e casinha grátis e isenção de impostos de que vais beneficiar!

No Japão, evoluiram demasiado depressa numas áreas e descuraram completamente outras, por isso é que eles também não estão muito melhores que nós.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A diferença é que Portugal estagnou tecnologicamente, "politicamente" e socialmente.

O Japão estagnou social e politicamente muito antes de nós.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não vou para o Japão jogar Futsal, depois de ver isto...  :(

Mas é pena que o País com maior poderio tecnológico do Mundo (se tiver enganado, gokke), ter tantos problemas, inclusive o suicídio (isso é frequente na minha terra Coimbrões, põe à frente do comboio e pumba, RIP).

Uma coisa que descobri é quando à os casamentos combinados, também aí é um problema social onde num País que ainda se prezam pelas tradições, onde devia haver mais liberdade neste sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei o vídeo interessante. E como ja foi dito, muitas dessas coisas, acontecem noutros países, não só no Japão.

Eu gosto do Japão, nunca achei que fosse um mar de rosas, mas não sei se gostaria de la trabalhar e viver, demasiada pressão, ainda acabava por me suicidar também xD.

Acho piada, importam os pauzinhos da China enquanto eles têm bastantes florestas no Japão, pelo que sei eles não desflorestam as próprias florestas por causa da religião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do vídeo e a parte do suicídio arrepiou-me duma maneira... meu deus!

Desculpem a minha ignorância mas porque não fazem chopsticks de metal? Não tinham de desbastar florestas e era mais amigo do ambiente.

pelo que sei eles não desflorestam as próprias florestas por causa da religião.

Religião? Não me parece. É mais hipocrisia e interesse económico. -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do vídeo e a parte do suicídio arrepiou-me duma maneira... meu deus!

Desculpem a minha ignorância mas porque não fazem chopsticks de metal? Não tinham de desbastar florestas e era mais amigo do ambiente.

Normalmente as familias utilizam chopsticks de metal ou de outro material que não a madeira, mas nos restaurante é utilizado chopsticks de madeira pelo simples motivo de os clientes seguintes não utilizarem pauzinhos que foram usados por outras pessoas antes e também porque segundo alguns chefes dizem, a madeira "conserva" o sabor do comer (não sei como explicar).

pelo que sei eles não desflorestam as próprias florestas por causa da religião.

Eles dão muita importância à própria floresta, mas não é devido à religião... é mais do estilo o que é meu é meu e o que é teu é meu, ou seja, lixamos o que é dos outros mas não o que é nosso xDD

Mas neste ponto os Chineses também são culpados, porque eles neste ponto enchem os bolsos e os mesmos também contribuem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha ignorância mas porque não fazem chopsticks de metal? Não tinham de desbastar florestas e era mais amigo do ambiente.

Normalmente as familias utilizam chopsticks de metal ou de outro material que não a madeira, mas nos restaurante é utilizado chopsticks de madeira pelo simples motivo de os clientes seguintes não utilizarem pauzinhos que foram usados por outras pessoas antes e também porque segundo alguns chefes dizem, a madeira "conserva" o sabor do comer (não sei como explicar).

Obrigado. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até parece que os chineses são criancinhas que não sabem o que fazem. Eles estão a arrasar com o seu país (e com as nossas economias também) voluntariamente; a não ser que haja um boicote mundial e/ou tarifas pesadas aos produtos chineses eles não vão mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até parece que os chineses são criancinhas que não sabem o que fazem. Eles estão a arrasar com o seu país (e com as nossas economias também) voluntariamente; a não ser que haja um boicote mundial e/ou tarifas pesadas aos produtos chineses eles não vão mudar.

errr?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles dão muita importância à própria floresta, mas não é devido à religião... é mais do estilo o que é meu é meu e o que é teu é meu, ou seja, lixamos o que é dos outros mas não o que é nosso xDD

Mas neste ponto os Chineses também são culpados, porque eles neste ponto enchem os bolsos e os mesmos também contribuem.

Ah okay. eu disse isso pois ja tinha ouvido falar que faziam isso devio ao Shintoísmo.

Claro xD, aos "chineses" interessa-lhes é dinheiro, nao interessa o estado da população chinesa :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0