Shinigami-san

Bocas por parte de organizações de eventos

38 mensagens neste tópico

Não estou a par das telenovelas que se vivem entre as organizações que fazem eventos em Portugal mas ultimamente tenho visto algo que me impressiona um pouco como organizador. Tenho visto alguns ( 2 ) comentários por parte de organizações de eventos que parecem tentativas de distanciamento dos próprios eventos em relação a outros.

Que é normal haver rivalidades entre os eventos, não é novidade nenhuma, e também não temos todos que ser obrigados a gostar do mesmo tipo de evento e das mesmas actividades, mas para quê as bocas? Será que é preciso evidenciar pormenores/defeitos/características sobre outros eventos para que o nosso evento se distancie dos outros?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como assim? Não podes ser mais explicito?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ultima frase do primeiro post e alguns dos tópicos do Denmaku Ryuu parecem ter comentários desnecessários em relação a outros eventos. E não sou só eu a achar isso.

Boa tarde, caríssimos.

Daqui Mário Freitas, o director do ANICOMICS LISBOA2010. Antes de mais, registo com agrado o entusiasmo que este evento está a colher aqui no fórum e, sobretudo, no facebook. Aproveito a minha presença por aqui para vos dar mais alguma info relevante sobre o evento:

- Acessos: uma das saídas da estação de Metro de Telheiras fica precisamente no início da rua onde fica a Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, local do evento. São 3 minutos a pé ao longo da Estrada de Telheiras (assim se chama a rua, uma rua sem carros), desde a saída do metro ao sítio do evento.

- Concurso de cosplay: mais logo, a Sahh trará aqui o regulamento e ficha de inscrição para o concurso. Como não somos de demagogias baratas, não vos prometemos mundos e fundos, nem a reinvenção da roda; prometemos apenas um concurso bem organizado e dinâmico, com uma apresentação de qualidade e, sobretudo, uma entrega de prémios realmente emotiva que prenda a audiência até ao fim.

E por ora é tudo. Continuem atentos à informação sobre o ANICOMICS LISBOA2010, um evento que até tem local, até tem programa, até tem convidados, até tem data, imagine-se ;) Enfim, defeitos de se ser organizado :)

O que poderão ter no Denmaku Ryuu?:

-Música (sem ser exclusivamente música de Anime e Visual Kei)

-Anime (sem ser Naruto pela milionésima vez)

-Filmes (sem ser os filmes de Evangelion porque já se percebeu que lançaram os DVDs cá)

-Jogos (dando especial atenção para os chamados jogos "doujin", ou seja, jogos independentes japoneses.)

-Exposições (sem ser exclusivamente mais trabalhos em estilo manga, englobando o foco diverso do evento)

-E muito mais!

O poderão não contar no Denmaku Ryuu?:

-Lojas e mais lojas a venderem rigorosamente a mesma coisa.

-Mais tentativas de marketing de Naruto enfiado nos vossos narizes.

-As mesmas músicas de sempre a passarem em loop aos altos berros para não vos deixar falar.

-Preços incrivelmente caros para tudo.

-Atrasos em que a organização do evento simplesmente não dá explicação.

-Em suma, todas as pequenas coisas que vão irritando nos eventos Portugueses. Se não desaparecem, ao menos tentámos fazer com que elas desaparecessem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, acho que isso são pequenas coisas que se ninguém levar a sério passam bem despercebidas.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, ninguém devia dizer nada. Nada mesmo. Devíamos todos andar de mãos juntas, a fingir que não há nada nos eventos de hoje em dia que irrite sobejamente, nada mesmo!

Há limites para a cordialidade. As nossas 'bocas' não são dirigidas a nenhum evento em especial, mas a toda uma comunidade estagnada e cansada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vejo tentativa nenhuma de distanciamento nesses tópicos.

Um evento para ter umas coisas não pode ter outras, e muitas organizações simplesmente não aprendem com os erros. Se agora aparecem dois eventos a criticar a situação actual e a apresentar alternativas, não vejo onde raios se encontra o distânciamento.

E concordo a 100% com as demagogias baratas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tentarem tornar o evento aliciante à custa de outros. A publicidade é uma guerra fria e sangrenta. Principalmente aquela que não tem princípios lucrativos. Enfim, espertos são os cães.

E não, não há pejorativismo subentendido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que é normal haver rivalidades entre os eventos, não é novidade nenhuma, e também não temos todos que ser obrigados a gostar do mesmo tipo de evento e das mesmas actividades, mas para quê as bocas? Será que é preciso evidenciar pormenores/defeitos/características sobre outros eventos para que o nosso evento se distancie dos outros?

Ó Shini, tu, o gajo que face á proposta do kash na liga, tinhas metade da tua proposta a dizer mal da rival, vens com tretas destas? Desculpa, mas a tua moral quanto a assuntos do género acabou à muito. Se vais usar esse mesmo argumento agora, então consideras a tua proposta pior? Consideras desnecessário as coisas que acrescentaste? Já vens é meses tarde, principalmente com a ideia morta, pois até eu consegui contactar as orgs em uma semana, tu nem isso. E com isto despeço-me deste tópico, pois só vem puxar drama entre organizações por coisas quase nulas em posts mais satiricos que outra coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concorrência é sempre saudável para essas ditas organizações terem eventos decentes e apelativos para o público.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem se meteu a apagar tópicos por serem "potenciais criadores de drama e desnecessários" e causarem mau ambiente no fórum, agora veio criar um tópico cujo conteúdo é completamente desnecessário e constitui um verdadeiro drama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawaxilon, se queres discutir a Liga, vamos para a secção correcta. A discussão da liga era sobre ideias. Havia dois lados diferente com ideiais contrários. Quantos estás a fazer um evento, não estás a competir contra outras organizações, estás a dar uma oportunidade à comunidade para participar.

Sinceramente, o vosso tópico nem me fez quase confusão, até porque concordo com maior parte das vossas medidas. O comentário por parte do organizador do ANICOMICS é que achei desnecessário. "Nós é que organizamos as coisas bem, temos data, etc etc".

Maylene, o tópico ( singular ) que foi apagado, voltou para o sítio dele. Esse próprio tópico tinha uma mensagem do seu autor a dizer que a intenção do tópico era criar drama.Eu estou a dar a minha opinião sobre um assunto ( este ). Se vocês quiserem concordam, ou discordam.

Se eu e outras pessoas podem achar coisas desnecessárias, vocês podem achar que é algo que serve para alertar a comunidade e vos diferenciar. Eu respeito a vossa opinião e espero o mesmo tratamento.

Drama? Onde? Agora quando uma conversa tem 2 opiniões diferentes já é drama?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Shini num ponto, acho que não é muito correcto publicitar um evento a falar das falhas dos outros é má publicidade, apesar de achar que é bom haver eventos diferentes há várias maneiras de o mostrar.

Era mais correcto se fizessem um tópico à parte para se discutir porque é que os eventos em portugal são uma m**rda do que fazer isso para apresentar um evento.

Enfim parecem quase políticos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, o vosso tópico nem me fez quase confusão, até porque concordo com maior parte das vossas medidas. O comentário por parte do organizador do ANICOMICS é que achei desnecessário. "Nós é que organizamos as coisas bem, temos data, etc etc".

Não tenho nada haver e recuso-me a comentar o que foi dito pelo Mário, mas se não concordaste/não achaste bem, podias simplesmente ter mandado PM ao mesmo, ou até a mim, já que sou eu que estou a tratar das coisas do evento no fórum. Não vejo o porquê de criar um tópico. Mas isto é apenas a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um anúncio público para uma comunidade e quem organiza e promove o evento, pode-o fazer da maneira que bem entender. A minha intenção não é descobrir o porquê desse comentário, não me interesso por drama nem telenovelas.

Eu, pessoalmente, se tivesse sido visado por algum desses comentários, não iria gostar. Não acho que sejam comentários graves ou que possam ferir sensibilidades.

A questão aqui é sobre se é necessário fazer comparações?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um anúncio público para uma comunidade e quem organiza e promove o evento, pode-o fazer da maneira que bem entender. A minha intenção não é descobrir o porquê desse comentário, não me interesso por drama nem telenovelas.

Eu, pessoalmente, se tivesse sido visado por algum desses comentários, não iria gostar. Não acho que sejam comentários graves ou que possam ferir sensibilidades.

A questão aqui é sobre se é necessário fazer comparações?

Sinceramente, o vosso tópico nem me fez quase confusão, até porque concordo com maior parte das vossas medidas. O comentário por parte do organizador do ANICOMICS é que achei desnecessário. "Nós é que organizamos as coisas bem, temos data, etc etc".

Não tenho nada haver e recuso-me a comentar o que foi dito pelo Mário, mas se não concordaste/não achaste bem, podias simplesmente ter mandado PM ao mesmo, ou até a mim, já que sou eu que estou a tratar das coisas do evento no fórum. Não vejo o porquê de criar um tópico. Mas isto é apenas a minha opinião.

A questão é mais: devemos ficar trombudos por outras organizações mostrarem interesse em não seguir as nossas falhas/tradições/clichés?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já referi que o problema não são as medidas, até porque não é nada de assim tão inovador. Nem considero que possa enfiar a carapuça pois defendo alguns daqueles princípios. É a maneira como as coisas são ditas que me faz confusão.

Parecem aqueles anúncios de supermercados que se provocam uns aos outros "Ah e tal, venham ao pingo doce, não precisam de cartões!" e depois vem o feira nova "Não vá em cantigas, compre aqui" e depois vem o outro "Porque aqui não temos descontos, temos sempre preços baixos". Se vocês realmente acreditam no projecto, não precisavam de ter mandado bocas.

É preciso rebaixar os fãs de Naruto? A NCreatures? As lojas de merchandise? Etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi nenhum rebaixamento a Naruto. Só ao hype que toda a gente faz com este. Há mais e melhores por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vês algum problema com o pingo doce, ou com o feira nova, ou com o continente? Vês o Américo Amorim à pancada com o Jerónimo Martins e à pancada com o Belmiro Azevedo? Santa paciência, cada um tem e deve de vender o seu peixe! Se uns apresentam defeitos, o único mal em apresentar um evento sem estes é se depois não forem cumpridos, mas pelo menos tentou-se.

Mas olha que se calhar o que falta mesmo é competitividade entre eventos, pode ser que estes assim ganhem maior pujança e evoluam ao invés de acharem que toda a fruta se vende, seja para consumo ou para compota.

Os organizadores podem dar-se todos ao respeito e competirem, não são precisas inimizades. Agora se os mesmos defeitos são repetidos vezes sem conta como se não houvesse nenhuma exigência de qualidade nesses pontos, tem mal tentar combater e explicitar que o nosso evento tentará ao máximo combater esses mesmos problemas?

Quando à NCreatures não sei bem do que falas nem sei se o ataque proveio do ANICOMICS ou se tu leste coisas no nosso tópico onde não devias (ou posso eu não ter reparado). Já os fãs de Naruto, se forem ao DR, de certeza que poderão encontrar muito que lhes agrade. Só não irão encontrar uma enchente de narutices.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto era giro é se fosse na América! Se fosse lá eles metiam mesmo: "Vão ao nosso evento porque o evento tal foi uma porcaria e nós somos muito melhores!!" Cá ainda é bom levarmos só com bocas laterais e indirectas directas.

A grande diferença entre os eventos e os supermercados seria nula! Porque tipo ainda não vi nenhum: "Venham ao Continente que o Pingo Doce é uma trampa" assim explicito...portanto acho que até temos alguma sorte nisso, as pessoas falam, mas a publicidade ainda não aponta dedos explicitos...até quando, pergunto-me, apesar de perceber o ponto de vista do Shini, mas essa opinião já foi dita pela Maria. Acho que ao fazerem propaganda os organizadores dos eventos deviam era ficar na deles, tbh. Acho que dá mau aspecto falar mal, mesmo que indirectamente dos outros eventos, num suposto cartaz de apresentação de um evento, mas okay.

Senão seria como a compal que num anúncio à anos meteu garrafas de Sunny Delight a dizer que Compal é que era bom e Sunny Delight nem era sumo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só é preciso lembrar que em Portugal não se podem fazer referências directas a outrem para benefício próprio no caso da publicidade. Lembrem-se que por cá não vemos a "marca inferior" nos anuncios quando vemos que "o Fairy fica mais barato " e o "provavelmente a melhor cerveja do mundo".

Sim, é verdade que nos States a pub é bem mais agressiva, e temos miudos a empilhar latas de Coca-Cola para chegar ao botão da Pepsi (ou ao contrário, whatever), mas por cá é diferente.

Atenção, eu concordo com a publicidade agressiva, até acho saudável, não podem é especificar produtos e/ou associações para não gerar conflitos desnecessários. Em vez de "Naruto" e "Evangelion" tinham só inserido "os mesmos animes e merchandise já vistos e revistos" ou a expressão que achassem adequada. Nisto, tenho que aprovar o post da Anicomics, mandou a tacada sem especificar nenhum evento ou organização. Foi -a meu ver - boa publicidade agressiva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais