Yotsuya

Naraneko Edições precisa a tua ajuda !!!!!!

Em que formato comprarias os Mangas ??   59 votos

  1. 1. Em que formato comprarias os Mangas ??

    • Só Volume Completo (190 pag) bimensal
      46
    • Só meio Volume (95 pag) mensal
      5
    • Tanto faz, se o manga me interessa
      13
    • Não compro mangas
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

59 mensagens neste tópico

Sendo o leitor a nossa maior preocupação, a Naraneko Edições tem varias perguntas, as mais importantes no que diz ao formato da edição.

A nossa grande duvida é se o comprador de manga compraria o que se poderiam chamar "meios volumes" como fazem no Brasil (vol. de 90-95 pag) ou não. Devido a os extremos gastos de publicação, no caso de editar os volumes tal como são originalmente (190-200 pag) as edições só poderiam ser bimensais, mas no caso de serem meios volumes as edições seriam mensais.

As edições seriam feitas no sentido de leitura original, traduzidos do idioma original e com um estilo similar as editoras europeias (glenat, norma, pica ....)

Agradecemos todas as opiniões e estamos disponíveis para qualquer pregunta.

Obrigado.

Francisco Carvalho - Sócio Gerente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, prefiro sempre ter os volumes completos às versões metade do Brasil. Mas também confesso que esperar 2 meses por um mangá chega a ser um pouco frustrante. Bem, voto em volumes completos (195 págs.), mas também é me um pouco indiferente, visto cada modo de editar os volumes ter os seus prós e contras.

Presumo que seja algo que esteja ainda em fase de lançamento, não? De qualquer forma, é a primeira vez que ouço tal, e então dou os parabéns pela iniciativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo absolutamente com tudo que o goncas disse, boa sorte :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<_<' n sei ñ, d kualker maneira tao de parabéns, mas n percebi se a editora é portuguesa ou brasileira! o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voto em volumes completos e de preferência mais baratos ou ao mesmo preço dos franceses :P

Eu ja estou mesmo habituada a esperar 2 ou 3 meses pelas edições americanas, por isso para mim não há problema e até é bom para a minha carteirinha ;P

E dois meses não é nada, pelo menos comparado com a devir que nos faz esperar um ano -_-

apoio a iniciativa a 100% ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro os volumes inteiros. Para mim não faz mal serem bimensais, até traz vantagens para mim (por causa das poupanças XD ) e gosto mais de uma colecção de livros ou mangas com muitas páginas do que a de vários livros com poucas páginas.

Só espero que os mangas sejam mais acessíveis e não exagerem no preço...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uhm, tb voto em volumes completos ^^

Uma pergunta, nao sei se podem ou nao rspondem.

Ja vi muitas ediçoes, brasucas, espanholas, americanas e francesas e uma coisa me desilude eh k algumas ediçoes eles apagam os kanjis e poem outras coisas....

Vcs farao isso?

Outra pergunta, vao correr o memo errod a Devir e lançar um manga kuase desconhecido cmo Dark Angel ou lançar um Mega hit genero NAruto e etc?

E em relaçao a preços? ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
uhm' date=' também voto em volumes completos ^^

Uma pergunta, não sei se podem ou não rspondem.

já vi muitas ediçoes, brasucas, espanholas, americanas e francesas e uma coisa me desilude é que algumas ediçoes eles apagam os kanjis e poem outras coisas....

voçês farao isso?

Outra pergunta, vao correr o memo errod a Devir e lançar um manga quase desconhecido como Dark Angel ou lançar um Mega hit genero NAruto e etc?

E em relaçao a preços? ^^[/quote']

Dark Angel não é desconhecido... a maioria dos fãs portugueses é que desconhecem o Kia Asamiya (que só é responsavel por Silent Mobius e outros animes, e fez o melhor Batman que alguma vez vi)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já vi muitas ediçoes' date=' brasucas, espanholas, americanas e francesas e uma coisa me desilude é que algumas ediçoes eles apagam os kanjis e poem outras coisas....

voçês farao isso?

[/quote']

Não, não vamos editar as onomatopeias, como muito devemos de por a "traducção" em pequeno num sitio onde não incomode .....

Outra pergunta' date=' vao correr o memo errod a Devir e lançar um manga quase desconhecido como Dark Angel ou lançar um Mega hit genero NAruto e etc? [/quote']

Eu tinha conhecimeto de algum trabalho de Kia Asamiya, como Silent Mobius , Nadesico ... mas Dark Angel não conhecia, agora se foi erro .. eu não acho, nos não vamos ter posibilidades de editar naruto, bleach ou outros mangas excecivamente conhecidos (e caros) mas estamos a tentar trazer o melhor possivel (mais noticias brevemente)

E em relaçao a preços? ^^

Os preços vão ser similares as edições Francesas/Espanholas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey, obrigado pelas repostas rapidas ^^

bem, nao faz mal conhecer outros mangas ^^ ptt s sao a preço de ediçoes FR, nao morro em ver as vossas ediçoes ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sinceramente, ainda não pesquei se a editora é tuga ou brazucka, se for tuga, ALELUIA, se não, continuo a sacar da net.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Naraneko Edições é portuguesa, segundo me parece. No post do Yotsuya ele não diz se é brasileira se é portuguesa, mas acho que se pode facilmente sub-entender que é portuguesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Naraneko Edições é uma Editora Portuguesa.

O preço e um bocado cedo para dizer, mas temos que pensar que paises como França e Espanha ou até USA que vendem millares de copias vendem os mangas entre 7 a 9 euros vai ser dificil ter um preço inferior.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia volumes completos, mas ja que a editora é portuguesa, eu quero é manga :D !!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Volumes completos para a gente, e vejam se publicam algum manga minimamente interessante a preços minimamente acessiveis, não sigam o exemplo dos Dark whores (Horse) que metem a preços descomunais (12 euros por um manga? yah é mesmo assim) e depois editam a tradução para "estilizar" a seu gosto, vejam se fazem uma tradução mais fiel possivel, pensem nos fãs de manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

12 euros ou mais o.o''''' ja vi a 21

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
12 euros ou mais o.o''''' já vi a 21

Qualquer gajo que comprar mangas a mais de 12 euros é um pato, simples como isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yeap com razao.

eu compro os meus a 6 euros e a 3 euros e ja eh mt bom o.o

Agora King Pings k vendem mangas a preços kuase impossiveis e a Dark Horse...

Bah....espero k com esta editora s deh uam revoluçao e k mais gente siga o exemplo ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yah, também ouvi falar do King pin, por aquela qualidade, os gajos deviam era pagar a mim para ver aquilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto....os meus mangas de One Piece custam 3 euros....sao meio volumes claro, mas se comprar dois vale por um e aidna fica mais barato e a kualidade eh mt melhor k a inglesa... k eles vendem a 10 euros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais