Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Meow-meow-neko

Cosplay em braga?

19 mensagens neste tópico

Konichiwa ^^/

tenho andado a pensar à algum tempo em organizar um evento de cosplay em braga, mas não sei se depois iria ter muita aderência já que toda a gente vai ao porto e a lisboa (eu nunca posso ir lá porque meus pais não me deixam de maneira alguma) já tenho quase 20 anos e vejo os grandes eventos a passar por mim x.X

gostava de saber se seria boa ideia organizar um evento em braga e se alguem da zona estivesse disposto a ajudar agradecia ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol olá olá ^^ eu ja tinha pensado nisso à mt tempo :P kalker coisa k s chamasse AniMinho! xD lol tb tou a estudar em braga e é-m impossivel ir ao porto e a lisboa mt menos e gostava d participar mais em eventos....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum um evento exclusivamente cosplay é capaz de ser um pouco limitador, talvez deverias pensar acompanhar a iniciativa com um leque mais diversificado de actividades. A comunidade cosplay em Portugal é admirável nos seus esforços… mas por outro lado o Minho é conservador e os seus amantes de anime são de uma grande passividade. Mas acho muito corajosa essa ideia e também é disso que Braga precisa. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya só d cosplay tb n concordo. lol tipo karaokes, umas bankitas d umas lojitas de coisas d animes/mangas/japonesas, etc, a UM tem o curso d linguas e culturas orientais k podia dar uma ajudinha nas actividades e tal lol :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol nem penses nisso, o curso de línguas e culturas orientais não recebe nenhum financiamento para actividades ligadas ao Japão (o governo japonês não paga para divulgar a sua cultura). Sempre eras capaz de ter a participação de alguns alunos do curso talvez. Para o teu evento tens que apostar em bibliotecas ou videotecas ou talvez velha a branca? Lol Enfim não vai ser fácil… mas não é impossível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou aluno de LCO, e não, apoio do curso não vai acontecer, a não ser que as coisas mudassem muito.

Mas apoio de alunos, sim, consigo pensar em diversas pessoas que provavelmente estariam bastante interessadas num evento dessa natureza, eu incluído!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apoio do curso nao ha, pork a directora e chinesa e nao esta nada virada para os lados do japao, mas a maior parte dos alunos e fan de anime, por isso, se fosse em braga podias contar com o curso de LCO

Eu incluida

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque, de repente fiquei com a sensação que este evento iria estar povoado de gente que eu vejo todos os dias nas aulas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque, de repente fiquei com a sensação que este evento iria estar povoado de gente que eu vejo todos os dias nas aulas...

Então reza para que não aconteça. Seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os amantes do Japão não estão só em LCO. Todos os cursos da UM possuem um pequeno número de potenciais interessados, para não falar nos LEI que deve ter uns 50 % de Otakus. Se é para rezar mais vale rezar para ter o evento e já é bom. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu e mais dois rapazes estavamos a tentar organizar o evento. Não só de cosplay mas outras coisas. Por exemplo pedimos o apoio da fnac, apesar de ser pequena, e queriamos incluir varios tipos de concursos( step mania por exemplo) mas a fnac recusou.

também pedimos ajuda a outros espaços e também recusaram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que espaços em concreto (tentaste a videoteca? a casa da juventude (ipj)?)? Tentaste falar com a câmara? O que eu acho é que tens que estabelecer um plano claro das actividades e dos seus custos, prever espaço para comerciantes e estudares o preço de entrada (lojas, editoras de videojogos…). Tens que apresentar o teu projecto dentro de alguns limites orçamentais para teres alguma credibilidade… és jovem e não te enquadras em nenhuma estrutura associativa portanto precisas de ter um plano impecável para compensares. A câmara até te poderá sugerir alguns locais… Também podes por exemplo fazer circular uma petição nas diversas escolas de Braga para que o pessoal interessado no evento assine… ainda assim o “Japão” democratizou-se nos últimos anos és capaz de arranjar umas quantas assinaturas. Depois também tens que tentar e tentar, pedir para te esclarecerem sobre os motivos de rejeição e quem sabe daqui a um ano ou dois consegues fazer um verdadeiro evento “nortenho”…

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque, de repente fiquei com a sensação que este evento iria estar povoado de gente que eu vejo todos os dias nas aulas...

Ola AI :3 Posso me sentar ao teu lado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja falamos com a camara e eles falaram da organização de uma associação. pagariamos uma cota anual e eles facilitavam o fornecimento do espaço. mas lá está... precisavamos de ter mais gente e credibilidade . tipo precisariamos de secretarios tesoureiros eyc etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opá eu até me teria disponibilizado para te ajudar nessa tarefa só que eu em princípio vou mudar-me para Lisboa portanto… Agora espero que vais conseguir encontrar alguém… Nesta zona é difícil encontrar pessoal que tenha vontade de fazer algo que envolve sair do PC. Espero que vais conseguir pessoal porque o Minho precisa mesmo de actividades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A nível de licenciatura, os alunos de LCO podem propor algo ao ILCH. A universidade pode ter verba para actividades propostas directamente pelos alunos. Só que normalmente estas coisas precisam de ser agendadas com tempo, devidamente planificadas de forma a serem aprovadas.

Mas por acaso tenho experiência de quando era delegada de turma, me ter passado pela mão uma verba de 3000 euros para actividades para cursos do ILCH, verba que não foi aproveitada por nenhum curso por ninguém ter proposto nada.

Acho que era muito mais simples tentar qualquer coisa na UM antes de partir para uma associação que é uma coisa muito formal e que vos compromete a uma série de coisas.

Naturalmente que LCO seria o promotor (acho que até lhe ficava bem) mas tenho a certeza que ia atrair pessoas de muitos cursos, (LESI!) e até muito pessoal de fora da univ.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A nível de licenciatura, os alunos de LCO podem propor algo ao ILCH. A universidade pode ter verba para actividades propostas directamente pelos alunos. Só que normalmente estas coisas precisam de ser agendadas com tempo, devidamente planificadas de forma a serem aprovadas.

Mas por acaso tenho experiência de quando era delegada de turma, me ter passado pela mão uma verba de 3000 euros para actividades para cursos do ILCH, verba que não foi aproveitada por nenhum curso por ninguém ter proposto nada.

Acho que era muito mais simples tentar qualquer coisa na UM antes de partir para uma associação que é uma coisa muito formal e que vos compromete a uma série de coisas.

Naturalmente que LCO seria o promotor (acho que até lhe ficava bem) mas tenho a certeza que ia atrair pessoas de muitos cursos, (LESI!) e até muito pessoal de fora da univ.

Concordo, acho que os alunos de LCO deviam ser os promotores, afinal está directamente relacionado com o nosso curso e a maioria dos alunos de certeza que querem ajudar, como eu, seria até mesmo muito bom para promover o curso. E obviamente que se o evento for realizado este seja capaz de atrair pessoas não só da Universidade como até de outras cidades, como Porto e Lisboa. Agora tem é de ser bem organizado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ta tudo a falar de universidade e eu nunca irei la por os pés xDDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0