Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
XRick

Desejo conhecer malta japonesa em Portugal

53 mensagens neste tópico

Lol o acessório mais fashionable do anime freak = um Japa. Quando estudei na China cheguei a falar um pouco com japoneses e infelizmente, por causa deste tipo de obsessões étnicas, eles consideram os ocidentais uns anime freaks perfeitamente idiotas que eles já consideram uma figura típica das ruas de Tokyo (o otaku gordo americano que intercala frases em inglês com expressões japas). Malta, os Japoneses não são elfos, se são efectivamente peculiares em alguns pontos, a maioria vive as suas vidas normalmente fora de obsessões anime e Visu Kei (conheci uns 30 japoneses na minha vida e todos percebiam menos de anime e musica japonesa do que eu). Portanto na altura de procurar um “japonês”, tentem primeiro encontrar uma pessoa com um interesse comum ao vosso e não achar que ele possui no seu ADN todos os secretos do seu país. O assedio a japoneses no mundo e nos sites de rede social estão a prejudicar a imagem dos ocidentais de uma maneira que prejudica em muito a relação entre as duas culturas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

*claps* amén

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yo yo yo!!! Não é essa a minha intenção...

Isso que tu dizes está certo e tenho isso em grande conta.

Lá por que quero conhecer malta japonesa, não quer dizer que seja só por causa de anime, nem precisa de ser por isso.

Se encontrar alguém fixe que até esteja dentro do business como nós, tanto melhor, mas é só isso... Não me interpretem mal, por favor...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não interpreto nada. Tu é que precisas de esclarecer para ti próprio as razões sinceras que te puxam a fazer esta procura e ter este desejo. Não te aconselho a fazer parte dos “Eu não sou racista mas não gosto de pretos”, se tens uma atracão racial, prefiro que seja assumida do que escondida só porque a maioria acha isso moralmente reprovável. Eu coloco as coisas numa ordem lógica… As razões que fazem com que queremos conhecer um asiático e aquilo que eu acho:

1) Conhecem tudo do Japão: Falso

2) Para melhorar o meu japonês: Motivo totalmente justificado.

3) Porque sofro de problemas sociais e tenho a certeza que os japoneses serão menos cruéis comigo do que os meus compatriotas:

Totalmente falso, os japoneses são em regra geral pouco sociáveis e particularmente conscientes de hierarquias sociais (os populares e os impopulares) não hesitam nem dois segundos em gozar com a tua cara se fugires aos seus critérios. Aliás se ao encontrares um japonês e lhe dizes que conheces tudo do Japão, videojogos e anime, vais ver o seu sorriso ser substituído por uma grande vontade de fugir a mil pés.

4) Conhecer um japonês é “fixe” e dava-me mesmo jeito porque tenho um meet esta semana: No meio anime tens pessoas que se impressionam com isso é verdade… Mas numa perspectiva moral, utilizar as pessoas, quer japoneses quer mulheres é claramente desaconselhado.

Enfim tens muitas razões possíveis para quereres conhecer um japonês e poucas realmente justificáveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única razão por onde diferenciaria conhecer um japonês ou outra pessoa qualquer seria mesmo melhorar Japonês. De resto, não devem saber muito mais de anime, vns, eroges, manga que qualquer outro animu fag que encontre na Rizon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade que o que eu estou aqui a fazer pode parecer tudo menos sério, e admito que ás vezes também fico de pé atrás...

- Não sei muito do Japão e gostava de saber um pouco mais;

- Lingua japonesa, sei que sem um ensino próprio não vou a lado nenhum;

- Problemas sociais, sim, tenho alguma dificuldade em conhecer gente nova por minha conta e em me sentir á vontade mesmo em redor de amigos de longa data, dependendo da situação, e sei que (pelo que já vi de dramas e anime) os japoneses podem ser flores pouco cheirosas, mas sem tentar também não sei se consigo alguma coisa;

- E não tenho intenção de utilizar ninguém nem de me andar a gabar por ai que conheço malta japonesa ou que tenho amigos de lá.

De entre as outras razões que tenhas para me dar, juro que não tenho más intenções nem que alguma vez as tenha tido (pelo menos é o que acho pessoalmente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem caso não encontres "o japonês que te é predestinado" tenho algumas sugestões para dois dos teus objectivos.

Conhecer o Japão: A maneira mais eficiente e custosa é poupar guito para ir ao Japão. Tens de ser paciente, estudar um pouco o idioma para conseguires andar no país a menor custo (hostel e autocarros). Podemos falar e falar mas inevitavelmente temos que um dia apostar nessa ida, é como para um muçulmano peregrinar para a Meca. 

Outra opção é simplesmente ler obras que falam do assunto. Para a história aconselho “História do Japão” de Henshall http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=4111 e para a cultura tens um numero incalculável de obras especializadas em cada assunto que uma simples pesquisa num site inglês www.bookdepository.com (muito barato e com custos de envio incluídos) deverá saciar a tua sede de conhecimento. Um japonês não possui no seu ser toda a dimensão e realidade do seu país… Para saberes coisas sobre Portugal achas melhor conhecer um Zé ninguém ou ler um livro que estudou o assunto com profundidade? Se essas opções ainda te parecem caras, tens muitos sites internet como o club otaku por exemplo (espero que a menção do nome não faça estremecer aqui no fórum) ou sempre podes sacar filmes japoneses e coisas do género. O que eu suspeito aqui infelizmente, e que neste momento a tua ideia do Japão (com a maioria dos fãs do Japão) consiste em achar que existe uma espécie de “estado supremo cósmico” de conhecimento sobre aquele país. Desmistificar o Japão significa conhecer melhor o Japão e significa igualmente entender que o Japão, como qualquer outro país, é uma área civilizacional ficcionada que está em constante mudança e que está povoado por pessoas diversas o que o torna impossível de definir em moldes perfeitos.

Por outro lado, para estudar japonês precisas de um professor, japonês talvez, mas acima de tudo um professor. Um japonês individualmente só serve para praticar quando já estudaste um pouco de japonês, é pouco provável arranjares um que te vai benevolamente ensinar-te. Portanto aconselho-te a procurar os professores mais próximos da tua zona para começares a estudar. Se não há nenhum, então terás que aceitar a cruel realidade da vida fora das grandes cidades. Por outro lado a net é também uma segunda opção. Alguns sites dedicam-se a dar aulas de japonês com lições online. Mas acima de tudo o que tens que entender é que o japonês é uma disciplina extremamente difícil que exige uma dedicação e trabalho diário durante vários anos. Podes acreditar na minha experiencia (já dei algumas aulas) muitos são os otakus que querem saber japonês, poucos são aqueles que o querem estudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well, eu ando a aprender japonês sozinho e quero mesmo apostar na língua porque até agora estou a gostar imenso. Não acho uma língua impossível de aprender sozinho(exceptuando os kanjis que aí sim, já sinto a falta de um prof).

Se o xtremerick3  estiver na mesma situação que eu, acho a curiosidade em conhecer japs perfeitamente normal.

No meu caso o anime é apenas uma pequena parcela daquilo que o Japão significa para mim. Alias a parte mais pop do Japão tem muitos aspectos que me irritam particularmente. Por outro lado a vertente tradicional, a forma de pensar e de agir em sociedade deles, a língua e o cinema(este sim tem um grande papel na minha admiração pelo país, especialmente realizadores mais clássicos como Yasujiro Ozu, Kenji Mizoguchi e Akira Kurosawa) fascinam-me, vah.

Neste momento ando a trocar mails com uma jap de Tokyo e está a ser uma experiência positiva, por isso, se este tópico tiver novidades relativamente ao seu propósito inicial também é do meu interesse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O motivo principal em querer saber mais sobre o Japão deve-se á história que estou a escrever, que tem personagens japonesas e parte da história passa-se lá (e acredita que pesquiso muito na net quando se trata de recolher dados e ideias para a minha história), é mesmo só por isso.

A língua, também queria aprender um dia, mas admito que também nisso fico um pouco de pé atrás, pois tenho ideia do quão difícil é de aprender e que se não tiver a motivação própria para isso não vou longe...

Percebo o teu ponto de vista, mspirit, mas ainda assim não quer dizer que desista tão cedo.

Pode não hoje nem amanhã nem tão cedo, mas continuo a sonhar com conseguir cumprir os meus objectivos pessoais num futuro muito próximo.

E MasK, os Anime foram de ínicio o único motivo do meu interesse no Japão e na sua cultura, nem me importava com o Japão real. Mas com o passar do tempo reparei que há mais naquele país que somente a animação (e admito que as japonesas ajudaram um pouco nesse ponto). O meu interesse é muito superfícial, nada de muito "supremo", that's all.[br]

Mensagem unida a: 02-02-2010, 00:48:46


Isto agora não tem nada a ver com este tópico...

Eu estou a escrever uma história tipo light novel.

Sabem onde poderia postar capítulos para expôr a este público, caso tenha a coragem de o fazer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes expor o teu trabalho na Fan zone aqui do forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chamo-me Ricardo, tenho 22 anos, vivo no Alentejo, e adorava poder conhecer malta jovem japonesa que esteja cá em Portugal (a viver ou só de passagem).

Adorava poder aprender japonês e poder conversar com malta natural de lá sobre a cultura, os costumes e claro sobre anime em geral.

Ricardo, existem alguns japoneses a viver em Portugal, a maioria concentra-se em Lisboa. O meu conselho é que te mudes para Lisboa  ;D

Eu nunca falei com nenhum japonês, mas o meu irmão que anda bastante na linha de combóio de Sintra, já falou com 3 (em ocasiões separadas).

São turistas ou pessoal que está cá em Portugal temporariamente.

Uma coisa que tens de ter em mente, é que esses japoneses não estão muito interessados em conversar em japonês, eles preferem treinar o inglês ou o português deles.

ya eu conheci um japones, em coimbra mas foi no encontro de magia o campeao do mundo numa das mais dificeis artes de ilusionismo, o Yo Kato!!!! pois e ele falou ingles comigo mas com os pais era japones....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hey, neko... não me podias apresentar alguém dessa família?

E já agora, posso te adicionar no meu MSN?

ok sem prob meu mail e-  [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, acho que vou dar este tópico por terminado, já vi que deste ponto não vou mais longe...

Obrigado pelo vosso tempo e conselhos.

Enquanto avançe com a escrita da minha história, estou a pensar postá-la por estas bandas para saber a vossa opinião. Aí espero que haja alguém que a leia e goste xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0