AcceleratorPT

Animes que deram em Portugal...

49 mensagens neste tópico

também deram:

Bia, a pequena feiticeira - RTP2

Super porca- SIC

Georgie- RTP1 ou 2 (não me lembro)

Ana dos cabelos ruivos - RTP2

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Uma questão: Eu quando era puto via na SIC, caso n me tou enganar, eu lembro-me de ver um que gostava e era duas façoes, se n me engano, e cada um de cada facção tinha tipo 1 monstro ou 1 deus que lutava por ele. Ambos os lados possuiam essas criaturas. Eles vestiam-se de branco.. Se alguem me pudesse ajudar eu agrecia, pq eu gostava de rever esses episodios ;) Obg pela vossa ajuda. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a deitar um pouco ao calhas, mas não será "As Gárgulas" ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li o tópico inteiro mas quem se lembra de Samurai 7 na RTP2? Foi só à alguns anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Card Captor Sakura deu originalmente na RTP2, se não estou em erro.

Alguém se lembra dos 3 mosqueteiros (Anime Sanjushi)? Já foi mencionado

 

E destes? Alguém se lembra?

 

Fancy Lala (Panda em Português)
Azuki-chan (RTP1 ou 2, não me lembro...)
Ohayo! Spank (Este deu no panda, mas não sei se foi em espanhol sem legendas)

 

Também me lembro de um shoujo em que a rapariga estava no clube de ténis. Seria o Marmalade Boy?

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do Fancy Lala lembro-me, o resto não

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As Mulherzinhas Ai no Wakakusa Monogatari - Tvi

https://www.youtube.com/watch?v=f_ker-9CAXQ
 

Ganbare! Kickers - Canal 1

https://www.youtube.com/watch?v=VHdVKBkIwRk

 

Peter pan no Bouken - Canal 1

https://www.youtube.com/watch?v=V7zPI2702-M
Anpanman - Canal 1

(não me parece que fosse este o opening, mas boa sorte a quem o encontrar)


http://www.dailymotion.com/video/x1a9iv_generique-manga-anpanman_fun

 

Fortune quest L - Sic

https://www.youtube.com/watch?v=pus5oC4k1jc

 

Já agora, mais alguém tem problemas ao editar mensagens? Isto desformata tudo quando faço citações e depois vou editar - resultado: tenho que editar tudo de novo :(


 

Editado por Gurren Lagann

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que nostalgia! Lembro-me sim do Peter Pan e das Mulherzinhas :wub:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Ohayo! Spank se não me engano foi em português, mas posso estar errado. Se que foi logo no início do Canal Panda.

Outro anime que deu em Portugal:

As aventuras de Huckleberry Finn - Tv2
 

https://www.youtube.com/watch?v=GARq5RJQzBM

 

Já agora o anime Attacker You! apareceu em Portugal sobre o nome de Joana e Sérgio:

https://www.youtube.com/watch?v=_DelVawcZKM

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E a Ladra Mimi que passou no Panda? Como é o nome em Japonês?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E a Ladra Mimi que passou no Panda? Como é o nome em Japonês?

Saint Tail?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

E a Ladra Mimi que passou no Panda? Como é o nome em Japonês?

Saint Tail?

 

 

É isso mesmo. Não me conseguia mesmo lembrar. Também falta por na lista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já alguém mencionou "Saber Rider - Os Cowboys do Espaço?" Passou no Canal 1 no inicio dos anos 90.

 

E um aparte se me permitem.

 

Estive a ver o vídeo da introdução daquele anime chamado "Sérgio e Joana" e olhando bem para os traços dos personagens  posso jurar que quem desenhou este anime foi o Shingo Araki, os traços são iguaizinhos aos dos "Cavaleiros dos Zodíaco" e aos da "Bia, a Pequena Feitiçeira".

O traço dele é inconfundível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já alguém mencionou "Saber Rider - Os Cowboys do Espaço?" Passou no Canal 1 no inicio dos anos 90.

 

E um aparte se me permitem.

 

Estive a ver o vídeo da introdução daquele anime chamado "Sérgio e Joana" e olhando bem para os traços dos personagens  posso jurar que quem desenhou este anime foi o Shingo Araki, os traços são iguaizinhos aos dos "Cavaleiros dos Zodíaco" e aos da "Bia, a Pequena Feitiçeira".

O traço dele é inconfundível.

 

Passou no Canal 1 e em muitos outros canais. Acho que se chamava Cavaleiros das Estrelas se não me engano.

Mas esse é um exemplo de anime americanizado dos anos 80/90, como se não bastasse estragarem as séries Sentai, também lá tiveram que meter o dedo em animes.

O Saber Rider (única parte decente em si é a música de intro/outro) na realidade era um anime chamado Seijushi Bismarck (acho que já começaram a fazer subs à série), cuja história é muito diferente. É procurares no YT e vês o que quero dizer...

Fizeram o mesmo com os Voltrons (acho que a série "vehicle" Voltron nem fazia parte do universo do Voltron original, mas não tenho certeza de momento). Retiraram por completo a violência das séries, tornaram as personagens mais inocentes, etc, etc, etc.

Não esquecer também os "senhores" Haim Saban e Shuki Levi, que alteraram muitos desenhos animados e séries japoneses (leia-se, as estragaram, regra geral) para se "acomodarem" ao público Americano (e eventualmente europeu). Esses dois basicamente tinham um tipo de toque à Rei Midas, tudo o que tocavam tornava-se em ouro...pelo menos para o publico infantil em geral, americanos e europeus, nós adoravamos aquilo, era grandes sucessos na tv.

Graças a Deus que hoje em dia sabemos a verdade do que realmente aconteceu, um processo de americanização para não ferir susceptibilidades e um downgrade à seriedade das histórias (ou se preferirem, da maneira que eu vejo - que o toque de Midas dos americanos na realidade correspondeu a um toque "de provocar cancro quase terminal a um anime").

Editado por Gurren Lagann

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de um em que o tipo andava a procura do pai que tinha ido viajar pelo mundo de avião.

 

E que depois existiam uns cristais que os transformavam em robot ou colocavam uma armadura :S

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Magic Knights of Rayearth - Panda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de um em que o tipo andava a procura do pai que tinha ido viajar pelo mundo de avião.

 

E que depois existiam uns cristais que os transformavam em robot ou colocavam uma armadura :S

 

Este?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
 

O Ohayo! Spank se não me engano foi em português, mas posso estar errado. Se que foi logo no início do Canal Panda.

Outro anime que deu em Portugal:

As aventuras de Huckleberry Finn - Tv2
 

https://www.youtube.com/watch?v=GARq5RJQzBM

 

Já agora o anime Attacker You! apareceu em Portugal sobre o nome de Joana e Sérgio:

https://www.youtube.com/watch?v=_DelVawcZKM

Beeem! É bom saber que há gente "old-school" por aqui, ou pelo menos com boa memória!
Ninguém que conheço se lembra de Joana e Sérgio! (provavelmente não conheço as pessoas certas, mas adiante) Muiiito bom, já não me lembrava da existência de Fortune Quest! Obrigado! A qualidade da música reavivou-me a memória =')

Vou tentar adicionar mais algumas à já extensa lista:
Shaman King TVI
Ninja Hattori PANDA

Fushigi no kuni no Arisu ou Alice Im Wunderland (como passou em Portugal) RTP?



O verdadeiro Oliver e Benji (Capitão Falcão)! RTP

Jacky o Ursinho de Tallac (a versão portuguesa do genérico dos anos 80 foi tirada do Youtube, censurada pla niponanimation (sempre os mesmos) ptanto nem vou colocar aqui por respeito à minha memória auditiva. :s RTP2

Lost Universe! SIC



Maria ou Trapp Ikka Monogatari =') RTP2


O Gato das Botas RTP2


Tenchi muyo


E claro o anime mais deprimente com o genérico completamente original PT! 
Catarina... completamente de cortar os pulsos... 



aconselho a, a seguir verem o "excerto"

 

 

Já agora faço também uma menção honrosa aos belos animes da Locomotion ainda não mencionados!
Como p.e:

Ranma 1/2 (opening do Locomotion)

 

Saber Marionettes J

 

Soul Hunter
https://www.youtube.com/watch?v=NcJvtCMzjuM

 

Onde também passaram grandes filmes como:
Akira
Ghost in the Shell
Mononoke Hime

Bem espero que faça tocar alguns sininhos com estes 2 posts ;) Forte abraço, recordar é viver!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Space Battleship Yamato (Uchū Senkan Yamato), conhecido como "Patrulha Estelar" no Brasil e "Força Astral" em Portugal (ou "Star Blazers" nos EUA) que deu na RTP1 nos anos 80. A minha primeira anime, um clássico da era dourada da Anime e um das minhas animes favoritas :)

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Space Battleship Yamato (Uchū Senkan Yamato), conhecido como "Patrulha Estelar" no Brasil e "Força Astral" em Portugal (ou "Star Blazers" nos EUA) que deu na RTP1 nos anos 80. A minha primeira anime, um clássico da era dourada da Anime e um das minhas animes favoritas :)

 

Mas se me lembro, o genérico que usaram cá foi o americano "star blazers", portanto é natural que assim fique retido na memória.

 

Da mesmo forma p quem usou o "joana e sergio" como nome... nope!

Era mto mais original o nome que lhe deram cá... mas curiosamente as pessoas fixaram como "joana e sergio", que eram os nomes das personagens diretamente importados de espanha/frança.

Em espanha levaram tb o genérico italiano de "mila e shiro", mas mudaram p os nomes das personagens - Joana e Sergio - (dizê-lo em spanish). E tal como cá, o nome que aparecia na grelha de programação em Espanha não era joana e sergio... era quase tão bom como o que lhe foi dado em Portugal!!

Cá ficamos com as imagens do opening italiano, mas conseguimos meter uma letra e musica ainda piores... há q ter orgulho! não era um feito p todos...

 

Aliás era comum estes amores entre Italia-França-Espanha-Portugal... se bem que havia coisas como... o generico feito em Italia p Rosa de Versailles foi usado com outra letra p Lady Georgie em Espanha... E uma letra que n fazia sentido (pois dizia que nunca haviam de saber o segredo, qdo metade da série é "depois de saberem o segredo").

 

Há mta coisa assim, o primeiro filme de Cavaleiros do Zodiaco que passou em Espanha levou integramente com a música e letra francesa de um programa infantil francês. Informação da responsabilidade do meu primo, que uns anos depois andou a mexer nas minhas VHS e viu a minha gravação desse filme, quase se mijou a rir e disse: isto em França é a abertura de programa tipo o "buerere" que dá agora em Portugal. :| O.k. Não me diga! Que fofo!!!

 

Edit: estava c mtas trocas de letras, só agora reli o q tinha escrito e vi as ditas

Editado por Mike PiuPiu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.