Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Veld

Akira Toriyama

10 mensagens neste tópico

Decerto já ouviram falar no nome deste mítico homem que é Akira Toriyama; criador de mangas de sucesso como Dragonball e Dr. Slump, e também o anime dos mesmos. É igualmente responsável pela arte de alguns jogos, por exemplo Chrono Trigger (e o seu OVA).

Podem encontrar uma biografia de Akira Toriyama aqui.

Para aqueles que desejam ler os muitos mangas desta lenda viva, podem encontrá-los no Toriyama World.

Recomendo Kajika e os one shots de Neko Majin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

axo k este topico devia ser movido pa secção manga geral ^^

Corrijam-me se tiver errado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É claro que conhecemos o Sr. Toriyama, afinal, quem é que não conhece?

Por acaso tb conheço o Toriyama World (já desde os tempos em que tinha episódios do Naruto para download directo, bons velhos tempos..).

Mas a verdadeira arma dele, para mim, é o humor que ele usava em Dr. Slump e noutros do género, muito bom. O DR.Slump e o Dragonball (sem o Z!), são mesmo as minhas obras preferidas dele, o resto ficou na sombra do Dragonball Z.

***Um aviso para quem queira ir procurar o OVA de Chrono Trigger, não vale a pena, acreditem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, só tenho a dizer que está entre os meus mangakas favoritos, o desenho dele é caracteristico e aprecio isso, além de desenhar bem claro, podia ser caracteristico pro lado negativo.

E é verdade, além de Dr.Slump o resto fica tudo à sombra do DragonBall, não que as outras sejam más, mas a fama de DB abafou o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, um manga que ainda tenho de ler é Dr. Slump... Uma vez que foi licensiado e é composto por tantos volumes, nunca tive a oportunidade de o ver. Não cheguei a tempo de sacar quando ainda havia no Toriyama World. :|

E quanto ao OVA do jogo Chrono Trigger...

***Um aviso para quem queira ir procurar o OVA de Chrono Trigger, não vale a pena, acreditem...

Ora bem! Aos interessados, podem sacar este tal OVA por BitTorrent no Anime Suki. Mais especificamente, aqui. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o sr toriyama, nos animes que fez, sempre demonstrou grande qualidade, sobretudo no desenho ( as imagens de goku e companhia, nos episodios em que se transformavam em super sayan, sobretudo no episodio contra o freezer, aquela imagem é inesquecivel).

E mais uma vez demonstrou grande mestria e qualidade no jogo DRAGON QUEST para a play 2, que tem uns modelos de personagens realmente fantásticos. Acho que ele devia de aparecer mais vezes quando se fala de anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por falar nele, o que é que o Toriyama fez ou tem feito desde Dragonball...? :? Para além de Cowa e Sandland.

A OVA de Chrno Trigger está uma pérola de diversão, btw! :)

"Oh oh Gonzalez-see, Oh oh beat me up, to geeet siiilveer Pooints!!" :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o que me lembro mais recentemente foi ele ter feito as personagens do jogo Blue Dragon para a XBOX360.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A OVA de Chrno Trigger está uma pérola de diversão' date=' btw! :)

"Oh oh Gonzalez-see, Oh oh beat me up, to geeet siiilveer Pooints!!" :lol:[/quote']

Não, não está uma pérola de diversão, isto foi produzido direccionado para os fãs do jogo e é assim que fica, não passa disso.

Os fãs hão-de gostar, 95% do resto há-de ficar na margem do rio.

Mas tenho que reconhecer que esse robo a acordar de vez em quando e a cantarolar isso dava graça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os seus 15 mins ou assim, só a cena do robo a cantar já compensa :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0