Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Hugo_Jesus

Pré II Xpress (Porto)

33 mensagens neste tópico

Boas.

Queremos preparar o II Xpress ainda para este ano, mas para isso quero a vossa ajuda.

Quem anda na secundária, por favor digam-me a que alturas têm férias. Datas das férias da Páscoa e Verão, e datas aproximadas para os testes.

Para quem anda na faculdade a pergunta basicamente é a mesma, e saber quais são as alturas dos exames.

Queremos arranjar as melhores datas possíveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A época de exames na faculdade (pelo menos na minha, certamente se aplica às restantes) é a seguinte:

1º Semestre: Início Janeiro até final de Fevereiro.

2º Semestre: Início de Junho até final de Julho.

Claro que o pessoal estuda sempre um pouco antes do início da época, portanto, em termos práticos:

1º Semestre: de Dezembro a Fevereiro.

2º Semestre: de Maio a Julho.

De Março a Abril e de Agosto a Novembro é a altura ideal na minha opinião. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa, obrigado.

Por acaso queríamos fazer o próximo entre Abril e Agosto, mas vamos ver ainda...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Verão costumo ir para fora mas em Abril parece-me bem :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa, obrigado.

Por acaso queríamos fazer o próximo entre Abril e Agosto, mas vamos ver ainda...

Então façam em Abril ou em Agosto que entre não dá D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena ena, boas notícias, quantos mais melhor, venham eles.

A data sinceramente n me faz diferença, como trabalho, só preciso que me calhe num fim de semana livre.

Se tiver metade do ambiente deste último vai ser awesome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Agosto haverá outro evento na zona do porto. Claro que isso não impede nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Agosto haverá outro evento na zona do porto. Claro que isso não impede nada.

Olha que se calharem os dois ao mesmo tempo até calha mal.

Mas estás a falar no Animatosinhos correcto? Se sim, good news. 2 boas notícias num só tópico? Já estamos a bater records.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Agosto haverá outro evento na zona do porto. Claro que isso não impede nada.

Olha que se calharem os dois ao mesmo tempo até calha mal.

Mas estás a falar no Animatosinhos correcto? Se sim, good news. 2 boas notícias num só tópico? Já estamos a bater records.

*nosebleedzord*

Realmente dois eventos no mesmo mes e um pouco chato :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, devo ter aulas em blocos no 2ºsemestre (e logo exames sem parar), e mais uma época de exames dito"normal". Portanto:

Início de Janeiro até final de Fevereiro: exames

Final Maio até Final Julho/Início de Agosto: exames

Talvez início de Setembro: exames de época especial - depende da faculdade

A ver se desta vez não cai em cima de nada importante para puder dar um saltinho ao Porto. Boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eventos em Agosto também não sei se é o ideal, pois muita gente aproveita para ir para fora.

E entre Junho ou Julho, qual será o melhor mês?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa, outro meet no Ganda Porto.  :D

Para Agosto para mim não dá já que vou para Bona, Alemanha.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entre os 2 prefiro Junho, assim ficamos com 1 mês (mínimo) de espaço para o pessoal que quiser preparar outro cosplay para Agosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente noticia :D

Em entre Abril e Julho é para mim pessoalmente o mais adequado já que eu e provavelmente mais alguns vão de ferias em Agosto!

De qualquer forma! :D *THUMBS UP*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu caso (e para quem anda na Uni, certamente) será Julho, quando é a segunda fase de exames...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falo duma perspectiva de alguém da zona de Lisboa:

- Que não seja muito perto doutro evento, 1 mês de diferença parece razoável.

- Para Univs, o máximo dos máximos costuma ser até meios de Julho, por isso agosto/setembro/outubro são bons meses. Ainda não há muita carga de trabalho nas escolas/universidades.

Claro, se preferirem fazer após as férias do Verão, finais de abril/inicio de maio também é bom.

Entre os 2 prefiro Junho, assim ficamos com 1 mês (mínimo) de espaço para o pessoal que quiser preparar outro cosplay para Agosto.

Desculpa, mas influenciar a data de um meet/evento/wtv porque os cosplayers não têm tempo para fazer outro cosplay é um bocado inútil. Se querem tanto ir com um cosplay, podem ir com um repetido, ou simplesmente ir "à civil". Claro se fizerem alguma coisa em que o cosplay é o foco principal isso já muda o panorama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falo duma perspectiva de alguém da zona de Lisboa:

- Que não seja muito perto doutro evento, 1 mês de diferença parece razoável.

- Para Univs, o máximo dos máximos costuma ser até meios de Julho, por isso agosto/setembro/outubro são bons meses. Ainda não há muita carga de trabalho nas escolas/universidades.

Claro, se preferirem fazer após as férias do Verão, finais de abril/inicio de maio também é bom.

Entre os 2 prefiro Junho, assim ficamos com 1 mês (mínimo) de espaço para o pessoal que quiser preparar outro cosplay para Agosto.

Desculpa, mas influenciar a data de um meet/evento/wtv porque os cosplayers não têm tempo para fazer outro cosplay é um bocado inútil. Se querem tanto ir com um cosplay, podem ir com um repetido, ou simplesmente ir "à civil". Claro se fizerem alguma coisa em que o cosplay é o foco principal isso já muda o panorama.

Estás desculpado, no entanto, dizeres que pelos cosplayers é errado mas pelo pessoal de Lisboa já faz sentido é que não me parece bem.... É que sinceramente, é muito raro ver pessoal de Lisboa nos eventos da zona Norte (eu tb n vinha, já tinha montes deles ao pé de casa).

Atenção, eu concordo que os eventos não devem ser feitos a pensar unicamente nos cosplayers, MAS, se for possível conjugar as 2 coisas melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Estás desculpado, no entanto, dizeres que pelos cosplayers é errado mas pelo pessoal de Lisboa já faz sentido é que não me parece bem....

Uh, toda a gente é afectada pelas épocas de exames, quer sejam de Lisboa ou não, a que ponto queres chegar mesmo?

É que sinceramente, é muito raro ver pessoal de Lisboa nos eventos da zona Norte (eu tb n vinha, já tinha montes deles ao pé de casa).

E? Se alguém quer meter-se no mundo de organizar eventos, o objectivo central é fazer um que seja apelativo para o máximo número de pessoas possível, não só para a região do mesmo, se não, 1/3 das pessoas que foram à Anipop nem tinham ido. O que é que Lisboa tem diferente do Porto? Nada, só o facto de ficar no "centro" do país e fica meio-meio, mas isso não afecta significamente a quem vai aos eventos, se quiserem mesmo ir acabam por ir. Já agora, lembro-me de dizeres em algum lado que o teu primeiro evento foi o Midori, sendo tu um "principiante" nestas andanças, com que fundamentos afirmas que são poucas as pessoas que vão ao Norte e que vêem de Lisboa ou de qualquer zona do país?

Já pensaste que se calhar não vês muita gente nesses eventos porque as datas não são acessíveis? Por exemplo, Yukimeets quase de certeza que não vais ver ninguém de Lisboa ou afins porque fica sempre na altura de finais de Dezembro/inicios de Janeiro, época em que anda toda a gente a estudar/ter exames, ao invés que no Animatosinhos é uma data mais acessível por ser época de férias, onde apareceram várias pessoas da zona de Lisboa, eu incluído. E quem diz Lisboa diz outra zona qualquer do país.

Atenção, eu concordo que os eventos não devem ser feitos a pensar unicamente nos cosplayers, MAS, se for possível conjugar as 2 coisas melhor.

Claro e concordo perfeitamente contigo, mas andar a condicionar datas porque os cosplayers não têm tempo para fazer outro fato é dispensável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falo duma perspectiva de alguém da zona de Lisboa:

Este ponto *points up*. Não estava a falar dos exames que é obvio que afectam toda a gente que estude.

O que é que Lisboa tem diferente do Porto? Nada, só o facto de ficar no "centro" do país e fica meio-meio, mas isso não afecta significamente a quem vai aos eventos, se quiserem mesmo ir acabam por ir.

Só podes estar a brincar. Sabes perfeitamente que Lisboa tem mais eventos que o Porto, embora a tendência seja, aparentemente para equilibrar.

E isso do "se quiserem mesmo ir acabam por ir" é muito bonito mas é para quem não tem compromissos mais importantes do que ir a eventos por diversão, infelizmente eu tenho prioridades mais elevadas do que participar em eventos que não me trazem nada além da referida diversão. Como trabalhar p.ex. e se estiver a trabalhar no fim de semana em questão, não vou faltar para ir a um Anipop p.ex, por muito que queira ir. Por isso é que fui ao Midori, quando tinha disponibilidade, e não ao Anipop, que seria um evento maior e com um histórico considerável já.

Não querendo continuar com o off-topic, podemos continuar a debater isto por p.m se quiseres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só podes estar a brincar. Sabes perfeitamente que Lisboa tem mais eventos que o Porto, embora a tendência seja, aparentemente para equilibrar.

Só a respeito disto, a resposta é: façam-os. O que é certo é que o unico evento realizado +/- por uma org privada é o FIBDA (digo +/- porque tem uma equipa à parte para o mesmo), de resto foi tudo sempre feito por pessoal da comunidade. Se no Porto não os há, é porque não se estão a dar ao trabalho. Peço desculpa dizer as coisas assim, mas dado que 99% dos eventos é fanmade, se não os há, a resposta é certa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0