Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Ricky Dias

[Reportagem] Vampiro exorcista ou guerreira com quatro mãos?

44 mensagens neste tópico

mas a reportagem já chegou ao expresso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não é tomado como algo sério em Portugal, mas é como o cosplay: até termos tido oportunidades de ir pro estrangeiro e termos quase 1 evento por mês, demora anos.

As reportagens deviam ser geridas por alguém que conhece minimamente este hobbie. Tudo bem têm curiosidade mas depois vêem as criticas que vêem, neste tópico por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a entrevista do expresso espero que seja melhor tipo o jornalista ao fazer-me as perguntas disse que tinha feito uma pesquisa e tinha-se informado e pelo teor das perguntas pelo menos parecia que já sabia alguma coisa do assunto.

è esperar para ver :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou eu o único que até achou a entrevista interessante? Lembrem-se que isto é um jornal genérico e não uma revista da especialidade!

As coisas têm que ser explicadas e as notícias têm que ter títulos atraentes. Vais ver os jornais de desporto e é cada título mais disparatado. Eu até aprendi coisas na entrevistas, nomeadamente sobre a a Associação de Cosplay, que desconhecia totalmente. Vocês deviam era ler a entrevista que foi feita às lolitas à uns anos atrás. Isso sim tratava as pessoas mal e porcamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ja fui a events de outros paises, por exemplo em frança, muitos vestiam-se como as suas personagens favoritas e kuase nehum percebia do k se tratava a sua personagem... acerio

Já somos dois, na Alemanha nem conheciam a personagem bem, mas se gostavam do fato, faziam logo.  :(

Lá os Portugueses (um gande abraço para a Comunidade Tuga de Frankfurt-au-Main), mostrámos como se fazia Cosplay a sério, eu como Vash the Sampede, e um amigo meu como Vegeta, outro como Ruroni Kenshin, e tinha uma Asuka Tuga no meu grupo.  :wub:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Grifo: eras tu de Seijuro Hiko certo? Tinhas mesmo uma catana verdadeira ou era o bokken trabalhado?

Desta vez era uma a sério. Comprei numa loja de artes marciais que entretanto fechou, a XinTiger no C.C. Brasília no Porto.

muitos a migos meus sao agarrados a anime devido ao dragonball, pokemon, sailor moon e a Lum, foi estas animes k me mostraram a anime muito antes de aparecer a sic radical e o animax.

Tens muita razão nisto, eu fui iniciado uns anitos antes, com Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) no Canal 1, pela altura que foi retirado da TV por excesso de violência. (Late 80's early 90's, not sure), e claro, o lendário Dragon Ball uns anitos depois.

a entrevista do expresso espero que seja melhor tipo o jornalista ao fazer-me as perguntas disse que tinha feito uma pesquisa e tinha-se informado e pelo teor das perguntas pelo menos parecia que já sabia alguma coisa do assunto.

è esperar para ver :D

Tinha ficado com a ideia que do expresso era "a" jornalista, não "o" jornalista, se calhar troquei-os. Da próxima identificam-se.

    Custa-me um bocado ver que eu, como outros, perdemos tempo a explicar o fenómeno e a responder a um monte de perguntas que nos roubou tempo útil no convívio ou em outras actividades para no fim sair esta entrevista da treta via e-mail a um elemento externo á comunidade. Talvez seja esse o motivo que me leva a ficar tão desapontado com isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estavam na Alemanha e tiveram que desencantar uma tuga para fazer de Asuka? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja fui a events de outros paises, por exemplo em frança, muitos vestiam-se como as suas personagens favoritas e kuase nehum percebia do k se tratava a sua personagem... acerio

Já somos dois, na Alemanha nem conheciam a personagem bem, mas se gostavam do fato, faziam logo.  :(

Lá os Portugueses (um gande abraço para a Comunidade Tuga de Frankfurt-au-Main), mostrámos como se fazia Cosplay a sério, eu como Vash the Sampede, e um amigo meu como Vegeta, outro como Ruroni Kenshin, e tinha uma Asuka Tuga no meu grupo.  :wub:

eu encontrei um em frança vestido de songoku que pensava que os poderes da personagem k vestia era utilisar espadas. eu vi um songoku com duas espadas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parti.me a rir com a parte do 'regresso à costura' xD Vamos ser realistas, quantos dos imensos cosplayers existentes neste momento fazem o seu proprio fato? A maioria manda fazer em costureiras ou compra no ebay e o importante e' ser bem grande para ser valorizado -.- A FIBDA deve ser o unico evento q distingue entre quem faz os seus fatos e qem apenas se limita a vestir uma coisa ja' feita, infelizmente x:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito em fatos feitos inteiramente por alguém que não o cosplayer. Tirando os e-bayers isso é, mas também não acredito em orgulho num cosplay feito por um chinês qualquer. My opinion though. Tudo bem, uma pessoa não sabe costurar, manda fazer o fato...mas um cosplay é só um fato? basta apenas vestir ali na hora e zomg sou a personagem tal?

Sinceramente lol...

Tipo eu já fiz uma quantidade average de cosplays e só um foi inteiramente feito por mim, ali a costurar dias e noites para ter tudo feito a tempo. Fogo, mas e fazer acessórios, arranjar cabelos, perucas, makeups, armas, etc...zomg...existem tantas partes de um cosplay que podemos fazer e ainda assim ficarmos orgulhosos mesmo que não tenhamos costurado o fato.

Mas no geral as pessoas esquecem-se disso.

Quanto à entrevista achei igual a todas as entrevistas fora do meio...básica, linear dentro do que se pode arranjar e os depoimentos, enfim...se me entrevistassem, aposto que distorciam tudo, mas pronto. Sempre é melhor dar a conhecer do que ser desconhecido at all... mesmo que ser desconhecido até tenha as suas vantagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parti.me a rir com a parte do 'regresso à costura' xD Vamos ser realistas, quantos dos imensos cosplayers existentes neste momento fazem o seu proprio fato? A maioria manda fazer em costureiras ou compra no ebay e o importante e' ser bem grande para ser valorizado -.- A FIBDA deve ser o unico evento q distingue entre quem faz os seus fatos e qem apenas se limita a vestir uma coisa ja' feita, infelizmente x:

Then again, uma minoria é que faz do cosplay um serious business e acaba por estragar grande parte das outras coisas com complicações/dramas desnecessários. E continuando a onda do realismo, poucos são os cosplays enormes que têm ganho, no Midori não ganhou nenhum por exemplo, no FIBDA só tiveste o caso do Cloud, no FW:Anipop só se considerares o de Euphemia grande, FUPO também não foi nenhum enorme, etc... Além de que como a Manon disse, um cosplay acaba por não ser só costura.

A reportagem em si já comentei mais atrás, a do Expresso acaba por ser melhor. Não boa, mas melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Then again, uma minoria é que faz do cosplay um serious business e acaba por estragar grande parte das outras coisas com complicações/dramas desnecessários. E continuando a onda do realismo, poucos são os cosplays enormes que têm ganho, no Midori não ganhou nenhum por exemplo, no FIBDA só tiveste o caso do Cloud, no FW:Anipop só se considerares o de Euphemia grande, FUPO também não foi nenhum enorme, etc... Além de que como a Manon disse, um cosplay acaba por não ser só costura.

Sera' q uma pessoa agora nao pode ter a sua opiniao neste forum sem vir logo alguem contra-argumentar a seguir? Oh pa usem as MPs em vez de começarem logo com tretas -.-

Eu nao concordei (acho q tenho esse direito) com a parte do "Há lojas na Internet que vendem fatos e acessórios, mas a comunidade valoriza mais quem se lança ao trabalho" MENTIRA! So' na FIBDA e' q se faz essa distinçao, de resto pouco importa q o cosplay seja feito ou comprado!

E dando continuidade a 'onda de realismo' isso so' nao aconteceu no FUPO porque tinham uns juris decentes (e uma delas e' uma grande amiga minha por isso tenho a certeza no q estou a dizer) que sabem ver que um fato dito simples e fiel, tem mais valor q em fato grande mas mal feito ou pouco fiel, mas pronto isto ja' nao tem nada a ver com o topico, por isso nem vou referir outros eventos q tu nao disseste nem os do Porto q tu simplesmente ignoraste, onde o q eu disse acontece com frequencia.

Ja' agora, sou eu q faço os meus proprios fatos com a ajuda da minha avo' e nao faço do cosplay uma serious business -.- Muito pelo contrario, a minha unica preocupaçao e' fazer o fato de uma personagem q me marque pela sua historia, ser o mais fiel possivel em todos os aspectos e divertir.me ao maximo com os meus amigos q estao longe a maior parte do tempo!

De resto acho q ambas as entrevistas tem as suas falhas e dao uma ideia nao muito correcta do q e' realmente o cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sera' q uma pessoa agora nao pode ter a sua opiniao neste forum sem vir logo alguem contra-argumentar a seguir? Oh pa usem as MPs em vez de começarem logo com tretas -.-

An Internet forum' date=' or message board, is an online discussion site. (...) Forums prefer a premise of open and free discussion and often adopt de facto standards.[/quote']

Ou seja, sem as argumentações e as contra argumentações, isto não era um fórum. Ao postar uma opinião num fórum, és sempre sujeito a pessoas a contra-argumentarem.

E talvez os fatos "grandes" ganhem porque são mais trabalhosos, e isso também conta numa pontuação. Os que vi que ganharam até agora estavam bastante fiéis. Para quem diz que só lhe interessa a diversão com os amigos quando faz cosplay, pareces bastante incomodada com o que se passa em concursos.

E acabando com o off-topic.

Esta notícia é bastante melhor que a do Expresso. Embora o título deixe algo a desejar e não seja muito específica, pelo menos não ridiculariza como a do Expresso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sera' q uma pessoa agora nao pode ter a sua opiniao neste forum sem vir logo alguem contra-argumentar a seguir? Oh pa usem as MPs em vez de começarem logo com tretas -.-

Eu nao concordei (acho q tenho esse direito) com a parte do "Há lojas na Internet que vendem fatos e acessórios, mas a comunidade valoriza mais quem se lança ao trabalho" MENTIRA! So' na FIBDA e' q se faz essa distinçao, de resto pouco importa q o cosplay seja feito ou comprado!

E dando continuidade a 'onda de realismo' isso so' nao aconteceu no FUPO porque tinham uns juris decentes (e uma delas e' uma grande amiga minha por isso tenho a certeza no q estou a dizer) que sabem ver que um fato dito simples e fiel, tem mais valor q em fato grande mas mal feito ou pouco fiel, mas pronto isto ja' nao tem nada a ver com o topico, por isso nem vou referir outros eventos q tu nao disseste nem os do Porto q tu simplesmente ignoraste, onde o q eu disse acontece com frequencia.

Ja' agora, sou eu q faço os meus proprios fatos com a ajuda da minha avo' e nao faço do cosplay uma serious business -.- Muito pelo contrario, a minha unica preocupaçao e' fazer o fato de uma personagem q me marque pela sua historia, ser o mais fiel possivel em todos os aspectos e divertir.me ao maximo com os meus amigos q estao longe a maior parte do tempo!

De resto acho q ambas as entrevistas tem as suas falhas e dao uma ideia nao muito correcta do q e' realmente o cosplay.

Diria que mereceste, pois vieste a este tópico, pegaste no subtitulo de uma parte e basicamente disseste mal de todos os cosplayers que não fazem o próprio fato, apesar de ser assim que 90% ou mais do pessoal entra no cosplay e depois desenvolve, acabando por fazer parte dos fatos, ou na melhor das hipoteses, chegarem a fazer o próprio fato na integral.

Não comentei absolutamente nada quanto ao fazerem a distinção de se o fato é comprado ou não, bitaites desnecessários.

Quanto aos eventos do porto, provavelmente estás a continuar com as queixas que já foram feitas no Animatosinhos, caso contrário, não vejo nem vi fatos "grandes" nos eventos do porto, se acabaste por ficar com dor de cotovelo quanto á vitória da Dark, isso é lá contigo, não generalizes para os eventos em geral.

Por ultimo, não sei porque tomaste a defensiva de fazeres os teus fatos, não disse que os fazias ou não, achei foi bastante mal aquilo que disse no inicio do meu post e pelas razões que já disse.

Fico-me por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só porque uma pessoa não sabe costurar não quer dizer que não consiga ou deseje fazer os seus cosplays...eu quando comecei nem sabia pegar numa agulha a não ser para pregar botões...o meu primeiro fato foi de fugir por muito que eu tentasse seja o que for para o tentar colocar mais decente. Como todos começamos de algum lado e não somos todos prendados com o gift do kami-sama para a costura, as coisas ou se fazem de uma maneira ou se fazem de outra.

Mesmo que uma pessoa mande vir um fato do e-bay, pode sempre obter o seu mérito fazendo acessórios. Eu não me sentiria bem a usar um fato em que eu não lhe tivesse metido a mão at all, mas existem pessoas que se estão a marimbar para isso, que querem é divertir-se com os amigos e sentem-se bem a encarnar aquela personagem mesmo que o fato seja do e-bay, ou de uma costureira ou do amigo do primo da tia do avô...

Ao longo dos anos a minha mente mudou nesse sentido, eu antes não me importava muito com estar tudo perfeito, era o qualquer coisa desenrasca, mas ao ver bons cosplayers e bons cosplays eu tornei-me muito exigente, e estando afastada um tempo dos eventos ainda mais me deu para pegar em algo simples, mas que ficasse perfeito, ou o que eu acho ser perfeito para mim. E ter pessoas a dizer "o teu fato ficou muito bem feito, está muito fiel, muito bem", etc, para mim é muito mais gratificante do que qualquer juri a dizer seja o que for, para mim, por enquanto. Mas isso também depende do grau de exigência do cosplayer em questão, porque existem pessoas que não se ficam por isso, e eu acredito que sim.

E no Photoshoot, houve gente que me perguntou over and over again: "foste mesmo tu a costurar o fato? a sério? omg..." yep...eu, que era a maior naba da costura, e diga-se que se tivesse que fazer alguma coisa elaborada, ia ver-me à rasca, até fui capaz de dar o meu melhor, sem ter que ir para cascos de rolha para fazer um fato que se calhar nem me ia deixar muito contente com o resultado, porque não o vi a ser feito ou algo do género.

Acho que não tenho muito mais a dizer, porque este tópico acabou por se desviar um pouco do tema, as usual.

Tal como foi dito pela Kali, um forum sem contra argumentação não é um fórum, é para isso que eles servem.

Mp's só servem para quando os tópicos já estão a entrar pela via do arrancar cabelos.

Como a discução até estava a ser saudável dentro do que pode ser conciderado saudável, não vejo razão para tanta tempestade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos eventos do porto, provavelmente estás a continuar com as queixas que já foram feitas no Animatosinhos, caso contrário, não vejo nem vi fatos "grandes" nos eventos do porto, se acabaste por ficar com dor de cotovelo quanto á vitória da Dark, isso é lá contigo, não generalizes para os eventos em geral.

Eu estava a falar de todos os eventos do Porto (cujos quais costumo ir a todos, visto viver aqi) Lol alguma vez me viste a mim a queixar da Dark ter ganho? Nao me parece porque eu nunca o fiz xD Quem o fez foi a maioria dos que viram o desfile e que não concordaram com a vitória dela! Dor de cotovelo dela nao tenho nenhuma mesmo, alias nao tenho ninguem! So' se for mesmo da Inês e nao e' dor de cotovelo mas sim admiraçao pela boa cosplayer e humilde q e' (: Ah e para quem se divertiu a inventar q eu chorei e fui pedir justificaçoes aos organizadores por nao ter ganho, oh pa se quiserem eu ate' vos ponho aqi os organizadores a confirmar q isso e' mentira porque eu depois de anunciados os premios so' estava preocupada com a nossa jantarada no WOK xD

E talvez os fatos "grandes" ganhem porque são mais trabalhosos, e isso também conta numa pontuação. Os que vi que ganharam até agora estavam bastante fiéis. Para quem diz que só lhe interessa a diversão com os amigos quando faz cosplay, pareces bastante incomodada com o que se passa em concursos.

O fato grande da Chibi de Euphemia ficou em terceiro lugar na FIA quando para alem de nem em cor estar fiel, nao ter bainhas quando um dos criterios era a confecão do fato (e toda a gente comentou isto, nao e' novidade nenhuma minha porque eu nem la' estive). Alias eu nem me costumo inscrever em concursos a nao ser quando os meus amigos me 'obrigam' ou quando se inscrevem por mim, por isso estou a ralar para os resultados xD Mas se acho q devia haver uma distinçao entre quem faz os seus fatos e quem se limita a vestir um mandado fazer (nao disse mal deles, o Kawaxilon e' q pelos vistos nao soube interpretar a minha intervençao, alias tenho muitos amigos q mandam fazer os seus fatos) em todos os eventos, como na FIBDA, e q eu saiba tenho direito a ter a minha opiniao!

A serio, nao tentem rotular.me de algo q nao sou sem me conhecerem! So' vos fica mal, alem de mentir e' feio -.-

Quanto aos artigos mantenho a minha opiniao de q nenhum dos dois mostra aquilo que realmente e' o cosplay em Portugal hoje em dia e este meu post, alem de defensivo, fundamenta a minha opiniao em alguns aspectos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Impressionante como todos os tópicos de reportagens sobre cosplay acabam com discussão sobre o verdadeiro valor dos fatos.

Se querem falar sobre isso, abram um tópico para o efeito, não encham este tópico com esse assunto novamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este artigo está bem melhor que o do expresso. Ao menos não goza com os cosplayers de forma irónica.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho ambos os artigos maus. Mas também não condeno, visto que os autores não estão dentro do cosplay (penso eu).

E claro, também acho piada ao facto da Chibi vir sempre à baila nestes belos "debates" de bom e mau cosplay.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim pareceu-me que esse exemplo (aliás antes da Chibi também se falou da Lynn e da Dark) foi dado para argumentar que às vezes é mais valorizado um fato grande e não tão bom que um fato mais simples mas bem feito, mas isto é só a minha opinião ;) De quem esteve lá na FIA e viu fatos muito melhores do que qualquer um dos vencedores e aliás isso foi muito comentado na altura!!!!!

Por acaso prefiro esta reportagem à outra mas também sou da opinião da Lynn à cerca do último ponto com o qual não concordo. Basta ver as opiniões dos membros do fórum sobre os eventos para se perceber que a comunidade valoriza mais fatos que dão nas vistas, a maioria comprados, e não fatos feitos pelo próprio cosplayer, ao contrário do que o artigo queria dar a entender!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0