Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oryon

Tenshi no Tamago

8 mensagens neste tópico

Acabei de assistir um longa-metragem de 1985 chamado Tenshi no Tamago (Angel's Egg), escrito e dirigido por Mamoru Oshii (Ghost in the Shell / Jin-Roh).

Pode-se dizer que é um anime pós-apocalíptico surreal, onde num mundo estranho e estéril, uma menina passa seus dias vagando pelas sombras. Coletando água em frascos e protegendo um grande ovo. Sendo que eventualmente um homem carregando uma estranha cruz cruza em seu caminho e fica curioso pelo ovo, e assim começam a viajar juntos.

O dialogo durante seus 71 minutos é mantido ao minimo; sendo que praticamente mais da metade do anime não tem falas...

A referência biblica a arca de Noé, juntamente com outras coisas mostradas durante o anime (o ovo, a cruz, o pássaro) nos mostra a existência de um grande enigma por trás deste anime que beira ao abstrato, mas só suspeitar por onde a estória quer nos levar não é suficiente para entende-la perfeitamente...

Todavia, para quem tiver interessante de ver algo diferente do habitual e não se importa de ver um anime praticamente sem ação, eu recomendo ^_^

Peguei por bittorrent com legendas em inglês do site a seguir:

http://lilith.instrumentality.org/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oryon as tuas críticas e sugestões são sempre muito boas. Já andava para arranjar isto e agora vou pôr mesmo na lista. Não foi tanto a história que me chamou a atenção mas isso de que falas de ser mais um filme de simbolismos. Obrigada pelo site.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como qualquer trabalho do Mamoru Oshii, este filme é excelente.

Oryon já disse tudo ou quase, só me resta dizer para quem estiver interessado que veja o filme, é algo muito diferente.

*Aconselho também, para quem gostar deste estilo, Spring And Chaos.

Cheers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

                                       tumblr_nqqb16We3V1qd7kpzo1_500.jpg

 

Tenshi no Tamago ou Angel's Egg é uma das primeiras obras de Mamoru Oshii, mais conhecido pelo seu trabalho em Ghost in the Shell. Com cerca de cinco linhas de diálogo este filme consegue uma profundidade e ambiencia éterea de mistério que envolve as suas duas personagens.

 

Alguém viu esta obra prima de 1985?

Editado por Kuro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi e gostei bastante, é daqueles filmes que acompanham para sempre quem os viu. 

 

É um filme cheio de simbolismo e com uma atmosfera especial, dificilmente há algo parecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi e gostei, especialmente da parte simbólica. Perdi umas boas horas no tvtropes para tentar aprofundar algumas coisas. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime tem muito que se lhe diga, nomeadamente.....

.

.

.

.

.

Não me ocorre nada. Mas tem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0