ShadowSlash

Tempo de aulas...School Anime?

8 mensagens neste tópico

Enquanto estava a secar numa aula, veio-me à cabeça alguns School animes. Como grande parte do pessoal do forum entrou agora também em tempo de aulas, gostava de saber como encaram os school animes como Great Teacher Onizuka e School Rumble, entre outros. Por outras palavras, o que queria saber é se gostam de ver esses animes porque dão um ar mais "soft" ao tempo de aulas, não gostam porque vos relembram as aulas ou pura e simplesmente é vos indiferente. Eu gosto de ver, precisamente porque dá um ar cómico e animado à tortura diaria. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu devo dizer que tinha um certo preconceito (talvez errado) em relação ao school anime. Não por causa das aulas mas porque não faz muito o meu estilo, quando começo a ver muita gente de uniforme fico logo com a idéia que vem aí alguma coisa muito parva e infantil, com muitas meninas histéricas e muito fan service. Mas como eu própria sou a 1ª a dizer que não devemos rotular as coisas todas por igual nem basearmo-nos em idéias pré-concebidas dou o benefício da dúvida. Como até gostei de alguns animes que em parte eram também school anime até fiquei curiosa para ver Great Teacher Onizuka e School Rumble(principalmente GTO), de que tu também falaste...ainda não vi, mas já estou a providenciar pra os arranjar. Por isso a minha opinião de momento é a mesma que em relação aos outros géneros: haverá séries melhores e mais interessantes e outras piorzitas...dependendo da opinião e dos gostos de cada um.

P.S. - O início das aulas foi mesmo traumatizante para ti, não foi? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
P.S. - O início das aulas foi mesmo traumatizante para ti' date=' não foi? :P[/quote']

Bem, já é o segundo tópico que crio a falar das aulas, isto está-se a tornar muito obvio :roll:. Custumo ser sempre assim no inicio, nem sei porquê, mas sofro grande choque.

Pois, há séries boas e más em todos os géneros, dependendo dos gostos. Mas também acredito que estamos mais virados para certo género de anime , dependendo da altura, pelas mais variadas razões. Uma grande série de género X, posso não gostar dela como devia por estar numa altura Y e vice-versa. Por exemplo, eu quando estou de férias não suporto falar nas aulas (secalhar é por isso que o choque é tão grande :?), portanto School animes deixo-os um bocado...de parte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um que recomendo vivamente é Azumanga Daioh, penso que em termos de school animes que realmente tenham PIADA, está lá no topo. Well, para mim pelo menos. Mas acho que qualquer pessoa irá achar alguma piada, pelo menos a certos episódios. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Considerando que os japoneses não têm metade das férias que nós temos, é normal que muitos animes retratem o ambiente escolar. Eu não consigo classificar um anime de "School Type". Já vi tantos, tantos, tantos que têm cenas passadas numa escola, e que diferem tanto entre si. Shingetsutan Tsukihime, Maria-sama ga Miteru, Great Teacher Onizuka, Da Capo e Azumanga Daioh têm muitas cenas (alguns até se passam inteiramente) na escola. No entanto não têm nada em comum entre si! Se gosto? Acho engraçado ver como vários tipos de escolas são retratadas, mas não ligo muito a isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em termos de school-anime, costumo ter preferência nos de comédia. Assim, GTO e School Rumble são definitavemente reis XD.

Agora estou a ver Full Metal Panic! , que também está muito fixe.

Não dou mais títulos pk na me lembro XD

De qualquer modo, também acho que tem a ver com o estado do sujeito. Pessoalmente, sempre gostei de comédias, e como muitas delas têm escola como assunto, é capaz de ser do que vejo mais.

Nunca senti nenhum alivio em relação as aulas por ter visto um anime de escola. Sinto por ver qualquer tipo de anime, distrai-me sempre. Não acho que o facto de ser de escola tenha a ver com isso.

Mas sim, gosto, costumo-me interessar quando vejo que um anime tem como espaço uma escola, porque, como a misao disse, também acho engraçado o modo como as escolas e alunos sao retratados, de tal modo que várias vezes conseguimo-nos identificar a nós e aos nossos como "aqueles alunos XD".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu em particularmente nao ligo muito a este genero de animes pois a maior parte deles não tem o meu factor favorito, misterio, cabeças a rolar, sangue ;P . Normalmente os school animes sao muito leves e na sua grande maioria sao de comedia ou romance, já vi um ou outro, mas mesmo assim quando vejo este tipo de animes nao me fazem muito lembrar a escola (ou dizendo melhor a minha vida escolar) pois é totalmente diferente... Por isso nao uso o factor school animes para escolher os animes que vou ver, simplesmente se este genero estiver inserido no tipo de animes que mais vejo e gosto vejo é me indiferente ser school animes ou nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas porke é k as nossas escolas nao sao como as de tenjou tenge?!

de certeza k levava mt porrada nessas! mas raios me partam se eu nao estaria disposto a esse sacrificio pa ver meninas vestidas tal e qual como nessa serie! :P :twisted: ROFL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais