Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
valandil

Viagens de finalistas

39 mensagens neste tópico

Acredito que já exista um tópico sobre isto mas procurei um pouco mas fartei-me caso já exista que o movam.

Queria pedir opiniões sobre destinos de viagens de finalistas, a minha escola parece que só tem a opção de loret e pelo que tive a ver e me dizem, aquilo não faz o meu género, já ponderei em ir e aderir as actividades que lá há mas acho que me aborreço, por isso quero saber onde vocês vão (os finalistas) e pessoas que já passaram por esta experiência ou que tenham ideias o que seria uma boa viagem de finalistas.

Inter-rail (nem sei se é assim que se escreve) também está fora de questão porque como já vi preços e dormidas e assim para ser engraçado tem de ser durante vários dias e 7-10 dias não chega, e o preço tambem chega a ser um pouco elevado se se tiver em conta dormida/alimentação/etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não fui na minha porque era para Loret.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lloret é só sair, beber shots, discos, directa, hotel (se te aguentares até lá chegares) and repeat for the rest of the week. E as praias são merdosas.

Uma boa alternativa é Palma de Maiorca. Ou arranja um punhado de gente e vão para a Serra da Estrela ou para o Serra do Gerês, não é preciso sair de Portugal para se divertirem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lloret é só sair, beber shots, discos, directa, hotel (se te aguentares até lá chegares) and repeat for the rest of the week.

Exacto?! A praia até é gira, e claro que não te aguentas, por isso dormes num que não é o teu hotel, 'tás a ver.

Senão, tens Andorra, também disseram que foi giro. Palma de Maiorca também serve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for mesmo pra sair de Portugal, e se o limite é Espanha, entao basicamente todo o sul de Espanha serve. Até aqui "bem perto" na zona de Cadiz e arredores ha estanceas(?) balneares excelentes com um ambiente do caraças 24/24. De resto, se for pra escolher destino parolo...entao parolo por parolo caguem pra Loret que isso é bue de lame e vao mas é pra Ibiza. É cliché, mas se é pra curtir e pra ter uma boa escolha de clubs, discos e DJs, entao Ibiza ainda continua a ser o melhor.

Ah, e ja que falaram de Andorra, se for possivel ha sempre a excelente opçao de Biarritz na costa basca françesa. É basicamente uma das melhores praias da europa (agua mais morna que experimentei ate hoje, e é no atlantico!) e é daqueles sitios que apesar de ser farol do jetset e da elite, tambem é excelente para o pessoal mais do desenrasque que só quer curtir praia, night, bosques, cenas e coiso. Se for pra fazer road-trip com meia duzia de pessoal (foi o que fiz) nao fica muito cara a viagem e chega-se lá em 5/6 horas (uma madrugada) pelas auto-estradas do norte de Espanha (que sao super baratas e muitas delas de borla mesmo!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu 12º ano, a minha turma tinha ponderado ir para Andorra (neve!). Nem era caro, uns 300 euros, uns 5 ou 6 dias, com (quase) tudo incluído. Eu já tinha tudo preparado quando decidiram ir para Lloret (para variar) e voltar a queixarem-se das bebedeiras. Enfim... acabei por ficar em casa, portanto não sei como é lá na Andorra. Também houve quem falou na Tunísia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não fui na minha porque era para Loret.

Eu queria não ter ido :P

Se querem conhecer uma nova e estranha cultura, vão à Madeira ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya eu cortei-me por ser para Lorret mas a minha irmã foi e disse-me que chorou o dinheiro da viagem mais o dinheiro que gastou, aquilo enjoa por ser sempre a mesma coisa, as cenas eram muito caras e o pessoal do hotel uns ranhosos.

Eu é que me fiquei a rir ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não fui na minha porque era para Loret.

Tal como eu.

Passei um ano inteiro a tentar convencer a malta a ir para o sul de Espanha, para a Madeira ou para os Açores, mas nada!! No final foram na conversa dos tipos das agências de viagens (que tem acordos com a câmara de Loret) e foram todos para lá.

Interrail também é uma boa opção, mas realmente precisas de estar disposto a gastar uma boa maquía. Eu na altura estava a pensar ir num interrail pelo sul da Europa. Saía de Portugal, passava pela Espanha, percorria a Itália e depois ia à Grêcia e à Turquia, era um grande intinerário. No entanto, era necessário gastar muito dinheiro (aquela passagem pela Itália sería um buraco financeiro  :D) e preferi poupar para a faculdade.

Sugiro uma viagem pelo nosso bonito país! Se fizerem o trabalho de casa podem encontrar bons locais e baratos. O importante é ter imaginação e não estarem à espera de mordomias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa alternativa é Palma de Maiorca. Ou arranja um punhado de gente e vão para a Serra da Estrela ou para o Serra do Gerês, não é preciso sair de Portugal para se divertirem.

Sou da Serra da estrela, mas andorra é um caso a pensar, tal como os Açores já que conheço algumas pessoas lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou a viagem de finalistas por ser para Lloret.

Porque a minha mãe não deixa ir para Lloret.

Porque vou ser operada este mês ao joelho direito e pelos vistos tenho de ter juízo nos próximos 5 meses = não posso cair, não posso dançar, só posso andar.

E embora eu goste de uma semana de boémia para que é que eu vou-me meter em Lloret se aquilo vai virar "Portugal dos Pequeninos"?

E outra... vou deitar os foguetes antes da festa? Viagem de finalistas na pascoa? Primeiro deixa saber se passei nos exames!

Acho que chega de motivos  :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

festa de finalistas= foguetes antes da festa? a viagem não é para comemorares passares de ano é por seres finalista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha escola inicialmente só tinha Lloret (que é como já disseram, todos os dias, são sextas-feiras à noite if you know what I mean).

A minha turma decidiu inovar e mexeu uns cordelinhos e agora adicionaram Andorra que é para onde vamos. O sistema é de apartamentos (mínimo 5, máximo 8 pessoas por apartamento). Os dias são preenchidos, à excepção do último que podemos "andar à solta". Lá tem pistas, equipamento e professores de Ski e Snowboard (mais 20 euros), posto médico, spa, dão-nos algumas refeições e o preço é acessível. (à volta de 405 euros).

Eu agora não me lembro da empresa com quem vamos fazer o negócio mas quando me lembrar, digo-vos.

Há também uma empresa de viagens que faz viagens de finalistas que é a SporJovem e pelo que me sei, é um bom negócio para estudantes.

http://sporjovem.pt/sporjovem/content/view/23/161/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw já ninguem vai pra Benidorme lol? Esse destino de finalistas já morreu é?

Btw, pessoalmente, e por experiencia propria, tudo o que é pacotes de agencias de viagens é mais caro. Hoje em dia, imo, nao ha razao nenhuma pra aderir a agencias e pacotes (bem, pacotes talvez....forget about it lol). Se formos nós a procurar viagens pela net e a reservarmos pessoalmente e antecipadamente a nossa estadia em hosteis arranjamos sempre melhores e mais oportunidades.

E btw (3), eu é que ja nao ando nesses filmes, mas se fosse agora finalista pegava no grupo de pessoal amigos e ia masé prá Europa de Leste. As viagens pra lá nao sao muito caras, e depois lá ficar é do mais barato que há. Hosteis, noitadas, comida, bebida, companhias, etc...é tudo bue de barato. Estonia, Polonia e Letonia sao os melhores destinos pra isso. Se for mais pra sul, e segundo o que oiço dizer, Romenia tambem é do caraças. Nestes paises, embora seja extremamente cliché, ainda se pode viver aquele ambiente mitico das putas e vinho verde a dois tostoes e discos todas maradas como nao se encontram em mais lado nenhum (é o que oiço de pessoas que ja andaram por esses cantos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só deixar aqui um desabafo lol. Eu ia ter viagem de finalistas este ano ( Final de curso superior ) mas o destino escolhido foi a Tunísia. Não curto nada praia e o pessoal ficou todo "WTF O_o Tunísia?". Curtia muito mais um destino cosmopolita tipo NY, Londres ou Paris. Claro que a primeira está fora de questão mas pronto.

Bebedeiras posso ter em todo o lado. [br]

Mensagem unida a: 02-12-2009, 19:50:14


E btw (3), eu é que ja nao ando nesses filmes, mas se fosse agora finalista pegava no grupo de pessoal amigos e ia masé prá Europa de Leste. As viagens pra lá nao sao muito caras, e depois lá ficar é do mais barato que há. Hosteis, noitadas, comida, bebida, companhias, etc...é tudo bue de barato. Estonia, Polonia e Letonia sao os melhores destinos pra isso.

Agora fizeste-me lembrar o filme Hostel lol. Por acaso é uma excelente ideia para local de viagem de finalistas, acho que vou sugerir à comissão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só deixar aqui um desabafo lol. Eu ia ter viagem de finalistas este ano ( Final de curso superior ) mas o destino escolhido foi a Tunísia. Não curto nada praia e o pessoal ficou todo "WTF O_o Tunísia?". Curtia muito mais um destino cosmopolita tipo NY, Londres ou Paris. Claro que a primeira está fora de questão mas pronto.

Bebedeiras posso ter em todo o lado. [br]

Mensagem unida a: 02-12-2009, 19:50:14


E btw (3), eu é que ja nao ando nesses filmes, mas se fosse agora finalista pegava no grupo de pessoal amigos e ia masé prá Europa de Leste. As viagens pra lá nao sao muito caras, e depois lá ficar é do mais barato que há. Hosteis, noitadas, comida, bebida, companhias, etc...é tudo bue de barato. Estonia, Polonia e Letonia sao os melhores destinos pra isso.

Agora fizeste-me lembrar o filme Hostel lol. Por acaso é uma excelente ideia para local de viagem de finalistas, acho que vou sugerir à comissão.

Os hosteis sao simplesmente aquilo a que chamamos pousadas da juventude em Portugal. Curioso que já fiquei em varios hosteis em muitos sitios mas nunca estive numa pousada da juventude em Portugal.

O ambiente dos hosteis é sempre porreiro, pois mesmo que um gajo fique num hostel sozinho arranja lá sempre companhia pra curtir e sair, e conhecem-se pessoas porreiras.

Isso da Tunisia agora muita gente vai pra lá, mas realmente nao vejo razao pra escolherem esse destino pra viagem de finalistas. Seria um desperdicio, já que iriam pra lá e basicamente passariam o tempo todo nas praias e tal. E para curtir praia já temos imensas aqui na Europa.

É como o pessoal que vai prás Caraibas (Republica Dominicana, Cubas, etc) e México. Tipo, gastam bue de dinheiro a irem pra lá e depois nao saem das restritas estanceas balneares. Isto enquanto maior parte do staff sao basicamente escravos, e o resto da populaçao das ilhas andam a morrer á fome a matarem-se uns aos outros mesmo atras dos "muros" que protegem os turistas nas praias.

Sinceramente nao percebo como é que as pessoas conseguem escolher certos destinos sem tomar uma consciencia "politizada" e moral antes. Enerva-me e faz-me bue de confusao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha escola para variar (not) vai a lloret, enfim, deram a escolher entre ibiza, lloret e andorra. Aposto que mais de 75% votou em ibiza e mesmo assim vai ser a lloret. Nao, nao vou. Primeiro porque estou a pensar ir a gouveia, e segundo, se me quiser embebedar fico aqui e saio com os que cá ficam e ainda poupo uns trocos valentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

festa de finalistas= foguetes antes da festa? a viagem não é para comemorares passares de ano é por seres finalista.

Esta certo. Mas independentemente da minha estupidez momentânea, não podia ir.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha escola para variar (not) vai a lloret, enfim, deram a escolher entre ibiza, lloret e andorra. Aposto que mais de 75% votou em ibiza e mesmo assim vai ser a lloret. Nao, nao vou. Primeiro porque estou a pensar ir a gouveia, e segundo, se me quiser embebedar fico aqui e saio com os que cá ficam e ainda poupo uns trocos valentes.

Gouveia é aqui para a serra não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou da Serra da estrela...

Gouveia é aqui para a serra não é?

És da zona e não a conheces?!  ??? lol

festa de finalistas= foguetes antes da festa? a viagem não é para comemorares passares de ano é por seres finalista.

Outro que cai na esparrela comercial das agências de viagens!  ;)

A viagem de finalistas é mesmo para comemorar o acabares um ciclo, na maioria das vezes o secundário. Claro que isso gera um problema: só iriam aqueles que passassem. Como, normalmente, os tipos que não passam são os maiores "bêbados" e consumidores isso não dava jeito às agências e às zonas turisticas como Loret, portanto foi necessário alterar um bocado as coisas. Isto tem também a vantagem de malta do 11º também poder ir, pois vão comemorar o tornarem-se finalistas.  ::) Conheço maltinha que já foi 3 vezes à sua viagem de finalistas.

Shini, não quero insultar ninguêm, mas Tunísia?! Com que tipo de malta é que estás a fazer o curso? Supondo que não vão lá pela riqueza histórico-cultural, sou obrigado a concordar com o Leinad: se é para ir à praia nem precisavam de sair da Europa. Encontravam melhores destinos e a melhores preços. Isso foi a votação? (se sim compreendo prefeitamente a escolha, democracia no ensino acaba sempre mal :P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0