cyber zero

Akage no Anne

54 mensagens neste tópico

Hoje em dia seria impossível animar histórias como a Ana e a Heidi, não pela animação em si, mas os conceitos e temas abrangidos seriam demasiado adultos e consequentemente "chocantes" para uma geração principalmente alimentada com narutos e "echiis" com miudas menores de cabelos coloridos. (Sim, a ironia foi propositada.)

Sim, concordo contigo absolutamente. Simplesmente não há "mercado" para histórias como a Ana.

Mas compreendo porque não há. Que criança vai preferir ver a Ana, quando tem à disposição um Naruto. Em Naruto também há drama e tristeza, simplesmente é contra-balançado com super-poderes, coisa que sempre atraiu os mais novos desde que o Super-Homem foi inventado.

Uma questão interessante para ser estudada é se crianças que cresceram a ver a Ana, a Heidi ou o Marco, ficaram mais bem preparadas para a vida dos que as que viram DragonBall, Sailor Moon ou Pokemons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e talvez esteja a passar-se o mesmo com Konnichiwa Anne, mas espero que não.

é só falar no diabo que ele aparece. Fui fazer a minha volta usual aos sites de torrents e já andam aí dois novos episódios fresquinhos, o 8º e o 9º.

Mas compreendo porque não há. Que criança vai preferir ver a Ana, quando tem à disposição um Naruto. Em Naruto também há drama e tristeza, simplesmente é contra-balançado com super-poderes, coisa que sempre atraiu os mais novos desde que o Super-Homem foi inventado.

Uma questão interessante para ser estudada é se crianças que cresceram a ver a Ana, a Heidi ou o Marco, ficaram mais bem preparadas para a vida dos que as que viram DragonBall, Sailor Moon ou Pokemons.

Defendo que certamente a geração da Heidi e da Ana também prepararam-se para o mundo de uma maneira melhor, mas isso não era exclusivamente por haver séries como a Heidi, a Ana ou o Marco, a Televisão não tinha sensasionalismos e o mundo ao redor não era igual, por isso.

Antigamente também tinhamos as histórias da Marvel e da DC com os seus temas não exclusivos aos super-poderes dos super-herois mas também a abranger temas como a vida e a morte, filosofia, politica e até a necessidade do ganha pão (lembro-me de uns bons numeros do homem aranha em que o peter parker em vez de andar a apanhar bandidos estava mais preocupado em arranjar dinheiro para sobreviver), amor/ódio, relações, etc...

ou seja também havia boa banda desenhada na altura a lidar com certos conceitos, alguns talvez maduros, o que ajudou o jovem a ambientalisar-se com o futuro mundo adulto e ao mesmo tempo as velhas pancadarias heroi/vilão que matam a fome dos miudos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e talvez esteja a passar-se o mesmo com Konnichiwa Anne, mas espero que não.

é só falar no diabo que ele aparece. Fui fazer a minha volta usual aos sites de torrents e já andam aí dois novos episódios fresquinhos, o 8º e o 9º.

Pois é. Vi hoje os episódios e foram lindos como sempre.

O episódio 9 foi tão comovente.  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me perfeitamente desta série, entretia-me bastante a mim e à minha irmã. Ainda tenho uns quantos episódios gravados em VHS do tempo do "Agora Escolha" (ou algo do género) e comecei a comprar os dvd's da planeta agostini, mas o preço absurdo destes fez-me parar no segundo volume, mas como ainda tenho uns bons episódios em VHS, dá quase para completar :P

Bem, mas o que me fez vir a este tópico foi uma notícia que acabei de ler sobre um possível filme que será uma compilação da série.

O filme irá estrear no dia 17 de Julho e o trailer já se encontra no site oficial: http://www.ghibli-museum.jp/anne/trailer/

Para quem não viu a série com a desculpa de ter demasiados episódios, esta será a oportunidade perfeita para descobrirem a história da Anne.

Fonte: http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-05-03/anne-of-green-gables-compilation-film-to-open-in-july

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso são óptimas noticias.  :D

A minha serie favorita compilada num filme.

Quero ver  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lindo.  ;D Mal posso esperar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Noticia espectacular. Aparentemente o Mestre Isao Takahata tinha compilado seis episódios para fazer um filme em 1989 mas nunca chegou a ser lançado.

Pelo trailer parecem ser episódios do principio da série. De qualquer das maneiras, é uma excelente noticia e vai sempre trazer novos fãs para descobrirem esta verdadeira pérola do passado.

-> Noticia no site do Anime News Network

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, parece ser só os 1ºs episódios.

Mas continua a ser uma grande noticia.

Pode ser que depois façam um 2º filme com o resto :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma questão interessante para ser estudada é se crianças que cresceram a ver a Ana, a Heidi ou o Marco, ficaram mais bem preparadas para a vida dos que as que viram DragonBall, Sailor Moon ou Pokemons.

Olha eu vi a Ana, a Heidi, o Marco, Dragonball, Sailor Moon e Pokémon e não acho que tenha sido "mais bem preparada para a vida" que várias pessoas que conheço que só viram Dragonball, Sailor Moon e Pokémon. Têm a mesma mentalidade que eu e a mesma percepção de ver as coisas que lhes rodeiam... Portanto acho que isso não tem nada a ver. Não ficas nem mais nem menos bem preparada para a vida se vês um tipo de anime/desenho animado e as outras pessoas que viram outro tipo de anime ficam menos preparadas.

O que te faz ficar mais preparado para a vida é única e exclusivamente o tipo de educação que os teus pais te dão e o ambiente em que vives, e não o que vês na tv ou mesmo no computador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, para quem acha que Ana tem muitos episódios também se pode dedicar a ler sobre a coisa.

Mas eu acho os livros meio seca  :P ainda que realmente sejam dirigidos a jovens 9-12 anos e não para a minha actual idade, mas na altura também não tive paciência para os ler  ;D

é única e exclusivamente o tipo de educação que os teus pais te dão e o ambiente em que vives

Heish! ... mas depois há malta que não concorda e dizem que isso não tem fundamento nenhum. O que dizer então?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, para quem acha que Ana tem muitos episódios também se pode dedicar a ler sobre a coisa.

Mas eu acho os livros meio seca  :P

Eu adorei os livros. Quem me dera que adaptassem os outros 7 para anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto os livros da coletânea sobre Anne Shirley quanto o anime são excelentes obras!^^

Realmente valem muito a pena assistir o anime e ler esses livros!^^

Para aqueles que se interessam por estórias cujos temas são referentes ao século 19 / início do século 20, são muito boas escolhas!^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto os livros da coletânea sobre Anne Shirley quanto o anime são excelentes obras!^^

Realmente valem muito a pena assistir o anime e ler esses livros!^^

Para aqueles que se interessam por estórias cujos temas são referentes ao século 19 / início do século 20, são muito boas escolhas!^^

Olha, outro fan da Anne Shirley.  ;D

E concordo com tudo o que disseste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma das obras que se seguem a green gables. Mas seria óptimo se fossem adaptadas para anime e claro, realizadas pelo Sr. Isao Takahata também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso seria um sonho tornado realidade.

Já estou ler o 4º livro e estou a adorar.

Spoiler do 3º livro:

A morte da Ruby Gillis, uma das amigas de infância da Anne, deu-me muita pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Olha, outro fan da Anne Shirley.  ;D

E concordo com tudo o que disseste.

Hehe... sou apenas mais um fã dentre milhares no mundo  ;)

Eu somente li o livro "Anne of Green Gables" em português e estou lendo os outros em inglês.

Alguém sabe se existem traduções para português dos outros livros sobre Anne Shirley para baixar na net?

Eu não devia ter lido o spoiler do post acima...fez-me comprar um lenço...T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso estou a ler todos em inglês.

Nem sabia que havia em Português.  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também não sei se tem os outros livros em portugues, mas a esperança existe, né?

Enquanto isso vou lendo em inglês mesmo... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o Anne o Green Gables que leste era um livro Português ou Brasileiro?

É que acho que não existe aqui em Portugal.

Mas acho que existe no Brasil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a versão em português brasileiro publicada pela editora Martins Fontes. Uma edição comemorativa do centenário de lançamento da obra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais