cyber zero

Akage no Anne

54 mensagens neste tópico

Akage no Anne

005main.jpg

Baseada no romance “Anne of Green Gables” da canadiana Lucy Maud Montgomery e adaptada para o ecrã por Isao Takahata, a série “Ana dos Cabelos Ruivos” estreou em Portugal em 1987, tendo marcado a infância de muitos portugueses.

Ana é uma menina, órfã, de onze anos que é mandada para a pacata Vila das Flores pelo orfanato onde vive, quando Matias e Marília Vicente, dois irmãos, solteiros e já idosos, pedem que lhes mandem um rapazinho para os ajudar nas tarefas do campo.

Eu vi esta serie quando tinha 3 anos e adorava, mas nunca pensei em voltar a rever, pois pensava que agora a acharia fraquinha.

O quanto eu estava enganado.

O meu irmão decidiu sacar a serie para a voltar a rever, desta vez com áudio japonês, e eu aproveitei e também comecei a ver, pensando que não iria achar nada de especial, mas para reviver a minha infância.

Mas acabei por adorar cada segundo.

Nunca me viciei tanto numa anime, cheguei e ver mais de 10 episódios por dia e ficava até ás tantas da manhã.

Não se deixem intimidar pelos anos que a serie tem, a animação é boa e a historia mais a musicas são lindas.

Aconselho bastante, esta anime fez-me rir e chorar, sem duvida uma das melhores animes alguma vez criadas.

As vozes em português estavam boas na altura em que cá passou, mas não se comparam á vozes japonesas originais.

A serio pessoal, quem nunca viu aconselho a ver, excepto a pessoal que só goste de ver porrada e não goste de drama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Akage no Anne.

A parte final da serie é a coisa mais triste que alguma vez vi.

Cyber, é assim tão triste? Se calhar não é muito apropriado para uma rapariga pequena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes ter a certeza que é triste.

Dá mesmo para chorar.

Um dos personagens morre, vês o funeral todo ao pormenor, outra personagem começa a ficar cega, são coisas destas, e depois como a serie não tem fantasia nenhuma, sentes quase como se aquilo estivesse mesmo a acontecer com pessoas reais.

E depois as musicas lindas também ajudam.

Não é á toa que os japoneses adoram os livros da personagem Anne (a melhor personagem ficcional alguma vez inventada in my opinion.)  e esta serie é a historia do 1º livro.

Está aqui um link que mostra o quanto os japoneses adoram esta historia.

http://www.yukazine.com/lmm/e/japanne.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente nunca pensei que uma anime de 1979 pudesse ser tão boa, mas o que está aqui é uma das histórias mais lindas que eu já vi. Adorei cada minuto.

Nunca tinha visto uma anime que conseguisse ver tantos episódios seguidos sem me fartar.

A serie está mesmo muito bem feita com movimentos, expressões,  sentimentos e maneiras de reagir tão reais e naturais que não pude deixar de sentir que os personagens eram pessoas a sério.

Anne comporta-se realmente como uma menina de 11 anos, sempre com a cabeça no ar, descuidada e sempre a imaginar coisas. Mas à medida que vai crescendo, vai ficando mais matura e responsável.

As imagens de fundo são verdadeiras obras de arte, que até parece que estamos lá. As árvores, os rios, os campos estão todos muito bem feitos, com pequenos pormenores que torna tudo tão vivo, como por exemplo, nos o lagos e rios podemos ver um pau a deslizar ou folhas a flutuar na agua.

E a musica... Nem digo nada. Ainda não consigo tirar da minha cabeça a maravilhosa musica que esta serie tem.

Quem não derramar uma única lágrima durante os últimos episódios não tem sentimentos.  :'(

Resumindo, esta série ficou na minha memoria como uma das melhores series de sempre. Uma verdadeira masterpiece. Mas também o que se pode esperar de algo feito por Isao Takahata e Hayao Miyazaki, que trabalham agora no Studio Ghibli, que fez filmes como a Viagem de Chihiro e o Castelo andante?

Até Yamamoto Yutaka considera Akage no anne o melhor exemplo de como fazer uma "long television anime series".

É tão fixe que até em 2008, o Japão e o Canada, juntaram-se para lançar uns selos da serie.

6a00e5542ddb9a8833010535c99748970c-350wi

Já agora, se alguém quiser as musicas da serie, estão aqui.

http://www.gunsword.net/2009/10/anne-of-green-gables-or-akage-no-ost.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tão fixe que até em 2008, o Japão e o Canada, juntaram-se para lançar uns selos da serie.

6a00e5542ddb9a8833010535c99748970c-350wi

Já agora, se alguém quiser as musicas da serie, estão aqui.

http://www.gunsword.net/2009/10/anne-of-green-gables-or-akage-no-ost.html

Epá os selos  :o  Tenho de arranjar esses selos para a minha irmã!

O meu laptop não queria pegar nas músicas porque têm o nome do ficheiro em japonês. Renomeei-as e já tocam.

Mas como nunca vi a série não sei se a música é a mesma da versão portuguesa.

Nestas séries mais antigas às vezes a música japonesa não é a mesma que davam na tv.

Cyber, não são só os japoneses que gostam da Ana.

Os portugueses também. Ou melhor os portugueses que viram a Ana na tv.

A minha irmã gostou muita desta série (pelo menos é o que ela me disse), é das poucas animes que ela viu.

Que estranho não haver um tópico sobre a Ana dos cabelos ruivos atá agora. ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não acho assim tão estranho não haver um tópico de Hakage no Anne até agora, porque muita pouca gente viu.

E a maioria que viu já não se lembra muito da serie porque ainda eram crianças.  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de rever mais uma vez a serie.

É simplesmente linda, não me canso de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma obra-prima do Isao Takahata. Já não se fazem coisas belas como esta... A arte... o enredo... as personagens... Tenho de rever a série um dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma obra-prima do Isao Takahata. Já não se fazem coisas belas como esta... A arte... o enredo... as personagens... Tenho de rever a série um dia.

Tudo verdade neste post. XD

Só falta referires também a musica que é linda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a música também.

A abertura portuguesa também era muito boa, embora tenha sido um rip-off da abertura alemã..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não acho assim tão estranho não haver um tópico de Hakage no Anne até agora, porque muita pouca gente viu.

E a maioria que viu já não se lembra muito da serie porque ainda eram crianças.  :(

Ou melhor, viram e não lhes chamou interesse? A Ana dos Cabelos Ruivos é como a Heidi e o Marco para mim. São coisas que não se esquecem e voltam sempre a aparecer. Ainda à pouquíssimo tempo os DVDs da Ana dos Cabelos Ruivos estavam a ser revendidos nas papelarias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não acho assim tão estranho não haver um tópico de Hakage no Anne até agora, porque muita pouca gente viu.

E a maioria que viu já não se lembra muito da serie porque ainda eram crianças.  :(

Ou melhor, viram e não lhes chamou interesse? A Ana dos Cabelos Ruivos é como a Heidi e o Marco para mim. São coisas que não se esquecem e voltam sempre a aparecer. Ainda à pouquíssimo tempo os DVDs da Ana dos Cabelos Ruivos estavam a ser revendidos nas papelarias.

Comparar a Ana dos cabelos ruivos com a Heidi e o Marco, lol.

Esse é o problema, muita gente pensa isso.

O quanto errados estão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comparar a Ana dos cabelos ruivos com a Heidi e o Marco, lol.

Esse é o problema, muita gente pensa isso.

O quanto errados estão.

Porquê?

Tanto a série da Heidi como a série do Marco foram ambas séries World Masterpiece Theater antes da Ana. Também foram adaptações de obras infantill/juvenis ocidentais. E foram grandes séries de elevada qualidade e forte carga dramática que marcaram cada uma o seu tempo, sendo que a Ana como só passou na TV em Portugal em 87, marcou uma geração posterior do público da Heidi e do Marco.

Com estes factores comuns naturalmente são vistas como sendo de um universo chegado e com toda a justiça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou melhor, viram e não lhes chamou interesse?

Sim, este é talvez o maior problema da Ana.

Animação antiga que não se compara com a moderna.

Uma ligação muito forte às gerações mais velhas.

E principalmente ser uma anime um pouco triste talvez?

A mim parece-me que o pessoal agora não gosta de ver dramas em que os personagens enfrentam as situações duma forma estóica, se for para ver drama, tem de ser do tipo "faca e alguidar".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comparar a Ana dos cabelos ruivos com a Heidi e o Marco, lol.

Esse é o problema, muita gente pensa isso.

O quanto errados estão.

Porquê?

Tanto a série da Heidi como a série do Marco foram ambas séries World Masterpiece Theater antes da Ana. Também foram adaptações de obras infantill/juvenis ocidentais. E foram grandes séries de elevada qualidade e forte carga dramática que marcaram cada uma o seu tempo, sendo que a Ana como só passou na TV em Portugal em 87, marcou uma geração posterior do público da Heidi e do Marco.

Com estes factores comuns naturalmente são vistas como sendo de um universo chegado e com toda a justiça.

Então se calhar sou eu que estou enganado.  :P

É que a minha sobrinha comprou um DVD da Heidi e pareceu-me um pouco mais infantil.

Mas também só vi o inicio por alto.

E em português, enquanto a Akage no Anne vi em Jap.

E também pela arte:

Heidi_DVD_1.jpg

akage-no-anne-6.jpg

Por isso pensei que não tivesse drama nem nada do género.

My bad  :P[br]

Mensagem unida a: 07-12-2009, 19:17:07


Ou melhor, viram e não lhes chamou interesse?

Sim, este é talvez o maior problema da Ana.

Animação antiga que não se compara com a moderna.

Uma ligação muito forte às gerações mais velhas.

E principalmente ser uma anime um pouco triste talvez?

A mim parece-me que o pessoal agora não gosta de ver dramas em que os personagens enfrentam as situações duma forma estóica, se for para ver drama, tem de ser do tipo "faca e alguidar".

Mas a Ana tem partes bem engraçadas XD

http://www.youtube.com/watch?v=pOwMx83t5iA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a Ana tem partes bem engraçadas XD

Epá eu nunca vi a Ana, tu é que disseste que é triste xD

Não, agora a sério, a minha irmã contou-me uma cena com os cabelos da Ana, acho que ela os pintou de verde ou coisa e tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a Ana tem partes bem engraçadas XD

Epá eu nunca vi a Ana, tu é que disseste que é triste xD

Não, agora a sério, a minha irmã contou-me uma cena com os cabelos da Ana, acho que ela os pintou de verde ou coisa e tal.

Tu é que por baixo do teu avatar tens a dizer já vi.  ;D

Por acaso nesse mesmo episódio á uma parte triste.

As partes mesmo muitos tristes são os últimos 5 episódios quando ela já tem 16 anos.

Antes disso durante a serie tem algumas partes tristes e outras alegres.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O formidável da história "Ana Dos Cabelos Ruivos", é que foca a realidade nua e crua do virar do século 19 para o 20, e tal como em qualquer realidade em que a personagem principal é demasiado sonhadora e idealista, a comédia é obrigada a colar-se à história. Naturalmente depois, os dramas da vida real chamam as personagens de volta à realidade e é este ponto que faz com que estas histórias sejam tão singulares e ainda hoje recordadas por quem as seguiu na integra, não por quem as viu de relance.

Sim, não só pela animação, que no caso da "Ana" a meu ver até consegue ser superior a muita animação atual em vários niveis, mas o tipo de história contada em animação aliado a certos temas que pertencem geralmente e naturalmente a uma outra geração de pensamento muito diferente do que a que hoje vê animação japonesa.

Fora a animação são principalmente os temas, e como estes são abordados que marcam ou marcaram a diferença. Hoje em dia seria impossível animar histórias como a Ana e a Heidi, não pela animação em si, mas os conceitos e temas abrangidos seriam demasiado adultos e consequentemente "chocantes" para uma geração principalmente alimentada com narutos e "echiis" com miudas menores de cabelos coloridos. (Sim, a ironia foi propositada.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Verdade.

Se bem que agora está a sair o konnichiwa Anne ( Before Green Gables), que se passa antes da Anne ir para Green Gables, e que eu estou a gostar muito.

Só é pena que ainda só haja  7 episódios com legendas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas a falta de popularidade das séries WMT já reverteram a série Konnichiwa Anne para 39 episódios ao contrário das duas séries anteriores, Porfy Nagai e Les Miserables Shoujo Cossette, ambas com 52 episódios respectivamente.

O que leva a concluir que a falta de popularidade demonstrada hoje neste tipo de títulos vai levar outra vez à suspensão do World Masterpiece Theater como já aconteceu em 1997.

Outra prova da falta de popularidade destes títulos mas desta vez no mundo dos fansubs, é a falta de fansubs das séries WMT. Les Miserables teve vários fansubs e agora não tem nenhum, com Porfy tamém passou-se o mesmo e talvez esteja a passar-se o mesmo com Konnichiwa Anne, mas espero que não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais