Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lumy_chan

[Trabalho de Investigação] O que é pra ti a comunidade otaku?

2 mensagens neste tópico

Oi a todos^^ Eu vim aqui na esperança que voçês me possam ajudar, com um trabalho que me foi pedido no âmbito da disciplina de Sociologia, do curso profissional Animação SocioCultural, acerca de Movimento Sociais, e eu escolhi como sub tema de estudo, a Comunidade Otaku, porque todos nós na comunidade temos objectivos que queremos demonstrar na sociedade em que vivemos, e por isso quero conheçer as vossas opiniões acerca do que voçês acham da comunidade otaku, e o que e a comunidade otaku para voçês^^ muito obrigado pela vossa ajuda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como isto é para um trabalho, vamos lá meter uns pontos em alguns i's.

Primeiro, Otaku = viciado em X, em que X pode ser qualquer coisa. Não é limitado a anime/manga/wtv, logo só por começares a dizer "Comunidade Otaku" está errado. Se queres chamar a isto por esse nome, ao menos esclarece este ponto e especifica no teu trabalho para não induzires em erro.

Segundo, a palavra "Otaku" em si é degenerativa. Muita gente em Portugal (Ocidente?) gosta de se autoproclamar otaku pelas razões erradas. No Japão se fizessem isso eram logo olhados de lado a torto e direito.

Quanto aos meus objectivos nesta comunidade, presentemente faço parte da Anipop, por isso posso-me considerar pro-activo na propagação da cultura japonesa. Quanto ao que a comunidade é para mim, uma oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos gostos que eu, convivio tanto pelos eventos como outras actividades que surgem por aqui, etc.

O que eu acho quanto a ela, ainda tem muito que crescer, ao nível de eventos pelo menos.

Um ponto que podias abordar podia ser a existência de organizações ou pequenos grupos de pessoas que organizam anualmente actividades/eventos. Na teoria também fazem parte da comunidade, por isso, é como preferires abordar este assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0