Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Master H

Circo sem animais é circo?

84 mensagens neste tópico

Já tens 2 gajos a querer crivar-te de bandarilhos. Wise up, pal. Passa a ser simpático com os bichinhos senão, we will go apeshit on you.  ]:D

Agora a sério, acho que era importante que a sociedade se começasse a pronunciar com mais afinco nestes tópicos porque os media ainda passam a noção de que isto é uma excentricidade e que a sociedade em geral aceita de bom grado participar em rituais pseudo-pagãos de crueldade e tortura. Como se fossemos linchadores na idade média com sede de sangue.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preocupa-me o facto de muita gente que vive do circo poder vir a perder a sua fonte de rendimento, mas concordo que não é necessário haver animais num circo só porque fomos habituados ao circo com animais. Já falaram no Cirque du Soleil, e acho que é um bom exemplo de um excelente espectáculo sem ser necessário utilizar animais.

Também acho que deveria ser criado um organismo para controlar as condições em que vivem os animais e a maneira como são tratados no circo, mas mesmo que as condições fossem boas, eles continuam a não estar no seu habitat natural, e não me parece que haja espaço suficiente para leões e elefantes (que são grandes e precisam de bastante espaço para se mexer).

Quanto ás tourada, não acho que sejam assim tão más, aliás, nem vejo qual é a diferença para um touro ser morto num matadouro ou numa arena. É por ter de correr um bocado e por lhe espetarem umas cenas nas costas? É por lhe chamarem touro lindo? É por gozarem com ele?

Quem é contra as touradas é vegetariano? Ou come pedras e bebe água para não destruir seres vivos? Olhem que a água pode fazer falta aos peixinhos...

A diferença é que na arena toda a gente vê e aparentemente se diverte com isso, e isso é desumano e incompreensível. Por ser desumano acabaram com os espectáculos em que se atiravam com os homenzinhos para enfrentarem leões. Assim como não se percebia qual era o divertimento de ver um ser vivo a "lutar" com um leão e morrer, também não se percebe porque é que é tão divertido ver um touro "a correr um bocado" e a levar com "umas cenas nas costas". Que eu saiba, os animais ainda sentem e fazer-lhes mal é uma atitude estúpida.

E quem é contra as touradas não tem de ser vegetariano. Basta ter dois dedos de testa e questionar-se que tipo de espectáculo é aquele. E os vegetarianos não comem pedras. Há quem coma areia (há um tópico por aí sobre isso xD), mas pronto, talvez até seja nutritivo.

E pronto, acho que é só isto. Ah, sim, de facto sou contra touradas. Desde sempre... mesmo antes de não comer carne.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bem.

Vão poder continuar a utilizar cães amestrados, gatos, pássaros, cavalos, etc... Não sei qual é a piada de ver animais naquele estado.

Mesmo no jardim zoológico acho que já não mete pica. Quanto mais ver um elefante com umas penas na cabeça.

Por mim, podem continuar a utilizar animais não-exóticos (desde que não sejam mal-tratados), mas a utilização de animais selvagens já deviam ter sido banida há muito tempo.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, realmente eu preferia viver a minha vida toda num cubículo e a comer ração a passá-la na merda duns prados do Alentejo a comer erva fresca todos os dias e a ser bem tratadinho, só porque uns homenzinhos se querem divertir um bocado comigo antes de me matarem.

Tipo, vale mais viver bem e morrer mal do que viver mal e morrer um bocadinho menos mal.

Quem vai à tourada não vai para ver o animal a sofrer, vai ver o homem a superiorizar-se em destreza ao animal, que é muito maior que ele e o pode facilmente matar.

É suposto eu ver os animais como meus iguais, é isso? Muita gente diz "coitado do bichinho" e fala do "preto do caralho", também é kewl protegermos espécies animais e botar abaixo a nossa? Deve ser o sentimento do tipo: "Narutow é uma merda! Uélé, sou bués de hype mano!"

Os bichos não se importam desde que tenham comida e água, ou importam-se? Num circo, aprendem umas cenas e passam a vida sem fazer nada, têm tudo o que precisam para viver, acho que eles não aspiram a mais nem a melhor como os seres humanos...

Não, o melhor é mesmo: Soltai os bichinhos, deixai-los viver sós! É barbaro divertirmo-nos com vossas excelências, ide a vossas vidas.

E eles, felizes, abanariam o rabo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, realmente eu preferia viver a minha vida toda num cubículo e a comer ração a passá-la na merda duns prados do Alentejo a comer erva fresca todos os dias e a ser bem tratadinho, só porque uns homenzinhos se querem divertir um bocado comigo antes de me matarem.

Tipo, vale mais viver bem e morrer mal do que viver mal e morrer um bocadinho menos mal.

Quem vai à tourada não vai para ver o animal a sofrer, vai ver o homem a superiorizar-se em destreza ao animal, que é muito maior que ele e o pode facilmente matar.

É suposto eu ver os animais como meus iguais, é isso? Muita gente diz "coitado do bichinho" e fala do "preto do caralho", também é kewl protegermos espécies animais e botar abaixo a nossa? Deve ser o sentimento do tipo: "Narutow é uma merda! Uélé, sou bués de hype mano!"

Os bichos não se importam desde que tenham comida e água, ou importam-se? Num circo, aprendem umas cenas e passam a vida sem fazer nada, têm tudo o que precisam para viver, acho que eles não aspiram a mais nem a melhor como os seres humanos...

Não, o melhor é mesmo: Soltai os bichinhos, deixai-los viver sós! É barbaro divertirmo-nos com vossas excelências, ide a vossas vidas.

E eles, felizes, abanariam o rabo.

Diz isso aos gajos que andam montados a cavalo e depois são as cabeças de cartaz.

tl;dr - Recortadores ftw

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pft, Kami... Trata-te. Já recomendei Prozac a alguém aqui do forum, mas no teu caso, deves cortar com a dosagem.

Gostava de saber como animais desses vivem em prados. Chama-lhe antes recintos fechados. Não são superstars da bicharada para terem condições muito melhores. Quando os animais estão nas mãos de homens, normalmente estão encarcerados. Até cães, que passam vidas inteiras em canis ou recintos fechados, sem poderem ver o mundo exterior, só podem ladrar a quem passa. Quando não há melhores condições, o homem fecha os bichos em espaços bem mais pequenos do que eles necessitam. E isso não significa que os vá comer depois. Significa que mesmo sem ter condições, o homem é incapaz de dar liberdade a um animal por achar que lhe pertence. Só agora começam a aparecer pessoas que entendem que um bicho é um membro da família e tem tantos direitos como nós. Mas se fores ao interior de Portugal (onde reside essa merda de ignorância que tanto fomenta o tradicionalismo) os cães só falta servirem de tapete.

Agravante, nas touradas, o homem quer mostrar a sua superioridade física contra um animal como se de facto matar um bicho fosse uma grande afirmação de superioridade.

You and a fair part of the world, ADMIRE THE WRONG FUCKING PEOPLE.

Daí que não podes ter razão, nem arrancada a ferros, nem a bandarilhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todo o ponto de vista do Kami deve derivar do rancor pelos romanos atirarem os cristãos aos leões. 2000 anos depois vinga-se nos touros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todo o ponto de vista do Kami deve derivar do rancor pelos romanos atirarem os cristãos aos leões. 2000 anos depois vinga-se nos touros.

Já havia touradas antes de haverem cristãos, but point taken!  ;)

Anedota parva: No coliseu em Roma estavam a atirar cristãos aos leões. Aos molhes lá iam entrando os pobres na arena e os leões iam comendo-os. Chegamos ao último cristão e mandam libertar um leão que já não comia à vários dias, o coitado já salivava. O bicho corre a toda a velocidade para o seu petisco, quando o bom cristão lhe diz qualquer coisa, que no meio da gritaria ninguém consegue perceber. O leão dá meia volta e corre contra a porta, arranha-a toda até cair e foge do coliseu. O público aplaude e pede que o homem seja poupado. O imperador Nero manda-o vir até à tribuna e pergunta-lhe: Mas afinal o que é que disseste à fera? O cristão responde: Eu disse que não me importava que ele me comece, mas primeiro tinha que me deixar fazer um discurso!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não quero insultar ninguém mas o ponto de vista do Kami-Sama é bastante retardado. Sinceramente, acho o ser humano, que é um ANIMAL, igual a qualquer outro animal, seja este uma aranha, um leão, um pássaro, um peixe, um boi, etc.

Têm direito a ser alimentados, a ter liberdade, a ter abrigo, a ter amor, etc tal como nós.

"Nós" é que temos a mania que somos muito bons e muito inteligentes e não-sei-quê mas que no fim, nem nos apercebemos (e quando nos apercebemos já é tarde demais) do quão ridículos são os nossos actos. Por exemplo: ah e tal vamos matar cristãos. Não afinal os cristãos são bons. Vamos é matar judeus. 

Escravizar pessoas, traficá-las e mal-tratá-las é indecente mas se for com galinhas, vacas, etc. já está tudo bem. Não digo que devemos ser todos vegetarianos. É assim: quem quer ser vegetariano, força. Quem não quer, força também. E claro que as vacas, galinhas, atum, perús, etc fazem parte da nossa cadeia alimentar no geral MAS para obter a carne/peixe não é necessário fazer os animais sofrer.

A verdade é que se fosse ao contrário, estaríamos todos em pânico e a planear uma revolução pois estaríamos num estado de indignação tal pois não acharíamos justo fazerem-nos sofrer tanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não quero insultar ninguém mas o ponto de vista do Kami-Sama é bastante retardado.

Eu percebi! Mas não podias ter feito uma frase mais composta?  :D

"Nós" é que temos a mania que somos muito bons e muito inteligentes e não-sei-quê mas que no fim, nem nos apercebemos (e quando nos apercebemos já é tarde demais) do quão ridículos são os nossos actos. Por exemplo: ah e tal vamos matar cristãos. Não afinal os cristãos são bons. Vamos é matar judeus.

E os judeus afinal também são difíceis de matar. Vamos é matar muçulmanos!!  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e essa coisa de matar judeus e cristãos e etc foi irónico PORQUE EU NÃO QUERO MATAR NINGUÉM!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anedota parva: No coliseu em Roma estavam a atirar cristãos aos leões. Aos molhes lá iam entrando os pobres na arena e os leões iam comendo-os. Chegamos ao último cristão e mandam libertar um leão que já não comia à vários dias, o coitado já salivava. O bicho corre a toda a velocidade para o seu petisco, quando o bom cristão lhe diz qualquer coisa, que no meio da gritaria ninguém consegue perceber. O leão dá meia volta e corre contra a porta, arranha-a toda até cair e foge do coliseu. O público aplaude e pede que o homem seja poupado. O imperador Nero manda-o vir até à tribuna e pergunta-lhe: Mas afinal o que é que disseste à fera? O cristão responde: Eu disse que não me importava que ele me comece, mas primeiro tinha que me deixar fazer um discurso!

a piada foi completamente fora do contexto e perde a graça por isso.

a favor da fiscalização dos circos sem dúvida. acredito que possam existir circos com boas condições para os animais que serão prejudicados por esta medida sem pés nem cabeça.

apesar do tema das touradas ser um pouco off, vou deixar a minha opinião também. Por mim não há nada melhor que uma boa pega. ai sim existe uma luta homem vs animal, ainda por cima com desvantagem para o forcado.

Não sou apreciador do toureio a cavalo, acho que é demasiado elitista e aí o homem nunca está inferior ao touro.

Mas um dia encontrei-me com o mestre Luís Rouxinol em VFX e ele próprio disse-me que andava a lutar para que as bandarilhas já não fossem em pontas, mas com uma espécie de ventosa. Logicamente, perguntei então porque é que ele continuava a usar as de pontas. Ele respondeu-me que se não o fizesse, muito provavelmente lá se ia a sua carreira e o sustento da casa. Numa questão entre alimentar os filhos ou matar um touro, ainda por cima, para o divertimento da malta, vejo uma boa justificação.

É inevitável que as pessoas continuem a divertirem-se com animais, senão daqui a pouco, temos os defensores dos direitos dos animais a dizerem para soltar-mos s nossos cães e gatos porque merecem ser livres.

No dia em que me vierem dizer isso, é um "Bobi, Tareco...busca, busca, mata,mata" que os gajos já não se levantam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e essa coisa de matar judeus e cristãos e etc foi irónico PORQUE EU NÃO QUERO MATAR NINGUÉM!!!!

Ok?!!!  ???

Estranho!!

Se dizes que usas ironia como é que não percebeste o meu post?!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e essa coisa de matar judeus e cristãos e etc foi irónico PORQUE EU NÃO QUERO MATAR NINGUÉM!!!!

Ok?!!!  ???

Estranho!!

Se dizes que usas ironia como é que não percebeste o meu post?!!

Ok agora fui eu que não percebi o teu post. Eu só estava a esclarecer o MEU post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É inevitável que as pessoas continuem a divertirem-se com animais, senão daqui a pouco, temos os defensores dos direitos dos animais a dizerem para soltar-mos s nossos cães e gatos porque merecem ser livres.

No dia em que me vierem dizer isso, é um "Bobi, Tareco...busca, busca, mata,mata" que os gajos já não se levantam.

Em vez de ficares triste por perderes os animais e lutares por provares que eles fazem parte da família, atiçavas os bichos a uma cambada de estranhos. Nice going, sherlock.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

era só uma brincadeira duh  :P

evidentemente ia buscar a caçadeira e atiçava só os cães de guarda/caça. deixava os gatos em casa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No dia em que me vierem dizer isso, é um "Bobi, Tareco...busca, busca, mata,mata" que os gajos já não se levantam.

Em vez de ficares triste por perderes os animais e lutares por provares que eles fazem parte da família, atiçavas os bichos a uma cambada de estranhos. Nice going, sherlock.

Não são estranhos!! São membros da sociedade protetora dos animais. O Bobi e o Tareco não chegavam!!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

era só uma brincadeira duh  :P

evidentemente ia buscar a caçadeira e atiçava só os cães de guarda/caça. deixava os gatos em casa

Os gatos claro que ficavam em casa, tipo

"Queres quê, que eu me vá meter com esses matulões? Olha, pra começar vou à areia, a seguir comer qualquer coisa e depois dormir no teu sofa. Tu... fazes o que te der na gana, tipo, whatever. Até logo".

Os cães de guarda é tipo

"Temos de defender o dono! Hey o que é isto que me meteram ao pescoço??? Ahhh! Não, não me levem de casa! Donoooo!!! Uaaaaa..."

E no fim a caçadeira:

"PONHA A ARMA NO CHÃO! MÃOS NO AR! ENCOSTE-SE À PAREDE!" - O resto já sabes.

Life is a bitch and hardly ever goes as planned.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os cães de guarda é tipo

"Temos de defender o dono! Hey o que é isto que me meteram ao pescoço??? Ahhh! Não, não me levem de casa! Donoooo!!! Uaaaaa..."

E no fim a caçadeira:

"PONHA A ARMA NO CHÃO! MÃOS NO AR! ENCOSTE-SE À PAREDE!" - O resto já sabes.

Eu conheço os cães do Calixto e garanto que eles atacavam! E são muito bem tratados!!

Em relação à caçadeira: desde quando a Soc. Protec. dos animais (e nem era deles que estavamos a falar) pode mandar na malta como se fosse polícia? E quando é que a bófia começou a prender malta por apontar uma arma a invasores de propriedade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço os cães do Calixto e garanto que eles atacavam! E são muito bem tratados!!

Em relação à caçadeira: desde quando a Soc. Protec. dos animais (e nem era deles que estavamos a falar) pode mandar na malta como se fosse polícia? E quando é que a bófia começou a prender malta por apontar uma arma a invasores de propriedade?

sim ele conhece. não os conhece melhor porque corre depressa.

1. nem os meus cães nem gatos falam. se o fizessem abria um circo.

2.tal como o H disse, não é ilegal ir buscar a caçadeira desde que tenhamos licença de uso e porte (que eu tenho).

3.apartir do momento em que uns tipos, sem qualquer tipo de protecção juridica para o que estão a fazer, põem a ponta do pé em propriedade privada eu posso tomar duas atitudes: chamar a policia e, como a policia chega tarde, posso ir usando a caçadeira para defender o que é meu.

4. gostava de ver meia duzia de tipos magrinho tentarem fazer frente a não um, não dez, mas VINTE e TRÊS TREINADOS A ATACAR A COMANDO!! d:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0