Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Master H

Circo sem animais é circo?

84 mensagens neste tópico

Para quem não tem acompanhado as notícias, o nosso parlamento aprovou à uns meses uma lei para proibiar a comercialização de várias espécies animais (o que até é uma boa medida) e impedir a procriação de animais nos circos. Como é óbvio, a médio prazo isto significa o fim dos animais nos espectáculos circences. Que acham? É este o fim dos circos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FDP's, salvem o circo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os animais são apenas uma parte do espectáculo. Por isso não, não vão acabar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os animais são apenas uma parte do espectáculo. Por isso não, não vão acabar.

Mas são a parte mais importante ;_; Uma vez vi um circo quase sem animais e foi das piores experiências da minha vida!

Circo sem animais, tipo, não mete pica :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Circo sem animais é o que vai ser. E agora faltava banirem as touradas e eu ficava genuinamente contente. Está na hora de exilar os bárbaros da sociedade contemporãnea. Andar a prender animais e a maltratar animais por desporto é de trogloditas, bestas e ignóbeis e digo-o na cara de quem não o aceitar num post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Circo sem animais é o que vai ser. E agora faltava banirem as touradas e eu ficava genuinamente contente. Está na hora de exilar os bárbaros da sociedade contemporãnea. Andar a prender animais e a maltratar animais por desporto é de trogloditas, bestas e ignóbeis e digo-o na cara de quem não o aceitar num post.

Já o é, e até transmitem na televisão.

0350+ASSEMBLEIA_DA_REPUBLICA_-_SALA_CHEIA.jpg

Esqueceste-te dos que já os maltratam sem ser por desporto, e a esses não lhes vejo acontecer nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Cirque du Soleil é um perfeito exemplo do que os "circos" deviam começar a aproximar-se. Menos animais, mais pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Circo com animais não é circo. É maldade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Cirque du Soleil é um perfeito exemplo do que os "circos" deviam começar a aproximar-se. Menos animais, mais pessoas.

Era o que iria referir. E pessoalmente gostei tanto ou mais que o típico circo com animais. Foi diferente e conceptual. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Circo sem animais é o que vai ser. E agora faltava banirem as touradas e eu ficava genuinamente contente. Está na hora de exilar os bárbaros da sociedade contemporãnea. Andar a prender animais e a maltratar animais por desporto é de trogloditas, bestas e ignóbeis e digo-o na cara de quem não o aceitar num post.

Já o é, e até transmitem na televisão.

0350+ASSEMBLEIA_DA_REPUBLICA_-_SALA_CHEIA.jpg

Esqueceste-te dos que já os maltratam sem ser por desporto, e a esses não lhes vejo acontecer nada...

Lol, tens razão... Bem visto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do circo com animais e não estou a vê-los durarem muito sem eles, no minimo em Portugal. Não me importo que proibam algumas espécies, mas acho que sem leões e sem elefantes aquilo perde a piada.

Uma particularidade da lei é ao mesmo tempo que diz querer proteger as espécies, proibe a reprodução. Acho extremamente engraçado e tenho a certeza que qualquer advogado vai gostar deste promenor para contestar a lei.

Circo sem animais é o que vai ser. E agora faltava banirem as touradas e eu ficava genuinamente contente.

É verdade!!  >:( Vamos banir as touradas! Votem Bloco!! Com o BE não há touradas em lado nenhum!!

Excepto talvez.... na única câmara bloquista do país!!!  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Circo sem animais é um pouco estranho.

Mesmo porque normalmente é o que as crianças gostam mais de ver no circo.

Desde que tratem bem os animais, não vejo qual seja o problema.

Também voto contra as touradas.

Bárbaros. >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem tendo em conta que alguns espectaculos (algumas "Marcas" vá) mal-tratam os animais.

Aliás, tanto circo independente que por aí anda sem animais e ninguem fala deles, isto deve ser tudo por causa lá dos Cirques de Soleiles e Circos Chens e isso tudo...

Sinceramente nao gosto muito de circos, apesar de ter uma admiração pelos ginastas que lá estão (trapezistas e afins).

(para alem de que, mesmo que os ANIMAIS se vao embora,os apresentadores do circo sempre lá vao estar... os palhaços também, etc... só deixa de ter piada se o pessoal assim achar...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o senhor Victor Hugo Cardinali disse, deveria existir identidades ao qual fosse feito inspecção os Circos, caso os donos tivessem condições continuariam a ter os animais, caso contrário deixava de haver animais por lá. Com ou sem animais há circo, até existem diferentes tipos de circo e onde não haja animais penso que não vai mudar em nada, somente gerar polémica e seguir isto novamente ir ao parlamento ser debatido. Quanto às touradas não sou a favor nem contra, mas abolir uma tradição que remota à séculos no nosso país e no país vizinho só vai levar a que milhares de pessoas que estão nesse ramo perderem tudo num lapso como também uma enorme revolta aos aficionados que passam pelas praças do nosso país, aliás já foi coisa debatida na televisão, no governo e não se chegou a nenhuma conclusão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o senhor Victor Hugo Cardinali disse, deveria existir identidades ao qual fosse feito inspecção os Circos, caso os donos tivessem condições continuariam a ter os animais, caso contrário deixava de haver animais por lá. Com ou sem animais há circo, até existem diferentes tipos de circo e onde não haja animais penso que não vai mudar em nada, somente gerar polémica e seguir isto novamente ir ao parlamento ser debatido. Quanto às touradas não sou a favor nem contra, mas abolir uma tradição que remota à séculos no nosso país e no país vizinho só vai levar a que milhares de pessoas que estão nesse ramo perderem tudo num lapso como também uma enorme revolta aos aficionados que passam pelas praças do nosso país, aliás já foi coisa debatida na televisão, no governo e não se chegou a nenhuma conclusão.

Está tudo dito! Melhor opinião é impossível!! (na minha opinião  ;D)

Concordo especialmente com a criação de uma identidade fiscalizadora, porque na verdade esta é mais uma daquelas leis, que existem em abundância em Portugal, que punem mais os bons exemplos do que os maus. Por um pagam todos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, eu gosto de ir ao circo e de ver os animais do circo, logo, não quero que acabem com os animais do circo :<

Fiscalizem, façam os circos criar condições para ter animais (os bilhetes que cobram dão bem para isso), agora, acabar com os animais do circo é acabar com a magia circense!

Esses Circo do Soleil, Circo Shen, etc (os mais ricos) todos têm animais que dão um maior espectáculo ao espectáculo.

Quanto ás tourada, não acho que sejam assim tão más, aliás, nem vejo qual é a diferença para um touro ser morto num matadouro ou numa arena. É por ter de correr um bocado e por lhe espetarem umas cenas nas costas? É por lhe chamarem touro lindo? É por gozarem com ele?

Quem é contra as touradas é vegetariano? Ou come pedras e bebe água para não destruir seres vivos? Olhem que a água pode fazer falta aos peixinhos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami-sama então anda cá para eu te crivar uns bandarilhos e gozar contigo enquanto os teus olhos ficam enevoados de lágrimas, de sangue e da tua força vital a abandonar-te

len-ta-men-te.

Não só o teu comentário é insensível e absurdo como não é de forma alguma representativo do senso comum que hoje em dia já se estabeleceu, felizmente. Matar animais para comer não é DE TODO a mesma coisa.

E isso só se cura com um pouco de karma. The bad kind.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kami:

Não, é por tirarem prazer do sofrimento do touro. Talvez se te "espetassem umas cenas nas costas" tivesses opinião diferente. Querem matar o bicho, matem. Mas fazê-lo sofrer porque alguém acha que é "arte" não acho algo aceitável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Direitos dos Animais FTW!!!!!!!!!!!!

Abolição de touradas e abolição de uso de animais de circo e feiras tipo póneis e etc. E também acho mal concursos de hipismo, corridas de cavalos, lutas de galos, rodeos, etc.

Desporto para mim é o uso exclusivo dos músculos humanos, inluindo o cérebro. Corridas de carros e motas e etc acho que não devia ser considerado desporto.

Mas enfim, a prioridade são os animais. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0