Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lopson

Nobel da Paz para Obama

48 mensagens neste tópico

Não tenho muito tempo, portanto aqui fica uma notícia rápida: Obama ganhou o Nobel da Paz. É claro que um homem que consegue passar dum clima hostil entre o Médio Oriente e o Mundo Ocidental para um clima de cooperação é um herói mundial, portanto não tenho dúvidas quanto à atribuição deste prémio a ele. (Pensem na forma como ele resolveu a crise atómica entre o Irão e o resto do mundo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quê!? Ele não resolveu nada, continua tudo no mesmo.

Por enquanto ainda só se viu conversa, não fez nada e por isso é que ainda está no periodo de graça dos islâmicos.

Prémio mais WTF de sempre. Pensava que o comité Nobel estava acima de modas, afinal parece que não. Enfim, também só têm piorado de ano para ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Pensem na forma como ele resolveu a crise atómica entre o Irão e o resto do mundo)

Resolveu?

Tem lidado bem, de forma mais sensata que a anterior administraçao. Mas está longe de ter resolvido seja o que for. Aliás, ainda ha dias o Irao testou novos misseis que têm mais que alcance sufeciente pra atingir Israel (que é a unica razao pela qual os EUA amuam com o Irao). E quanto a mim nao ha nada pra resolver, mas pronto.

Quanto ao prémio. Sim, suponho que é merecido. Sobretudo pelo impacto simbolico da presidencia de Obama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a questão da reforma de saúde tem criado muita paz pelos US.

E comparado com a Administração Bush, sure, o Obama está a fazer algum esforço para não ser considerado o "líder do mundo livre", mas como diz o Wild, tirando os bailouts, ainda não fez grande coisa sem ser falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não me interessa para quem vão os Nobeis ou Nobel's ou lá como se diz! xD

Pah boa Obama parabéns ganhaste. Move on. -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os Estados Unidos hão de sempre estar do lado de Israel em vez de serem moderadores, Obama não veio mudar isso e os extremistas islâmicos hão de continuar a fomentar terrorismo e stockpiling de armamento nuclear.

Quem devia receber prémios da paz são pessoas que não têm acesso às forças militares, porque as que têm, de uma forma ou de outra são war mongers e não comem da mesma maguela das pessoas QUE VERDADEIRAMENTE ACREDITAM na paz.

Fodx, deem o prémio a mim, eu mereço-o mais que o Obama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fodx, deem o prémio a mim, eu mereço-o mais que o Obama

Nobel da paz a quem nao consegue fazer um post(va, um ou outro ainda consegues) sem acabar com uma ameaça de porrada :P?

No ano passado ofereceram um nobel a um negro so porque alguem afirmou que os africanos eram claramente inferior aos caucasianos no que diz respeito a inteligencia. Este ano ofereceram de novo a um negro e porque? Para nao calhar sempre a brancos digo eu. Paleio muita gente deu, muitos mais que ele. Nao percebo o pk de ter sido o Obama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o Apokas só está bem a cutucar a onça com uma vara de 300km (se fosse curta, nem piava).  ]:D

Para além disso eu pratico uma modalidade de combate e acredito em bater em pessoas que me enervam - para as calar - por isso essa boca foi mesmo para evidenciar o facto que AINDA ASSIM, sou uma escolha bem mais plausível para um Nobel da Paz.

(É que eu não tenho acesso a um stockpile de ogivas, sabem...)

Figuras espirituais normalmente é que são bons candidatos para este Nobel, já que promovem a cooperação, a caridade e a paz nas suas comunidades.

Isto, como outros Nobel da Paz para trás, foram uma piada de mau gosto e só mostra que estas merdas são para manter as aparências e em nada estão relacionadas com o panorama real das coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um afro-americano que consegue chegar à Presidência dos USA, e consegue "acalmar os ânimos" com as suas ideologias. Good enough for them.

Venha pôr toda a teoria na prática, aí logo falamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que esses argumentos que aí andam de "ah, mas na pratica ainda nao fez nada" sao um bocado cinicos.

O proprio simbolismo de Obama, os seus ideais, a sua atitude e promoçao pela cooperaçao e dialogo entre os povos (Irao, Coreia do Norte e comunidade islamica em geral sobretudo) no fundo, acho eu, sao as bases de qualquer Nobel da Paz. Afinal de contas Obama é, acima de tudo, um lider, e cabe a um lider, em primeiro lugar, lançar uma mensagem e apoiar essa mensagem. No caso de Obama isso foi feito e tem sido feito! Carambas, o discurso no Cairo foi um momento Historico!! Daqueles bem grandes mesmo!

E o seu empenho (um bocado tremido e coninhas, é verdade) na reforma de saude nos EUA é um marco importantissimo na historia dos EUA! E se essa reforma se vier a realizar, na pratica irá traduzir-se em milhares de vidas salvas todos anos nos EUA.

Nao digo que nao houvesse quem mais merecesse o premio Nobel, mas tambem nao acho chocante ("Omfg o homem é so conversa e ainda nao fez nada! zoing!") o titulo ter sido entregue a Obama, só isso.

Also, e talvez mais importante que tudo o resto, Obama tem mostrado um certo afastamento de Israel. Claro, ainda declara que os EUA sao aliados inseparaveis de Israel, mas ja nao tem aquela atitude de chupar os colhoes e acariciar as costas de Israel a todo o momento como dantes acontecia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Nobel da Paz não é muitas vezes propriamente para quem merece, mas mais um moldar das pessoas. Para elas mostrarem o porquê de terem ganho, um forçar a agir como devem, por assim dizer. Já no passado o fizeram e resultou em certa medida (Yasser Arafat), noutros casos já foi mais uma peneira (Shimon Peres).

Se é merecido? Bem, há guerras em curso, milhares de milhões ainda em uso para alimentar as mesmas, novas armas encomendadas, um sistema de armamento com o maior fundo no mundo, mesmo em tempo de crise..

E o engraçado é que esteve apenas 2 semanas no cargo quando se chegou ao fim das nomeações para o prémio, que fecharam a 1 de Fevereiro. Já o fizeram com o Al Gore, é óbvio que não é por merecer ou deixar de merecer, é por ser o "buzz" do momento. O Obama até já ganhou um Grammy, porra.

E o Ganhdi não ganhou nenhum prémio Nobel da Paz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O prémio Nobel da Paz é demasiado politico.

Aposto que o Dalai Lama nem esteve entre os nomeados para o premio deste ano, e provavelmente nao o voltará a ganhar tao cedo, mesmo que apele sempre bues á paz (que foi simplesmente o que sempre fez, mesmo quando ganhou. Daí eu achar a cena do "o Obama é so conversa" um comentario bue de cinico e despropositado).

Hoje em dia os Estados ocidentais evitam tudo o que possa ir contra as opinioes da China. Atitude que eu acho estupida, mas pronto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ainda estarem muitas coisas por fazer, acho que o impacto que causou no mundo diplomático foi bastante profundo, talvez suficiente para ele ganhar este prémio. Não é qualquer pessoa que consegue fazer um reset às relações americanas com o resto do mundo, especialmente depois do desastre da administração Bush.

Foi cedo? Talvez o tenha sido, mas isto também é uma forma de o pressionar a fazer o que (supostamente) deve ser feito, de desempenhar o papel que desempenha desde o primeiro minuto que se candidatou a presidente dos EUA. É claro que o Nobel vale o que vale, isto é, não passa dum prémio, ainda que com alguma projecção mundial. Não sei se vale a pena ler assim tanto disto tudo, mas pronto.

Hoje em dia os Estados ocidentais evitam tudo o que possa ir contra as opinioes da China. Atitude que eu acho estupida, mas pronto...

:-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, basicamente os US pertencem à China, so, yeah.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia todos podem ser Nobels da paz.Até acho que o Socrates merece mais de que o Obama.Acho que qualquer dia vão dar um Nobel ao Bin Laden por dizer que vai fazer atentados terroristas(esse pelo menos diz a verdade) :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ôk Vanessa :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, basicamente os US pertencem à China, so, yeah.

A China a tentar subir ao topo, a Europa a tentar se impor sobre os EUA (já devem ter acabado de pagar o plano Marshall, seca), enfim, a balança do poder anda mal-calibrada, ultimamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou o único a pensar que deram o nobel ao Obama para o f*derem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A China a tentar subir ao topo, a Europa a tentar se impor sobre os EUA (já devem ter acabado de pagar o plano Marshall, seca), enfim, a balança do poder anda mal-calibrada, ultimamente.

About time. Pode ser que os americanos sosseguem o pito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0