Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Blue-Kun

Pensamentos e dúvidas.

50 mensagens neste tópico

Acaba por ser um pouco desmoralizante querer vir discutir determinado anime, chegares aqui, e veres que o topico tem numa semana 2 ou 3 respostas novas, equanto o de naruto é participaçoes novas a torto e a direito. Claro que gostos são gostos, não se pode obrigar ninguem a ver outras coisas para alem de naruto, mas acho que se as pessoas tiverem interesse por esta area, cedo percebem que ha para ai n coisas com mais qualidade á espera de serem vistas e discutidas.

Também não queiras comparar o que se pode discutir numa serie de trezentos e tal episódios, com uma de vinte e tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também há outro problema que acho que faz com que a conversa sobre anime diminua vertiginosamente.

Normalmente no inicio das seasons há os posts da série, espectativas, comentários, interesse e pessoal a acompanhar a série. Por um ou outro motivo as pessoas vão deixando de ver as séries e vão ficando para trás. Outras até vêm a série mas não vêm ninguem no tópico a comentar e por isso não vão encher aquilo com double posts. Normalmente quando as séries estão a acabar a secção de anime está às moscas. Nessa altura a discussão do inicio da season acabou. Muita gente escolheu as suas 2/3/4/wtv séries e só acompanhou essas.

Não há grande incentivo para as pessoas irem comentando as séries semanalmente.

Pode também haver problemas em relação às fansubs. Normalmente Naruto tem os episódios sempre a um dia definido e são subbados nesse dia ou no dia asseguir. Com séries que começam há sempre irregularidades ( caso não sejam de topo ). Há muitos factores que podem contribuir para a perda de interesse em discutir anime no forum.

Outro dos "problemas" é o facto de muita gente gostar de consumir as séries de seguida. Eu pessoalmente não gosto. Ver séries de suspense como Kaiji durante 24 semanas é uma experiência totalmente diferente de ver os 24 episódios de seguida. O desespero de esperar 7 dias pelo próximo episódio é algo que aprecio. Além disso, se formos acompanhando os episódios à medida que eles vão saindo é possivel discutir com os outros utilizadores. Tanto se pode falar de previsões, teorias, detalhes de um episódio que marcam a semana, etc.

Se a série for vista toda de seguida isso perde-se. Claro que o utilizador pode sempre ir fazer um comentário geral à série mas não é a mesma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outras até vêm a série mas não vêm ninguem no tópico a comentar e por isso não vão encher aquilo com double posts.

Isso acontece-me tanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou novo em ver animes como hobbie, mas já tenho quase 17 anos. E, como a maioria aqui que tenha mais ou menos a minha idade, vi DB, pokemon, digimon, yugioh, shaman king e outros (Não me lembro de ver samurai X).

Eu gosto de ler (ganhei o habito de ler mangas em vez de ver animes, assim até salto os fillers) One Piece, Naruto e Bleach. Até porque eu comecei com os mais mainstream e só agora comecei a ler uns mangas menos conhecidos. E até agora prefiro os mainstream.

E ouve sempre uma coisa que me confundiu, porque é que existe tantas pessoas que odeiam uma coisa porque ela é famosa? Se fosse má ninguém, ou pelo menos a maioria das pessoas, não gostaria, não iria ganhar um grande sucesso.

Quanto ao fórum, só estou cá à uns meses por isso também não posso comparar o fórum com antigamente, mas ele não me parece morto, mas sim, existem muitos posts que não têm intresse nenhum. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que a volatilidade do interesse pelas releases é natural e prende-se normalmente com o facto de serem carbon copies de conceitos semelhantes. Basta por vezes constatar que alguns estúdios se especializam num género e exploram-no, chegando ao ponto de tirar private jokes que alguns poderão identificar facilmente. Podem fazer rir (school comedy é MUITO propensa a esta sindrome) mas não deixam de pecar pela falta de variedade.

Algumas ficam, marcam e geram algum contentamento pela originalidade da escrita e do grafismo, mas não deixam de se dissipar à medida que uma nova época começa. Eu perdi a conta dos animes que comecei a ver os 2 primeiros episódios e parei, aqueles que guardei para ver mais tarde e aqueles que já vi e que não me importo de rever.

Muitos arrancam logo no primeiro episódio com mundos impenetráveis, cheios de castas e tecnologias, relacionamentos cruzados e um contexto por definir nos primeiros episódios, os quais encaixam melhor para quem lê uma manga do que ver 20 minutos de uma série que te atira isso tudo para o colo e obriga-te a esperar para entenderes o que aquilo tudo significa.

Por este motivo, o começo de uma série é vital, bem como o seu fim é certo, mas se o início da história prende, o estúdio vendeu o seu peixe e se acaba aquém das espectativas, bem isso já é problema nosso (Soul Eater é um bom exemplo disto).

Creio que a receptividade da comunidade tem a ver com este factor principalmente. Boas introduções às personagens, um backdrop bem escrito e progressivo, sem empurrar uma valente dose de jargão ao espectador, e se sim, que este seja plausivelmente explicado. O publico agradece e mantém-se sintonizado. Devo dizer que uma série como o Shakugan no Shana, se não fosse pela escrita bem preenchida das personagens, eu tinha parado de ver no primeiro episódio, porque eu não entendia nada daquilo e achava boring.

Ora se tens interesse em dinamizar a comunidade no que toca á discussão dos animes, penso que iniciar um post com a sinopse do anime ajuda sempre. Isto porque se as conversas começam com "viste aquele anime? porreiro, não?" ou "esta série nova é major fail, não vejam se prezam o vosso tempo livre", nada se desenvolve, as pessoas saem do tópico com impressões superficiais o que não fornece umas luzes sobre o conteúdo da nova série. Penso que uma análise preliminar à série baseada no primeiro episódio como já vi a ser feito noutros foruns americanos, pode suscitar uma discussão que seja complementadora da informação inicial e que se prende com os factores básicos de uma série, o grafismo, a qualidade da animação, argumento, escrita das personagens, banda sonora, etc.

Não se trata de uma crítica, sendo um forum de discussão, isso naturalmente sucede á medida que 1, 2 ou 3 episódios saem e as pessoas começam a discutir, salientando pontos bons e maus, e devo dizer que independentemente dos gostos, um thread de opinião permite sempre apurar se uma série pode ser acompanhada, desde que no começo deste a série seja de facto explicada, quem a escreveu, que estúdio produziu, cast de seiyuus e o género deste. Em vez das 3 linhas e uma ficha técnica de um site como o http://en.gigazine.net, uma sinopse com informação crítica pode fazer ou quebrar o interesse da comunidade.

E isto tudo (ergo a falta de informação e a falta de participação da comunidade) tem a ver com o pavor institucionalizado de spoilers, ao ponto de eu descrever o universo de uma dada série ou jogo para as pessoas entenderem o cenário (uma SINOPSE. Como deve ser) e as pessoas interrompem-me com "NÃO Spoiles!". Uma coisa é denunciar a progressão dramática da história, acontecimentos e personagens críticas. Outra coisa é explicar o que aquilo é. O que vai acontecer depois vês se seguires a série. E a verdade é que isto só é impenetrável para os ditos "narutards" porque as pessoas querem viver numa bolha para verem as suas séries à sua maneira, se o pessoal entendeu ou não, não faz mal, faz-se de conta.

Para dinamizar, há fantasmas que têm de exorcisar e este é o principal. Não creio que seja má vontade das pessoas ou manias de snobismo nerd, estas coisas começam noutro lado e penso que se partilharem informação preliminar com os utentes, gradualmente os membros tomam as suas decisões pela sua cabecinha e deixam de depender de um punhado de géneros de animes que gostam para discutirem e trocarem impressões, simplesmente procuram qualidade onde quer que esta resida.

Agora paro que já tou farto de escrever.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais um muito obrigado: é dos poucos topicos de jeito que por ca andam e deixei passar sem reparar.

Eu por acaso sou como tu em algumas coisas quanto ao Anime Portugal. Entro, a pagina principal nem ligo muito (desinteressante, é verdade, sempre as mesmas noticias e o mesmo formato desde que me registei), vou logo para os topicos nao lidos. O que vejo é assuntos que nao me interessa discutir, por várias razões:

- ou por nao gostar do assunto \ anime \ manga em sí;

- o titulo nao é chamativo (e tu que estás em jornalismo sabes que os titulos de uma noticia (neste caso de um topico) têm que ter aquela "palavrinha" ou expressão magica que chama a atenção de uma pessoa)

- topicos feitos apenas por fazer...

Apenas respondo àqueles que realmente me interessam, ou aqueles em acho que estou dentro do assunto.

Falaram dos "narutards" e dera também o exemplo de Bleach. Epah eu devo ser dos poucos que simplesmente DETESTA o anime (naruto) e nao se sente interessado em ver "Bleach". Não, não é por ser mainstream nem nada do género, é simplesmente por serem animes que, para além de longos, das muitas reviews que eu li, infos que li, (e inclusive dos eps que já vi de cada) nao são nada de jeito. Ou os personagens sao mal-feitos (nas caracteristicas de Personalidade), ou a história é muito fraca (no caso de Naruto principalmente), ou mesmo por causa de a maior parte dos episódios servirem exclusivamente para encherem chouriço --"

Pronto, à parte de ser um membro "recente" no forum (nao só como activo mas tambem como registado), já estou ligado a anime desde os 9 anos, mas activamente e na internet desde os 14 anos que acompanho online. Nao o faço, lá está, como "desporto" ou hobbie,mas por gosto.

O que realmente faz falta ao forum é pessoal que saiba fazer discussoes e torná-las "apetecíveis" de serem participadas. Não me refiro a pessoas do género que "ah nao gosto é merda. voces gostam, são merda". Refiro-me a pessoas que, mesmo que nao gostem do anime\assunto ou nao concordem com a classificação que é dada a esse anime\assunto, comentem e deixem a sua opinião sem atacar ninguem (o que infelizmente neste forum JÁ aconteceu bastante, mas há um tempo para cá, "certas" ausências vieram a reduzir isto).

--------------

Falaram (por aí) dos "grupinhos". Bom, isso é inevitável. Hà sempre aquele grupo de pessoas que, por terem gostos "semelhantes" se dão melhor entre si, e normalmente até são só elas a comentar um certo assunto\anime. O que eu acho mal, visto que há animes que ja foram vistos por tanta gente e quase ninguem posta num certo topico. Assim como assuntos de cultura geral...

O que fazer para "melhorar" o forum nesse sentido também nao sei. Isso é algo que cabe à equipa de organização e administração do forum averiguar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falaram dos "narutards" e dera também o exemplo de Bleach. Epah eu devo ser dos poucos que simplesmente DETESTA o anime (naruto) e nao se sente interessado em ver "Bleach". Não, não é por ser mainstream nem nada do género, é simplesmente por serem animes que, para além de longos, das muitas reviews que eu li, infos que li, (e inclusive dos eps que já vi de cada) nao são nada de jeito. Ou os personagens sao mal-feitos (nas caracteristicas de Personalidade), ou a história é muito fraca (no caso de Naruto principalmente), ou mesmo por causa de a maior parte dos episódios servirem exclusivamente para encherem chouriço --"

Não vês o anime e achas que podes dar opinião sobre a historia?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falaram dos "narutards" e dera também o exemplo de Bleach. Epah eu devo ser dos poucos que simplesmente DETESTA o anime (naruto) e nao se sente interessado em ver "Bleach". Não, não é por ser mainstream nem nada do género, é simplesmente por serem animes que, para além de longos, das muitas reviews que eu li, infos que li, (e inclusive dos eps que já vi de cada) nao são nada de jeito. Ou os personagens sao mal-feitos (nas caracteristicas de Personalidade), ou a história é muito fraca (no caso de Naruto principalmente), ou mesmo por causa de a maior parte dos episódios servirem exclusivamente para encherem chouriço --"

Não vês o anime e achas que podes dar opinião sobre a historia?

Só de naruto vi 149 episódios, de bleach só 5.

repara no bold ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Naruto só tem a melhor historia do shounens deste género, mais nada.

Achas que tem más reviews?

no imdb o Naruto tem 8.1 e o Shippuuden tem 8.6

Parecem-me notas bastantes positivas para uma anime com tantos haters.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando falei no naruto, foi para dar um exemplo do anime que possivelmente é mais discutido por estas bandas, não foi para atacar nada, logo acho que quando aqui se fala nisso não é preciso vires defender a meter ratings aleatorios, basta dizeres que gostas. Eu falo por mim, em relação a naruto, o "meu" hate pela coisa é porque passou a ser comum para pessoas pouco ligadas anime achar que anime = naruto ou, shounen = naruto. Tive um professor de design e comunicação que soube que eu via anime então chegou ao pe de mim e diz-me "então tambem andas metido lá nos narutos é?" :/ Point is, como já tinha dito no primeiro post, ha muito muito anime bom por ai que simplesmente não recebe atenção nenhuma por estes lados, porque para muitos, naruto passou a ser um "standart" de qualidade, e não estão dispostos a aceitar que ha por ai coisas melhores.

/offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar para se manterem no tópico. Esse tema é potecialmente perigoso.

( mas não podia deixar de dizer que me ri quando o woodster disse que o Naruto tinha má história lol. Estamos a falar de um battle shonnen.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o que o Blue pediu foi uma contribuição de como podemos dinamizar a discussão de animes, não abrir um tópico para mais do mesmo - o estamos carecas de saber: "Naruto-fan vs. the guy who doesn't give a shit".

Penso que a título de exemplo é o mais ilustrativo, mas o thread é produtivo enquanto dermos opiniões sobre o supra-citado e não relativamente a quem gosta de Naruto e Bleach.

Esse tópico já tá batido.

Move on.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando falei no naruto, foi para dar um exemplo do anime que possivelmente é mais discutido por estas bandas, não foi para atacar nada, logo acho que quando aqui se fala nisso não é preciso vires defender a meter ratings aleatorios, basta dizeres que gostas. Eu falo por mim, em relação a naruto, o "meu" hate pela coisa é porque passou a ser comum para pessoas pouco ligadas anime achar que anime = naruto ou, shounen = naruto. Tive um professor de design e comunicação que soube que eu via anime então chegou ao pe de mim e diz-me "então tambem andas metido lá nos narutos é?" :/ Point is, como já tinha dito no primeiro post, ha muito muito anime bom por ai que simplesmente não recebe atenção nenhuma por estes lados, porque para muitos, naruto passou a ser um "standart" de qualidade, e não estão dispostos a aceitar que ha por ai coisas melhores.

/offtopic

Eu não estava a falar para ti.

Era para o Woodster que disse que Naruto não prestava, que tinha má historia e que as reviews davam-lhe más notas.

Uma coisa é não gostar, outra é inventar.

Mas pronto, move on.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falaram dos "narutards" e dera também o exemplo de Bleach. Epah eu devo ser dos poucos que simplesmente DETESTA o anime (naruto) e nao se sente interessado em ver "Bleach". Não, não é por ser mainstream nem nada do género, é simplesmente por serem animes que, para além de longos, das muitas reviews que eu li, infos que li, (e inclusive dos eps que já vi de cada) nao são nada de jeito. Ou os personagens sao mal-feitos (nas caracteristicas de Personalidade), ou a história é muito fraca (no caso de Naruto principalmente), ou mesmo por causa de a maior parte dos episódios servirem exclusivamente para encherem chouriço --"

Não vês o anime e achas que podes dar opinião sobre a historia?

Só de naruto vi 149 episódios, de bleach só 5.

repara no bold ^^

Auto quote outra vez:

EU TAMBÈM VI EPISÓDIOS. Eu acho que esta parte custa a entrar nalgumas cabecinhas.

Mas aqui está uma prova daquilo que muitos de vós referem:

Eu nao sou obrigado a gostar de um anime, eu, e toda a gente que cá está. Se alguém diz "ah eu nao gosto de Naruto porque XXXX" leva logo com os narutards todos em cima. E depois admiram-se que o pessoal nao venha cá.

Lembrem-se de uma coisa: Da mesma maneira que eu nao gosto de Naruto, muitos de vocês podem nao gostar de animes que eu gosto.

Como disse: eu nao critiquei os fãs, critiquei o anime, mas pelos vistos há aqui pessoal tão viciado ao anime que fica logo ofendido... enfim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso das pessoas parecerem não "admitir" que o indivíduo x ou y goste de determinada série acontece demasiado, e, muitas vezes, é algo que passa até despercebido, porque está na natureza de muitos (eu incluído, muitas vezes) pensar que a nossa opinião é que conta, e a dos outros, bem, a dos outros é a dos outros, e como não a compartilho, obviamente algo de errado se passa com essas pessoas.

No entanto, isso não é uma coisa má, aliás, se todos nós aqui pensássemos da mesma forma, para que raios é que o fórum existiria? Para dizermos todos como somos amigos rifixes uns dos outros? Não me parece. A própria existência dessas opiniões divergentes é que serve como razão para este fórum estar aqui, hoje, só é necessário que as pessoas discutam os pontos de vista diferentes sem tentar forçar a sua opinião nos outros. Quando se trata de factos, é uma coisa, mas quando o problema gira em torno de gostos, não há mesmo como lidar com isso, a não ser ler, compreender o que a outra pessoa está a tentar explicar-nos, concordar ou não, e seguir a vida. Podemos tentar fazer com que a outra pessoa mude a sua opinião, mas, também é preciso perceber que isso nem sempre será possível.

E pronto. No mais, por favor, cyber-zero e Woodster, tentem manter-se no tópico, e, se quiserem continuar a discussão sobre Naruto, que até tem algum mérito, caso continuem com uma postura 'séria', podem utilizar o tópico da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito anteriormente, se as pessoas não comentam/não vêem determinadas séries ninguém as pode obrigar.

Mas se alguém não gostar de xis série e for ao seu tópico comentar que não gosta (com ou sem argumentos), e é imediatamente bashada, quando a maioria dos comentários no tópico é do género: "wii, animu do ano" ou "quem não gosta disto é um atronhado de primeira", quando isto acontece, é porque algo não vai bem. (e refiro-me ao já referido Bakemonogatari, só para dar um exemplo).

O que eu quero principalmente dizer é que a mudança deve vir primeiro da pseudo elite. Quem é sabe bem de quem estou a falar (eu próprio me sinto um pouco incluído, já participo à algum tempo e sei que foram muitas as vezes em que não tive a atitude mais correcta), e quem já sentiu isto também. Se queremos que as coisas funcionem temos também de as por em funcionamento.

A chave para um melhor funcionamento do AniPT passa principalmente pelo aproveitamento dos recursos existentes:

- Nomeadamente a  já famigerada página principal: Pessoalmente já nem passo por lá porque sei que não está lá (e raramente esteve) algo que me interesse.

-> http://getfansub.com/wiki/Default

Ponho o link desta site porque acho que talvez se pudesse fazer algo do género aqui. Não digo partilhar episódios, mas se se fizesse uma espécie de wiki com as séries do momento em destaque e com alguma informação sobre a série (ao invés de se colocar esse tipo de informação na primeira página da thread do anime em questão) com link para o respectivo tópico do fórum, e também um sistema de reviews eficaz à la ANN e talvez de classificação por pontos (se bem que isso meh:/), poderia ajudar bastantes novatos a interessarem-se por novos e diferentes animes, e a discutirem também. Talvez um sistema tipo shoutbox em cada anime fosse interessante também. 

Não faço ideia se é viável ou não, não percebo puto de programações, etc. Mas estou disposto a ajudar no que me for possível, o Anime portugal também já me ajudou bastante (ou não :>), e eu acho que também o posso ajudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópico bastante interessante.

Li as respostas um pouco na diagonal, vamos lá ver se não repito algo que já tenha sido dito umas 100 vezes.

Estou neste fórum à pouco tempo, e mesmo assim já noto algumas vezes que passa muito tempo sem que ninguém inicie um debate/discussão minimamente interessante.

Se calhar isto deve-se ao facto de serem sempre os mesmos que andam por aqui.

A maneira mais eficaz de renovar a comunidade é, tal como já foi dito, tentar manter um ambiente menos hostil para quem tem um conhecimento de anime mais limitado.

Toda a gente começou por ver os animes mais mainstream antes de passar a ser um pouco mais selectivo. Por isso, acho que seria um bom esforço por parte dos veteranos do Anime Portugal se tentassem fazer sugestões aos novatos que lhes começasse a abrir um pouco a mente para outros géneros de anime sem ser Naruto, Bleach, One Piece, etc... em vez de caírem logo uma data deles todos em cima a dizer que aquele anime é a maior merda de sempre.

Quantos mais users com gostos variados aparecerem no fórum, menos provável é aparecerem sempre as mesmas discussões sobre os mesmos animes.

Acho que se poderia começar a apostar um pouco mais nas reviews. Ou arranjar um espaço qualquer onde a equipa do Anime Portugal (ou um grupo de reviewers seleccionados) elegesse o melhor anime do mês.

São apenas sugestões de um dos novatos. ;D

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que se poderia começar a apostar um pouco mais nas reviews. Ou arranjar um espaço qualquer onde a equipa do Anime Portugal (ou um grupo de reviewers seleccionados) elegesse o melhor anime do mês.

Grande ideia, mas podiamos ir por votos com os membros todos, numa certa zona. DEpois podiamos era fazer restrições como  não se poder votar num anime que já tenha sido eleito ou algo do genero

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas se alguém não gostar de xis série e for ao seu tópico comentar que não gosta (com ou sem argumentos), e é imediatamente bashada, quando a maioria dos comentários no tópico é do género: "wii, animu do ano" ou "quem não gosta disto é um atronhado de primeira", quando isto acontece, é porque algo não vai bem.

Concordo plenamente contigo. Isso é o que mais se vê acontecer, tanto aqui como noutro site qualquer.

E no meu ver as pessoas têm que aceitar as opiniões e gostos de cada um. Se gostássemos todos do mesmo, era mau sinal pois o resto das coisas não iriam existir ou se existissem não iriam ser desenvolvidas.

Falando em relação a minha opinião sobre o post.

Eu acho, como já disseram, a "industria" ou como eu lhe chamo o mundo da anime/manga já não é o que era mas na minha opinião não tem a ver com as pessoas, ou seja, muitos fãs estejam a ficar "velhos" e deixem de gostar pois o pai da minha melhor amiga gosta de ver dbz e já tem uma certa idade. Logo, não me parece que seja isso.

No meu ponto de vista, acho que o pessoal de agora como acha isto uma novidade é do tipo "epah bora lá ver o que é isto!" e passado uns tempos de terem lido um manga e uma anime já se consideram "fãs" e "otakus" e isso mete-me nervos, pois anda uma pessoa a ver anime/manga à anos e considera-se uma otaku e depois aparece-nos uns marmanjos que pensam que sabem muito do assunto só porque viram uns quantos animes e leram uns quantos mangas. E isso faz-me sentir cada vez pior. Pois, ter pessoas/putos/pitas que não percebem do assunto a vir para fóruns opinar sobre matérias que não percebem nem um terço irrita qualquer um.

À uns anos atrás, uma pessoa dizia que gostava de anime, vou dar o exemplo de db, e toda gente dizia "ah gostas de desenho animados" ou então "ah bonecos chineses" e nós, fãs, dizíamos sempre que não eram desenhos animados ou bonecos chineses mas sim animação japonesa. Mas eles batiam sempre na mesma tecla.

Agora, essas mesmas pessoas, como conheço muitas, gostam de naruto, inuyasha, entre outras que passam no animax e mesmo na sic radical, essas pessoas acham-se no direito de falarem(à toa, obviamente) de outras animes que nem sequer conhecem ou então que viram imagens e acharam que é má. Essas pessoas, na maioria miúdos, nomeiam-se como fãs de anime enquanto que o que elas conhecem é só anime que passa na tv ou então mais conhecida, é que não se dignam a procurar mais. Esse tipo de atitudes irrita qualquer verdadeiro fã que seja mais experiente no assunto falado. E para mim, cada vez mais esses miúdos/miúdas que pensam que têm o rei na barriga estão a "invadir", por assim dizer, os fóruns e secalhar é o que está a acontecer um bocado neste. Eu inscrevi-me à pouco tempo, mas já reparei que há aqui membros que não aceitam muitas opiniões só porque é um anime preferido ou então um anime que gostam e acham que é bom. E não é bem assim. Eu por exemplo não gosto de naruto, e no entanto não digo que é uma má anime, mas não gosto. Enquanto que gosto de muitas animes que muita gente não gosta, no entanto são gosto pessoais e toda gente tem que saber aceitá-los.

Sobre o fórum andar muito "morto", acho que as pessoas desmotivam-se muitas das vezes ao ver muitos comentários infantis e principalmente quando não sabem do que falam e não aceitam opiniões, isso pode levar a que abandonem um bocado o fórum '-' E ao longo do tempo essas pessoas vão sendo mais, e isto fica "parado". Pois tenho que admitir, que isto não tem muito movimento.

Eu costumava (de vez em quando ainda vou) a ir a fóruns sobre anime/manga e esses fóruns tinham sempre vários posts e várias discussões ao longo do dia, e muitos tópicos antigos ainda estavam activos. Já para não falar de que abordam todo o tipo de assunto, o que eu neste não costumo ver, pois vejo sempre o mesmo tipo de temas, para ser mais explicita a mesma(s) anime(s) o que se torna cansativo em meu ver.

Bom, mas isto é o que penso '-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu ponto de vista, acho que o pessoal de agora como acha isto uma novidade é do tipo "epah bora lá ver o que é isto!" e passado uns tempos de terem lido um manga e uma anime já se consideram "fãs" e "otakus" e isso mete-me nervos, pois anda uma pessoa a ver anime/manga à anos e considera-se uma otaku e depois aparece-nos uns marmanjos que pensam que sabem muito do assunto só porque viram uns quantos animes e leram uns quantos mangas. E isso faz-me sentir cada vez pior. Pois, ter pessoas/putos/pitas que não percebem do assunto a vir para fóruns opinar sobre matérias que não percebem nem um terço irrita qualquer um.

Podem irritar, mas devia-se antes tentar ser um pouco mais brando com quem sabe pouco.

Quem tem um conhecimento limitado de anime, posta de acordo com o que sabe. Por isso seria melhor fazer recomendações do que mandar abaixo.

Quer uma pessoa goste ou não, quem renova uma comunidade de anime são os novos fãs.

É natural que não saibam nada e que julgam que por terem visto 200 e tal episódios de Naruto já têm horas suficientes de anime para serem considerados especialistas.

Simplesmente, alguém tem de lhes mostrar que não são. Que o mundo do anime é muito vasto e diversificado, e que eles têm de ter uma posição mais humilde.

Um novato que caia aqui a julgar que sabe tudo, passado algum tempo sai porque tavam todos a gozar com ele e não percebeu porquê. Julga simplesmente que são todos agressivos, e nem teve tempo de abrir a mente para outros animes sem ser os que passam na Sic Radical.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0