Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
echoes

2º Aniversário da WARIBASHI

41 mensagens neste tópico

Pah têem 2 opções:

- Apanham comboio da fertagus e saiem em Roma-Areeiro, depois apanham metro e saiem na estação Baixa-Chiado;

- Ou apanha-se barco para o Cais do Sodré e vai-se a pé durante uns 10 minutos 8D (quem vem do Barreiro deve ser mais ou menos o mesmo, I guess...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah têem 2 opções:

- Ou apanha-se barco para o Cais do Sodré e vai-se a pé durante uns 10 minutos 8D (quem vem do Barreiro deve ser mais ou menos o mesmo, I guess...)

Quem for a pé é para quem conhece aquilo. Quem não, apanhe uma estação de metro se preferir. Se ficar dispendioso, não custa perguntar as pessoas onde ficam os armazéns do Chiado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ainda assim para quem vier de comboio pode não saber onde fica a estação ou de Roma ou de Areeiro, portanto ambas vão ter +/- ao mesmo lado =/

Anyways, se alguém da margem sul for, manifeste-se que eu ajudarei como puder.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ainda assim para quem vier de comboio pode não saber onde fica a estação ou de Roma ou de Areeiro, portanto ambas vão ter +/- ao mesmo lado =/

Não. Quem vier de Fertagus é só ver no mapa. E depois pro Metro é igualmente facil,só que em Entre Campos é lá perto directo, em Roma tem de se andar uns 3 minutos a descer a rua até ao metro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

arghh... eu acho que terei problemas em encontrar a loja, ja que sou dasatento... mas irei de conseguir. não deve ser assim tão dificil... alguem do norte pode-me dizer uma maneira facil de chegar la??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ainda assim para quem vier de comboio pode não saber onde fica a estação ou de Roma ou de Areeiro, portanto ambas vão ter +/- ao mesmo lado =/

Não. Quem vier de Fertagus é só ver no mapa. E depois pro Metro é igualmente facil,só que em Entre Campos é lá perto directo, em Roma tem de se andar uns 3 minutos a descer a rua até ao metro.

Quando quis dizer 'ambas vão ter mais ou menos ao mesmo lado', quis dizer "ambas as formas" (ou seja, barco e comboio" ^.^"

E esquece entrecampos porque ainda tens que andar mais de metro, pra isso falavas também em Sete Rios xD (olha até eh boa ideia, para quem vier pode descer em Sete Rios e apanhar metro directo pra baixa o-o)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sete rios,não me lembrava do nome.Sim aí apanham logo directo. Demoram mais um pouco de nada mas não perdem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calahr tb vou , humm alguem vai com cosplay ou nem por isso só pra saber XD ! já que é festa de aniversário XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns à revista. Apesar do design ter sido supostamente melhorado ainda se torna muito dificil de ler e há imensas coisas a nivel gráfico e a nivel tipográfico que eram facilmente resolvidas. Olhem para a Cosplayer e para publicações impressas e depois olhem para a Waribashi que facilmente percebem os principais problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns à revista. Apesar do design ter sido supostamente melhorado ainda se torna muito dificil de ler e há imensas coisas a nivel gráfico e a nivel tipográfico que eram facilmente resolvidas. Olhem para a Cosplayer e para publicações impressas e depois olhem para a Waribashi que facilmente percebem os principais problemas.

Podes exemplificar Shini? Porque pessoalmente não acho a Cosplayer mais fácil de ler, pelo contrário, porque no meu pc leva mais tempo a carregar e o tema é menos abrangente e interessa-me menos.

Talvez estejas a falar dalgumas letras que aparecem um pouco cortadas, como por exemplo no artigo "Funeral Parade of Roses" da Waribashi nº25?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanuki, quando falei em fácil de ler não estou a falar de conteúdo. A Cosplayer é mais especifica mas a nivel de Design está niveis acima da Waribashi.

Exemplos:

-Linhas com 3 palavras. Tens colunas super pequenas e para ler um artigo os teus olhos têm que andar a fazer movimentos em forma de Z. As linhas não devem ser curtas demais para não cansar os olhos nem compridas demais para não te perderes e desinteressares.

-Nas páginas 2-3 tens uma tipografia que não me parece apropriada. Há uma clara falta de hierarquia na estrutura.

-Erros atrás de erros. ( logo na página 2-3 ): O terror japonese(?)

-Frases como esta."De notar que o auditório do recinto possuía competência suficiente para albergar muitas pessoas, o que não acontecia nas edições anteriores."

São coisas a que estou habituado porque estou nessa área. Não estou a falar da boca pra fora =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão quanto aos erros ortográficos e semânticos, são indesculpáveis em qualquer publicação.

Mas em relação ao numero de colunas, não sei se concordo.

A única alternativa seria apenas 2 colunas por página, em vez das 3 existentes.

No entanto a leitura na diagonal seria dificultada, não sei até que ponto isto é importante para uma publicação online. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ver a entrevista da página 54. Vês logo a diferença. Até parece feito por duas pessoas completamente diferentes. 

Sei que são só duas colunas mas consegues melhorar o texto mantendo as 3 colunas. Alterar a tipografia, sacrificar apenas um pouco as margens, etc. Até podiam aumentar o tamanho caso "hifenizassem" o texto.

Numa publicação online ainda faz mais diferença porque ( provavelmente ) estragas muito mais os olhos a ler num computador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além de outros problemas também evidentes:

-Fotos desfocadas

-Composições que parecem saídas do paint.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Fotos desfocadas

Shini, tu és muito exigente! As fotos tiradas na Anipop estão excelentes!

Vai ver a entrevista da página 54. Vês logo a diferença. Até parece feito por duas pessoas completamente diferentes. 

Sei que são só duas colunas mas consegues melhorar o texto mantendo as 3 colunas. Alterar a tipografia, sacrificar apenas um pouco as margens, etc. Até podiam aumentar o tamanho caso "hifenizassem" o texto.

Numa publicação online ainda faz mais diferença porque ( provavelmente ) estragas muito mais os olhos a ler num computador.

O que estás a dizer é que é difícil ler a revista porque as letras estão demasiado pequenas? É isso?

Epá, eu também não consigo ler aquilo assim, mas depois de ver o aspecto da página faço zoom para ler.

É por isso é que digo que se calhar 3 colunas não é mal pensado, porque me permite ler na diagonal e poupar tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou a falar das da Anipop, apesar de algumas estarem. Estava a falar as da entrevista.

Eu consigo ler as letras assim. Mas o facto de cada linha só ter 4 palavras faz com que seja muito cansativo e aborrecido ler. Pega num jornal ou numa revista e vê como elas estão estruturadas.

Quanto à exigencia, não tenho culpa. Estou numa área em que me são incutidos certas normas e quando uma publicação faz 3 anos, custa-me que elas não sejam cumpridas. No entanto espero que alguém responsavel possa ler o tópico. As críticas que aqui aponto são a fim de melhorar a revista e não de a mandar abaixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De qualquer um dos modos, parabens à revista, tenho pena de não poder ir (fui obrigado a permanecer este FDS na covilha à ultima da hora, já tinha a chave na mão do carro e a bagagem arrumanda quando soube...meh.) talvez para o ano :P

bem, bom evento e boa sorte no dia 11

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E como no ano passado, uma fatia de bolo será minha, e lutarei pela 2ª (e sem sucesso)!!! 83

See ya there o/[br]

Mensagem unida a: 11-10-2009, 00:31:05


Epá nah dei feedback. Mas  também não ha muito para dizer.

Cheguei mais cedo, apanhei alguma seca (mas já apanhei mais) a espera de uma malta e nem combinei nada com ninguém. Depois disso pah, giro, o que se esperava.

O bolo foi o mesmo do ano passado, awesome 83.

E parabéns aos que têm os jogos. NÃO DOU OS PARABÉNS A NANOHA (quem nem esteve a procura,encontrou por acaso) =X biatch...

Venham  mais 2 anos o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tive bolo, mas ainda bem que gostaram! =3

Obrigada a todos por comparecerem... fez-nos um calorzinho no coração verem tanta gente lá! Thank you, minna-san! *bows*

E parabéns aos vencedores da caçada aos ovos de Páscoa postais. X3

Eu era aquela que estava a (tentar) esconder-se atrás do poste...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0