Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[360,Ps3] Fifa 10 ou PES 2010?

21 mensagens neste tópico

Qual deles estará melhor este ano?

A critica fala que este poderá ser o melhor Fifa de todos os tempos mas no entanto em Portugal vejo ainda muitos PES fanboys a continuar a dizer que não gostam do Fifa. Eu sei o que é ser um fanboy. Quando começaram a existir os ISS's eu próprio recusava-me a jogar esses jogos e ficava-me pelos fifa da altura. Até que um dia experimentei o PES 3.

Será que é esse o problema dos portugueses na sua maioria? Ficaram habituados ao PES e agora não querem admitir que estão errados? Além disso, na Xbox Live vejo o Pes 2010 no top 4 dos downloads mais realizados enquanto que o Fifa saiu de lá.

Posso dizer também que fiz 3 jogos na demo do PES e cerca de 50 na demo do Fifa. Não consegui jogar mais vezes o PES, o sistema de jogo estava ultrapassado e era muito muito lento.

No entanto o Fifa ainda não está perfeito e tem uma "feature" que me enerva profundamente ( espero que isto seja corrigido até ao lançamento ) que é o facto da equipa adversária quando se encontra isolada contra o guarda redes quase sempre faz chapéu e marca golo. É um dos golos mais recorrentes que sofro e apesar de saber que não devia deixar que o jogador fique sozinho, não consigo evitar de maneira nenhuma o golo. Se calhar há uma função qualquer para o redes se encostar à linha mas também ainda não estive a ver os comandos a fundo.

Que simulador de futebol preferem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca gostei de FIFA tanto antes como depois do PES ter ganho fama.

O primeiro jogo de futebol que acho que realmente gostei foi o PES1, joguei o PES2 e 3 pa caralho (era praticamente todos os dias passar tardes a jogar aquilo 2 contra 2), quando saiu o 4 comecei a cagar um bocado e agora nenhum dos PES recentes me agrada.

Portanto, caguei nos 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao ao Fifa 10 vs PES 10, tá visto (pelas demos) que Fifa tá superior. No entanto, pessoalmente, e apesar de até ter gostado da demo de Fifa 10, nao gostei muito realmente. Muito menos gostei do PES 10. Seria ideal, nesta altura, era uma terceira boa opçao imo.

Quanto á cena de PES fanboys e tal...eu tenho uma ideia um pouco contraria. A mim parece-me é que nestes quase ultimos 10 anos muitos fanboys de Fifa que sempre se recusaram a jogar PES agora estão completamente com o pito aos saltos por Fifa estar de novo no topo. Conheço bastante pessoal que nestes ultimos anos continuou sempre a preferir Fifa e a cagar pra PES, o que é ridiculo (normalmente é pessoal das plAYXTAIxions! mas pronto).

Quanto á minha historia de futebol virtual (já agora), eu no inicio tambem so jogava Fifa. Os Fifas 94, 95 e 98 sao os meus favoritos, e sempre fui muito fiel até ao Fifa 99. Mas mais ou menos ao mesmo tempo que o Fifa 99 começou a surgir, de forma mais mainstream, o ISS na PSX (agora já nem sei se primeiro era o ISS soccer ou como se chamava, tantas ja foram as variantes) e lá comecei a perceber que aquilo rulava. Depois veio o Fifa 2000 que foi a gota de agua, e o pior Fifa de sempre! Sem duvida o Fifa mais arcade e facil feito até hoje. Apartir daí foi o abandono total de Fifa até hoje. PES atingiu o seu auge no PES4 e 5 (imo PES5 é o melhor de sempre) e depois começou entao a descer de qualidade (ou melhor, a estagnar).

Neste momento, e apesar de grande apreciador de jogos de futebol, nao me sinto muito interessado em nenhuma das propostas. Precisamos de um novo bom Actua Soccer ou algo do genero!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fifa sem qualquer duvida.

Para mim sempre foi melhor que o PES. Tirando os fifas 2004 e 2005 que nas cobranças de bolas paradas (em principal claro) foram um desastre total... Aí o PES teve um bom pico. Depois, foi sempre a cair. O fifa 2006 e 2007 melhoraram gradualmente. O Fifa 2008 e 2009 estão duas master pieces (tirando os breaks dos comentários em PT e alguns erros nos planteis, Holanda por exemplo)... o 2010 parece que vai ser um grande jogo. E digo "GRANDE".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fifa sem qualquer duvida.

Para mim sempre foi melhor que o PES.

Era disto que eu me estava a referir...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto mais FIFA :D

pk e k se e gay se n se gosta de futebol? -.-''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto mais FIFA :D

pk e k se e gay se n se gosta de futebol? -.-''

Porque sim. Porque somos europeus e portugueses. Ora essa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou fanboy de fifa Leinad, muito pelo contrário ^^ Gosto bastante das versoes Winning Eleven que saem no japão.

Simplesmente fifa foi o primeiro jogo de futebol (sem contar com World Wide Soccer 97 da Velhinha SS) que joguei ^^, mais exactamente Fifa 98, e depois Fifa 2002, (99, 2000 e 2001 só tive emprestados mas tava numa fase que nao ligava a futebol xD), e sempre achei melhor que as versoes PES. Razão? PES em grande parte limitava-se a copiar muitas das coisas que eram introduzidas no fifa (tirando os livres que dou-lhes o mérito por serem inovadores nesse sentido).

E se leres o meu post todo vais ver o que te estou a dizer ^^

Quanto à opção "Sou gay nao gosto de futebol", isso aplica-se aos EUA.

Soccer is NOT a sport...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou fanboy de fifa Leinad, muito pelo contrário ^^ Gosto bastante das versoes Winning Eleven que saem no japão.

lol what? Mas quê, so mesmo das versoes japonesas em particular? Porquê?

PES em grande parte limitava-se a copiar muitas das coisas que eram introduzidas no fifa (tirando os livres que dou-lhes o mérito por serem inovadores nesse sentido).

Epá nao te querendo ofender, mas isso é granda mentira. De facto a situaçao é totalmente contraria. Quando o ISS Pro Evolution Soccer saltou pra ribalta (acho que foi mesmo o primeiro da serie da Konami a realmente passar a barreira do mainstream) apartir daí foi sempre a ver a EA a retirar elementos do ISS pró Fifa. Começando na barra dos remates e passes, passando por imensos outros pormenores que nem dá pra agora explicar.

Tudo (ou quase tudo) o que a Konami contruiu com os seus ISS desde a SNES até ao PES5 na  PS2 e Xbox sempre foi por puro merito proprio, e se alguma coisa ia acontecendo era as outras series de futebol irem pedindo emprestado elementos ao titulo japones. Mesmo antes de ISS ser realmente conhecido já outros jogos andavam a espreitar prá Konami, como Viva Football, Actua Soccer 3 e até aquela serie de futebol da Microsoft que se tentou lançar no inicio deste seculo (cujo nome nao me consigo agora lembrar) e que acabou por nao ter continuaçao.

Tudo bem que agora Fifa até pode tar melhor, mas isso de maneira nenhuma deve servir como viaduto para denegrir a imagem passada de ISS e Pro Evo! Aliás, se nao fosse todo o trabalho da Konami ao longo dos anos, provavelmente hoje ainda nao teriamos um Fifa tao bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha colecção de jogos de futebol penso que comprei sempre o jogo superior na altura:

-Fifa 94

-Fifa 95

-Fifa 97

-Fifa 98

-Fifa 2000 ( excluindo este )

-PES 4

-PES 5

-PES 6

-PES 2008

-Fifa 2009

Houve uma altura em que o Fifa era um jogo muito básico e os golos eram sempre marcados da mesma maneira. Toda a gente se deve lembrar ( eu por acaso não sei qual deles é ) dum Fifa em que se cruzava para a area, carregava-se duas vezes no Circulo e era golo. Ou então do 2000 Road to the Worldcup em que o Zidane e outros tantos tinha um remate vermelho e com uma curvatura gigantesca lol. Apartir daí sempre que jogava Fifas achava que eram faceis de mais de jogar.

No entanto este Fifa deste ano parece superior a qualquer jogo de futebol que tenha jogado, provavelmente estando ao nivel do PES 5 ( comparando-os, obviamente, em relação à epoca em que sairam. )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve uma altura em que o Fifa era um jogo muito básico e os golos eram sempre marcados da mesma maneira. Toda a gente se deve lembrar ( eu por acaso não sei qual deles é ) dum Fifa em que se cruzava para a area, carregava-se duas vezes no Circulo e era golo.

No Fifa 99 isso ja acontecia bastante, mas foi no Fifa 2000 (parece-me) que isso realmente se tornou ridiculo. E é que nem era a cena de marcar sempre. O que acontecia é que ao carregar muitas vezes assim depois de cruzar, nao só era golo, como muitas vezes era de pontapé de bicicleta ou outro qualquer remate acrobatico.

Alias, no Fifa 2K até dava para picarmos a bola para a nossa frente e fazer, com o mesmo jogador, um pontapé de bicicleta ou alguma outra loucura. Isto dum ponto de vista arcade até era espectacular lol, mas tornava-se muito repetitivo e chato passado pouco tempo.

Mas atençao, que quando Fifa 2000 saiu a maioria da critica especializada (aka parolos de merda) ainda o considerava como o titulo rei do futebol. Foi só mais tarde com o Fifa 2001 e sobretudo com o 2002 que a critica se tornou mais unanime em substituir Fifa por PES (ou whateva como se chamava naltura). Isto porquê? Porque para quem tava habituado a Fifa, passar a gostar de ISS/PES dava trabalho. Era uma grande diferença e era preciso uma certa dedicaçao. Eu proprio levei algum tempo a adaptar-me a ISS, mas felizmente que tinha um primo que insistiu fortemente para eu continuar a experimentar o jogo da Konami. Infelizmente muita gente nao consegiu passar daquela primeira partida com ISS/PES e preferiram nem se dar mais ao trabalho, deixando-se recair prá ignorancia de continuar a jogar e a preferir Fifa.

Hoje mais uma vez o ciclo está a mudar (ou ja mudou mesmo, pronto), o que é bom pros jogadores e pro mercado. Mas lá está, pessoalmente gostaria era de ver um novo terceiro bom candidato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fora estes PES e Fifas só houve um outro jogo que me ficou na memória que era o Adidas Power Soccer mas por razões completamente diferentes. Com certos jogadores podias fazer remates que ao acertar no guarda redes o deixavam KO por uns segundos lol. Simplesmente delicioso!

A probabilidade de um terceiro jogo de futebol acho reduzida e mesmo que surja, acho que vai ter dificuldade em superar qualquer um destes 2.

Uma das principais razões é o licenciamento dos clubes. O Fifa deste à uns anos tem tido uma quantidade brutal de ligas. Recentemente começou a com a actualização do mercado de transferencias e a possibilidade de acompanhares a tua própria equipa dentro do jogo. Se até o PES tem dificuldade para arranjar licenças e já cá anda à tantos anos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto sem sombra de dúvida o novo Fifa supera o seu rival Pes, pelo menos na versão demo. No entanto não acho que a Konami ainda tenha tempo de nos surpreender pela positiva antes da release completa.

Ainda não compreendo que depois das criticas feitas ao jogo anterior do Pes nada ou “quase” nada mudou no universo deste jogo.

Ainda me lembro quando foi lançado o pró 2008, muita agua se verteu para afundar este jogo, até mesmo o criador Shingo Takatsuka desdobrou-se em desculpas aos fãs e prometeu que o jogo seria revisto do ponto zero.

Bem e nada foi feito, jogabilidade muito mecânica, os poucos jogadores licenciados são difíceis de identificar com os verdadeiros, comentários repetitivos …

È de facto pouco apelativo para os acompanhantes mais assíduos do mundo do futebol que viram seus jogadores favoritos transformados em “Romaldinho”, “Batistata” ou mesmo “player21”.

Alguns destes defeitos já foram corrigidos, mas enquanto não superarem a mecânica, licenças e visual do Fifa o Pes será a eterna segunda escolha de muitos.

Agora aqui para nos, gamers tugas o que de facto nos chama a atenção ao Fifa não é só seu visual apelativo e jogabilidade cada vez mais real.

Não nos podemos esquecer que a liga nacional está presente entre muitas e já há alguns anos que nos pudemos Rir com os comentários de Jorge Perestrelo (e ripa na rapaqueca ), que infelizmente faleceu em 2005 aquando de seu companheiro de comentários Hélder Conduto passa para comentador principal acompanhado de David Carvalho.

Agora algo que eu não entendo é aquela grande expectativa de ver lançado um novo jogo de futebol

Além de melhores gráficos, licenças e mecânica os novos jogos de futebol em nada de novo trazem para aqueles que são ávidos de um jogo sequela com novos conteúdos.

Não é um Modo Estrela ou Champions League que me vai arrancar mais de meia dúzia de horas de jogo, que geralmente são passadas a jogar em modo versos com o fanático de futebol cá de casa, o meu irmão (sim é por causa dele que tenho tudo o que é novidade na área)

Prognósticos? Só quando as versões finais forem lançadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou à espera porque desde que comprei a 360 a grande falha é não ter um jogo de Futebol. Não valia a pena comprar nenhum deles quando os da nova temporada estavam para sair.

O novo fifa tem algumas melhorias como o driblle de 360 graus que torna o movimento dos jogadores mais real. Essa foi a principal razão para eu ter ido jogar PES e ter tido uma desilusão tremenda![br]

Mensagem unida a: 29-09-2009, 22:14:58


Falei no numero de downloads mas agora fui ver as estatisticas dos jogos mais jogados por jogadores ligados ao LIVE ( Single e Multiplayer ) e os resultados são:

Xbox 360 Top Live Titles (based on UU's)

1-Halo 3

2-Halo 3: ODST

3-Call of Duty 4

4-Call of Duty: WaW

5-Gears of War 2

6-Forza 3 Demo

7-Madden NFL 10

8-GTA IV

9-FIFA Soccer 10 Demo

10-FIFA 09

Nada mau para uma demo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ISS Pro evo II na PS1 -> 1º jogo de futebol realmente bom que joguei.

Desde esse até ao PES5 na Ps2, PES rulou e FIFA suckava em tudo o que via dele.

Depois PES new-gen ficou merda total e comecei a cheirar as demos de FIFA mas parecia-me sempre foleiro também, nem sequer pensava em querer habituar-me.

Até que agora no FIFA10 estou surpreendido, gosto da jogabilidade do jogo e é o primeiro jogo de futebol que gosto desde a PS2.[br]

Mensagem unida a: 30-09-2009, 00:49:46


Isto aconteceu no 1º jogo do demo de PES2010 que fiz.

O mais triste é que ainda dei chances ao jogo e devo ter jogado umas 2 horas, que foram tempo perdido em rages e risos cínicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leinad: as versões japonesas por duas simples razões:

são mais rapidas de sacar (pelo menos falo por mim), como nao as encontro à venda na loja onde costumo comprar os jogos, e sinceramente nao gosto de fazer importações.

os jogos são tipo "base" (muita gente diz que são iguais, por exemplo o Winning Eleven 8 e o PES4, apesar de haverem GRANDES diferenças entre ambas as versões) e dá para ver mais ou menos como vai ser a versão europeia.

Com o fifa isso ja nao dá para fazer, e realmente apanho mais surpresas com jogos EA do que com os PES.

Falaram aqui de jogos antigos, lembrei-me de um que eu tinha para a NES:

Fifa 97 International Soccer

O jogo era tão simples mas é capaz de ser o que mais horas de jogo me proporcionou numa consola antiga.

Mas partilho da tua opinião, Leinad, numa coisa:

Devia de haver uma terceira escolha. Está tudo muito monótono. O que um jogo tem, o outro também tem. (tipo FM10 e CM10, ambos os jogos têm EXACTAMENTE as mesmas coisas, tirando menus diferentes).

Já tenho saudades é do meu Sega World Wide Soccer da minha velhinha Saturn XD Isso entao era um lol de jogo, mas agarrava qualquer pessoa ao comando xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto mais FIFA :D

pk e k se e gay se n se gosta de futebol? -.-''

Porque sim. Porque somos europeus e portugueses. Ora essa.

o_O ja tou a ver totil gente que e gay, nem que tenha uma namurada... -.-''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o_O ja tou a ver totil gente que e gay, nem que tenha uma namurada... -.-''

é tudo fase de totil negação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falaram aqui de jogos antigos, lembrei-me de um que eu tinha para a NES:

Fifa 97 International Soccer

Prá NES?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu fifa 97 era para Mega Drive. Deve ter sido os últimos jogos que tive para essa consola. Acho estranho ainda ter saído para a NES. Quanto muito para a SNES, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0