zozzy.

Rumores sobre o Yukimeet IV

56 mensagens neste tópico

boas notícias indeed. Caso possa ir vai ser o meu primeiro, tem mesmo que ser o melhor até agora. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Zozzy.

Embora estejas como anónima, se estou a pensar na pessoa certa, tenho a dizer-te que o teu projecto não está de todo dado como garantido no evento.

Como disse na altura, haviam outras pessoas com um projecto parecido e que ainda iamos averiguar tudo.

Sim, haverá Yuki IV. Gostava de saber que foi a pessoa que teve a brilhante ideia de começar esse tal rumor... :(

Quando houver mais informações, eu pelo menos agradeço em saber  ;)

ontem entreguei a minha parte dum projecto para o yukimeet de forma que o projecto esta concluido.

o hugo anunciara as datas e outras actividades during the cosplay quando tiver sitio confirmado ^w^

por isso azar para as pessoas que andaram a dizer que nao ia haver :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, já que a discussão vai larga, aproveito para apresentar os meus 2 cêntimos na questão. Em primeiro lugar tenho de acrescentar umas informações.

O primeiro Yukimeet, se bem que não tenha sido idealizado por nós, foi trazido à Central Comics na sua primeira edição. As organizadoras deram-nos carta branca para que posteriormente fôssemos nós a organizar e projectar o Yukimeet. Seguiram-se mais duas edições deste evento, com bastante sucesso, do nosso ponto de vista, e pelo feedback que tivemos por parte do público.

Posto isto, as últimas duas edições do Yukimeet (a segunda e a terceira) foram organizadas por mim e pelo Hugo (Central Comics). Digo por mim e pelo Hugo, porque o trabalho foi nosso, o tempo perdido foi nosso e também foi nosso o dinheiro investido na sua concretização. Tivemos alguns voluntários e muita ajuda de muita gente e muitas entidades e associações. Agradecemo-vos imenso, mas é preciso que se saibam pôr no vosso lugar, e que entendam que não vale a pena andar por aí a tentar assumir as autorias de algo que não é vosso – a carapuça é para quem a apanhar. Também tenho de acrescentar que tanto eu como o Hugo fazemos o que fazemos com muito gosto.

Tenho a dizer também que os rumores que me chegaram aos ouvidos por acaso não eram protagonizados por loja nenhuma de concorrência (se bem que, aqui entre nós, não duvido muito de que seriam capazes de ser verdadeiramente originais na invenção de mais uma brilhante cartada, but I don’t give a flying fuck).

Não, vamos lá pôr os pontos nos Is; os rumores diziam respeito a uma certa associação, nomeadamente a um dos seus “membros”, que por se ter estreado na organização de algo que só correu relativamente bem porque contou com a (pouca) ajuda de uma Câmara Municipal de grande envergadura, já ia assumindo para si a autoria do Yukimeet deste Inverno que aí vem. Não queriam mais nada, não? Uns chupa-chupas?

Portanto, mais umas informações. O Yukimeet IV está a ser projectado. Vai ser o Yukimeet de maior envergadura que já se conheceu. Agradeço imenso a ajuda de todos os que nos apresentaram sugestões e que nos prestaram o seu apoio de algum modo, mas fiquem já cientes de que o projecto é nosso – Central Comics. Ainda não estamos a aceitar voluntários. Ainda não estamos a confirmar actividades nem datas nem locais nem nada que se pareça. Podem especular o que quiserem, mas os comunicados oficiais só podem vir de uma parte, como devem perceber.

Na eventualidade de aceitarmos sugestões, fiquem a saber que essas sugestões poderão ser agregadas ou não ao nosso projecto, e se o forem, ficam condicionadas aos nossos termos.

Na eventualidade de aceitarmos voluntários para a organização do evento, esses voluntários serão escolhidos a dedo e estarão também condicionados ao nosso funcionamento e condições.

Deixem-me só acrescentar três coisas.

- Nós não vos reconhecemos pelos vossos nicks aqui. Se têm alguma proposta/questão a apresentar-nos, sabem onde nos podem encontrar, pessoalmente ou virtualmente.

- Para além de mim e do Hugo, não há absolutamente mais ninguém qualificado para vos transmitir informações válidas acerca da próxima edição do Yukimeet.

- Adoramos o vosso feedback e informações, mas temos pouco tempo para perder com rumores imbecis que nos pretendem apenas atingir de alguma forma – não funciona, deal with it.

Obrigada e vemo-nos em Dezembro!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que eu faço actualizações num fórum que tem a maior parte gente do porto, dai ter dito que por mim agradeço informações novas sobre o evento neste fórum para poder transmitir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol. Achei imensa piada a esta parte

Não, vamos lá pôr os pontos nos Is; os rumores diziam respeito a uma certa associação, nomeadamente a um dos seus “membros”, que por se ter estreado na organização de algo que só correu relativamente bem porque contou com a (pouca) ajuda de uma Câmara Municipal de grande envergadura, já ia assumindo para si a autoria do Yukimeet deste Inverno que aí vem. Não queriam mais nada, não? Uns chupa-chupas?

Acusar pessoas sem provas nao é nada bonito e só lhe fica mal. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso foi algo que reparei e que nao queria comentar, mas ja que tocaste no assunto...

O shini nao tinha organizado o yukimeet 3 juntamente com o hugo e com a jezebel(das noites otakus)?

Pareceu me ser um ataque super directo ao Shini de uma pessoa pela qual nunca soube que existia apesar de eu ter conhecido a organizaçao quando ai fui :|.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo com esses rumores, o Yukimeet vai continuar, certooo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo com esses rumores, o Yukimeet vai continuar, certooo?

Sim' date=' haverá Yuki IV.[/quote']

Penso que isto te responda à pergunta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posto isto, as últimas duas edições do Yukimeet (a segunda e a terceira) foram organizadas por mim e pelo Hugo (Central Comics). Digo por mim e pelo Hugo, porque o trabalho foi nosso, o tempo perdido foi nosso e também foi nosso o dinheiro investido na sua concretização. Tivemos alguns voluntários e muita ajuda de muita gente e muitas entidades e associações. Agradecemo-vos imenso, mas é preciso que se saibam pôr no vosso lugar, e que entendam que não vale a pena andar por aí a tentar assumir as autorias de algo que não é vosso – a carapuça é para quem a apanhar.

Boas..

E o III Yukimeet teve como organizadores convidados Shini e a DJ jezebel. O 2º teve como organizador convidado a Casa da Animação. O unico organizador fixo sou eu, por isso gostava que alterarassem sff. E podem acrescentar o nome Andreia Lopes, sff.

Este foi um post do Hugo que acho que ilustra bem a realidade. Na altura foi pedida ajuda porque o Hugo estava muito ocupado com os premios da CC e outras coisas. O evento foi adiado varias vezes e quem eh que foi aos varios locais ver o local mais apropriado para o evento?

Quem tratou da organizacao do espaco do evento?

Quem tratou de fazer e actualizar o blog?

Quem tratou de seleccionar e passar o anime?

Quem eh que fez o karaoke e o pos a funcionar no evento?

Quem eh que estava todos os dias a chamar o pessoal para as actividades?

Quem eh que fez o concurso de cosplay?

Quem eh que foi recebendo todas as inscricoes para o evento e as organizou?

Se isto nao eh organizar...

Nao estou a tirar merito a voces, Central Comics, porque sem voces o Yukimeet tinha sido apenas uma edicao e nao tinha continuado a crescer, mas nao acho normal agora dizer que fomos meros voluntarios, tanto eu, como a Jezebel. Ate porque se tivesse sido assim, o dinheiro que o evento gerou nao tinha sido dividido de maneira igual pelo Hugo, por mim e pela Jezebel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não posso deixar de vir aqui deixar a minha opinião.

Andreia, penso que estás a ter uma grande falta de respeito em acusar pessoas, que, principalmente ajudaram na organização do yukimeet o ano passado. Pelo menos, eu estive lá e vi o que o Shini fez durante o evento, nomeadamente, chamar as pessoas para os workshops. Não vi nem tu, nem ninguém da suposta organização, a preocupar-se com este aspecto. Voçês nem sequer percebem nada de cultura japonesa e sem ser, o Shini, não tinham metade das coisas que se passaram no evento: Workshops, projecção de animé, karaoke...

E digo já que inveja é uma coisa muito feia. Como se te vês a ser ultrapassada por uma associação melhor, vens aqui pisar as pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, coitados dos voluntários, até parece que só anderam lá a olhar prá cara do Shini, da Jezebel e do Hugo...

Um aparte:

Voçês nem sequer percebem nada de cultura japonesa

Tan nan nan, Sengoku Basara, tan nan nan. A pessoa a quem isto é dirigido sabe do que falo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim eu estive a ajudar no evento e a maior parte principalmente no concurso de cosplay houve varias pessoas que ajudaram inclusive eu e pessoal de Lisboa até como apokalips e chrno. Tem-se que também dar mérito ao shini apesar do projecto não ser dele foi quem ajudou a tentar organizar o melhor possivel o evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tony Carreira, eu nao me preocupo muito com isso. As pessoas que estiveram no Yukimeet III sabem o que cada pessoa fez. Nao tenho nada a ver com o Yukimeet IV e nao sei como eh que aquele boato foi apontado como vindo da minha parte. Eu ouvi isso durante o Animatosinhos duma Cosplayer. Fiquei surpreendido porque era um evento grande do Porto e ate fui perguntar ao Hugo se realmente ia haver Yukimeet IV.

Poucos meses depois do Yukimeet III o Hugo Jesus falou comigo acerca do Yukimeet IV e se estava disponivel para fazer. Agora eh certo que faco parte duma associacao e que entrar na organizacao como nome individual eh menos certo. Nunca mais ouvi nada da parte dele mas penso que seja compreensivel. Agora chego aqui ao topico e fazem acusacoes graves que ando a tentar boicotar um evento, tentam tirar merito do que fiz no Yukimeet III e dizem que o Animatosinhos so teve sucesso porque teve a Camara atras...Camara essa a quem a Central Comics se dirigiu para tentar fazer um evento.

Isto eh no minimo, ironico.

PS: peco desculpa por nao por acentos nem pontuacao mas estou sem o meu computador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um aparte:

Voçês nem sequer percebem nada de cultura japonesa

Tan nan nan, Sengoku Basara, tan nan nan. A pessoa a quem isto é dirigido sabe do que falo.

Tens algo para me dizer? Não vou por códigos nem nunca vi esse anime.

Se quiseres falar desse anime vamos então para o tópico dele, para este não ficar offtopic!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

guys, you can stop now...seriously, not kewl.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eh que nao eh cool? O nao reconhecimento de algo ou acusacoes falsas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eh que nao eh cool? O nao reconhecimento de algo ou acusacoes falsas?

os dois...

nem se devia de mandar os bitaites assim sem ter a certeza do que se está  a falar :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fiz acusações, constatei um facto, e assumo tudo o que digo, como sempre.

Sabes onde me encontras se me quiseres dizer alguma coisa, não mandas pessoas à minha loja dizer "o Diogo Resende diz que este ano não vai haver Yukimeet, porque agora ele é que organiza eventos e ele é que sabe". E repara que esta é a primeira vez que aponto aqui o teu nome, mas soubeste logo a quem me referia, não?

Os outros que me desculpem, mas nem vou responder, não mo merecem assim tanto.

- Adorei a tua noção de profissionalismo, a seres tu a referir que a Central Comics de dirigiu a uma CM para organziar um evento! Não te parece que se esse tipo de informação fosse suposto vir a público, tinha partido da nossa parte? Sim senhor, obrigada por seres merecedor da confiança que se depositou em ti! Continua assim :D

- ADOREI, é mesmo assim que se "organiza" um evento http://yukimeet-porto.blogspot.com/2009/03/discussao-do-proximo-yukimeet.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posto isto, as últimas duas edições do Yukimeet (a segunda e a terceira) foram organizadas por mim e pelo Hugo (Central Comics). Digo por mim e pelo Hugo, porque o trabalho foi nosso, o tempo perdido foi nosso e também foi nosso o dinheiro investido na sua concretização. Tivemos alguns voluntários e muita ajuda de muita gente e muitas entidades e associações. Agradecemo-vos imenso, mas é preciso que se saibam pôr no vosso lugar, e que entendam que não vale a pena andar por aí a tentar assumir as autorias de algo que não é vosso – a carapuça é para quem a apanhar.

Boas..

E o III Yukimeet teve como organizadores convidados Shini e a DJ jezebel. O 2º teve como organizador convidado a Casa da Animação. O unico organizador fixo sou eu, por isso gostava que alterarassem sff. E podem acrescentar o nome Andreia Lopes, sff.

Este foi um post do Hugo que acho que ilustra bem a realidade. Na altura foi pedida ajuda porque o Hugo estava muito ocupado com os premios da CC e outras coisas. O evento foi adiado varias vezes e quem eh que foi aos varios locais ver o local mais apropriado para o evento?

Quem tratou da organizacao do espaco do evento?

Quem tratou de fazer e actualizar o blog?

Quem tratou de seleccionar e passar o anime?

Quem eh que fez o karaoke e o pos a funcionar no evento?

Quem eh que estava todos os dias a chamar o pessoal para as actividades?

Quem eh que fez o concurso de cosplay?

Quem eh que foi recebendo todas as inscricoes para o evento e as organizou?

Se isto nao eh organizar...

Nao estou a tirar merito a voces, Central Comics, porque sem voces o Yukimeet tinha sido apenas uma edicao e nao tinha continuado a crescer, mas nao acho normal agora dizer que fomos meros voluntarios, tanto eu, como a Jezebel. Ate porque se tivesse sido assim, o dinheiro que o evento gerou nao tinha sido dividido de maneira igual pelo Hugo, por mim e pela Jezebel.

Eu não vos chamei de voluntários. Meti bem explicito que foram organizadores convidados. O que a Andreia quis falar no seu post quando falou em "voluntários", era que além dos "voluntários" normais, toda a gente que ajudou é de forma temporaria, e que nós é que estivemos por base desses 2 eventos.

Sim, foste tu que fizeste todas as coisas que mencionas acima, mas se não fosses tu era outra pessoa convidada por mim ou eu proprio tinha arranjado tempo para fazer essas coisas. Portanto tinha havido evento na mesma e se calhar com as mesmissas coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.