Visitante Blue-Kun

[COMPOSITORA] Yuki Kajiura

17 mensagens neste tópico

Numa tentativa de descobrir mais fans de Yuki Kajiura!

Aqui fica um pequeno "profile" da mesma:

Citação
Also known as:

Fiction Junction

Family name (in kanji): 梶浦

Given name (in kanji): 由記

Date of birth: 1965-08-06

Hometown: Tokyo, Japan

Website:

FictionJunction.com (Japanese)

Non-anime staff credits:

Event Movie Music Composer for "Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Bose" (VG)

Music Composer for "Blood the Last Vampire Game" (VG)

Music Composer for "Double Cast" (VG)

Music Composer for "Meguri Itoshite" (VG)

Music Composer for "MOON" (Movie)

Music Composer for "Rainbow" (Movie)

Music Composer for "RUBY FRUIT" (Movie)

Music Composer for "Tokyo-Kyodai" (Movie)

Music Composer for "Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Bose" (VG)

Staff in:

.hack//Intermezzo (OAV) : Music

.hack//Legend Of The Twilight (TV) : Theme Song Composition (ED)

.hack//Liminality (OAV) : Music

.hack//SIGN (TV) : Music, Theme Song Arrangement (OP/ED), Theme Song Composition (OP/ED), Theme Song Lyrics (OP/ED)

Aquarian Age - Sign for Evolution (TV) : Music

Boogiepop and Others (live-action movie) : Music

Chrono Crusade (TV) : Music (ED)

Eat-Man (TV) : Music

Erementar Gerad (TV) : Music

Heat Guy J (TV) : Theme Song Producer ("Hikari")

Kimagure Orange Road: Summer's Beginning (movie) : Music

Le Portrait de Petit Cossette (special) : Music

Loveless (TV) : Theme Song Arrangement, Theme Song Composition (OP/ED), Theme Song Lyrics

Madlax (TV) : Music

Mai-Hime (TV) : Music, Theme Song Composition (Ep 7/8 INS, Ep 15 ED)

Mai-Otome (TV) : Music

Mobile Suit Gundam Seed (TV) : Theme Song Composition (ED, Inserts)

Mobile Suit Gundam Seed Destiny (TV) : Theme Song Arrangement (ED2), Theme Song Composition (Inserts,ED2,ED4)

Noir (TV) : Music

Petit Cossette (OAV) : Music

The World of Narue (TV) : Theme Song Composition (ED)

Tsubasa Chronicle (TV) : Music

Tsubasa Chronicle - Nendaiki Torikago no Kuni no Himegimi (movie) : Music

@ Anime News Network - http://www.animenewsnetwork.com

Bem como devem ter reparado, não se trata de uma qualquer!

De uns tempos para cá ( Desde que vi .hack// ) fiquei logo apaixonado por suas músicas, quando cantava a Op na "banda" See-Saw. Depois disso vieram as duas OST's de .hack// .. e bem, pouco à pouco começei a gostar mais das suas musicas.

Na sua maioria são musicas calmas, envoltas em um ar misterioso e algo obscuro, mas que passam uma sensação fantástica a pessoa que está ouvir. É um gênero totalmente diferente à meu ver, dificil de se explicar com palavras o que penso sobre as músicas dela!

Por isso, fico na expectativa de ouvir mais sobre o que possíveis fans pensam sobre a mesma. Se não tiveram oportunidade de ouvir, aconselho-vos a tentar arranjar algumas músicas, para isso deixo aqui uma pequena lista das minhas preferidas:

.hack//SIGN OST - Fake Wings

.hack//SIGN OST - The World

.hack//SIGN OST - Key Of The Twilight

Mai-HiME OST - Ensei

Mai-HiME OST - Mezame

TRC OST - A Song of Storm And Fire

TRC OST - Through The Gate

Xenosaga 2 OST - Communication Breakdown

Xenosaga 2 OST - Chase

Essas são as minhas preferidas, mas há muito mais, e todas de excelente qualidade! ^___^

Fico à espera de comentários.

~Blue

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou uma grande fã das músicas dela, tenho vários OST's de anime com músicas dela.

Aqui vai uma pequena descrição da música dela: (tirado do site Baka-Updates do review de Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE)

Kajiura Yuki, the music composer for Tsubasa (also one for Mai-HiME) is one of the best composers that churn Pop, Choir, Classical, and Modern Rock altogether into one genre. Apparently, i do not know what type this is so I'll call it Kajiuran music. :P The way she puts it all together creates a type of fantasy-like aura to the anime. As I have known, Kajiura works best with strings and choir, combining the two of them together is a real pleasure-giving sensation as it calms the mind or runs it like a heartbeat. You might have noticed the similarities between the soundtracks in Tsubasa and Mai-HiME as the strings and choirs came into action.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tomei conhecimento dessa cantora atraves das ost do hack, tem musicas muito bakanas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem adora a ost de .hack//sign, tal como eu, recomendo vivamente a de Noir, sem dúvida outra obra prima de Miss Yukie. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os OST's de Noir e adoro as músicas. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tambem gosto da maior parte da musica dela, porque ainda nao pude ouvir toda... (para dizer a verdade so ouvi um ou outro ost), tomei conhgecimento desta compositora atravez do OST de cossette no shouzou , que é o meu OST favorito, mas o de Xenosaga esta tambem basante bom ^.^ até agora nao tenho tido queixas do seu trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desenterando tópicos, alguém ainda ouve as obras primas desta senhora?

A senhora que tem ganho prémios de melhor banda sonora em praticamente todos os animes em que é esta que o faz.

Ora El Cazador é mais um anime (razoável) com uma ost de ouvir e chorar por mais, o "mundo Kajura" espera ansiosamente pelo lançamento do 2º OST da serie.

BTW alguem aqui ouviu o ultimo cd dela? O "Circus"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só me apetece dar um tiro na cabeça de copyrights e cenas do género. A sério.

Portanto, estava eu todo contente à espera do DVD LIVE da senhora Kajiura que irá chegar no próximo dia 17 de Dezembro quando reparo que ela confirma no blogue pessoal que as músicas das Kalafina não estarão presentes no DVD, uma vez que estão signed com a SONY Records e o DVD será publicado pela Victor.

Dábliu tee éfe?

Agora por causa de porcarias vou ficar sem duas músicas espectaculares no meu DVD? Tanto a sprinter como a ARIA? E digo duas porque estou a ser optimista, uma vez que outras músicas que fizeram parte da setlist do concerto também poderão estar ameaçadas, já que tudo o que veio da banda sonora de Mai-HiME (Mezame) e Petite Cossette (Houseki, Main theme of Petite Cossette) também está ligado à SONY e não à Victor.

Enfim...[br]

Mensagem unida a: Outubro 16, 2008, 01:11:49


Kalafina:

oblivious

傷跡

ARIA

sprinter

梶浦由紀:

the world

dream scape

vanity

Liminality

in the land of twilight, under the moon

the main theme of Petit Cossette

宝石

fake wings

媛星

目覚め

you are my love

godsibb

a song of storm and fire

canta per me

salva nos

zodiacal sign

open your heart

アンコール:

everlasting song

ユメノツバサ

ring your song

^ A quem interessar, essa foi a setlist do concerto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem disse que o meu ost favorito - noutra categoria - era o de Tsubasa Chronicles por causa da sua compositora! *.* Eu adoro as suas músicas! São tão... misteriosas, né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem durante muitos anos só dava atenção a música techno, power metal e coisas do género, ouvir a banda sonora do Noir foi um verdadeiro abrir de olhos (devo dizer ouvidos :P) musical. Quando vi o anime, longe estava eu saber quem era Yuki Kaijura. Mas as suas melodias entraram pelos meus ouvidos como brisa poderosa e alteraram todo o meu critério musical desde então. Não há como explicar.

Agora vou parar, que o meu discurso está a ficar foleiro!  ;D

Mas a sério, foi só por paixão pela sua música que eu fui à procura do hack//sign, madlax, aquarian age, e tantos outros, animes de boa qualidade por si só, mas que graças à sua bela melodia, original e inspirada ganharam o seu verdadeiro espírito.

Quanto aos animes associados, recomendo vivamente o Noir e Hack//Sign.

Quanto à musica, vale por si só.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=3Hz-8rMMJ5o&fmt=18

Sem palavras, mesmo. Zodiacal Sign nunca foi tão boa. Also, a Kajiura é uma fofa e brilha no escuro, gramo bué da gaja aí a cantar e parece estar toda feliz. E depois pronto, Keiko. Keiko é tão, mas tão, mas tããão hot. <3

Anyway, a ver se sai logo torrent do DVD. Ainda tenho que ver se ganho no totoloto para encomendar o meu mesmo. Também aceito de prenda de natal, se alguém quiser comprar, são só 4k yen.

Ah, já agora, não podia deixar de dizer, mas isto > Kanno. Agora vou de férias, quando voltar vejo se isto surtiu o efeito desejado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awwww adoro estas composições!

Mais pela 1ª vez que as ouvi, penso que em Tsubasa Chronicle.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, já agora, não podia deixar de dizer, mas isto > Kanno.

Não. A Kajiura fez uma meia dúzia de musicas, e todas as outras são control+c, control+v dessas. Ou pelo menos soa a isso.

Não deixo de gostar dela, mas gostava que tentasse variar um pouco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não. A Kajiura fez uma meia dúzia de musicas, e todas as outras são control+c, control+v dessas. Ou pelo menos soa a isso.

Não deixo de gostar dela, mas gostava que tentasse variar um pouco.

Como é que deixei isto tanto tempo sem resposta. Pah, Wildstar, gosto muito de ti e tudo mais, mas acho que neste caso é falta de conhecimento sobre a própria Kajiura Yuki. É muito fácil rotular a gaja com o estilo dela por ter ouvido três ou quatro bandas sonoras mais conhecidas, mas quem é fã mesmo sabe que ela é capaz de modificar o seu estilo muito bem como provou em coisas como Double Cast, Kimagure Orange Road, o álbum do filme do Boogiepop, Achilles to Kame, entre outras.

Por outro lado, é verdade que a Kanno varia mais, mas a que preço? Fora as várias controvérsias de plágio (músicas consideradas os maiores sucessos dela que realmente soam como um CTRL+C e CTRL+V, utilizando as tuas palavras, de outros compositores), pelo menos a meu ver, ela nunca conseguiu dominar um estilo. Embora "boa" em todos, existe sempre uma pessoa que em determinada área consegue ser superior a ela. Dito isto, o que vem a seguir é questão de opinião, se dás mais valor ao facto de ser mais ecléctico ou ao facto de ser estupidamente boa na "área" em que ela gosta e é contratada para trabalhar (no caso da Kajiura, ambientes mais pesados/góticos/etc).

Ah, e sim, eu acho que a Kajiura é infinitamente mais talentosa para compor músicas para as suas cantoras do que a Kanno. Sim, há umas músicas engraçadas com a Maaya Sakamoto e outras com o Steve Conte e por aí vai, mas quando se compara os lançamentos mais recentes das duas, é bastante óbvio ver quem está "à frente" nesse quesito.

Mas bola vem e bola vai, esta é aquela infinita discussão entre os fãs das duas compositoras. Tal como disseste, não desgosto da Kanno, muito pelo contrário, ainda no último ano estive até ao fim indeciso sobre qual banda sonora eleger para melhor do ano no júri do AniPT Awards, se a de DtB ou a do El Cazador. É só que de há uns tempos para cá tenho me impressionado muito mais com a Kajiura do que com a senhorita Kanno, especialmente depois do orgasmo sonoro que têm sido as bandas sonoras dos filmes de Kara no Kyoukai e da decepção monumental que foi a banda sonora de Macross Frontier.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensava que tinha ouvido quase tudo dela, mas estes não ouvi: Double Cast, o álbum do filme do Boogiepop, Achilles to Kame. Vou ouvir e depois opino. KOR, se me lembro, acho que é uma seca.

Quanto à questão da melhor compositora, enfim, se formos objectivos acho que tanto pode ser pela que melhor faz um dado estilo de música como a que é mais eclética. Eu prefiro a última.

E não, a Kanno não é nada original, aliás se fores ouvir Shostakovich, Brahms, Ravel e outros vês logo de onde ela copi-- perdão, "tirou ideias" XD

Mas para mim isso é normal na música japonesa, à excepção dos estilos criados lá, que acho intragáveis. A Kanno copia, mas ao menos copia música de que gosto e quando faz "mix 'n mash" resulta em coisas que eu gosto também. Não conheço nenhum outro compositor jap. a que possa aplicar esta frase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a Kanno copia, mas copia bem. Não nego. Claro que a proceder assim, a música dela tem menos, bem, vamos utilizar a palavra "identidade". Se ouvir uma música da Kanno sem saber que é dela, dificilmente vou acertar na compositora, enquanto que a Kajiura desenvolveu um estilo muito próprio e que não se vê por aí em qualquer lado. Quer dizer, misturar música electrónica com rock sintético e aqueles coros e não sei mais o quê góticos não é nada convencional. Como acabo por gostar IMENSO do estilo, adoro-a como compositora e pronto.

De qualquer forma, já sei que esta discussão não vai levar a lado nenhum, visto que estes debates de música são e sempre serão sobre gostos, mas é curioso ler os pontos de vista das outras pessoas. Eu penso muito tipo, se ela sabe fazer algo bom, que continue a trabalhar no mesmo estilo. O mesmo acontece com bandas que gosto, não imagino os Muse a lançarem um CD de hip hop e nem queria tal cena viesse a acontecer nalgum dia >:V.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha compositora favorita, sem dúvida alguma. Adoro o estilo dela (que, curiosamente, é uma mistura de vários estilos musicais, o que é algo extremamente inovador) e todas as bandas sonoras compostas por ela (que já ouvi, claro). Saquei a banda sonora completa de Tsubasa Chronicles, visto ter-me apaixonado por ela, e agora ando com a panca da banda sonora de Kara no Kyoukai.

Adoro os projectos dela, em especial o das Kalafina (<33333333333333) e das FictionJunction.

Acho que me vou meter a ver Pandora Hearts só por ter sido ela a fazer a banda sonora do anime. xD (por acaso, estou a ler a manga, mas pronto... O anime deve ser mais giro porque tem a Yuki Kajiura na sonoridade xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais