Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Sakairi

Aulas de costura

23 mensagens neste tópico

Boas.

Basicamente é isto :P estou a iniciar a pratica de cosplay e gostaria muito de ser eu propria a fazer os meus fatos sozinha :D

Ja fiz um com ajuda de alguns parentes e o segundo comecei completamente sozinha... e o  caso mudou de figura. Está a ser muito dificil :P ( o modelo tmb nao e facil mas pronto) dificil ao ponto de a minha mae chegar a casa e perguntar que farrapo era aquilo -_-:P

Ja ando a muito tempo a procura de aulas de costura e o que encontrei era todos os dias da semana das 18 ate as 21:30 e... isso é muito :S com as aulas e os testes nao dá

Por isso vim aqui pedir ajuda para saber se alguém me sabe dizer um sitio onde se possa aprender a costurar, e se ja andou em algo do genero :D

Thanks :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente também não sei muito, o que te posso dizer é que ocasionalmente existem uma espécie de "cursos" de costura que duram muito menos tempo do que aquilo que referiste, logo pode dar-te jeito. Até devem haver uns de, digamos, 2 semanas, ou assim.

Da última vez que soube de um, estava publicitado na Feira dos Tecidos (na Baixa).

Por isso o que aconselho é que, ou pesquisas pelo google ou vais a uma loja de tecidos e perguntas.

Se encontrares algum, avisa. Espero ter ajudado. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente também não sei muito, o que te posso dizer é que ocasionalmente existem uma espécie de "cursos" de costura que duram muito menos tempo do que aquilo que referiste, logo pode dar-te jeito. Até devem haver uns de, digamos, 2 semanas, ou assim.

Da última vez que soube de um, estava publicitado na Feira dos Tecidos (na Baixa).

Por isso o que aconselho é que, ou pesquisas pelo google ou vais a uma loja de tecidos e perguntas.

Se encontrares algum, avisa. Espero ter ajudado. :)

:D obrigada!

por acaso ate fui a essa loja comprar o tecido ontem :P

irei perguntar entao :3

thanks

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De nada, ainda bem que pude ser útil.

Ontem por acaso estive lá e hoje também, mas sinceramente não me lembro se ainda lá estava o papel. O melhor é perguntares porque, mesmo que não haja um curso, eles podem ter contactos e assim podes conseguir arranjar qualquer coisa. Nunca se sabe, não se pode desistir à primeira.

Boa sorte.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, talvez o melhor a fazer é como Rikko disse.

Na net talvez também encontres aulas online ou assim, mas eu acho que é melhor com alguém que tenha experiência a ensinar e a ajudar-te ao teu lado.

Mas se souberes, avisa, porque eu também queria aprender! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na net talvez também encontres aulas online ou assim, (...)

Por acaso não me referia a aulas online. Referia-me, isso sim, era a encontrar uma costureira através da internet para a contactar e depois se encontrarem, para discutirem a possibilidade de ela dar aulas de costura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

T^T pois e mas esta dificil que eu ontem andei la na baixa tipo caçadora de tesouros a entrar nas lojas de tecidos a ver se alguem sabia de alguma coisa e nada T_T

e fui a tal feira dos tecidos e disseram que realmente as vezes tinham la o tal *papelinho* que era um workshop com uma estilista mas de momento nao tinham nada >_<

Temos de encontrar uma costureira que goste de anime e queira ensinar o people xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fiz cosplay mas adorava fazer e para isso queria aprender a costurar. Tenho andado à caça de escolas de costura em Lisboa e encontrei duas que podem servir mesmo estando em aulas, podes ter 1 ou mais aulas de 3h por semana, pagas mensalmente (é 1 bocadinho caro) e só lá ficas o tempo que queres, até aprenderes os básicos por exemplo. Uma delas tem site a outra não mas o melhor é mesmo ligares  para lá. Aqui ficam links com as moradas e telefones de ambas, espero que ajude: http://escolacortecosturaeuropa.spaces.live.com/  http://www.hotfrog.pt/Empresas/Escola-Ideal-de-Corte-e-Costura

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fiz cosplay mas adorava fazer e para isso queria aprender a costurar. Tenho andado à caça de escolas de costura em Lisboa e encontrei duas que podem servir mesmo estando em aulas, podes ter 1 ou mais aulas de 3h por semana, pagas mensalmente (é 1 bocadinho caro) e só lá ficas o tempo que queres, até aprenderes os básicos por exemplo. Uma delas tem site a outra não mas o melhor é mesmo ligares  para lá. Aqui ficam links com as moradas e telefones de ambas, espero que ajude: http://escolacortecosturaeuropa.spaces.live.com/  http://www.hotfrog.pt/Empresas/Escola-Ideal-de-Corte-e-Costura

:D ah muito obrigada! :3 vo exprimentar entao

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tambem ando à procura de algum sitio onde ensinem a costurar, mas em Aveiro.

ALguém me sabe dizer alguma coisa?

Obrigada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ola :3

Para os lados de aveiro realmente não conheço nada

Já encontrar escolas aqui em lisboa foi dificil :'<

que conheça em lisboa acho que só há duas D: sorry n poder ajudar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well o.o eu também me lancei no meu fato agora sozinha XD

o meu primeiro foi 50-50 com a nha tia mas este (acho k é o 4º) é totalmente feito por mim.

Também já andei a procura e não encontrei nada, digo mesmo k a melhor maneira e tirares uma hora por dia para explorar a maquina de costura. Comecei do 0 e safo-me razoavelmente, tenho a certeza que também conseguiras ^^

Que modelo é já agora? TAlvez para inicio seria melhor um mais simples, com menos pormenores e tal... Mas acredita ^^ o melhor curso é explorar a maquina por ti mesma e tudo o que consegues fazer com um bocado de tecido ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É complicado às vezes porque realmente há poucos sitios por ai onde se possa aprender.

Eu ando já a algum tempo a aprender e sim é verdade é importante explorar a máquina de costura, mas para conseguir fazer um fato or wtvr há que primeiro pensar que antes de coser há que cortar os moldes, cortar o tecido etc etc *_*

Eu antes de ir aprender não tinha a minima noção de medidas nem de nada dessas coisas x3

e sim concordo começar sempre 1 por um modelo mais simples e depois com mais alguma pratica sim uma coisa mais "complicada"

Boa sorte ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É complicado às vezes porque realmente há poucos sitios por ai onde se possa aprender.

Eu ando já a algum tempo a aprender e sim é verdade é importante explorar a máquina de costura, mas para conseguir fazer um fato or wtvr há que primeiro pensar que antes de coser há que cortar os moldes, cortar o tecido etc etc *_*

Para alguns moldes há as burdas... são simples de usar ^^

trazer n moldes e dá para fazer muito coisa, explica como fazer tudo =D mas apenas roupa casual... mas também podes fazer os teus próprios moldes ^^ não é dificil o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando fiz 18 a minha mãe deu-me uma máquina de costura que eu estraguei no primeiro dia ao "explorá-la"  :D (também fui logo troca-la<33)

De inicio não sabia mesmo nada de nada mas na net encontrei uns vídeos porreiros de como meter o fio, cortar tecido, fazer umas peças e atá agora já fiz 4 fatos from scratch e cada vez aprendo mais sozinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei :3

Exacto eu faço os meus com as minhas medidas :3

Burdas por acasao nunca usei sempre fiz os meus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Resposta a GatodasBotas:

Maquina eléctrica right? XD

eu n consigo trabalhar km elas O.O

uso uma singer daquelas antigas pretas e dourada XD era da minha avó e trabalha na perfeição +.+

Resposta a Sakairi:

Agr também faço os meus ^^ comprei uma burda baratinha, espanhola so para ter uma ideia e agr já os faço eu ^^ é tão awesome fazermos as nossas proprias coisas =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya, máquina electrica.

pergunta: O que é uma burda?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tambem ando à procura de algum sitio onde ensinem a costurar, mas em Aveiro.

ALguém me sabe dizer alguma coisa?

Obrigada

Olá! Em Aveiro tem uma loja no Oita (na cave) de máquinas de costura e assim, sei que a senhora de lá dava aulas, não sei se ainda dá. Era mesmo um curso com diploma e tudo, fui lá uma vez informar-me, se não estou em erro custava 300€ (podias pagar em prestações).

Espero ter ajudado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0