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Alex e o Templo Perdido - Beta 1.3 (RPG PT-PT)

2 mensagens neste tópico

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ndice.png

1.1 Índice

1.2 Introdução

2.1 Ficha Técnica

3.1 História

3.2 Personagens

4.1 Imagens

4.2 Sistemas

4.3 Vídeos

5.1 Download

5.2 Dicas

6.1 Apoio

6.2 Prémios

6.3 Curiosidades

6.4 Comentários

6.5 BláBláBlá...

Introduo-3.png

Olá a todos! Eu sou o FBU (FlyBoyUnder) e venho hoje aqui mostrar o meu projecto de comédia produzido no RPG Maker 2003. O projecto foi iniciado a 27/Abril/09 e já está disponível a versão beta 1.2 que foi lançada em Junho. A história gira à volta de Alex, o personagem mais famoso do RTP do RPG Maker de todos os tempos. Ele foi um grande herói nas épocas de ouro do RPG Maker 2000 e 2003. Passados quase 9 anos, ele está de volta para a aventura da vida dele!

FichaTcnica.png

•Nome do Projecto: Alex e o Templo Perdido

•Plataforma: RPG Maker 2003

•Desenvolvedor: André Fernandes (FBU)

•Idioma: PT-PT

•Género: Aventura; Comédia

Histria.png

Era uma vez uma empresa que se chamava ASCII e que lançou um programa chamado RPG Maker 2000, uma engine que permitia ao utilizador que criasse o seu próprio jogo de RPG.

Com ele, veio um rapaz de cabelos castanhos, fita gay e um brinco na orelha chamado Alex. Ele era um dos personagens exemplo do RPG Maker 2000 e começou a ser utilizado em vários jogos. Era incrível, mal ele estava a assinar um contrato para ser protagonista de um jogo, já estava a ser planeado para outro. Isto tudo foi há 10 anos atrás. Depois dessa época de ouro do Alex, seguiram-se novos personagens de exemplo com os novos RPG Makers, o Ash (RPG Maker XP) e o Adam (RPG Maker VX).

Com o passar do tempo, o Alex foi esquecido e posto de lado, dando lugar aos novos personagens de exemplo que chegaram depois dele.

Alex ficou inactivo durante 8 anos. Um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. Ele vai à Vila do Mofo e recebe a missão de encontrar um gangue chamado "O Gangue" que anda a arruinar os planos do rei da Vila do Mofo. Alex parte numa grande aventura para poder derrotar o "O Gangue".

Durante a aventura, Alex encontra personagens hilárias como o Martin e os seus 12 irmãos, Alfredo, um homem vestido de preto que parece um psicopata e uma saliva de ouro. Alex consegue finalmente entrar no covil do "O Gangue" e derrotar o chefão, mas mal sabia ele que a sua aventura estava ainda a começar.

Personagens.png

Alex.pngAlex: Ele é o protagonista do jogo. Em tempos foi um grande herói de jogos de RPG. Mas passado alguns anos, ele foi esquecido e ficou inactivo até que um homem vestido de rei convida-o a ser protagonista de um jogo de RPG novamente. Ele é muito burro e estúpido, mas é boa pessoa.

ReiFly-1.pngRei Fly: É o mandão do jogo, o chefe, o poderoso, o lorde, o senhor, o rei dos reis, o criador, ele é o próprio FBU em pessoa (sim, eu também participo no jogo). É ele quem vai ajudar o Alex nas suas aventuras, dando-lhe informações e dicas sobre o que ele tem que fazer.

MartinBros.pngMartin: O personagem mais carismático do jogo. Ele quer reunir todos os seus irmãos para fazer um jantar de família, mas o problema é que são ao todo 12 irmãos espalhados pelo Reino inteiro. Cabe ao Alex encontrar todos os irmãos do Martin para que no final receba uma excelente recompensa.

Alfredo.pngAlfredo: Alfredo é um habitante de uma pequena aldeia com 3 casas ao seu redor (acho que nem pode ser considerada uma aldeia). Alfredo parte numa aventura para achar 5 mulheres para trabalharem na casa da Bruxa Isabel, para assim receber uma poção que consiga curar a doença de um velho amigo. Ele também possuí uma característica bastante estranha. Ele é capaz de utilizar a sua cabeça para atacar os inimigos.

Kursed-1.pngKursed: Ele é o mauzão, o chefão, o Evil dos evils, o senhor das trevas, ele é o Kursed, o vilão do enredo. Quer conquistar o mundo com o Bastão de Odin que se encontra no Templo Perdido. Os seus capangas vão estar sempre a atrapalhar o Alex no decorrer da sua aventura.

•Menu de Systems: Permite que o jogador escolha várias systems num menu feito por eventos com pictures que pode ser acessado com a tecla [sHIFT]. Só estará disponível na versão 1.3.

•Sistema de Espionagem: Uma quest onde Alex terá que passar por vários soldados de um castelo sem poder ser visto.

•Batalhas só começam ao tocar: Foi desenvolvido um pequeno sistema em algumas partes do jogo onde as batalhas só começam quando algum monstro do mapa toca no personagem.

•Dia e Noite: Existe um pequeno sistema de dia e noite. A vantagem deste sistema é que existem coisas que não acontecem de dia e que acontecem à noite como por exemplo, o bar da cidade de Garia.

•Batalhas Personalizadas: Existem várias costumizações na batalha padrão como várias animações personalizadas. Um bom exemplo disso é o ataque padrão do Alfredo onde ele utiliza a sua própria cabeça para atacar.

•Sistema de ABS por "Tiros": Existe uma batalha em tempo real contra um Boss onde Alfredo ataca com a sua própria cabeça quando a tecla [Z] é pressionada.

•Mini-Games: Existem vários mini-games durante o decorrer do jogo. Um deles é o mini-game de "Alex PacMan" onde o Alex vai ter que coleccionar várias moedas extras antes que os inimigos o apanhem.

Vdeos-1.png

YouTube - ATP - Como "conseguir" falar com o rei

•Como falar com o rei: Vídeo que explica como falar com o rei da Vila do Mofo.

YouTube - ATP - Como passar pelos guardas

•Como passar pelos soldados: Vídeo que explica como passar pelos soldados da Vila do Mofo.

Nesta versão nova, não existe mais jogo que anteriormente, embora já estejam disponíveis missões secundárias. Existem melhorias, e não são poucas. Leia sobre elas logo abaixo:

•Novo Idioma: O jogo foi traduzido para PT-PT (Portugal), pois anteriormente ele estava em PT-BR.

•Mapas Reformulados: Os mapas foram revisados e melhorados. Principalmente os mapas da Caverna de Adegesto Pataca.

•Novos Lugares a explorar: Para os curiosos que gostam de explorar ao máximo os mapas, existem várias áreas bónus escondidas! Basta tomar atenção e explorar os mapas bem.

•Itens espalhados pelo mapa: Uma das novidades mais bacanas desta nova versão é a possibilidade de o herói interagir com os objectos do mapa! Além disso, existem vários itens escondidos em arbustos, caixas, barris de vinho, etc.

•Novas Músicas: As músicas também foram reformuladas, agora o jogo conta com uma bela trilha sonora bem variada.

•Novos Backdrops: Os backgrounds (cenários das batalhas) que anteriormente eram os do RTP foram substítuidos por outros ripados do jogo FF Origins de PSX.

•Nenhum palavrão: Palavrões e piadas de mau gosto também foram retiradas. Agora o humor é mais divertido e nem um pouco forçado!

•Menu de Systems: Também é uma das melhores novidades desta nova versão! Agora o jogador poderá escolher o seu próprio system num Menu de Pictures feito por eventos. Para abrir o menu, pressione [sHIFT].

•HUD por corações contra o chefe da floresta: Alfredo agora tem uma HUD por eventos que mostra os PV dele na batalha contra o chefe da floresta.

•HP do Chefe da floresta reformulado: Havia um pequeno problema na versão anterior. O HP do chefe era muito pouco e o jogador podia acabar com ele facilmente. Agora o HP dele está corrigido e foi melhorado!

•Missões no Covil: A missão no covil estava muito chata. Era apenas andar e matar traficantes. Nesta nova versão, existem pequenos sub-chefes em cada área, um sistema de espionagem onde o herói tem que se esconder em pequenas áreas dos traficantes que ficam andando de um lado para o outro e o sistema de armadilhas foi refeito de novo para deixar a missão mais fácil.

•Novo estoque da Loja do Ticas: Agora, a Loja do Ticas recebe novos estoques com o passar do tempo. Nunca se esqueça de ir lá checar as novidades!

•Contador de Irmãos do Martin: O número de irmãos do Martin desceu para 12 nesta nova versão. Além disso, agora o Alex recebe um item chamado "Contador de Irmãos" que mostra o número de irmãos que o Alex já encontrou. Pode ser acessado no Menu de Itens.

•Novas Habilidades: Agora estão disponíveis várias novas habilidades como o "Combo" e a magia do "Gelo"

•Missão secundária - "Encontre o Pinguim": Agora existe uma missão secundária muito divertida onde você deve encontrar um pinguim. Para encontrá-lo, vai precisar de muitas coisas. Até mesmo dos itens da Loja do Ticas!

•Créditos e Agradecimentos: Agora a parte final do jogo ficou muito melhor. Ao invés de texto, aparecem imagens em fade in e fade out que mostram os créditos do jogo.

Como podem ver, existem muitas melhorias nesta nova versão! Agora chega de conversa:

•Beta v1.3: Clique aqui

•RTP Mu (Obrigatório): Clique aqui

Qualquer bug é só informar aqui no tópico. Espero que gostem da nova beta! (y)

Dicas.png

•Como falar com o rei: Procure falar com todos os NPCs da Vila do Mofo várias vezes. De vez em quando eles falam algo diferente. Além disso, o soldado azul que vigia as caixas do bar não está ali a fazer de palhaço.

•Como achar maneira de desactivar o alarme: Existe uma pequena sala em baixo vigiada por um soldado que é muito rápido. Depois é só activar a alavanca que se encontra mais abaixo.

Apoio.png

Se quise divulgar o projecto, basta copiar os códigos e colar na sua assinatura:

1-1.png

Por: gpj252

25668480.gif

Por: Nedson

Códigos:

[url=http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f31/rpg-maker-2003-alex-e-o-templo-perdido-demo-junho-19875.html][img=http://i367.photobucket.com/albums/oo117/gpj252/tuto/1-1.png][/url]

[url=http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f31/rpg-maker-2003-alex-e-o-templo-perdido-demo-junho-19875.html][img=http://img301.imageshack.us/img301/4229/25668480.gif][/url]

Prmios-2.png

•Fixo da Semana (Reino RPG)

•Projecto da Semana (Sacred Hall)

SorteGrande-1.png

•O projecto recebeu uma pequena análise feita pelo membro Mobyduck.

Já falei o que acho com o próprio criador, mas acho mais adequado (e organizado) deixar um comentário mais formal aqui. Vamos por partes então.

Acho que pela primeira vez, em um maker, li uma história de comédia/ação feita para fazer piada com a personagem padrão principal (Alex) que tenha pé, tronco e cabeça. Apesar da maioria achar um jogo engraçado simplesmente pelo fato de não ter sentido, acredito que ter sentido permite que o jogador não apenas ache engraçado como também entenda a graça. Isso também permite que piadas mais inteligentes tomem lugar no enredo, apesar de piadas mais "bobas" fazerem parte.

Duas coisas interessantes para tomar nota durante o jogo são: não existem piadas demais, o que acabaria por tirar a graça do jogo (que nem Two and a Half Man. Vamos lá, a cada 5 segundos uma maldita piada clichê!). A outra coisa é como a criatura (Alex) possui consciência de estar em um jogo. Apesar desse motivo não ser inovador, nunca deixa de ser engraçado (joguem Inquisite Dave, excepcional). Nota da História: 9/10

As personagens são clichês, pouco trabalhadas e com histórias repetitivas, o que acaba por ser o objetivo do jogo. Um jogo onde uma das personagens é um criador onisciente, um herói super-usado e... um cara que atira a cabeça. Talvez seja a combinação que fique boa. Nota dos Persoangens: 6/10

Apesar de ter sido usado quase que exclusivamente o RTP, e considerando que é uma comédia sobre antigos jogos usando RTP, os mapas ficaram bons. Gostei também de terem sido adicionados vários segredos nos mapas e algumas poucas dicas Talvez o que precise de mais trabalho são os NPCs. Alguns são até interessantes e engraçados de se conversar, mas outros são simplesmente irritantes (pelo amor de Oscar Wilde, que vontade de matar o NPC que tem como trabalho tapar o buraco). Também é possível ainda melhorar outros, como o garoto do poço (quem sabe você não dá uma mãozihna para ele?). Nota dos Mapas: 9/10

Os sistemas, bem, não são muitos nem originais. Essa talvez seja a maior falha do jogo, mas como ainda está longe de estar acabado, espero ver coisas mais inovadoras e dentro do tema. Se bem que gostei do sistema dos guardas, um pequeno puzzle interessante de se jogar. Quanto ao jogo em si (sabe, aquilo eu joguei), o conjunto de todos os fatores criou algo que me fez passar o tempo e rir um pouco (não muito, sou uma pessoa séria). Em nenhum momento me senti enjoado de jogar, com exceção da parte antes do último Boss. Aquela parte foi bem chata, já que a única coisa que eu podia fazer era andar, lutar e andar... Nota dos Sistemas: 8/10

Muito bom o jogo e espero ver novas versões, melhores, mais rápidas e... melhores. Média: 8/10

Analisado em: 23/08/2009

Curiosidades.png

•Inicialmente, o projecto era para ser apenas de aventura e acção, mas depois de algumas ideias, decidi converte-lo numa comédia.

•Quando começei a criar este jogo, não tinha roteiro nenhum. As ideias que me surgiam eu ia colocando-as em prática. Claro que passado algum tempo, juntei todas elas e decidi começar um roteiro e aí sim, começei a produzir arduamente este jogo.

•Apesar de ser produzido no RPG Maker 2003, muito pessoal acompanhou o projecto e jogou ele desde a versão 1.0. Isto é prova viva que a engine em que o jogo é produzido não interessa pois quem cria o jogo não é o programa e sim o programador.

Comentrios.png

Amiga 01:

Excelente jogo, já mostraste isso lá na escola para mostrar o quanto tu és bom em criar jogos? Ah, já me esquecia que estamos de férias...

Vizinho Chico:

Que jogo mais chato! Já joguei jogos melhores como Medal of Honor ou Mortal Kombat! E se achas que tens hipóteses com a Sony, desiste, porque o teu jogo está muito fraco!

Criança de 5 anos:

O jogo está muito bom, mas err... fui eu quem parti a janela do teu quarto!

Amiga 02:

O bonequinho está a mexer-se?

blblbl-1.png

Finalmente terminei o novo tópico. Ficou muito melhor que o anterior, mais atraente e mais bonito visualmente. Estou a trabalhar arduamente na próxima versão 1.3 que será lançada em Setembro! Até lá, joguei a versão 1.2 que está completamente diferente da 1.3. Espero que gostem do projecto, abraços pessoal!  (y)

Download-1.png

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é preciso o rpg maker 2003 né?

eu tinha agr nao....mas fasso o download pa ver como é o jogo

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