Kaheil

Onde comprar caixa para "Bento" em portugal?

16 mensagens neste tópico

Está tudo no titulo, onde é que se pode encontrar caixas Bento (vazias, é claro) em portugal?

Se tambem soberem onde encontrar Nori/arroz/etc (já encontrei nori e arroz, mas foi no Corte Inglés...e é (muito :( ) caro).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

caixas para obento giras e como as japonesas em Portugal é virtualmente impossível, mas no Lidl ocasionalmente aparecem nas promoções umas caixas praticamente como as japonesas, com patamares e divisórias, já lá comprei uma há uns anos.

mais recentemente apareceu no continente uma nova linha de plásticos reciclados em cores fluorescentes onde tens umas alternativas não muito más.

no El Corte Inglés (secção de brinquedos) e nas lojas Hello Kitty também consegues encontrar obentou-bako essas genuínas mas a preços altos e esgotam com facilidade. como são produtos feitos para o ocidente, muitas vezes essas obentou-bakos vêm com colher e garfo em vez dos pauzinhos.

se procurares com alguma paciência, tanto em lojas de chineses como em hipermercados pode ser que encontres alternativas razoáveis, já encontrei silicon cups num chinês iguaizinhas às japonesas. mas para todos os efeitos, obentou-bakos giras e interessantes, ou no Japão ou online, onde tens inúmeras lojas onde as procurar.

quanto aos ingredientes, o sítio mais barato e com maior variedade é nos mini-mercados chineses. se és de Lisboa, recomendo um na R. do Poço do Borratém, na Baixa. mas olha que os preços do supermercado do El Corte Inglés não são assim tão mais caros... já houve grandes diferenças mas actualmente é tudo ela por ela.

em alguns hipermercados, no Jumbo (o das Amoreiras é o melhor) por exemplo, também se conseguem encontrar ingredientes e no supermercado Sá no Campo Pequeno também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz um pouco de pesquisa e encontrei um site que vende para (quase) toda à europa: http://www.bentoandco.com

Senão vou tentar ver nas lojas dos chineses. Tambem vou ver no tal da "R. do Poço do Borratém" :)

PS: Paulo Bento? Nunca ouvi falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na kuri kuri. Pelo menos vi umas quantas caixinhas bento na banca deles durante o Animatosinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso não existirá em qualquer loja chinesa?

Eu tenho várias cá em casa XD ~ há uns tempos, a minha mãe achou-as tão fofinhas que trouxe umas 4 ou 5 (são caixas coloridas [e não tupperwares], com patamares e divisões e, se não me engano, há uma com moranguinhos e outra com onigiris [mas tudo muito 'kawaii' :3] entre outras fofices). Quanto ao preço, não tenho a certeza mas devem ter custado uns 4~5 € cada (mas, pelas centenas de vezes que já foram lavadas à máquina, posso dizer que são de boa qualidade).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As da Kuri Kuri são muito giras, o preço é um pouco puxadote mas é um produto importado por isso é compreensivel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em lojas chinesas para bento, para o resto Supermercado Chen!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso não existirá em qualquer loja chinesa?

Eu tenho várias cá em casa XD ~ há uns tempos, a minha mãe achou-as tão fofinhas que trouxe umas 4 ou 5 (são caixas coloridas [e não tupperwares], com patamares e divisões e, se não me engano, há uma com moranguinhos e outra com onigiris [mas tudo muito 'kawaii' :3] entre outras fofices). Quanto ao preço, não tenho a certeza mas devem ter custado uns 4~5 € cada (mas, pelas centenas de vezes que já foram lavadas à máquina, posso dizer que são de boa qualidade).

Onde foi isso? *-* Também quero ;..;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu lembro-me de ver caixinhas em forma de peixe para obento na Loja do Gato Preto! Tinha ate uma mais pequena dentro da maior!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema de comprar caixas chinesas é que, como em tudo, não são muito boas. E se tencionas transportar comida de verdade, prepara-te para teres de andar com um elástico. Para isso mais vale um taparuére tupperware.

De resto, caixas originais há aos molhos no e-bay e na J-Box mais caras. As minhas amigas que trazem a comida de casa compraram uma cada uma e estão muito contentes com elas. Mas são miúdas que comem tanto como um passarinho, eu morria de fome com um almoço de tal tamanho...

Quanto a Nori e Arroz tens o Corte Inglés, o Supermercado Chen e o Supermercado do Campo Grande. Este último tem uma variedade fenomenal, vale a pena ir lá dar um passeio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu lembro-me de ver caixinhas em forma de peixe para obento na Loja do Gato Preto! Tinha ate uma mais pequena dentro da maior!

really? o.o na loja do gato preto? bentos? (em forma de peixe? XD) fixe tenho que lá passar então. Queria era mesmo saber onde a Zaru (ou melhor a mãe da Zaru) comprou os bentos dela!! ;..;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Poderás encontrar caixas de (o)bento em Cascais na Loja Japonesa Goyo-Ya.

Além de utensílios de cozinha para sushi e outros pratos tradicionais japoneses, encontras também produtos alimentares japoneses desde alimentos seco vários tipos de arroz, algas, sakes, cervejas japonesas, noodles, udon, sobas, aperitivos (snacks) japoneses, dorayaki, e bebidas não alcoolicas ramune, calpico, chá verde, e congelados gelado de matcha e sesamo, unagi, tobikko, gyozas, ...

A Loja Japonesa Goyo-Ya fica na Rua D.Francisco Avilez Centro Comercial Orion, perto dos CTT e Panisol. Contacto: 969593092/969568086  Email: [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontrei um blog português que fala imensa coisa sobre (O)bento, ensina a fazer comida bento, dá ideias buéfixes, e tem um post brutal sobre comida anime!

Penso que eles também vendem caixas Bento.

O blog é este, se ainda alguém estiver interessado:

http://alancheiraestadevolta.blogspot.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está tudo no titulo, onde é que se pode encontrar caixas Bento (vazias, é claro) em portugal?

Se tambem soberem onde encontrar Nori/arroz/etc (já encontrei nori e arroz, mas foi no Corte Inglés...e é (muito :( ) caro).

Podes encontrar quase todo o tipo de ingredientes japoneses no site da Tsubaki (http://www.tsubaki.pt) , infelizmente não têm bento boxes, pois também ando à procura de uma ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais