Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Misao

Tenjou Tenge

37 mensagens neste tópico

Mais um tópico para tentar aumentar o leque de mangas desta secção onde só se fala de Naruto e pouco mais...

Tenjou Tenge - O Manga!

Classificado como "mature" por conter cenas de sexo, drogas e violência extrema. Um shounen de acção (muita acção) e artes marciais, que contém algum romance e drama à mistura. Neste momento já foram lançados 16 volumes no Japão, e parece estar longe de terminar. Da autoria do Sr. Oogure Ito (Oh! Great), que também é o criador de Burn Up! e Air Gear.

A história...

Souichirou Nagi e Makihara Bob chegam à escola Toudou com o objectivo de "tomar posse" do sítio através da força. Ambos são fortes, mas não o suficiente para vencerem o Jyuukenbu, um grupo de artes marciais pertencente à escola. Souichirou tenta lutar contra Aya Natsume (a líder do grupo), mas é vencido sem esforço. Aya dá um golpe tão forte que Souichirou é projectado pela janela em direcção aos balneários femininos. Maya Natsume (irmã mais nova de Aya) estava nesse preciso momento a sair do duche quando Souichirou cai do tecto, em cima dela. Maya apaixona-se imediatamente por Souichirou e diz que se casará com ele.

No dia seguinte, Souichirou combate contra Masataka Takayanagi (o pupilo de Maya, membro do Jyuukenbu) e mais uma vez, sofre uma derrota humilhante. Bob e Souichirou decidem então juntar-se ao Jyuukenbu para se tornarem mais fortes. É aqui que surgem os problemas... o Enforcement Group (que não sei qual será a tradução melhor, mas basicamente são as "forças especiais" lá da escola), rivais do Jyuukenbu, decidem dar uma sova a Souichirou e a Bob por destabilizarem a paz e, claro, por serem "aliados" do Jyuukenbu.

A situação agrava-se quando se aproxima o combate entre os dois grupos. Souichirou parece estar a desenvolver uma forte admiração por Maya, o que provoca uma grande tristeza em Aya. Por seu turno, Takayanagi tem um fraquinho por Aya, mas esta não lhe liga nenhuma. Maya tem um passado obscuro, que será revelado aos poucos à medida que as perguntas se acumulam. Que aconteceu ao seu irmão mais velho? Por que razão foi formado o Enforcement Group? Que relação tem o seu líder com Maya?

Para quem viu o anime e gostou, o manga não desapontará. Eu pelo menos, adorei o anime. As pontas soltas que foram deixadas, aqui são atadas. Ainda só li dois volumes e estou impaciente para sacar os próximos.

O artwork é muito bom (para um shounen). Dou destaque para as "proporções" dos corpos dos personagens estarem muito bem feitas. Sim, as raparigas têm peitos enormes, mas como são altas e musculadas, não fica mal. E os rapazes têm ombros largos, abdomens rijos e estatura alta. No fundo, nenhum deles é japonês, nem pouco mais ou menos. Ainda gostaria de descobrir quem foram os "modelos" que serviram de inspiração para o autor... :love:

Algumas imagens das capas:

13rl5.th.jpg 20tv7.th.jpg 21op9.th.jpg aecoversie4.th.jpg

Alguém já leu/tenciona ler?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vi o anime e fui experimentar a manga mas o artwork dos 1ºs capitulos é horrivel e portanto por aí fiquei(tb nao morria de amores pela serie, era so por curiosidade). mas ha qe congratular ja q nesse campo o autor passou de horrivel a magnifico à medida q a manga avançou, o que alias dá para notar nessas capas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu já estou perto do capitulo 100. Tava com ideia k a manga estava a acabar mas dei uma olhadela rapida pelos proximos e parece k ainda falta bastante :(

É uma manga k entretém (caso nao se importem com violencia grafica e sexo quase, praticamente explicito "cha-ra-ra").

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o anime e acompanho o manga que na minha opinião está bastante superior.

Convém acrescentar que Tenjou Tenge(Paraíso e Terra) tem tido enorme sucesso no Japão aparecendo por várias no top 10 dos mangas mais vendidos no Japão, coisa que por exemplo 666 Satan de Seishi Kishimoto não tem conseguido fazer.

Por isso,o meu conselho é leiam o manga e poderão ver uma das melhores criações de personagens de sempre como Shin, Mitsuomi,etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe de algum site onde possa sakar esse manga. O site k arranjei so tem o capitulo ate figthe no bowling. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há uns anos atrás, senti-me inibida de o ler porque tive a pontaria de ter sacado um dos bastantes capítulos com mais sexo que história. Mas depois decidi que ia experimentar - mais por causa da arte, principalmente a partir do 2/3 volume - e apaixonei-me por TT. O grafismo e os desenhos, como foi referido, são absolutamente fabulosos e o enredo não é nada mau. Se bem que os últimos capítulos (tenho até ao 103º) tornaram-se demasiados complicados, praticamente incompreensíveis, a meu ver. Oh! Great anda a exagerar.

Recomendado para quem não se importa com nudismo gratuito e violência extrema.

Souichirou moreno = hotness! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, os primeiros capitulos tem uma arte bastante fraca comparada com os mais recentes, mas a arte de OG! é na minha opinião das melhores que anda por aí, e se gostam de Tenjou Tenge deviam experimentar Air Gear a sua série semanal, ja leva mais volumes que TenTen e a sua arte não é tão horrivel ao inicio :P

Ja agora se alguém pensar em comprar os volumes americanos de TenTen digo-vos já para não se meterem nisso dado que o primeiro volume não tem menos do que 30 censuras :(

Ah e quanto ao sexo nos seus mangas, é normal, o OG! era u mangaka de ero-manga antes de fazer o TenTen lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida uma das melhores mangas por aí. Tanto arte como história são pura excelência. Tenciono reler este Verão visto que o arco do passado me deu um bocado a volta à cabeça e como demora tanto entre capítulos eskeço-me de uma data de cenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vim pergunta aonde tem mangá de tengou tenge para baixar ou ler sou um grande fãn , e parei no capitulo 115 e já tem ate 126

porfavor que o magá esteja tradusido para o portugues,  sou pessimo em ingles  ;)  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom como ninguem me respondeu eu começei a traduzir e editar o magar para o site

www.territorio-anime.blogspot.com

para queles interessados eu postei o 116  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece o Sr. Oogure Ito vai terminar o Manga  na próxima edição de Ultra Jump...

Vamos finalmente saber como terminam as aventuras de Sôchiro, Bob, Aya, Maya e de todos os seus amigos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu espero que alguma companhia pege na serie, porque a dessistencia da CMX na parte das mangas lixou muita gente.............neste caso o Tenjou tenge que ja tinha mais de 13 volumes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então foi cancelada ou vai ser terminada pelo autor?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ser terminada pelo autor no japão...............mas a companhia Americana que tava a fazer a tradução deixou de Traduzir mangas e o tenjou tenge como outras estaão incompletas........ainda não a noticia que outra companhia pegue no projecto......espero que a Del Rey pegue afinal tão a traduzir o Air Gear que é do mesmo autor.....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fizessem uma adaptação agora para anime é que era! apesar de nunca ter visto a existente por dizerem que não é grande coisa. O op é bem porreiro lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O anime é bastante porreiro, mas não tem um fim (óbvio) e as cenas mais chocantes da manga (ainda bem).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como agora a manga tá a chegar ao fim eles devem tentar fazer uma ova para ver como e que vai reagir a comunidade.............se isso acontecer e o povo gostar o anime é sempre garantido...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o anime... mas como náo teve fim começei a ler manga... ainda vou no principio!! Mas adorei os personagens, especialmente a Maya Natsume  ]:D]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0