旅人さん

[Associação] Anipop-AJACJ

26 mensagens neste tópico

logo.png

Associação Juvenil de Animação e Cultura Japonesa

Fundada a 3 Setembro de 2003, a Anipop - AJACJ assume como missões o desenvolvimento da cooperação e da solidariedade entre os seus associados, na base da realização de iniciativas relativas à divulgação e debate da animação e cultura japonesa, a realização de exposições/mostras em se sejam expostos os trabalhos e contribuições dos sócios, e a criação de espaços destinados a promover a cooperação e o desenvolvimento de actividades relacionadas com a cultura e a animação japonesa, em todas as suas vertentes.

A Anipop - AJACJ conta com o apoio do Instituto Portugês da Juventude (IPJ) e com os seus associados para a prossecução dos seus fins.

Fonte: Anipop.org

Como ser sócio?

Para te tornares sócio da Anipop - AJACJ, deves preencher o formulário de inscrição na associação e enviá-lo por e-mail para [email protected] ou para a seguinte morada:

Anipop - Associação Juvenil de Animação e Cultura Japonesa

Av. do Bocage – nº9 – 4ºD

2830-003 Barreiro

O estatuto de sócio da associação pressupõe uma joia de inscrição no valor de 10€ e uma quota anual de 5€. Seguem-se as formas de pagamento:

- Por transferência bancária para:

(enviar comprovativo de transferência)

NIB: 0018 0003 14219042020 30

- Nos eventos onde a associação possua uma banca (dinheiro apenas)

Após recepção do comprovativo de pagamento, a Anipop-AJACJ enviará o recibo do pagamento como comprovativo de inscrição.

Porquê ser sócio?

Ao tornares-te sócio da Anipop – AJACJ, poderás contribuir activamente para a prossecução dos objectivos da nossa associação. Estás a ajudar a divulgar a cultura japonesa no nosso país.

Tens ainda direito a outros privilégios, tais como:

  • Cartão de sócio;
  • Acesso aos clubes da associação (Clube de Língua Japonesa, Clube de Cosplay, Clube de Vídeojogos, Clube de Desenho e Núcleo Jornalístico);
  • Acesso a zonas restritas do nosso fórum;
  • Descontos nos nossos eventos;
  • Usufruir dos protocolos establecidos pela nossa associação;
  • Acesso aos espaços e material que a ANIPOP dispõem para a realização de actividades, gratuitamente (havendo disponibilidade); *
  • Recepção, via e-mail, de novidades sobre a associação e eventos relacionados com a cultura japonesa que decorram no nosso país.

O estatuto de sócio da associação pressupõe uma joia de inscrição no valor de 10€ e uma quota anual de 5€.

Os estatutos da associação podem ser consultados aqui.

* Vejam aqui para mais informações.

Join Anipop! We have Cookies!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a parte que mais me interessou foi mesmo os clubes. Estes têm estado activos? Que actividades é que costumam organizar dentro destes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De momento o clube mais activo é o núcleo jornalístico, com o seu contributo para a revista Smash! Os restantes têm estado pouco activos devido à pouca adesão e à falta de disponibilidade dos  principais membros.

As actividades dos clubes de Japonês e de Cosplay consistem na partilha de conhecimentos e discussões sobre os temas dos clubes.

O clube de Videojogos, tal como o nome indica, tem como principais objectivos a criação de torneios e partilha de jogos.

A Anipop fornece materiais e intra-estruturas para o desenvolvimento das actividades dos clubes e com o aumentar do número de sócios as actividades dos clubes terão, claro, a possibilidade de aumentar - tudo depende dos sócios interessados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunta ao qual penso saber já a resposta, mas fica já aqui registado ao menos: ao ser voluntário nalguma actividade organizada pela Anipop, é-se automaticamente sócio?

Das cenas que mais curto na associação é a organização, em tudo. Kudos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunta ao qual penso saber já a resposta, mas fica já aqui registado ao menos: ao ser voluntário nalguma actividade organizada pela Anipop, é-se automaticamente sócio?

Das cenas que mais curto na associação é a organização, em tudo. Kudos!

Sim Kawatta, como podes ver pelos pontos 4 e 5 do artigo 4º dos estatutos:

4 - Serão feitos sócios extraordinários os indivíduos que contribuam com serviço voluntário em representação da Anipop e reconhecido pela associação.

5 - A qualidade de sócio extraordinário tem a duração de um ano a partir do início da prestação de serviço voluntário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O núcleo de jornalismo da Anipop está a recrutar!

Se escreves bem e tens algo a dizer sobre o anime que vês e o manga que lês, entre outros aspectos da cultura pop japonesa, então apreciaríamos imensamente o teu contributo. Deixa aqui uma mensagem se estás interessado em participar nos seguintes projectos:

- Secção Anipop na revista Smash

- Portal informativo generalista Anipop (a iniciar a médio prazo)

Obrigado desde já pela atenção.

Fonte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas não estou a conseguir encontrar o formulário de inscrição no site :( será que me podias ajudar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas não estou a conseguir encontrar o formulário de inscrição no site :( será que me podias ajudar?

De inscrição no núcleo ou de sócio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas não estou a conseguir encontrar o formulário de inscrição no site :( será que me podias ajudar?

De inscrição no núcleo ou de sócio?

de sócio por favor!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas não estou a conseguir encontrar o formulário de inscrição no site :( será que me podias ajudar?

De inscrição no núcleo ou de sócio?

de sócio por favor!  ;)

Está tudo nesta página: http://www.anipop.org/?page_id=404

O formulário, concretamente está aqui.

No entanto aconcelho, que após enviares o formulário, envies também um email para [email protected] a confirmar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, sim era mesmo isto que queria. Se tivesse ao dispor mais tempo, também me inscreveria no núcleo, no entanto o ultimo ano de faculdade corta-me mais de metade do tempo livre! Arigatô!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O site da Anipop teve um “makeover”!

Desde o princípio do ano de 2010 que o site da Anipop se apresenta de cara lavada. Numa tentativa de irmos ao encontro às necessidades e aspirações da comunidade portuguesa de admiradores da cultura popular japonesa, a Anipop decidiu transformar o seu site institucional num portal informativo dedicado a todos os aspectos da cultura pop japonesa, e aberto ao contributo de todos os seus associados.

A Anipop pretende que este portal seja um veículo privilegiado para que jovens autores com interesse na área da cultura pop japonesa possam dar a conhecer o seu talento jornalístico e opiniões que nutrem sobre as artes que tanto entusiasmo lhes suscitam, e um meio confiável e interessante de divulgação e informação direccionado para a comunidade de fãs portuguesa no que diz respeito a todas as áreas desta cultura.

No novo portal Anipop, encontrarás regularmente novos artigos de uma equipa dedicada de autores que são, como tu, grandes fãs das várias vertentes da cultura popular japonesa, e que escreverão de forma a dar conta dos factos e manifestar as suas opiniões sobre os temas, pessoas e obras que fazem a realidade deste fenómeno. Notícias, críticas, artigos de opinião, entrevistas e reportagens serão regularmente adicionadas e alvo de destaque no nosso portal sempre que se revistam de particular importância.

Sempre que possível faremos também a cobertura dos eventos mais importantes do panorama nacional do anime, manga e outras manifestações culturais semelhantes.

Além de tudo isto, o novo portal Anipop continuará, como tem acontecido até agora, a ser usado para a divulgação dos comunicados oficiais da associação Anipop – AJACJ.

Se és sócio da Anipop e gostarias de escrever para este portal, podes contactar-nos pelos meios habituais ou inscrever-te no nosso fórum, onde encontrarás um tópico dedicado a este nosso projecto, onde poderás conhecê-lo em maior pormenor.

Se não és sócio da Anipop e mesmo assim gostarias de contribuir – bom, podes sempre inscrever-te, não é verdade? A inscrição e jóia são grátis para todos os colaboradores voluntários durante o período de colaboração.

Esperamos que gostes desta nossa fórmula e que nos passes a acompanhar!

Fonte: Anipop.org

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está mau. Melhor que o anterior sem dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que está um site bastante funcional e parece resultar muito melhor que o anterior. Era duma cena desse género que o Anime Portugal precisava de ser. Muitos parabéns!

Estive a dar uma vista de olhos pelo Historial.A leitura é muito interessante e dá para conhecer um pouco mais da Anipop para quem não estava cá nessas alturas. Está é um pouco desactualizada :P

1997?! Impressive :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho umas perguntas (que provavemente já foram respondidas ^^') :

1. A partir de que idade podemos ajudar na organização do evento? 18 anos?

2. Quais os requisitos, para além da idade, que deveremos ter?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho umas perguntas (que provavemente já foram respondidas ^^') :

1. A partir de que idade podemos ajudar na organização do evento? 18 anos?

2. Quais os requisitos, para além da idade, que deveremos ter?

É uma associação juvenil, não precisas de ser adulta para ser sócia :P

Só precisas de querer ser sócia, ou colaborar com a associação para te tornares numa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho umas perguntas (que provavemente já foram respondidas ^^') :

1. A partir de que idade podemos ajudar na organização do evento? 18 anos?

2. Quais os requisitos, para além da idade, que deveremos ter?

É uma associação juvenil, não precisas de ser adulta para ser sócia :P

Só precisas de querer ser sócia, ou colaborar com a associação para te tornares numa.

Ah ok, é que eu tenho 16 anos e não sabia se já poderia ajudar.

Eu vivo um pouco longe de Lisboa mas com aviso prévio, acho que seria capaz de ir aí e ajudar-vos.

O que é que eu teria de fazer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste momento a única vaga de colaboração aberta é para o porta de notícias. Durante os eventos são sempre precisas pessoas, e outras das formas de te juntares à associação por essa via.

Caso prefiras a via "normal", que é pela simples inscrição tens aqui a informação:

http://www.anipop.org/?page_id=404

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Damos luz ás tuas ideias!

Desde a sua fundação, faz parte da missão da Anipop-AJACJ fornecer aos seus associados e à comunidade envolvente meios para desenvolverem os seus projectos. No passado, actividades como o International Nana Day, White Day, AMV Pop e até mesmo o Anipop Matsuri surgiram de sócios que solicitaram à Anipop-AJACJ apoio para tornar as suas ideias em realidade.  Os ideais da Anipop continuam os mesmos. Tens uma ideia e precisas de apoio? Precisas de espaço?  Precisas de pessoas? Fala connosco!

O apoio para a realização de projectos faz parte das vantagens de ser sócio. Mas caso ainda não o sejas e mesmo assim precisas de ajuda com a tua ideia, não hesites em falar connosco por causa disso. Perguntar não ofende! Quem sabe se a tua dúvida não pode ser bastante fácil de resolver?

Todas as dúvidas, questões e afins devem ser enviadas para [email protected]. Se preferires podes também deixar um comentário no site sem nunca te esqueceres de deixar um contacto de email para te podermos responder.

Não hesites!

Fonte: Anipop.org

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novidades sobre o próximo evento!

Nos dias que correm a comunidade tem sido inundada com vários anúncios de eventos. Assim sendo, e para apaziguar as mentes mais preocupadas, a Anipop-AJACJ vem por este meio comunicar que já tem planeado um evento para este ano, cujo nome no entanto não será Anipop. O motivo para a alteração do nome não será por enquanto revelado, mas podemos afirmar que a Anipop-AJACJ não estará sozinha nesta cruzada, e que após a visita de alguns membros da direcção a um evento no nosso país irmão, os mesmos regressaram com algumas surpresas na mala.

Desde já poderão contar com um evento com bastantes actividades (anime, cosplay, dança para para, videojogos, conferências, karaoke, concertos, e muito mais) à semelhança dos eventos a que a Anipop-AJACJ vos tem habituado.

O que podemos também confirmar é que irá decorrer aproximadamente na mesma altura em que o Fw:Anipop teve lugar em 2009, e que a localização do espaço é relativamente próxima das imediações do Cosplay Photoshoot.

IMG_0«157.jpg

E não percam os próximos episódios, porque nós também não!

Fonte: Anipop.org

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais