Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Foz

[Cosplay] Fórmula para a victória! (?)

50 mensagens neste tópico

Bem, idealmente seria um fato fiel e uma representação boa, sendo o fato (fiel) o mais complexo possível.

Mas na realidade basta-te seres rapariga com um belo par, usares um saiote, fazeres poses menos próprias, se for preciso tapas a cara para só olharem para os teus atributos e a tua roupa! Metes uma peruca de 1500€ toda cheia de laca para não se despentear, e tás safo =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A formula para mim é caracterizar a char ao maximo, ir mesmo ao limite e representar a mesma como deve ser. Se a char fumar, epah.. simulem que fuma.

ou começa a fumar (what?)

kidding

E bem, acho que a respota "mudar de sexo" foi a melhor e mais realista até agora, porque de facto, a maioria das pessoas que vencem são mulheres.

Mas falando a sério, para além de ser mulher, há que escolher bem os tecidos, de acordo com a personagem. Normalmente as pessoas vão para aqueles tecidos acetinados "ah só porque é batarinho e tal"... pessoal, tecido acetinado e personagens de anime não combina (?)

kidding

Mas a sério, olhem bem para a roupa da personagem e vejam que tipo de tecido ficaria melhor (e com certeza que não será um tecido acetinado)

Portanto é isto o que eu tenho a dizer. lulz

bai

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Over 9000 friends might also help

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa maneira é tentares ser fiel à personagem e quando digo fiel é em todos o sentido (fato, pose, representação).

Tecido: tem que se ver o tecido certo para o cos, como disse a Yumiko nada de tecidos acetinados, não existe nada pior, só utilizem o mesmo se o fato da personagem que vão fazer o permitir, caso contrário evitem.

Armas e Acessorios: neste caso a reciclagem é o nosso melhor amigo xp caso esta não seja a tua área de melhor exploração sempre podes pedir a quem te faça ou mandar vir, se mandares vir tenta procurar sitios que tenham boa qualidade, pois já vi armas baratas muito melhores que algumas caras.

Peruca: pode não parecer para muitos, mas a peruca é um dos elementos fortes para um bom cosplay, tenta tomar sempre atenção ao tipo de peruca que escolhes.

Representação: tenta sempre representar a personagem ao máximo, para tal tenta sempre estudar um pouco a personagem, ver como esta se adapta a cada situação, etc.

Bem este é o meu conselho, boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobretudo, encarnar a personagem.

Com Portugal a andar assim na maioria das vezes, isso é para rir, apesar de que DEVIA ser realidade.

Porque cá faz-se assim:

seres rapariga com um belo par, usares um saiote, fazeres poses menos próprias, se for preciso tapas a cara para só olharem para os teus atributos e a tua roupa! Metes uma peruca de 1500€ toda cheia de laca para não se despentear, e tás safo =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobretudo, encarnar a personagem.

Com Portugal a andar assim na maioria das vezes, isso é para rir, apesar de que DEVIA ser realidade.

Porque cá faz-se assim:

seres rapariga com um belo par, usares um saiote, fazeres poses menos próprias, se for preciso tapas a cara para só olharem para os teus atributos e a tua roupa! Metes uma peruca de 1500€ toda cheia de laca para não se despentear, e tás safo =D

Unfortunately it's true :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então estão à espera do quê, meninas? Toca a usar essa fórmula em eventos vindouros :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então estão à espera do quê, meninas? Toca a usar essa fórmula em eventos vindouros :D

Claro que estamos todos a gozar com o assunto, mas assim não andamos para a frente. E a culpa disso é tanto dos cosplayers como dos júris que os fazem ganhar por terem mamas/saiotes/etc. Para falar verdade, isto só muda quando nos eventos passarem a ganhar os cosplayers que estão efectivamente fiéis ao original, tanto em fato como em atitude.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fiz cosplay, mas (talvez por isso) de facto não percebo porque as pessoas não tentam nem um bocadinho agir in character. Se eu gosto da personagem e tive o trabalho de fazer o fato, devia estar motivado para tentar ser fiel à personagem. Eu fico com a ideia de que as pessoas apenas fazem cosplay porque gostam dos fatos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fiz cosplay, mas (talvez por isso) de facto não percebo porque as pessoas não tentam nem um bocadinho agir in character. Se eu gosto da personagem e tive o trabalho de fazer o fato, devia estar motivado para tentar ser fiel à personagem. Eu fico com a ideia de que as pessoas apenas fazem cosplay porque gostam dos fatos.

Esse é um dos motivos xDD (pelo menos para uns) O pessoal esquecesse que Cosplay não é só fato.

É por isso que eu acho que os eventos e as pessoas deviam de adrir às skits, pois sempre assim eram obrigados a interpretar as suas personagens

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um bom cosplay e uma boa interpretaçao da personagem 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah em resumo a tudo, tens de ter mamas de copa F, primeiro de tudo.

Depois convem teres um armadura feita em ouro, tenta uma char de Saint Seiya, dificuldade em cosplay nesse anime é o que não falta!

Depois pede a espadona emprestada ao Vic, e chula um bocado os júris  8). Ganhas de certeza!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se levares a armadura de saint seiya faz um decote para as mamas, e vai de chinelos para la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL NAO NAO

TEM DE SER DE DIAMANTE CRL D:

anyways. leva mini saia. e convem nao levares cuecas por baixo..

OK CHEGA XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda me pergunto porque raio toda a gente diz saiotes quando só uma é que ganhou um concurso com algo do género...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque o pessoal está-se nas tintas para quem ganha, querem é ver gajas em trajes reduzidos

Agora falando mesmo a serio, para fazer um bom cosplay sinceramente é preciso ter dinheiro e ser minimamente parecido fisicamente parecido com a personagem em questão, de preferência comprar aqueles fatos já feitos e que custam mais de 200 dolares e fazer uma personagem bastante conhecida mas que não seja um cosplay repetido até à exaustão, nada de narutos nem L's nem Misas nem nada do genero, uma personagem cómica, a meu ver, ajuda muito nesse caso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque o pessoal está-se nas tintas para quem ganha, querem é ver gajas em trajes reduzidos

Estamos a falar da mesma peça de roupa?

para fazer um bom cosplay sinceramente é preciso ter dinheiro e ser minimamente parecido fisicamente parecido com a personagem em questão' date=' de preferência comprar aqueles fatos já feitos e que custam mais de 200 dolares e fazer uma personagem bastante conhecida mas que não seja um cosplay repetido até à exaustão[/quote']

Então para ti um bom cosplay tem de ser de uma personagem conhecida mas não muito repetida?

Quanto aos que considero um bom cosplay, é praticamente uma amalgama do que algumas pessoas já disseram por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

anyways. leva mini saia. e convem nao levares cuecas por baixo..

OK CHEGA XDD

Ou levar uma micro-saia e ires jogar DDR num palco minimamente elevado...

Vi algo parecido no otakawa =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já começo a achar que isto está na secção errada xD mas ok

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDR? otakawa? mini-saia?

eu vi foi fan service yaoi.. agora pensando nisso ja nao tenho a certeza se foi no otakawa XD foi foi.

ya pa ganhar um concurso tens de ser parecido fisicamente com o personagem, (e por isso que nunca concorri 8D). Mas pronto. pk raio querem ganhar? pa terem mais action figures? eh que se fosse money ai ja tinham razao o-o

o cosplay e para se divertirem x333 e andarem por la a tirar fotos *-*

por acaso os cosplays sao os unicos dias em que posso fazer tudo o que quero e nao ter medo dos olhares (eu nao tenho medo, voces entendem xD).

divirtam-se e façam parvoices pa nos gravar-mos 8DDD

kiddin u.u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0