Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

OuroSobrAzul

help ---> cosplay de gothic lolita

15 mensagens neste tópico

oi ppl! preciso da vossa ajuda.

tou a pensar levar uma amiga minha ao ani'tenjikai e ela não percebe muito de anime, mas queria ir cosplayada de uma personagem com estilo gothic lolita, já que ela é meio gótica.

podiam-me dizer algumas personagens assim? e se não fôr pedir muito, podiam arranjar uma foto. se n der n há prob, eu pelo nome da personagem sou capaz de arranjar no google.

obrigada ^^ mas respondam depressa, pois o evento é já no proximo fim de semana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, persongagens no estilo de gothic lolita que me esteja a lembrar agora tens a Cossette de Cossette no Shouzo e uma personagem de Hellsing já não me lembro do nome acho que se chamava Helena mas esta é capaz de ser dificil de encontrar fotos, já que é uma personagem bastante secundária.

Aqui está a imagem ad Cossette, é a que está na anidb mas facilmente deves encontrar muito mais.

4223.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou salvar o dia.. aqui está um artigo (em inglês.. de que estavam à espera? :P ) no qual incluí algumas indicações de como identificar (ou encarnar) uma Gothic Lolita. Espero que ajude :)

http://www.morbidoutlook.com/fashion/articles/2002_07_gothiclolita.html

Tal como é referido no artigo, Gothic Lolita n tem nada a ver com os góticos de cá... muitas vezes os vestidos são brancos, rosa, pastel, azuis...embora haja uma predominância do preto e simbolos religiosos cristãos (a cruz). Maquilagem pesada e negra é inexistente.. elas querem parecer bonitas, elegantes e jovens, não mulheres-morcego :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kero-Chan a Alice não quer saber o que é Gothic Lolita, isso já ela sabe. Ela quer saber é personagens no estilo de Gothic Lolita para fazer cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem lembrei-me agora do traje da Card Captor Sakura, não sei até que ponto aquilo pode ser conciderado de Gothic Lotita, mas é mais uma hipotese, apesar de ser frequente o cosplay de Sakuras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual deles? O.o Bem, alguns são.. eu tinha um Artbook em que havia uns quantos meio EGL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo me lembro estes animes tem personagems com estilo gothic lolita, e são :

Petit Cossette, Tsukuyomi "Moon Phase" e Rozen Maiden e também o Paradise Kiss a personagem Ai Yazawa

Agora assim não me lembro de mais nenhum :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que pesquisei e vi, o Gothic Lolita parece andar (e com razão) de mãos dadas com Shoujo e Shoujo Ai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguns vestidos da Hinamoto Sakura são do estilo gothic lolita.

Outra fonte de referência para o estilo Gothic Lolita é o filme "Kamikaze Girls" que conta a historia de Momoko (Kyoko Fukada) que tem o sonho de fazer parte da aristocracia Rococo ^_^;

Mais infos aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada people ^^

agora já tenho muito por onde escolher :P

@ Betovsky e aNa: obrigada pelas imagens :)

@ Kero-chan: eu já sabia mais ou menos o que era gothic lolita e por acaso já tinha visto esse site ;P mas obrigada na mesma :P e as outras imagens também estão muito boas.

@ Dark Ariel: obrigada pelo nome das séries, estou já à procura das respectivas imagens ^^

e em relação aos fatos da sakura ou à dark chii... já vi que as clamp gostam muito de meter umas influências assim meio góticas em cada um dos seus animes, já tinham reparado? ;P

fikem bem ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre pronto a ajudar e vamos lá a ver se esse cosplay anda para a frente ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero poder ajudar a desmistificar uma coisa.

Gothic lolita é um genero de moda e como tal quem leva isto a sério não está a fazer cosplay. Fazer cosplay de gothic lolitas é o mesmo que fazer cosplay de moda punk.

Há no entanto no Japão, marcas de roupa lolita que sao menos bem vistas pelas verdadeiras gothic lolitas por serem de menor qualidade e term um ar mais "cosplay" como por exemplo a "bodyline" que até faz roupa do género "maid lolita".

Anyway existem na mesma pessoas que se vestem de lolita ao final de semana com marcas e roupas de menor qualidade em harajuku (tokyo) no japao e essas pessoas por mais que aleguem que sao lolitas, sao vistas como cosplayers.

Exemplos:

Cosplay ; Gothic Lolita

Ha bastantes personagens de anime e manga hoje em dia que têm um genero identico.

As clamp dominam neste sentido. Em ccs, xxxholic, chobits e mais ha lolitas.

Há bastantes mais titulos com lolitas mas de momento nao me lembro de quase nenhum.[/b]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um manga com estilo visual: Trinity Blood não é totalmente gothic lolita mas tem influencias ... e alias esta de moda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais