Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ae_sook

BANDA JPOP/KPOP PROCURA ELEMENTOS

31 mensagens neste tópico

Ola a todos. Sou Ae Sook , E procuro elementos (rapazes ou raparigas) cantores/dançarinos para fazerem parte de um projecto Jpop/Kpop.

Ensaiamos em um estudio de dança em Almada (mas podemos alterar o sitio conforme a vossa disponibilidade). Até agora somos 2 membros definitivos mais 6 que nos ajudam e treinam com nos, ate termos os elementos todos.

*temos contactos e experiencia no mundo do espetaculo alguns de nos participaram no programa de TV "StarKing" Na Koreia, e gostavamos de formar uma banda cá em portugal para enveredar no meio com voces tugas ;)*

Fazemos parte do grupo 3Gkorea ca em portugal, e andámos todos (excepto os portugueses pedro e maruillon) na escola de dança Bng na Koreia do Sul.

ainda temos alguns videos nossos no site: http://bng.lu.to/

E posso ja mostrar um video meu e do meu irmao que encontrei no youtube:

_____

Sou Koreana (peço desde ja desculpa pelos erros, sei que vou dar muitos nesta mensagem), estou ca ha pouco tempo.

Eu mais 16 alunos da mesma escola tinhamos o sonho de poder trabalhar na europa, ganhámos coragem, inscrevemonos num programa de inter-câmbio, e abandonamos tudo o que nos era conhecido para isto. Hoje sei que portugal nao e o melhor sitio mas nao desistimos! e chegamos ao nosso ultimo recurso: a internet

Porque portugal? porque tem uma grande comunidade coreana -nem sempre que almoçam em restaurantes chineses sao atendidos por chineses ;)- porque conhecidos nossos ja ca tinham estado. e porque ainda nao tem concorrencia ao nivel o jpop/kpop.

Uns de nos vivem em Massama, outros em almada, lisboa, sintra, setubal, mafra, porto... mas TODOS nos encontramos semanalmente para ensaiar e treinar, e fazemos todos os esforços necessarios pelo projecto.

Pedia entao aos interessados que nos contactassem:

[email protected]   - ae sook

[email protected] - maruillon

Aos interessados pela dança e musica,

os meus cumprimentos.

por favor cantores ou dançarinos, mesmo que achem que nao teem potencial suficiente a gente ajuda ;)

desculpem mais uma ves os erros :(

Influencias:

Kpop:

Super junior

wonder girls

dbsk

big bang

tae gon

lee hyori

2ne1

bi rain

...

Jpop:

morning musume

KAT-TUN

AAA

Berryz koubou

...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que o J e o K se referem apenas a bandas que sao exclusivamente do Japão, não faz sentido uma banda portuguesa Jpop, por isso isso é apenas pop nao?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nada disso :)

. Jpop é para designar Pop japonês, que embora sendo Pop tem varias diferenças quer a nível musical quer a nível lírico. É caracteristicamente japonês e por isso precisa dessa sigla para o distinguir do POP em geral.

Uma banda portuguesa que faça covers de JPOP tem necessariamente que ser Jpop, pois é assim o nome do genero.

Se o que dissesses fosse realmente assim, então o PUNK só se fazia na Inglaterra porque foi la que nasceu.

O mesmo se passa com o Kpop na Coreia e eles são coreanos.

Posso desde ja acrescentar (agora fugindo um bocado a tua questão), que eu sou a maruillon do topico. Tive bastante dificuldade a conseguir equiparar-me a eles, só agora passados 2 anos. São bastante bons  decoram coreografias a um passo alucinante. E têm uns dotes vocais muito bons ;)

Aconselho quem realmente gosta do género Jpop e Kpop a juntar-se a esta banda. É dificil arranjar algo desta dimensão, já têm bastante experiencia, contactos e um background muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que o J e o K se referem apenas a bandas que sao exclusivamente do Japão, não faz sentido uma banda portuguesa Jpop, por isso isso é apenas pop nao?

bem, eu sou koreana e os outros elementos tirando o pedro e a marullion tambem sao. estas a dizer que preciso de  estar na koreia para poder fazer Kpop? nao faz sentido.

essa desculpa que é bastante usada ca, nao passa de um preconceito que voces ocidentais impõem a voces mesmos. Nunca nenhum koreano ou japones iria deixar de ouvir um portugues a cantar jpop/kpop só porque é de portugal.

na Koreia tambem ouvimos musicas americanas e espanholas e nada nos impede de não o fazer. A nossa conhecida artista BOA ja vende albuns na america com musicas em ingles e o seu video ja passou varias vezes na TV lá.

O jpop e kpop pode-se fazer em qualquer parte do globo desde que cigam as guidelines do genero. Enquanto houver fãs para apoiar.

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mundo da musica é cheio de géneros e sub-géneros. e diferem por exemplo de pais para pais conforme a cultura. E isso é o melhor da musica, a sua variedade.

E sim jpop, jrock é apenas mais uma designação para um género musical.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol tive a ouvir algumas coisas de jpop, kpop e pop a unica diferença que encontrei foi a lingua, não percebo isso de destinguirem as coisas.

Os portugueses Dzrt fizeram um cover de uma musica de "jpop" cantada em portugues, deixou de ser jpop por isso?

Sinceramente não entendo essa distinção.

E ninguem está a por em causa que por ser coreano é mau ou não, estou apenas a por em causa os termos jpop, kpop e pop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol tive a ouvir algumas coisas de jpop, kpop e pop a unica diferença que encontrei foi a lingua, não percebo isso de destinguirem as coisas.

Os portugueses Dzrt fizeram um cover de uma musica de "jpop" cantada em portugues, deixou de ser jpop por isso?

Sinceramente não entendo essa distinção.

E ninguem está a por em causa que por ser coreano é mau ou não, estou apenas a por em causa os termos jpop, kpop e pop.

Na musica a principal diferença reside numa única palavrinha, QUALIDADE!

Já ouviste falar nas edições de audiofilo? Nos vinis que custam uma pequena fortuna?

É tudo gravações feitas no japão! E isto não tem a ver com bandas japonesas, mas sim com bandas de todo o mundo que têm oportunidade de lá gravar ou remasterizar! A exigencia e a tecnologia audiofila deles é muito boa.

Mas achas mesmo que dzrt e uma banda japonesa têm a mesma qualidade?

entao nada percebes de musica

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explica-me a diferença entre a versão dos dzrt e da de jpop e ai admito que não percebo de musica.

Era isto que queria realmente dizer.

Uma versão pode estar melhor que a outra, mas quero é saber o que difere uma da outra para uma ser jpop e outra pop.

O que tu disseste desculpa a expressão mas é completamente parvo, estas-me a dizer que a versão japonesa é melhor simplesmente porque foi gravada no Japão, eu sei que estudios e distribuidoras de discos no Japão são das melhores no mundo, mas isso não justifica nada e nem respondeu à minha pergunta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja disse a minha opiniao. Jpop e Kpop é diferente de Pop comercial em geral, se fores um fan destes generos vais perceber a diferença.

Nos so queremos saber se  HA GENTE INTERESSADA em fazer parte do nosso projecto ou não. Tudo o resto que foi dito aqui é off-topic. E nao tem razao de ser.

estão a ocupar-nos um topico que nos é muito importante com algo que não faz parte do tema. Por favor entendam, nós precisamos muito de elementos, e não podemos agora iniciar uma discussao do que é jpop e kpop, para isso façam um topico a parte por favor.

Alem disso nunca dissemos que o nosso publico-alvo é portugal, o nosso objectivo é integrar ocidentais na banda para seguirmos para algo maior. Até la, nao posso adiantar mais nada a menos que estejas interessado em fazer parte da banda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

além de não ouvir  dzrt não conheço a sua versão jpop, não sou fã do género.

Agora não podes por tudo no mesmo saco. Para mim são os melhores em estudio.

Bom passando ao tópico, que era o que me estava a interessar... Tenho a dizer que sou a favor de ter cá esses generos e gostaria de presenciar alguma coisa vossa se fosse possivel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu apoio a vossa iniciativa, não é isso que está em causa, e se bem sei kpop/Jpop é comercial só que quase exclusivamente nos paises deles, aqui volto a referir o Dzrt, essas bandas são tao comerciais como os dzrt em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

além de não ouvir  dzrt não conheço a sua versão jpop, não sou fã do género.

Agora não podes por tudo no mesmo saco. Para mim são os melhores em estudio.

Bom passando ao tópico, que era o que me estava a interessar... Tenho a dizer que sou a favor de ter cá esses generos e gostaria de presenciar alguma coisa vossa se fosse possivel

Muito obrigada. Estamos a esforçarnos para que  tal aconteça. Não é dificil colocar uma banda no mercado o dificil é  reunir-la

Assim que tivermos tudo pronto com certesa que vamos fazer debut-live, temos alguns contactos e nao sera dificil. ate la continuamos nesta busca por membros portuggueses.

*mais uma vez peço desculpa pelos erros, não sei se a mensagem sera legível xD*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

força nisso!!!!!!

;D

so e pena a minha cenas ser mais o gangsta rap...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

força nisso!!!!!!

;D

so e pena a minha cenas ser mais o gangsta rap...

Muito obrigado!

Mas será que nao gostarias de ponderar sobre a ideia :P?: Afinal a Ae sook nao referiu mas temos varias influencias como Big bang DBSK 2ne1 com temas bastante ao estilo gangsta e mais arrojados

E a maioria desses temas em coreano sao Rap ^^

como por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=WYINjcGtSPI

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e questao de se pensar no assunto...

luv ya westcoast

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me tentado, muito tentado, apesar do jeitinho ser pouco ainda xD.

Uns de nos vivem em Massama

OMG who? eu sou de massama :/.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso do jeitinho é uma coisa que se apanha com o tempo ;)

Não ha nada que não va ao lugar com treino.

Se estiveres interessado adiciona me ou a maruillon que falamos melhor sobre o assunto :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a vossa iniciativa parece excelente! Têm o meu apoio.

Não estou muito por dentro da Coreia, mas tenho um amigo coreano que está a festudar portugues na universidade cá em Lisboa e terá que voltar pra Coreia por volta de Setembro, mas já mostrou vontade de voltar pra cá e ficar uns bons tempos. (Parece que Portugal é bem apreciado pelos coreanos)

Quanto à existência de uma comunidade coreana em Portugal, esta é demasiado óbvia, só que para os portugueses, tudo o que tem "olhos em bico" é chinoca....já recebi vários desabafos de amigas japonesas a queixarem-se de que as pessoas na rua as tratam por chinesas XD

Relacionado com o grupo, que tal criarem um website/blog para melhor divulgação?

Dança não é comigo, mas podem contar com a minha ajuda para a vossa divulgação.

[Estou sempre a favor do intercâmbio (luso-asiático)!!!!

Há que reconstruir aquilo que criámos nos finais do séc. XIV-XVII....LAÇOS (e a vários níveis)]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja enviei um e-mail para os contactos mencionados!

Espero que me dêm uma oportunidade de mostrar o que valo ^___^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a vossa iniciativa parece excelente! Têm o meu apoio.

Não estou muito por dentro da Coreia, mas tenho um amigo coreano que está a festudar portugues na universidade cá em Lisboa e terá que voltar pra Coreia por volta de Setembro, mas já mostrou vontade de voltar pra cá e ficar uns bons tempos. (Parece que Portugal é bem apreciado pelos coreanos)

Quanto à existência de uma comunidade coreana em Portugal, esta é demasiado óbvia, só que para os portugueses, tudo o que tem "olhos em bico" é chinoca....já recebi vários desabafos de amigas japonesas a queixarem-se de que as pessoas na rua as tratam por chinesas XD

Relacionado com o grupo, que tal criarem um website/blog para melhor divulgação?

Dança não é comigo, mas podem contar com a minha ajuda para a vossa divulgação.

[Estou sempre a favor do intercâmbio (luso-asiático)!!!!

Há que reconstruir aquilo que criámos nos finais do séc. XIV-XVII....LAÇOS (e a vários níveis)]

Como me senti aliviada XD!

Pelos vistos nem todos os portugueses me vêm como a "chinoca".  Bem muito obrigado pelo apoio. estavamos a pensar criar um website sim, mas quando tivessemos o projecto de pe. De momento somos so dois membros definitivos e e um  numero muito pequenino.[br]

Mensagem unida a: 29-06-2009, 16:52:19


Ja enviei um e-mail para os contactos mencionados!

Espero que me dêm uma oportunidade de mostrar o que valo ^___^

muito obrigada ^^ demorei a visitar o topico mas vou ja ver a tua mensagem.

*gosto muito da tua assinatura :P*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais