Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

ichigo_bony

Petição Para as Rádios Portugesas!

26 mensagens neste tópico

Pessoalmente, e tal como acontece em muitos paises da Europa, acho que é uma vergonha em Portugal não se ouvir mais musica francesa, espanhola, italiana, alema e mesmo britanica (a musica inglesa nao é assim tao divulgada quanto isso. Basta ver a MTV britanica pra ter noção do quanto andamos a "perder").

Achas que devemos ouvir mais música francesa, espanhola, italiana, alema e britânica... e não achas que também deviamos ouvir mais música japonesa? É que também andamos a "perder" muito ao não ouvir música japonesa.

É assim, por mais que eu desejasse que isso acontecesse, os portugueses querem é mainstream. Será impossível haver música japonesa nas rádios portuguesas (pelo menos nas mais conhecidas) se a música japonesa não for divulgada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que devemos ouvir mais música francesa, espanhola, italiana, alema e britânica... e não achas que também deviamos ouvir mais música japonesa? É que também andamos a "perder" muito ao não ouvir música japonesa.

:facepalm

Somos europeus, nao somos asiaticos. Os japoneses tambem nao houvem assim tanta musica estrangeira quanto isso.

Porqué que devemos ouvir musica japonesa?! É assim tao especial? Porque nao canadiana? Porque não mais musica arabe? Australiana? Africana? Russa?

Tipo, nao faz sentido nenhum. Nao existe espaço sufeciente nem tempo. Para isso é que hoje existem as internets, para cada um poder apreciar aquilo que bem lhe apetecer.

Tal como disse, numa programação qualquer especial e especifica poderia-se passar musica japa, mas nunca na programação geral. Até eu, fã de Jmusic, acharia extremamente ofensivo e estupido se de repente se começasse a promover a musica japonesa a um nivel mainstream quando isso nem acontece com a musica dos nossos principais paises europeus.

Ingenuidade, menos.

Esta resposta foi só pro XxXwhatevaXxx, e nao em relação á petição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portugal tem algumas bandas bastantes boas e por isso, mas elas não se querem comercializar.

Em relação a musica japonesa não me parece bastante bem passar nas rádios, como o leinad referiu, se fosse num programa em especial ainda se percebia.

Eu proprio não acho a musica japonesa em geral muito boa, sinceramente muita dela parece me toda igual, vês la boys e girls bands ca em Portugal parece-me que tambem se tem disso, mas muitos de voces não gostam pelo simples facto de ser cantado em portugues, e gostar das outras porque são cantadas em japones.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que devemos ouvir mais música francesa, espanhola, italiana, alema e britânica... e não achas que também deviamos ouvir mais música japonesa? É que também andamos a "perder" muito ao não ouvir música japonesa.

:facepalm

Somos europeus, nao somos asiaticos. Os japoneses tambem nao houvem assim tanta musica estrangeira quanto isso.

Porqué que devemos ouvir musica japonesa?! É assim tao especial? Porque nao canadiana? Porque não mais musica arabe? Australiana? Africana? Russa?

Tipo, nao faz sentido nenhum. Nao existe espaço sufeciente nem tempo. Para isso é que hoje existem as internets, para cada um poder apreciar aquilo que bem lhe apetecer.

Tal como disse, numa programação qualquer especial e especifica poderia-se passar musica japa, mas nunca na programação geral. Até eu, fã de Jmusic, acharia extremamente ofensivo e estupido se de repente se começasse a promover a musica japonesa a um nivel mainstream quando isso nem acontece com a musica dos nossos principais paises europeus.

Ingenuidade, menos.

Esta resposta foi só pro XxXwhatevaXxx, e nao em relação á petição.

Música japonesa não é assim tão especial, por isso deviam ter música de todos os países. Mas por acaso todas as nacionalidades que escreveste como exemplo passam nas rádios e televisão portuguesas. Canadiana temos por exemplo Avril Lavigne e Nelly Furtado, russa temos t.a.t.u., africana temos kuduru e kizomba e coisas desse género, australiana tmb temos uma data de artistas e árabe temos alguns. Agora diz-me um único artista japones que passe numa rádio portuguesa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso depende da propria vontade e capacidade dos artistas para se promoverem no exterior. Nao depende só dos media nacionais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso depende da propria vontade e capacidade dos artistas para se promoverem no exterior. Nao depende só dos media nacionais.

verdade, muitos cantores ou bandas de j music ou a music têm albuns dentro e só na Ásia e não no resto do mundo. Caso queiras comprar um cd dos An cafe ou Gazette tens que mandar vir através da net.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais