Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

ichigo_bony

Petição Para as Rádios Portugesas!

26 mensagens neste tópico

Não sei não, poderiam talvez passar musicas com lyrics em inglês de cantores asiáticos como BoA, no entanto penso que as rádios não iriam satisfazer os pedidos devido às musicas serem pouco conhecidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para que saibam, já há uma radio portuguesa (online) a passar Jrock, na qual eu faço locução

é na Nemesis Radio, somos recentes, mas estamos em força

http://xdradiorock.blogspot.com/

hoje da meia noite às duas vai haver Luar de Isis (a minha emissao, que tem Jrock ^^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja ouvi uma musica da Utada na cidade FM. Obviamente era em ingles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Igual aqui apokas, mas passado uns dias já não a ouvia.

Só para que saibam, já há uma radio portuguesa (online) a passar Jrock, na qual eu faço locução

é na Nemesis Radio, somos recentes, mas estamos em força

http://xdradiorock.blogspot.com/

hoje da meia noite às duas vai haver Luar de Isis (a minha emissao, que tem Jrock ^^)

Não há só uma, há varias. Penso que o objectivo era mesmo as estações de rádio como Best Rock ou Cidade Fm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A musica da Utada deve ter sido a "Come Back to me" do lancamento que ela fez nos USA certo?

^^

Acho que se tiver-mos assinaturas assim eles acreditem que afinal ate podem ter pessoal a ouvir :)

Não ouviam a radio se eles se comprometessem a passar as musicas? Eu ouviria de certo!!

Penso que o objectivo era mesmo as estações de rádio como Best Rock ou Cidade Fm

Exacto! Acertaste mesmo! Até se poderiam fazer duas petições em separado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também, o problema é que muita gente prefere ouvir musicas como Poker Face, ou então rock como Bon jovi. As pessoas ao ouvirem aquilo poderiam achar um bocado chato ou isso. Musicas Inglesas de asiáticos há poucas mas as que há muitas delas safam-se. Já ouvi j pop na disney channel por isso ouvir alguns artistas na radio como BoA ou Utada já aconteceu mas por curto tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ouvi uma vez na Cidade Fm uma dos Orange, mas isso porque estava a falar da banda sonora dos 1º filme dos fantastic 4, e a musica fazia parte da banda sonoro... até fiquei 'O'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Igual aqui apokas, mas passado uns dias já não a ouvia.

Não há só uma, há varias. Penso que o objectivo era mesmo as estações de rádio como Best Rock ou Cidade Fm.

Tens razão, mas tambem nunca ouvi Jrock nessas radios, não as quero mandar abaixo, são excelentes rádios, mas acho que têm medo de arriscar, o que compreendo porque ainda ontem o meu patrão falou nisso "antes é preferivel teres 10 bons clientes, do que 100 mau clientes", com isto ele quer dizer, é giro estes programas inovadores, mas muita vez o publico para esse tipo de musica, só aparece mesmo à hora que passa essa musica, e se por acaso passa outra musica reclamam (como aconteceu ontem), e os outros 10 bons clientes até fazem por tentar apreciar o estilo musical, e acabam por vir às emissões...

Mas pronto, corrijo "há pelo menos uma rádio a passar Jrock"*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que as rádios deveriam passar musica asiática, mas também concordo com a Yuuki-san.

Nunca ouvi nenhuma musica jap. a passar na rádio e vejo pelas minhas colegas que elas não apreciam musica jap.

Só não sei o porquê. O que eles vêem de mal? Julgo que como eles não conseguem perceber a letra, nem tentam gostar da música/ouvi-la!

Julgo que todos têm medo de aceitar as novas culturas u.u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"antes é preferivel teres 10 bons clientes, do que 100 mau clientes"

O nosso objectivo seria criar esses "clientes" lol!!

Tópico actualizado! Vejam no topo da página pessoal!! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive à procura na net e descobri que existe a rádio universidade de coimbra que tem um programa de música japonesa todos os sabados e recentemente colocou alguns podcasts para download.

O blog do programa é este: http://naritaruc.blogspot.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que as rádios deveriam passar musica asiática, mas também concordo com a Yuuki-san.

Nunca ouvi nenhuma musica jap. a passar na rádio e vejo pelas minhas colegas que elas não apreciam musica jap.

Só não sei o porquê. O que eles vêem de mal? Julgo que como eles não conseguem perceber a letra, nem tentam gostar da música/ouvi-la!

Julgo que todos têm medo de aceitar as novas culturas u.u

Acho que o problema não é elas não compreenderem a lingua, há muita gente que não compreende musica inglesa nem espanholha (estilo esses novos raps que andam ai que nos clips é so tipas pindericas), e a malta passa-se...

Acho que é mesmo porque Portugal tem um povo que infelizmente ainda é "pequenino", e julga sem antes conhecer, e modos que temos poucos que arriscam a divulgar coisas novas, estilo musica asiática, acho que se todos fizermos um esforço, acabamos por viciar a malta.

E espero poder contar com a malta daqui para me ir fazer companhia na Nemesis Radio, assim "obrigamos" os outros a passarem mais musica asiatica  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que para já, buraka som sistema era o mais preferível de toda a gente (infelizmente), caso alguma das estações de radio passa-se A Music penso que seriam aquelas rádios pequenas ou então em horários nocturnos como na Best Rock ou Cidade.

Muita gente não ouve ou não quer ouvir A Music devido ao facto de algumas terem o estilo diferente dos panados com pão ou Lady Gaga e ficam estranhos ao ouvir aquilo. Eu digo já que quando ouvi pela primeira vez nem gostei muito mas passado 3 vezes a ouvir já gostava.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porqué que as radios portuguesas iriam querer passar musica japonesa?! A sério nao percebo essa logica, nem a vossa indignaçao por isso nao acontecer.

Os artistas portugueses, que em geral só produzem musica de merda, estão sempre a reclamar que nao ha musica nacional sufeciente no ar, e agora iria haver espaço pra musica japa?!

Claro num programa qualquer especial, a uma hora especifica, poderia-se passar musica japonesa (e de outros paises já agora), mas misturar j-music com tudo o resto na programação normal nao faz sentido nenhum. Nao faz sentido comercial nem de serviço publico.

Pessoalmente, e tal como acontece em muitos paises da Europa, acho que é uma vergonha em Portugal não se ouvir mais musica francesa, espanhola, italiana, alema e mesmo britanica (a musica inglesa nao é assim tao divulgada quanto isso. Basta ver a MTV britanica pra ter noção do quanto andamos a "perder"). Isto sim é que é triste, e é esta situação, mais que qualquer outra, que deveria mudar, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portugal em termos de musica já foi muito melhor, no entanto ainda se ouve alguns sucessos portugueses como Homem do Leme ou as Dunas. Mas sim leinad concordo, há muita musica de diferentes países que muita gente nem conhece. Eu pessoalmente não admiro muito musica francesa mas no mcm ainda se ouve algumas boas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho responder ás criticas aqui redigidas por alguns membros do forum. :)

Não queremos de todo "impor" um programa de rádio ou que passem a "todas as horas" musica asiática.

Tal como está escrito na petição, este projecto apenas irá servir para que os coordenadores (não sei se é a palavra certa para definir) das rádios possam ponderar no assunto e que pelo menos tenham em consideração que existe um público que também gosta de musica asiática.

Acredito que se virem a nossa petição, com algumas inscrições (pelo menos mais de 3,000 assinaturas.) que possam "realmente" pensar em "criar" um mini-espaço de antena para os que gostam deste tipo de musica.

Caro Leinad,

Concordo com o que escreves-te. É verdade que cada vez mais se ouve pessoal a pedir musica "nacional", mas , tal como ja referis-te, não existe musica nacional que se compare ou que se faça ouvir, de qualidade (moderna) que possa fazer face ou até mesmo concorrer com os gigantes da industria do entretenimento.

No entanto, devo relembrar-te que estás um pouco off-topic. Sendo que este tópico será apenas para esclarecer dúvidas sobre a petição e comentários que possam estar relacionados. Devo ainda dizer que vivemos numa democracia e que todos temos direito á nossa palavra. No entanto, devemos ter um pouco mais de cuidado no uso que fazemos dela. Tanto pode ser utilizada para o bem como para o mal. =)

Portugal em termos de musica já foi muito melhor, no entanto ainda se ouve alguns sucessos portugueses como Homem do Leme ou as Dunas.

Resposta: Por isso existem rádios como a M80 (A qual os meus pais passam o tempo todo a ouvir. lol ) mas não te esqueças que são musicas com alguns anos e que o mundo não parou nos anos 70/80/90 e que devem ser encontradas alternativas. Tal como já referi, esta petição irá servir unicamente para que "ponderem" no assunto.

Aproveito para referir uma cena que se passou comigo.

Isto foi a 3 anos atrás. Duvido muito que tenham mudado.  :Blue dormir:

Telefonei para a Cidade Fm e pedi para falar com alguém que podesse esclarecer sobre as musicas que passam na radio.

Fui gozada e fizeram de mim "palhaço" afirmando : " Ninguém gosta dessas musicas! "  :Blue morto:

Essa cena única de ironia profunda não irá contecer novamente. Pois conto com um apoio forte de todos vos.

Quero dar uma "prova" viva de que afinal existem pessoas que GOSTAM DE MUSICA ASIÁTICA em PORTUGAL!

:Blue esterico:

Espero ter ajudado!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e que pelo menos tenham em consideração que existe um público que também gosta de musica asiática.

Sim, mas levanta-se a questão: esse publico ouve radio? Regularmente? Eu sei que não o faço :/ Apenas no carro.

Btw, a M80 actualmente tambem é a minha estação favorita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sim, mas levanta-se a questão: esse publico ouve radio? Regularmente? Eu sei que não o faço :/ Apenas no carro

Mas ouves XD LOL!

Ai e que está.

^________^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas ai está, muita gente iria mudar de estação de rádio e os produtores têm medo que isso aconteça. Se só 1 em 10 gostasse de A Music então a aposta no estilo teria lucros negativos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais