Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Xicar

Fairy Cube

4 mensagens neste tópico

Oi pessoal!!!

Fairy Cube é um manga de fantasia e terror criado por Kaori Yuki.

Falando resumidamente e depressa é sobre um rapaz que vê fadas e um espírito que faz tudo para o meter em sarilhos, desde criança e é obrigado a mentir para esconder isso, por que ninguém acredita nele.  Entretanto começam a haver os "Fairy Murders"(Assassinatos das Fadas, ou algo assim) em que as vitimas tem sempre uma mancha sangue á volta deles que parece asas e ele vai tentar resolve-los.

FairyCube1_500.jpg

Este manga tem apenas 3 livros e é um shojo.

Quem quiser saber mais vai á Wikipédia:http://en.wikipedia.org/wiki/Fairy_Cube em inglês.

Acabei de ler o primeiro livro e adorei!!! Recomendo a quem goste de contos de fadas com acção!

Este manga tem umas quantas reviravoltas impressionantes. Só acho que há partes que estam um pouco confusas. Acho que faltam mais uns quadradinhos lá pelo meio... Mas é facil de entender.

P.S.: Primeiro Post!!!! EHEH! :):D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim só me falta o terceiro e acabo a colecção ;D ;D

o manga é muito bom  como todo o trabalho de kaori Yuki!!

A melhor parte é o conflito ian/tokage que formam o todo e a junção humano/fada apesar de um se excluído em prol do outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Riviu: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/01/fairy-cube.html

Digamos que eu adoro Kaori Yuki. Desenha mesmo bem, toda a gente é linda. Tem momentos de arquitectura e de fundos de cortar a respiração. Tem histórias complexas mas muito bem estruturadas. Fairy Cube é a obra dela que não tem absolutamente nada disto.

Eu pensava que isto ia ser sobre fadas. Kaori Yuki cria, desta vez, um mundo fantástico onde também há fadas mas onde estas não são os elementos principais. O universo está bem concebido, mas muito pouco detalhado.

As personagens são vulgares e as suas motivações infantis (salvar a minha paixão, really?) Não evoluem de forma nenhuma, excepto Tokage que apenas o faz depois de uma revelação sobre a sua vida que o faz mudar diametralmente de posição. As relações entre os personagens são confusas em alguns momentos e o design simplificado não ajuda, pois é fácil confundi-los uns com os outros.

Em termos de arte toda a gente é bonita, isso é certo. Mas e os grandes fundos? Os vestidos detalhados? Os edifícios rocócó? Onde está isso tudo?

Eu percebo, através das notas de margem por todo o manga, que tenha sido um stress fazer isto, a autora tinha acabado de ter um bebé e esses bichos dão trabalho. É justificável que não tenha saído algo tão bom, mas a verdade é essa: não é tão bom.

No final temos um one-shot, Psycho-Knocker, que se mantém na mesma linha de Fairy Cube. No entanto a história, talvez por ser mais simples e negra, é mais interessante e divertida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li a manga há já bastante tempo e não entendi nada daquilo. Muito confuso (talvez pela arte, como disse a lady, e eu até gosto da Kaori Yuki) e cheguei ao final a pensar que raios é que tinha lido. Se me perguntassem se recomendava, diria que não. Há mangas menos confusas e com um plot mais interessante. Ainda hoje acho que é das piores mangas que li ._.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0