Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Chibi-Cat

Documentário: Terráqueos

28 mensagens neste tópico

Ok it goes like this, este documentário é simplesmente brutal, no verdadeiro sentido da palavra. Para ser sincera não consigo ver até ao fim porque sou muito sensivel nestas coisas.

O documentário relata os maus tratos feitos em animais em variadissímos casos. Acho que muita gente devia ver só para terem noção do quão violento o ser humano pode ser.

O melhor disto é que não é só falar falar falar falar, apresenta videos veridicos com toda a brutidão e crueldade.

Para ver (não estão aqui todas as partes se não me engano) :

http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070

Para quem não viu recomendo e deixem o vosso comentário.

Para quem já viu: discuss

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Admito que não consegui ver tudo. Simplesmente não consigo, ia entrando em pânico. No entanto a minha consciência deixou de estar pesada há um ano e pouco: deixei de comer carne (aves também). Não uso peles de animais e nunca gostei de cabedal.

Já tentei explicar a amigos a minha decisão, mas parece ainda uma coisa difícil de assimilar e compreender.

Espero, um dia, poder contribuir para que isto atenue, e gostava muito que mais pessoas fizessem o mesmo.

Já me esquecia da teoria do ciclo da vida, aquela coisa de os animais servirem para alimentar os humanos, e dos humanos precisarem da carne, e etc. Alguém que me possa explicar melhor isto?

E já agora, alguém que me possa dar o link do vídeo? Agradecia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já me esquecia da teoria do ciclo da vida, aquela coisa de os animais servirem para alimentar os humanos, e dos humanos precisarem da carne, e etc. Alguém que me possa explicar melhor isto?

E já agora, alguém que me possa dar o link do vídeo? Agradecia.

O ser humanao precisa de carne devido aos seus constituintes que ajudam no casos de anemia (para quem é vegetariano é normal que já tenha ouvido a boca :"vais ter anemia!" ou coisa parecida) é claro que precisamos de carne de peixe mas hoje em dia já existem suplementos para substituir as carnes e peixes se não me engano (não sou vegetariana).

Mando-te o link por PM

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelo link. Tinha de espalhar o vídeo por algumas pessoas.

Pois, também já ouvi falar do problema da anemia. Mas não vou mentir: claro que receio doenças causadas pela falta de proteínas, mas enquanto as coisas estiverem bem, não vou mudar a minha opção. Facto é que ainda continuo a comer peixe, apesar de ser uma coisa que, mais tarde e com apoio de nutricionista e médico, também tenho intenção de deixar de fazer. Há suplementos e tantas outras coisas para comer que não seja só gordura animal...

Eu até percebo que nas quintas, os agricultores e produtores de gado matem alguns dos seus animais para comer e aproveitem as peles... O problema é o excesso do ser humano. O querer em abundância (com menos qualidade provocada pelo uso de produtos químicos para engordar os animais, ou antibióticos e etc).

Depois da alimentação vem a beleza das peles de cobras, de crocodilos, o marfim dos elefantes, peles de rapousa e por aí fora... Para quê?

Experiências em animais para cosméticos, embalsamento de animais "de caça", estúpida produção de cães, até a moda das chinchilas... Irritam-me mesmo. Isso e uma coisa considerada tradição: a tourada. Tira-me do sério. Ainda não consegui perceber a beleza daquilo. Quem gosta de tourada ainda não me soube explicar a piada de ver homens a armar-se em valentes a atiçar um touro (e depois têm pena dos forcados quando se magoam...), de ver um "cavaleiro" a espetar "coisas" (não sei o nome daquilo, sinceramente) num animal, de ver os cavalos que por vezes têm medo do próprio touro... Aquilo é um espectáculo de quê? E para quem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem Ni acho que muita gente é dessa opinião e até eu sou. O problema que este documentário traz não é as pessoas matarem animais para comer ou etc. É como fazem? Eles não dão a devida "eutanasia" que merecem. Espancam-nos vivos, e quanto às peles, estas são retiradas enquanto eles estão vivos. É nojento mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parei de ver o video quando me apercebi que era mais uma daquelas propagandas pro-vegetarianismo.

Nao tenho nada contra vegetarianos...de facto até os admiro de certa forma. O que nao admito é videos e promoçoes sensacionalistas com musicas do Moby em que me tentam fazer sentir mal e culpado por comer alimentos que ja antes estiveram vivos.

Algumas dessas cenas sao chocantes? Sim, claro. Essas cenas sao quase todas muito datadas e exemplos de casos isolados e nada representativos da industria em geral? Claramente, sem sombra de duvida.

É a vida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até já só tomo suplementos vitamínicos. As plantas também sofrem, seus malditos vegetarianos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parei de ver o video quando me apercebi que era mais uma daquelas propagandas pro-vegetarianismo.

LOL eu não acho. Pode parecer que sim mas não é. Se fores a ver, numa das partes finais fala de experiencias cientificas em animais e casacos de pele, o que é que isso tem a ver com o se tornar vegetariano ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parei de ver o video quando me apercebi que era mais uma daquelas propagandas pro-vegetarianismo.

LOL eu não acho. Pode parecer que sim mas não é. Se fores a ver, numa das partes finais fala de experiencias cientificas em animais e casacos de pele, o que é que isso tem a ver com o se tornar vegetariano ou não?

Nao me lembro das palavras exactas, mas no tempo que vi (julgo que terá sido cerca de 35 minutos), em mais de uma ocasiao o narrador diz algo do genero "se as pessoas soubessem disto, tambem seriam vegetarianas".  :-\

Desculpa se nao te apercebes ou se interpretas de outra forma, mas isso pra mim é julgamento, é critica de opiniao. Revela logo que nao é um documentario serio, objectivo e justo. E por essas palavras que se ouvem, tenho que concluir que é mais um (de entre tantos que existem) video encomendado por vegetarianos fanaticos ou algo do genero.

Além disso, e tal como eu disse, quase todas as cenas que vi no video eram já bastante datadas e nada representativas da industria em geral. E por acaso até tenho algum insight na matéria pois tenho um tio que é tambem um criador/fazendeiro industrial de vacas e porcos em França.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo o teu ponto de vista. Por um lado incentiva as pessoas a serem vegetarianas mas acho que não era esse o objectivo do documentário. Lembro me dessa parte mas rly passa mais à frente e vês coisas que não mencionam isso.

Não vai ser por causa disto que vou deixar de comer carne, até porque não consigo deixar lol, mas alertou-me para avaliar melhor um certo casaco, por exemplo, nunca vou comprar um casaco de cabedal ou um de peles (não só porque não gosto) por causa daquilo que eu vi no documentário. A sério apetecia-me vomitar :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vai ser por causa disto que vou deixar de comer carne, até porque não consigo deixar lol, mas alertou-me para avaliar melhor um certo casaco, por exemplo, nunca vou comprar um casaco de cabedal ou um de peles (não só porque não gosto) por causa daquilo que eu vi no documentário. A sério apetecia-me vomitar :s

Nao te esqueças que a pele de animal está em todo o lado. No carro da familia, no mobiliario caseiro (sofás, cadeiras, etc), no calçado (sapatos de mulher, sapatilhas desportivas, todo o tipo de calçado), calças, cintos, etc,etc e tal. Ou seja, uma pessoa pra evitar completamente a pele, terá de se vestir e viver como um hippie hardcore...daqueles com quem as pessoas normalmente nao gostam de conviver lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao te esqueças que a pele de animal está em todo o lado. No carro da familia, no mobiliario caseiro (sofás, cadeiras, etc), no calçado (sapatos de mulher, sapatilhas desportivas, todo o tipo de calçado), calças, cintos, etc,etc e tal. Ou seja, uma pessoa pra evitar completamente a pele, terá de se vestir e viver como um hippie hardcore...daqueles com quem as pessoas normalmente nao gostam de conviver lol.

Existem tecidos sintéticos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que ela só se refere a casacos, lol. Cintos dá para comprar de nylon; carros com cabedal só os de luxo; mobiliário, não é preciso usar cabedal, mas existe cabedal falso; calças? ew.

Basicamente, a tendência é usar-se cada vez menos recursos difíceis de arranjar e caros. Acredito que grande parte do cabedal que se encontra por aí não seja verdadeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao te esqueças que a pele de animal está em todo o lado. No carro da familia, no mobiliario caseiro (sofás, cadeiras, etc), no calçado (sapatos de mulher, sapatilhas desportivas, todo o tipo de calçado), calças, cintos, etc,etc e tal. Ou seja, uma pessoa pra evitar completamente a pele, terá de se vestir e viver como um hippie hardcore...daqueles com quem as pessoas normalmente nao gostam de conviver lol.

Existem tecidos sintéticos

Ya nao tava a dizer que tudo tem pele. Apenas que a pele se encontra em mais "sitios" que aqueles que muitas vezes nos lembra-mos.

Mas uma coisa é certa...carro de luxo sem pele? gtfo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas uma coisa é certa...carro de luxo sem pele? gtfo

Lol eu não vejo o problema, secalhar até acaba por ficar mais barato lol.

Mas a tendência de casacos de pele e etc é tudo luxo, existem sinteticos e têm o mesmo efeito mas pronto esfolar animais vivos é sempre bom, especialmente aqueles que estão em vias de extinção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas uma coisa é certa...carro de luxo sem pele? gtfo

Lol eu não vejo o problema, secalhar até acaba por ficar mais barato lol.

Desculpa, mas se eu conduzir um Ferrari (por exemplo), quero saber que morreram pelo menos 30 vacas e dois macacos da Guiné pra cobrirem os interiores.

Mas a sério, se nao for pele, simplesmente não é o mesmo. É como os sofás...para mim nao ha nada que substitua um bom sofá de pele, por mais parecidos que possam ser os materiais sinteticos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O doc. tem sim a ver com os hábitos alimentares.

É bom (negativo) saber como o fazem e isso mas na verdade tudo o que comemos é para a nossa sobrevivência. Algumas mortes poderiam ser evitadas ou menos radicais e dolorosas, agora infelizmente existem pessoas de sangue frio suficiente para assistir desde a entrada no matadouro até a dolorosa morte que o animal leva.

O problema é que o homem pensa que é grande e que mais cedo ou mais tarde a altura vai ser a principal causa da sua queda. Eu falo por mim porque animais de estimação são sagrados. Toda a gente já deve ter tido um e quando se é chegado a esse companheiro, mais difícil torna-se quando se chega ao fim e ele morre. Não por ser mal tratado mas sim pela a idade. Muitos têm pássaros enjaulados, mas depende. Muitos que têm um pássaro como um canário tentam sempre trata-lo com o máximo de cuidado. E muita gente pensa em liberta-los mas depois não saberiam alimentar-se e morreriam.

Penso que exageram um bocado na pergunta se realmente iremos comer o que está à nossa frente. Eu gosto de carne não vou mentir, depois de ver como são mortos fiquei com um nó na garganta mas não vou mudar os meus hábitos alimentares. Infelizmente é a realidade e como uma boa amiga me disse uma vez, a realidade é uma merda.

Tudo que está dito aqui é verdade, os animais têm sentimentos e há mortes que devem ser evitadas, dai haver já controlo de caça e altas multas, é por isso que há reservas para os animais que estão a ser caçados só por peles ou entretimento.

Nada podemos fazer a não ser abrir os olhos, é um trabalho sujo matar um animal mas alguém tem de o fazer. Afinal se não o fizéssemos o que seriamos hoje?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada podemos fazer a não ser abrir os olhos, é um trabalho sujo matar um animal mas alguém tem de o fazer. Afinal se não o fizéssemos o que seriamos hoje?

Ok, mas não acho que seja necessário triturar vacas vivas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não digo que não, penso que quanto mais rápido e menos doloroso for menos o animal sofre. Agora esses métodos são com os que matam e os que ditam as regras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vi o vídeo e sinceramente fiquei chocada, não estava há espera de ver certas cenas chocantes mesmo! é um vídeo que mostra a crueldade imensa de algumas pessoas, eu sei que são o trabalhos dessas pessoas e que têm de cumprir com as regras que são exigidas, mas calma aí!

Cortar gargantas de animais, triturar animais vivos, deixar animais há fome ao ponto de se comerem uns aos outros, deixar crias completamente inocentes jogadas para um canto como se fossem nada, jogar cães como se fossem lixo! Mas o que vai na mente destas pessoas ? Crueldade pura crueldade, é que só se for!

Agora é que pergunto me, queria ver aquelas pessoas que exijam estas regras aos trabalhadores para o fazerem, queria muito ver essas pessoas no lugar destes inocentes animais, gostava muito de assistir a um vídeo em eles serem triturados vivos ou jogados como lixo, ou então cortar lhes a garganta assim mesmo a sangre frio!

Como é que iriam sentir? será que iriam gostar? humm não me parece

então não é mais fácil dar uma anestesia para o pobre do animal morrer sem dor e depois fazerem la o trabalho nojento, mas não tem que haver dor, tem que haver sofrimento!

e também não gosto nada de as pessoas abandonarem os seus animais de estimação, para mim é como se eu tivesse o meu filho e depois o abandonar se por aí, mas claro estas pessoas não pensam assim "são animais, iram se desenrascar" puff, é como se disse a um bebe "olha vou te deixar agora aqui na rua, e tratas te de desenrascar ok? Óptimo lindo menino, vá xau ate nunca!"

como é que iria este bebe se sentir?

pois é o mesmo que o cão ou gato ou seja que animal for ira sentir

por isso eu faço um apelo, não abandonem os vossos animais pensem que eles são um membro da família e como não iriam fazer nada de mal a ninguém da vossa família, então também não façam aos animais

eu tenho um gatinho bebe, que é um fofo mesmo, e digo mesmo e não tenho preconceitos eu amo o como se fosse um ser humano

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0