Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carloscalixto

razões "fundamentadas" para odiar/amar o Vista

35 mensagens neste tópico

Olá pessoal!! Decidi começar este tópico devido a umas discussões que têm havido aqui e ali sobre o Windows Vista. O objectivo é iniciar uma discussão não off-topic em cada um dá uma ou duas ( ou mil) razões para amar/odiar o sistema operativo da Windows mais criticado de sempre.

Vou abrir as hostilidades com umas against:

tenho um portatil com 2000 e a minha mãe um igualzinho com Vista. Dou o braço a torcer nas questões estéticas: Vista é lindo. Mas essa beleza custa velocidade. Exemplo básico: enquanto eu demoro 1 minuto e 30 segundos a iniciar o computador (tudo operativo e sem brakes), a minha mãe demora cerca de 3 minutos. Ora isto não parece importante, mas revela o peso que o Vista tem num computador (e eu tou cheio de merdas e a minha mãe o mais pesado que deve ter são as musicas dos Xutos).

Outra coisa são os avisoszinhos todos no Vista que me dão cabo dos nervos. "Autorização" para aqui, "permissão" para lá, "tem a certeza" em todo o lado...AAAHHHH!! Uma simples instalação de um programa qualquer leva mais em autorizações do que na instalação por si só.

Só mais uma vez: AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que o mais irritante foi mesmo todo o hype da Microsoft (e não só) sobre o sistema que, na prática, é só uma actualização do XP, mas apenas para lidar com a estupidez dos utilizadores, não resolvendo os problemas deste último.

É como se fosse um reforço a betão armado de uma palhota -- mais valia ter feito uma casa nova. Não faz sentido e foi lançado só por pressões de marketing.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Odeio o Vista porque acho feio. Está fundamentado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim é fundamento mais que suficiente, mas anda aí muita gente que acha que tens de dar uma aula de informática.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
tenho um portatil com 2000 e a minha mãe um igualzinho com Vista <etc.>

Experimenta pegar num computador de 1995 e correr o XP, se conseguires, sequer.

Outra coisa são os avisoszinhos todos no Vista que me dão cabo dos nervos.

Isso desliga-se. Facilmente, até.

Penso que o mais irritante foi mesmo todo o hype da Microsoft (e não só) sobre o sistema que, na prática, é só uma actualização do XP, mas apenas para lidar com a estupidez dos utilizadores, não resolvendo os problemas deste último.

True, there. Basicamente, tirando aspectos visuais e alguns pontos da UI, está igual ao XP e a maior parte das operações com o disco são mais lentas, entre outros problemas.

Odeio o Vista porque acho feio. Está fundamentado?

Questões estéticas não são razão para odiar sistemas operativos. Especialmente quando dá para mudar os temas visuais no dito.

hmFGtl.jpg

QtDtUl.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho um portatil com 2000 e a minha mãe um igualzinho com Vista <etc.>

Experimenta pegar num computador de 1995 e correr o XP, se conseguires, sequer.

O que é que o cu tem a ver com as calças? Os computadores foram comprados 5 meses depois de sair o Vista, dois Asus F3Jseries novinhos em folha com um Core 2 duo  T5200. Eu desinstalei o Vista do meu e pus o 2000. Não quis dizer que foram comprados em 2000.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li tudo, tl;dr, etc.

Anyway, que Vista está no PC da tua mãe? 32 bits? Se sim, não tenho dúvidas que será bem mais lento que o XP no teu. Experimenta instalar o Windows 98SE. Corre-te os jogos com mais 30fps, pelo menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu problema do vista foi logo ao iniciar.

Entrei na conta da minha faculdade antiga, ele estava a iniciar e passado ter estado prai 10 minutos a configurar coisas, passado 1 minuto pediu-me para reiniciar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que gosto no Vista é trazer Mahjong, o resto não gosto. Bloqueia muito mais que o XP (pelo menos a mim -__- )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A primeira vez que se instala acho que ele, pelo menos comigo, sempre reiniciou passado algum tempo. Mas é só a primeira vez depois de se instalar, afaik.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o vista é o Longhorn  com nome diferente e ainda mais bugs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto do Vista é só merdices que nao ajudam o utilizador em nada, tirando nas lans que poupa trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em 2004 no congresso da microsoft, no Estoril eles apresentaram o windows longhorn, e no final deram nos dvds com o sistema operativo para experimentar.

Uns anos depois sai o windows Vista, igual a esse Longhorn, apenas com nome diferente, e praticamente os mesmos erros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para todos aqueles que reclamam dos avisos parvos: se reclamam e ainda não os desligaram, é porque precisam deles.

Bem, o Vista pode não trazer grandes inovações, mas não deixa de ser um OS sólido (pelo menos tão sólido como o XP). Na minha opinião, podiam-no não ter lançado, mas enfim, a Micro$oft gosta muito de lançar produtos inacabados para o mercado. Resta apenas esperar até o Windows 7.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vista.

Comprei o meu portatil o ano passado. Cheguei a casa, liguei-o. Conectei o cabo de rede e deu BSOD. Vista rocks? not really.

Retro-compatibilidade? Muito pouca ou inexistente.

Visual? sim, é muito bonitinho e tal, mas tambem é muito pouco amigo da RAM.

Funcionalidade? so posso dizer que para WLAN é perfeitinho. o resto sucka.

Estabilidade... nem comento devido a certos e determinados BSODs aquando da conexao a LANs e WLANs. e as minhas drivers estão em condiçoes.

já ta bem fundamentado o suficiente, acho eu xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O início de qualquer sistema operativo da Microsoft é sempre atribulado, mas raios, não se baseiem só nos primeiros meses de existência. O XP era uma valente bosta na altura de lançamento, com perto de 600 000 erros, segundo informações da altura, e agora olha para ele.

Tenho dito: nunca tive um único BSOD sem qualquer tipo de justificação. Para mim, o Vista funciona bem. A única verdadeira queixa que tenho dele são as velocidades de transferências entre discos internos e externos (500kbps com uma pen USB 2.0, lol).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho o vista e talvez não seja capaz de voltar para o xp, no entanto sempre achei o xp melhor.

Não tenho razão de queixa e com as funcionalidades todas penso que o 64bits ate corria bem aqui. No entanto tenho o 32bits.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uns anos depois sai o windows Vista, igual a esse Longhorn, apenas com nome diferente, e praticamente os mesmos erros.

Claro que o Vista era igual ao Longhorn. Todos os sistemas operativos da Microsoft têm codename quando estão em beta. O XP era "Whistler".

Os erros mais graves foram quase todos resolvidos com o SP1. E com o aparecimento da versão 64 bits, também o problema de ser muito mais lento que o XP.

Não tenho razão de queixa e com as funcionalidades todas penso que o 64bits ate corria bem aqui. No entanto tenho o 32bits.

Se tens um CPU que suporte 64-bits, estás à espera de quê? Do 7?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar está à espera de drivers 64bit para o hardware dele, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0