Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carloscalixto

Ga-Rei

3 mensagens neste tópico

The Enchained Spiritual Beast Ga-Rei (喰霊), conhecido simplesmene como Ga-Rei, é um manga que conta agora com 36 capitulos e a crescer. Foi criada por Segawa Hajime e é actualmente publicada na Monthly Shōnen Ace, tendo sido já publicados 9 volumes tankobon. 

A história gira à volta do aborrecido e normal adolescente-estudanteNimura Kensuke. Excepto pelo facto de ele poder ver espíritos. A vida dele muda quando conhece Tsuchimiya Kagura enquanto estava a ser perseguido por espíritos malignos (onde é que já vi isto?). No dia seguinte descobre que ela foi transferida para a turma dele (dejá vu outra vez?). Na verdade, Kagura é uma agente de uma agência governamental que destroí e purifica os espíritos que vagueiam pela Terra. Para combater os seus inimigos ela possui a hernaça da família, Ga-Rei, um espírito passado de geração em geração entre os Tsuchimiya e que é selado nas costas do seu mestre. A curiosidade de Kensuke leva-o a aceitar um part-time na agência onde vai conhecer os outros elementos, desenvolver as suas capacidades e conhecer melhor Kagura.

Ao príncipio, as semelhanças com Bleach são óbvias, mas acaba por se afastar do modelo deste, apostando mais no desenvolvimento dos sentimentos das personagens e dos seus passados e num humor muito presente, algo que se tem vindo a desvanecer em Bleach (a última grande piada foi no inicio da invasão ao Hueco Mundo). De destacar também o estilo visual que varia entre o complexo e detalhista  e o simplista.

Um manga atractivo. Recomendo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou confessar, li um capítulo da manga e fiquei por ali...

A principal razão foi porque tinha acabado de ver o anime Ga-Rei Zero, que simplesmente adorei, mas quando peguei na manga vi que o ambiente era completamente diferente do que se criara no anime.

A manga a mim pareceu-me a típica história direccionada para os jovens por volta dos 13~15 anos, e as semelhanças com Bleach eram gritantes, ora eu já não tinha apreciado a primeira, quanto mais ver uma aparente cópia =x

Foi pena pois fiquei mesmo apegada às personagens do anime e queria revê-las na manga, mas até as suas personalidades estavam bastante diferentes =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou confessar, li um capítulo da manga e fiquei por ali...

A principal razão foi porque tinha acabado de ver o anime Ga-Rei Zero, que simplesmente adorei, mas quando peguei na manga vi que o ambiente era completamente diferente do que se criara no anime.

A manga a mim pareceu-me a típica história direccionada para os jovens por volta dos 13~15 anos, e as semelhanças com Bleach eram gritantes, ora eu já não tinha apreciado a primeira, quanto mais ver uma aparente cópia =x

Foi pena pois fiquei mesmo apegada às personagens do anime e queria revê-las na manga, mas até as suas personalidades estavam bastante diferentes =/

Bem Arisu, isso deve-se ao facto de o anime Ga-Rei Zero contar apenas a história entre a Kagura e a Yomi e como é que esta se tornou a vilã da primeira saga. Se viste o anime até ao último episódio, no fim ves a Kagura já com o Kensuke.

De resto, sim a principio as comparações entre Ga-Rei e Bleach são normalíssimas, mas o argumento é muito mais adulto e não talvez não esteja direccionado para faixa etária que apontas (existem muitas cenas gore e pervertidas).

Se gostas-te mesmo do anime, aconselho-te a retomares a leitura do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0