Sakura * ^^

help

45 mensagens neste tópico

"Normais" as in "habituados ao UI, maneira de trabalhar, maneira de atalhar, maneira de resolver problemas, sítios para clicar" de sistemas Windows.

Muita gente não se queixa quando muda de Windows para Mac porque muita gente não pergunta. Mas aqueles que perguntam levam com um "mas é muito fácil de fazer as coisas". Sim, porque os sistemas Mac têm _mais_ papinha feita do que os Windows. E como são melhor construídos, com uma melhor base, mas também porque não é tanta coisa exigida deles, regra geral, um utilizador normal adora Mac se partir do Windows.

Linux tem pouca papinha feita, o Ubuntu sendo dos que tem mais papinha feita. Mas mesmo assim, é dada demasiada liberdade para fazer asneira. A minha opinião é que uma pessoa que tenha pachorra para aguentar com os poucos problemas e com a demasiada liberdade que Linux oferece ultimamente fica mais inteligente e sábia com o que é mexer num computador. Mas a maior parte das pessoas não percebe pouco mais além de mexer no rato e carregar nos sítios que lhes ensinaram a carregar e quando carregam onde não devem são maltratados com erros ou sermões de quem lhes ensinou, perdendo vontade de ter espírito curioso.

Hueg offtopic is hueg. Isto devia ir para o tópico dos OSs.[br]

Mensagem unida a: 22-05-2009, 00:59:51


Para um utilizador tipo eu, gajos que administrem servidores, programem, etc., qualquer sistema é igual. E com open source stuff e apps cross-platform cada vez mais os sistemas se transformam em sabores e não tanto mercados exclusivos.

Dá para meter um Linux com um aspecto e feeling de Windows XP e se calhar até Vista. Dá para meter o Windows com aspecto e feeling dum Mac OS. O Mac OS é o que tem a melhor UI, por isso não precisa de emular outros. Mas enfim, como agora tudo se baseia em x86, basicamente é só escolher o sabor que se quer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ante de tudo, @ Dryfus:

ontem ia te escrever a responder a dizer da tua sugestao, mas a luz faltou ca em casa e dps ja nao liguei mais o pc, gomen ^^

bem, a tua sugestao nao deu resultado, experimentei e nada :/ mas arigatou da mesma :D[br]

Mensagem unida a: 22-05-2009, 11:52:43


ai minha mae, responder a isto tudo... voces tres estao mesmo a tentar me ajudar, e agradeço vos mesmo muito :D

hj em quimica andamos a fazer os relatorios duma visita de estudo q tivemos ha um tempo e um colega meu levou o portatil dele e dz q sacou o 7 experimental e q e' muito melhor q o vista e e' mt mais leve e por ai fora. e dsse me q o 7 sai em julho ou em agosto, a versao oficial. voces ja deviam saber isso, mas pronto, disse da mesma :D

e perguntei lhe tb pelas pens, ele dsse me q nao tenho os controladores instalados e pra fazer rolar o programa "controlers max", acho q era assim. mas eu contei lhe aquilo em 5 segundos, houve muita coisa q ficou por contar, ele tava entretido a sacar o sobrenatural em vez de trabalhar xD

@ Dryfus, again:

eu tenho bittorrent, sim, mas este mes nao me posso meter em mais downloads, ja passei o limite de downloads ^.^' mas vou tentar sacar nos pcs serranos da escola e se for um ficheiro pequeno guardo no tlm e passo pro pc pelo tlm, senao, so posso ir em junho mesmo.

e nao tens nada q pedir dcpa, tu nao tens obrigacao de te lembrar de tudo tudo ^^

@ RiCON:

em relacao aos preços, provavelmente tens razao, o meu pc agr se fosse pra venda nao devia valer assim nada de mais, mx qd o comprei era uma maquina excelente, mas, claro, ja la vao 4 anos, era muito bom mesmo mas ja nao e' ...

e nao fui 'a realcopia, foi coisa q me passou mesmo ao lado, sai da escola com amigos e iamos na converseta e distrai me por completo, mas logo 'a tarde passo la, sem falta.

vou tentar isso do .iso , mas aviso ja q me vou tar a meter em caminhos q nao conheço, mas va, tem de ser, nao posso ficar a anhar a vida toda xD arigatou :D

e nao tenho desses problemas de mralharem. eu calo me e resolvo tudo caladinha pk se o meu pai ve o caso mal parado berra me, entao, ja pra nao o aturar, calo me muito caladinha e resolvo tudo, ou pelo menos tento. tenho curiosidade de aprender, ja por isso fui pras tecnologias no 10º ano. mas depoisperdi o interesse durante o 11º ano pk tava a contar inscrever em Aplicacoes de Informatica, so q nao deixaram e fui pra geometria descritiva. e perdi o interesse. e pronto xD

eu acredito q mais cedo ou mais tarde o windows vai deixar de ser o sistema operativo mais usado no mundo, btw.

arigatou aos 3 :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O .iso ocupa ~700MB, lol. Precisas de o sacar. Podes sacar por casa se tiveres tráfego nacional ilimitado, já que o link que dei é da Universidade de Coimbra. E depois gravas com um programa tipo ImgBurn.[br]

Mensagem unida a: 22-05-2009, 13:05:03


Ou podes sempre pedir CDs grátis no site do Ubuntu e esperas que cá cheguem, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O.O tanto? pensei q ocupasse menos mesmo ^.^'

ya, tenho trafego nacional ilimitado, vou ja sacar atao, nyaaa, arigatou :D

e qt esperar a q ca cheguem os cds, ainda hei de acabar o 12º e a univ toda e os cds sem virem xD (ok, exagero, mas demora um bocado a virem :/) vou ver se me emprestam isso..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tambem nao e propriamente assim, eu por exemplo ja tenho um cd do Ubuntu, um pouco antigo que nao demorou assim muito muito tempo... Mas se calhar e uma melhor opçao tentares fazer o download...

RiCON

Hoje em dia, compra-se um PC de secretária de média-alta gama por menos de 500 euros. A tendência é tudo ficar cada vez mais barato, pelo menos no que respeita a hardware a pensar em socket 775. A intel não lança mais nada para esse socket (acho), por isso, só há-de querer limpar stock.

Sim, nesse aspecto dou-te toda a razao. Pois quanto maior e a competitividade menor ira eventualmente ser o preço, eu quando me referi aos preços elevados era em relaçao a por exemplo os ultimos modelos de portateis.

e qt ao ps1 do super_crazy_net, eu nao sou nenhuma ricaça q anda a nadar em dinheiro, mas tb nao sou uma pobrezinha coitada sem nada. estou no meio, portanto podem me comprar um pc novo, se tiver q ser. mas so em ultimo caso, eu penso muito no dia de amanha e q pro ano posso nao ficar a estudar ca, sei la eu onde irei parar...

Quando eu criei o ps nao me estava propriamente a referir-me a ti, disse apenas no geral, tanto que eu tambem nao sou um milionario, nem num pobrezinho e tenho um portatil que comprei apenas a uns meses, pois precisava de um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal, arranjam-se portáteis baratos/grátis, bastando conheceres alguém que seja aluno duma escola, lol. Não é por aí. E com os netbooks, mesmo sem subsídios, tens um portátil razoável a um preço bastante acessível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se estas a falar do E-escola deixa-me discordar mas nao acho sejam dos melhores, agora por exemplo acer que e o meu caso tem uma boa relaçao qualidade preço, ja outras marcas como hp, sony entre outras isso ja nao se verifica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Insys <-

Dá para mudar quase tudo neles, ainda por cima. Se quiseres placa gráfica melhor, é só pedir e pagar o extra. Disco, memória, processador, idem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, já tinha ouvido falar bastante sobre essa marca, e tem estado a receber boas criticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, obrigada aos tres pela ajuda, mas o pc ta da mesma.

agr quem ta doido é o portatil da minha mae, tenho las as coisas todas, isto so a mim mesmo -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é uma pena ter ficado na mesma...  depois disto tudo... mas nao tens que agradecer, nao foi nada de mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho. e tenho tb a noçao de q o vista e' a maior merda 'a face da terra.

ora aqui está uma rapariga inteligente (és uma rapariga certo?não vi o teu perfil mas parece-me que sim pela personagem, mas hoje em dia ninguém sabe)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é uma pena ter ficado na mesma...  depois disto tudo... mas nao tens que agradecer, nao foi nada de mais.

oh claro q tenho q agradecer ^^[br]

Mensagem unida a: 31-05-2009, 20:38:23


tenho. e tenho tb a noçao de q o vista e' a maior merda 'a face da terra.

ora aqui está uma rapariga inteligente (és uma rapariga certo?não vi o teu perfil mas parece-me que sim pela personagem, mas hoje em dia ninguém sabe)

sim, sou ^^ e nao, nao gosto nem um pouco do vista -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ter ódio infundado por alguma coisa agora torna uma pessoa inteligente? Olha, não sabia essa, devo ser burro, então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infundado?! Ó meu amigo, podias abrir um tópico de opinioes sobre o Vista e levavas com uma montanha de fundamentos. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, no meu PC o Vista SP1 é mais rápido do que o XP SP3 por isso...

Actualmente até tenho usado o W7 RC, adoro este SO. Muito mais rápido que o Vista/XP, funcionalidades porreiras, etc etc.

Sakura, tens as drivers instaladas? Geralmente as drivers das portas USB instalam-se sozinhas mas nunca se sabe. Vai ao gestor de dispositivos e vê. Se por acaso estiveres a falar das portas USB frontais pode ser que os cabos não estejam ligados, eles abrirem o PC na loja?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciaossu

O meu conselho é: usa o cd de recuperação e instala tudo por cima. Possivelmente, depois de te formatarem o PC, instalaram mal o XP e o programa de controlador de dispositivos ficou marado. É a solução mais radical, mas se não resultar duvido que andar a instalar programas à parva tb ajude.

Vai informando o pessoal. Tou ansioso por saber o que vai acontecer no proximo episodio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infundado?! Ó meu amigo, podias abrir um tópico de opinioes sobre o Vista e levavas com uma montanha de fundamentos. 

E quantos desses fundamentos não eram válidos com versões anteriores do Windows na altura que saíram?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vá, vá, nada de discutir...

love and peace

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tou farto de off-topic. ajudem a rapriga e discutimos isto "lá fora"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais