Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Bakuman

Escrever manga, sem saber desenhar

6 mensagens neste tópico

Boas a todos. (Já, agora não tenho a certeza se é nesta secção que isto se enquadra)

É possível escrever manga sem saber desenhar? Se tivesse um amigo que desenhasse muito bem e quisesse, era possível trabalharmos juntos, mas não é o caso.

Tenho uma história na cabeça (e passei para papel um pouco), a meu ver a história está muito boa (apesar de pouco original por ser de samurais que já é mais ou menos comum), mesmo que possivelmente fique pior do que penso na cabeça, gostava de experimentar ir com isto para a frente.

Infelizmente não sei desenhar nem conseguirei aprender, é mesmo falta de jeito. Onde posso falar com alguém interessado para fazer o desenho da minha história? (com liberdade, ou seja, deixo-o decidir o ambiente e até as próprias personagens)

E há o risco de enviar a minha ideia a alguém e o desenhador roubá-la (odeio esta palavra).

O que queria mesmo mesmo, era fazer a história, enviar para alguém que desenhasse e depois fosse publicada, com os nossos nomes na capa :) (Não estou confiante, por norma sou realista/pessimista) de maneira a que me desiludo menos possível e a probabilidade de isto acontecer deve ser inferior a 1%)

De qualquer das maneiras não perco nada em perguntar.

Aguardo respostas.

Cumps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Bakuman, vou por isto na secção Comunidade.

É uma boa iniciativa. Já agora, de que zona do país é que és? Convém as pessoas saberem para ver se podem ou não colaborar contigo duma maneira mais facil, ou seja, cara a cara.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou de Oeiras. (Já completei o profile)

Já agora,  eu quando pensei na história pensei em Inglês (por ler manga e ver anime escrito em ingles) e pensei mesmo nalgumas expressões em japones. Quando escrevi uma parte dela em Português soava mal (acho que é normal), que comecei a escrever em Inglês e está melhor :) Acho que vou continuar, até porque o meu inglês não é mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, normalmente as pessoas pensam dessa maneira porque o público alvo é maior caso seja em inglês. E também como a história foi pensada por ti, consegues facilmente traduzir.

Quanto a mim, já tentei entrar num projecto desses mas não tive muito tempo com a faculdade e o Clube que criei.

Desejo-te boa sorte na procura de pessoal ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso vos dar um bom exemplo de quem tenha escrito um manga sem saber desenhar.

O Riichiro Inagaki escreve o manga do Eyeshield 21(para quem não sabe é um manga sobre futebol americano) e o Yusuke Murata é quem o desenha, por isso cumprir esse sonho é bem possível e espero que alguém deste fórum o consiga fazer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava bastante, nem é pelo dinheiro, simplesmente queria poder dizer que tive manga publicada. (claro se viesse dinheiro ainda era melhor, ainda por cima com notas de porcaria não tenho grande futuro :P)

O pior, é que fiquei com esta história na cabeça e penso se a acabasse não tenho nenhuma outra ideia (pelo menos boa como esta), deve ser difícil para os mangakas profissionais terem tantas mangas diferentes.

Já agora cá do fórum alguém sabe desenhar bem? Eu já tive a ver uns tuturials de como desenhar e é bem complicado, ângulos diferentes, movimentos, expressões, fogo, mesmo difícil, nem me vou dar ao trabalho de experimentar, é algo que sei que não consigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0