Xin

Shaman King

19 mensagens neste tópico

Não vi nenhum tópico igual e então criei e tal... Bem, eu sei que ShamanKing não é nenhuma obra prima, mas foi aquela que me atirou para o mundo do anime/mangá, e continuo a adorá-la. Até aqui tudo bem, mas em 1º: não encontro À venda, e em 2º:não encontro scans... E eu queria saber se alguém sabe o final da série no mangá. É que, tipo, procurei e procurei e só encontrei umas cenas desgraçadas, tipo a editora lá no Japão ter dito que não iria lançar último volume a não ser que mais de 30.000 fãs pedissem por escrito, dizendo que comprariam e coisas do tipo. E depois também ouvi que foi um final muito esquisito e coisas assim.... Bem, perceberam a ideia? Sim, ne? Então respondam! É que conheço uma rapariga que sabe mas recusa-se a contar ><" E eu li pouco do mangá mas... Respondam ao que peço!

'Tou à espera!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike, acho que não reparaste que ele quer falar sobre o Shaman King em manga e não de anime. Desbloquei o tópic, porque não faz sentido ele falar do manga no tópic do anime ^^.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há um site onde podes fazer download do manga, mas so tem até ao capitulo 183(volume21) por enquanto:

http://www.narutocommunity.net/manga/

Tens é que te registar.

Quanto ao fim do manga... também essa duvida existencial me atormenta :cry:

Shaman King rules!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o manga acaba sem finalu.u tm ateh um posfacio mas tudo q eu entendi foi um"acabou e naum foi culpa minha" do autor mas o Takei voltou a trabalhar pra shonen jump(ele tinha parado) e especulac q agora ele vai terminar shaman king

on anime termina muito difeerent do manga, tem um certo momemto q o roteiro dos dois "toma um rumo diferent" espero ter ajudado^o^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;D ;D ;D heheeh ainda bem q este mangá foi publicado aqui no Brasil,não sei porque aew em Portugal mangás e bandas ou hqs n possuem uma publicação ampla vai que é falta de interesse?Bem voltando ao assunto realmente este foi mangá em tanto,pois até parece um pouco com YuYu Hakusho(apenas a ideia).Omangá em si é mais completo do que o anime tendo um pouco mais de violência(adoro) e uma trama mais intricanda,porém n finalizada.

     Bem irei fazer um resumo do que sei pra auxiliar q n leu os scans ou o mangá brasuca:

A trama:Uma competição, realizada a cada 500 anos, entre xamãs para decidir o próximo rei Xamã é chamada de Shaman Fight (Luta dos Xamãs), começando com uma bateria de testes e disputas para seleção dos candidatos.

O primeiro teste visa selecionar candidatos por todo o mundo. Os Xamãs devem lutar com um dos juízes responsáveis e ser capaz de acertar ao menos um golpe. Caso consiga, este passa para a próxima fase da competição, recebendo do juiz um aparato eletrônico chamado de "oráculo".

A segunda fase do torneio é uma competição entre os selecionados onde três lutas são disputadas por cada um. Para seguir adiante o xamã deve ser capaz de vencer duas delas.

A terceira etapa consiste em sobrevivência e inteligência. Os competidores são abandonados no meio do deserto americano com a missão de encontrar a vila secreta dos Patches (tribo indigena responsável pela realização do evento) em um prazo de três meses, sem qualquer recurso além dos seus próprios.

Então, os lutadores restantes são levados para uma ilha deserta no Japão para a ultima fase. Esses devem se dividir em equipes de três lutadores para competirem. Essa parte do evento serve para observar o espirito de equipe e a colaboração mútua dos competidores (aqueles que não formarem um time serão desclassificados automaticamente). Os times lutam entre si até as lutas eliminatórias.

Além do torneio, ocorre um evento externo entre os competidores chado de "caçada das almas". Nele, as "facções" já formadas por lutadores com ideais comuns atacam outras facções visando eliminar possiveis ameaças em lutas não oficiais. A tribo dos Patches não pode interfirir em tais richas. Estas normalmente terminam com a morte ou dizimação de um membro ou de toda uma facção;Na Shaman Fight, os lutadores teriam que formar grupos de três integrantes para a luta.

Existem 3 facções principais da Shaman Fight, que são o bando do Hao, os Ghandaras e os X-Laws. O bando do Hao, todo o conjunto de lutadores se chama "Time Estrela" Que é formado por:

Hao Asakura, Luchist, Opacho, Zang Ching, Peyote Diasu, Turbain, Blocken, Big Guy Bill, Marion Phauna, Matisse Matilda, Kanna Bismarch, Zen e Ryou (que saíram do grupo quando perderam na Shaman Fight). Os X-Laws são formados assim: Iron Maiden Jeanne, Marco, Lyserg, Porf, Meene, Venstar, Denbat, Larch e Cebin.

Os Ghandaras são formados dessa forma: Sati, Cado, Yanage, Jacson, e os outros integrantes, são desconhecidos por mim.

Mas eles foram divididos em grupos menores. Os grupos que passaram para a segunda fase do torneio, foram os seguintes:

Icemem: Pino, Zria e Cardimahide

Balneário Funbari: Yoh Asakura, Johan Faust VIII e Ryunosuke Umemiya (Ryu)

The Ren: Tao Ren, Horokeu Usui e Chocolove

Time Terra: Turbain, Zang Ching e Big Guy Bill

Time Estrela: Hao Asakura, Luchist Rasso e Opacho.

Time Flor: Phauna Marion, Kanna Bismarch e Matisse Matilda

Time Lua: Peyote, Zen e Ryou

Myo-ô: Jacson, Yainage e Cado

Nyorai: Sati, e mais dois integrantes o qual os nomes não são revelados no mangá.

Haiti-800: * Se desconhecem os integrantes. Nenhuma informação deles foram cedidas, nem antes e nem depois da luta contra o time Nyorai. Só se sabe que ele lutam fazendo um OS com forma de zumbis.*

X-I: Iron Maiden Jeanne, Marco Massini e Lyserg Diethel

X-II: Porf, Larch e Denbat (Morreram na tentativa de matar Hao com suas próprias forças, fora das lutas do Shaman Fight.)

X-III: Meene, Venstar e Cebin (Dizimado pelo time Estrela)

Kabbalahers: Mikihisa Asakura, Redseb Munzer e Seyrarm Munzer.

Mariachi: * Se desconhecem os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o Time Kabbalahers. *

Princesas mágicas: Little Red, Samansa e Marlin. Usam OS em forma de insetos com tamanhos gigantescos com espíritos naturais. Foram mortas pelo time Hanagumi (Time Flor).

Cowboys: * Se desconhece os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o time Ten. *

Ten: * Se desconhece os nomes dos integrantes, mas eles pertecem ao grupo dos Ghandaras. *

Nasca: * Se desaconhecem os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o time Ten. *

Niles: Nakht, Anatel e Khafre (foram mortos pelo time X-I)

T-production: * Se desconhecem os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o Time Flor.* O grupo Kabbahalers renunciaram ainda nas quartas-de-finais.

Os grupos que seguiram para as semi-finais são os times Balneário Funbari, Time Estrela, Time X-I e Time The Ren, mas todos, com exceção do Time Estrela desistiram das lutas. Assim, Yoh e seus amigos teriam que passar pelas instalações de todos os juízes e chegar ao Santuário do Rei impedir Hao.

No animê, os Ghandaras, que são uma das 3 facções importantes, não aparecem. Existe um grupo chamado "Centro Espírita" que possue uma guia espiritual com o nome de Nyorai.Os espiritos:Over Soul [OS]

O over soul (OS) é a forma que o espírito adquire quando é incorporado em um meio intermediário (como espadas, lanças, amuletos, etc.). Assim, o espírito pode adquirir forma, e manisfestar o seu poder, de acordo com a vontade do shaman.

Furiouku (Força oracular)

É a energia que cada shaman possue dentro de si. Essa energia é a fonte de controle do Over Soul. Sem ela, não é possível controlar seu OS. Quanto maior for a Força Oracular, mais forte será o OS. Dizem que quem experimenta a sensação da morte, ou quando se está perto dela, sua Força Oracular aumenta gradativamente. No animê, é chamado de "Força Oculta".

Godaiseirei [Elemental]

São os Elementais da tribo Patche. São originados do Grande Epíritos. Eles só aparecem no mangá. No animê, o único elemental é o do Hao, que é o Espírito de Fogo. São eles:

Espírito de Fogo

Espírito da Chuva

Espírito do Trovão

Espírito do Vento

Espírito da Terra

Todos os Elementais, são capazes de reverter suas energias, para adquirir outro elemento temporiariamente. O Elemental do Fogo de Hao, demonstrou isso no animê e mangá, mudando de fogo, para água.Sobre o Grande Espírito (mangá) ou o Bom Espírito (animê) é a concentração de vária almas, unidas em uma só estrutura.

No animê, ela é guardada em outra dimensão, depois da sede da Shaman Fight.

No anime: Essa dimensão é dívidida em 3 espaços: uma área deserta com nevoeiro, outra se localiza uma floresta e a última é o templo, onde fica o Bom Espírito.

No mangá: Os shamans teriam que passar por 10 instalações, onde cada uma delas, teriam um oficiantes da Shaman Fight, impedindo eles de seguirem em frente. Os shamans teriam que derrotar cada um desses oficiais, para chegar ao templo onde estaria o Grande Espírito.

Tanto no mangá, como no animê, Hao se uniu ao Grande Espírito.

No mangá: Hao passou as 10 instalações, e chegou ao santuário.

No anime: Na luta entre Yoh e Hao, o Espírito de Fogo comeu as almas do Grande Espírito, conseguindo um poder inimaginável. Yoh destruiu Hao.

Tribo Patche

A tribo Patche é responsável pela organização da Shaman Fight. É uma tribo escondida no território Norte-americano, que surge a cada 500 anos, para a realização do torneio.

Os organizadores são 10 índios e mais o líder Goldva, que organizam tudo.

As semi-finais e a final da Shaman Fight são realizadas na arena da tribo.

Pilares de Willacan

São pilares que protegem a última dimensão, onde é o santuário do Grande Espírito.

São protegidos por aves de energia. Se atacarem elas, elas também atacaram.

Devem passar por elas, abrindo sua consciência a elas, ou, literalmente destruindo elas. Esses Pilares de Willacan só aparecem no animê.O controle dos over souls ou Chô-Senji Ryakketsu :

No anime: É a Habilidade de concentrar o seu OS, diminuindo seu tamanho, mas aumentando a força e energia. Os únicos que conseguem são: Yoh, com Amidamaru em Espírito da Espada. Tao Ren, com Bason, incorporado na Horaiken, com forma de Bushin, o Deus da Batalha, e Hao que transforma o Espírito de Fogo em uma pequena espada.

No mangá: Além de ser o nome do Livro que Hao deixou guardado na família Asakura, também é a habilidade que foi concedida aos shamans que dominam essa técnica o aumento espantoso de energia oracular, fazendo o OS se manifestar em uma outra forma. Apenas o Time Balneário Funbari leu os ensinamentos do livro.

Exemplos:

Ryu - Lagartixa em Yamata no Orochi

Tao Ren – Bason em Bushin, o Deus da Guerra (aprendeu com ensinamentos de Mikihisa)

Faust – Eliza em demônio Mefisto-e

Yoh – Amidamaru em Espírito da Espada

Outros Souls --Kôbaku :É um tipo de OS que o espírito adquire uma forma encarouçada. Essa forma só aparece no mangá. O espírito envolve, protege e luta junto com o shaman. Nessa forma, o Over Soul se restringe a uma massa mínima necessária e ganha uma alta densidade. Ele se torna muito resistente e gasta pouca força oracular. Todo o grupo do Yoh, menos o Faust e o Hao obtem essa forma:

Yoh – Amidamaru: Espírito da Espada Byakkô

Ren – Bason: Bushin, o Deus da Guerra em Yûtsû

Horo Horo – Kororo: Manoplas Nipopo .:Harakihoku e Shimonmataku:.

Chocolove – Mic e Pascal Avaf: Jaguarman

Ryu – Lagartixa: Faca de Sashimi Susanorou

Lyserg – Morphin e Zel'El: Mastema Dolkeen

Hao – Espírito de Fogo: Kurobina

Espírito natural :Os espíritos naturais, são espíritos considerados como habitantes da própria natureza. Eles possuem uma força maior em relação a um espírito humano.

Podemos citar como exemplo de espírito naturais: Ponchi, Konchi, Kororo, Gororo, Morphin', Mic, Gororo, Magnescope, Badbh, Vodianoi, Chion Chion, Kaimatachi, Korogashi, Enra Enra, Oni Fire Tama, Jangalian, Silver Wing, Silver Shield, Silver Horn, Silver Rod, Silver Tail, Shikigami, entre outros.

Como espíritos humanos estão Amidamaru, Tokageroh, Bason, Shamon, Deht The Viking, entre outros.

Os espíritos também são divididos em espírito demoníaco, como Zenki e Kohki.

Depois de algum tempo, se fortalecendo, um espírito humano, pode adquirir a força de um epírito natural, e ser classificado como o mesmo.

DETALHES DA ULTIMA BATALHA

Esse incidente só aconteceu no mangá(vol 30).Peyote havia de descobrir que Hao lia as mentes das pessoas, o qual, nenhum dos integrantes de seu grupo sabiam. Ele ficou tão surpreso, que saiu do grupo Estrela. O secretário Tamurazaki o encontrou e pediu informações sobre Hao, e assim, Peyote decidiu ajudar Mansumi Oyamada.Peyote surgiu na praia, e se encontrou com seus companheiros do time Estrela, entre eles, Turbain, Big Guy Bill, Blocken e Zang Ching. Ele revelou o segredo de Hao a todos, e quis matar todos eles. Ele formou o OS de Grande Fantasma e cortou Big Guy Bill e Blocken, Tamurazaki deu um tiro em Tubain, Zang Ching foi metralhado pelos atiradores de Mansumi.O time Flor chega na praia. Tamurazaki ameaça matá-las, mas a metralahdora de dele não funcionava com elas. Peyote revelou o segredo de Hao a elas, e também ficaram paralisadas.Logo em seguida, Peyote, que havia levado um grande choque ficou descontrolado, e jogou o Grande Fantasma em cima de si próprio e das meninas do Time Flor. Hao tentou oferecer suas almas ao Espírito de Fogo, mas elas fugiram. O único sobrevivente foi Blocken. Zang Ching, Big Guy Bill e as meninas do Time Flor foram revividas. Dizem que o corpo de Turbain estava tão destruído, que não foi possível ressucitá-lo. Depois disso, todos, nunca mais seguiram as ordens de Hao, e foram abandonados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantastico.. a historia quase toda num só post....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LINDO!, agora já nem tenho de fazer o sacrificio de ver a serie para saber tudo o q acontece! :D

Thanks a lot Chikabane!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mangá de mankin é perfeito <3

Bahh o anime é tão incompleto ~~

O Takei recentemente confirmou o vol. 33! *-* ele disse que ia fazer o ultimo volume! <3

Q1 - Something about volume 32 & the end of SK..

Answer : Yes, there will be a sequel, a true ending, I hope to do that for the end of the year or during 2008.

Q2 - Is the end a continuation and end of SK or rather a new story?

Answer : Just wait for it to be released and read it.

Takei said also that he have some "secret plan." This could mean that he has a new manga (series or oneshot) planned.

He didn't want to say anything about the plot or anything (of SK volume 33) except :

"This will be like AstroBoy.. kind of.."

Até fico com medo do que o Takei vai fazer O.o se ele mete o Hao como vencedor e separa a Anna e o Yoh é melhor ficar quieto o.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o volume 33 vai ser nao sei quanto s anos depois... o 32 ainda nao acabou ja tao a falar do 33 prake? eu ja li os 4 primeiros capitulos do 32

eles tao a tentar libertar o chocolove que foi preso pkausa dos crimes que cometeu e a anna e o yoh tiveram um filho chamado hanna, que está a ser raised pla tamao pk os pais andam a viajar

eu nem sei como ek o 32 inda n acabou e ja vi o 33 mas pronto nao intressa xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey! a manga acho que ainda não chegou a ter fim pelo o menos é que eu tenho andado a procura e ainda não encontrei o final acho que ficou naquela altura em que o yoh vai lutar o hao.

O qye tiveste a ler foi um género de pequenas histórias que fala na vida deles após a manga mas mesmo assim não chega a acabar não se sabe como acaba a história com o hao

tirei isto do wikipedia e explica tudo melhor :P

Funbari no Uta (ふんばりの詩 The Song/poem of Funbari) is a series of short stories written by Hiroyuki Takei relating to his manga series Shaman King; and a furyoku-inducing battle anthem-turned-jingle-turned-Japanese ballad created by the Shaman King character, Faust VIII.

Funbari no Uta is set seven years later (2007) after the Shaman Tournament, and revolves around Hana Asakura, the son of Yoh and Anna. Hana and Ryunosuke Umemiya are searching for the members of Team Ren and Lyserg for the grand opening of Funbari no Onsen, which is run by Tamao in the story. The story ends with a montage of panels showing all the aforementioned characters preparing to travel to Funbari no Onsen, ending with a spread of Anna and Yoh.

[edit] Characters

Current State

    * It seems that Yoh and Anna traveled during the 6 years.

    * Ren lives on the top of a mountain in China, presumably alone.

    * Ryunosuke Umemiya is working for Funbari no Onsen.

    * Horohoro can be seen in a field of Fuki, which may be his own.

    * Chocolove stayed in jail and has apparently been recognized as a murderer. He must stay in jail for 16 years (he has already served six years and must remain there for another ten years when Ryu and Hana come to see him).

    * Lyserg returned to England, and now sports a classic detective attire; little else is given about his circumstances.

    * Tamao Tamamura now resembles Anna, and will start her debut as an enka singer; singing Funbari Onsen's jingle, the Funbari no Uta, composed by the late Faust VIII.

    * The fates of Manta and Faust VIII are not depicted or mentioned.

Changes

    * In 2007, Yoh and Anna are both twenty-one years old. Yoh's hair has grown longer so his appearance closely resembles that of Hao; readers have remarked that Yoh is actually a hybrid of himself and Hao as a result and an interview with Takei confirms this notion. Anna's hair has also grown longer and she seems to have matured both physically and mentally.

    * Ryu's hairdo is still the same from his Shaman King days but it looks longer. Ryu has matured, and sports considerably more facial hair in the story.

    * Tamao's hair is longer and she wears a long black dress. She looks like Anna when she was 15 years old and has apparently inherited aspects of Anna's personality as well; Hana remarks more than once that his "mother" (referring to Tamao, who is Hana's legal guardian while Yoh and Anna are traveling) is quite scary.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu andei a ler por ai noutro dia foi que decidiram acabar com a manga por falta de sucesso ou assim e ficou finalizada com 32 volumes, mas sem um final explicito como o agnester referiu não chegaram a mostrar a luta contra o hao e tal.

Oh mas pelo que esta no manga updates vão haver novos capítulos em Março! Talvez acabem com a série em condições.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu li uma coisa diferente que iam começar a editar novamente o shamam king mas a contar do nº1 e vão indo até ao final mas acho que não há alterações é só uma 2º edição .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta de sucesso? Se ate em Portugal passou o anime imagino no resto do mundo -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei porquê mas este foi uma daquelas séries que me encantou, apesar de eu proprio dizer que não é assim tão bom quando me perguntam por ela.

Estou agora à espera do capitulo 298 em KangZengBang para dar mais um passo em direcção ao verdadeiro final (o outro foi o péssimo resultado de uma depressão por excesso de trabalho)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

www.onemanga.com tens kuase todas as mangas la e é so escreveres o nome e pronto aparece te

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tive para comprar o 1º volume mas o dinheiro é importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de anos com vontade de ler isto, finalmente resolvi ler e não podia estar mais contente ahah. 

Fiquei completamente parvo quando chego ao final do volume 32 e vejo que a manga acabou daquela maneira, se tivesse a acompanhar na altura acho que entrava em depressão. 

Ainda bem que o Takei se resolveu a acabar a historia, que apesar de mesmo assim achar que foi bastante apressado, gostei do final, foi bonito :P

 

E com isto Shaman King entra pro meu top 5 de mangas favoritas de sempre, tenho um bocado de pena do Takei não ter explorado a historia com o tempo que merecia, mas em termos de shounens acho que é mesmo das melhores historias que já vi.

 

Toda a dualidade presente na relação Yoh/Hao está muito bem construida e depois temos a Anna ali a destabilizar/controlar as coisas, o que a torna tão, ou até mais importante, para a historia do que as personagens principais. 

 

Agora pronto vou ler o flowers, e o resto dos trabalhos do Takei, que de uma maneira ou outra estão todos relacionados com Shaman King.

 

:D:m204:

 

P.S: A partir de hoje vou rezar a todos os deuses, para que algum dia proximo se lembrem de fazer um remake à lá HxH, disto. Porque é mais que merecido!!

Editado por KnOxEr
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

P.S: A partir de hoje vou rezar a todos os deuses, para que algum dia proximo se lembrem de fazer um remake à lá HxH, disto. Porque é mais que merecido!!

 

^Isto. Tão isto.

 

Aí há uns meses surgiram uns rumores de que a possibilidade de fazerem um remake pairava no ar. Acho que foi de uns comentários que a Romi Park fez sobre voltar a dar voz ao Ren, ou coisa assim : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais