uEzOr

O que mais vos maravilhou num anime??

41 mensagens neste tópico

epa eu de romances tem de ter algumas doses de acção e não pode ser muito vulgar é que senão é uma autentika novela

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uma OVA feita por uma pessoa apenas? Impressionante' date=' já isso dá um grande valor.[/quote']Não foi feito só por ele, foi a maior parte, a música já foi feito por outras pessoas. Mas direcção, história, animação foi ele. E depois no Director's Cut a voz das personagens (que são apenas duas) é ele e a namorada (ou mulher, não sei).

Ye..ele fez a animação/historia etc...tudo em casa com a ajuda de apenas um macintosh (foi o que li por ai) ya...e as vozes das personagens são dele e da Mulher :wink: ! Mas sinceramente quando vi as personagens fiquei triste com tamanha "feiosidade de desenho" ... mas prontxx ....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim o factor mais importante de um anime é a capacidade de me fazer pensar. Animes como Chrno Crusade, que me fez pensar em como posso estar a desperdiçar a minha vida com coisas inúteis, ou Elfen Lied, porque me fez reviver todo oo meu passado e re-encontrar toda a gente que sofreu por minha causa. Até mesmo Pokémon, porque me fez ver que ás vezes posso estar a "controlar" as pessoas e a usá-las como instrumentos para a minha felicidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem montes de animes que tem esse factor "x", alguns adptam se a tudo e a todos, tipo dragon ball tanto as criancinhas viam como adultos, depois existem animes que para nos tem esse factor "x" num momento e depois vai se sumindo... Agora neste momento um dos animes que consigo ver e voltar a rever é cossette no shouzo, nao sei porque fiquei viciada naquilo, algo naquele anime me puchou para ele, nao sei se foi a maneira um tanto ou quanto inovadora das cenas ou se foi mesmo a historia... mas já fui viciada em sailor moon por isso axo que o factor "x" depene muito do que estamos a viver e como nos encaramos as coisas ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que mais me fascina num anime para além da conjugação de diversos factores - estilo de desenho, argumento, banda sonora - é a capacidade que esse anime possa ter de me manter agarrada à história, sem nunca perder o interesse e ansiando sempre pelo próximo episódio.

Trocando por animes: Desde sempre Cowboy Bebop, mais recentemente X e ainda "em visionamento" Last Exile.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye acho que ele está se a referir a momentos marcantes num anime e não ao anime todo em si. Como por exemplo a 1ª vez que o Goku se transformou em SSJ.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pode-se dixer que são akeles momentos unikos nos animes que não saiem da cabeça simplesmente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
pode-se dizer que são aqueles momentos unikos nos animes que não saiem da cabeça simplesmente

Exactamente!! Aquelas cenas dos animes muito comoventes, que nos tocam cá dentro.. Que nos fazem cair de emoção, de sentimento.. Cenas que ou nos fazem querer vê-la de novo ou nos repulsão de tal maneira que nunca mais a conseguimos ver...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que toda a gente generalizou um bocado, não foi?

De qualquer maneira momentos/cenas MESMO marcantes só me lembro de desgraças, e não sei até que ponto vou responder com tragédias a uma pergunta que fala de ficar maravilhado.

Mas já que insistem...uma cena muito emocionante - e que e Zanza já referiu e que por acaso ainda esta semana repetiu esse episódio é quando...

a Nami pede ajuda ao Luffy e ele lhe põe o chapéu na cabeça...aliás, esses 2-3 episódios com a história da Nami são muito tristes e emocionantes mesmo. E depois vê-se as silhuetas deles os 4 a caminhar para ir lutar...é bonito!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A luta Saito Vs. Kenshin(na segunda série: Kyoto Legend) é excelente, também foi um dos meus momentos perferidos, falo quando o Saito volta e trabalha na policia, porque eles já tinham travado lutas antes. O Kenshin ai já estava a lutar como Battoussai, e a atacar pra matar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Momentos marcantes huum...tantos! Eu simplesmnte adoro Gravitation! Sei que muita gente pode até criticar por ser Shounen-ai, mas eu cá gosto. O anime é simplesmente uma graça e tem cenas muito lindas!

Um outro anime que me marcou muito foi o Saint Seiya, Saga de Hades. Uma pessoa depois de tanto tempo, vê um Saint Seiya com graficos excelentes é simplesmente um sonho! Essa Saga é bastante triste (tá é MUITO triste, e foi outro anime que me tirou lágrimas). Mas ao mesmo tempo tem aquela...mensagem por detrás de tudo que a gente não consegue esquecer. ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum... ontem assisti ao 2º episódio de Elfen Lead e achei um tanto emocionante a Nyu/Lucy ter ido para a praia a chover e de noite procurar uma concha para Kouta, para substituir a concha que lhe partira.. quem viu a cena sabe do que estou a falar.. Também neste episódio apareceu uma rapariga com um cachorro, suponho que seja o cão que vai morrer :S ja me comoveu...

Aproveitando o assunto, ñ foi um pouco sangue frio (demais) da dona do cachorro ao encontrar o guarda no chão todo desfeito?? A gaja ficou na boa, como se ñ fosse nada demais..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epah olha aí os spoilers uEzOr, que ainda estou a sacar isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eh pah, desculpa ai... ainda ñ tinha percebido para que servia os spoilers, mas agora já sei. ñ volto a reptir, obg pela dica ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, cenas marcantes em Elfen Lied há bastantes, mas a que me fascinou foi mesmo

quando a Lucy mata a Kanae mesmo à frente do Kouta. Essa cena foi mesmo brutal! Eu já estava à espera que a Lucy a matasse, mas daquela forma tão inesperada... e o ar calmo da miúda foi outra coisa que me abalou! "De que estás a falar? O único motivo por ainda estares vivo é por sermos amigos." Foi mesmo de ficar com os olhos arregalados!

E em Rurouni Kenshin, a parte que ainda vejo frequentemente é o episódio que conta o passado do Sojiro! Ele faz-me lembrar o meu irmão mais novo, não sei porquê... ver os maus tratos que ele sofreu mexeram comigo. Apetecia tanto dar-lhe um abraço e mostrar-lhe que nem todas as pessoas são más neste mundo. :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

+ 1 x, Elfen Lied!!

4º episódio:

quando o pai mata a filha, a nana, e ela antes de morrer diz-lhe: adeus papa!".. Agora eu ñ sei se percebi bem, mas segundo o que eu percebi ela (a nana) deduziu sozinha que o pai a ia matar.

EDIT: Foi muito bonita e emotiva (seria mais se eu já ñ soubesse a história) a cena em que os amigos de Goku se apercebem da sua presença quando combatiam Vegeta e Napa. Aquela esperança a dar lugar à realidade.. ^^

E quando Sata logo a seguir deu a sua vida para salvar Gohan, com aquela musica e as recordações do treino do pequenote.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, dos momentos que mais me tocaram foram o rock lee, apos ter feito a secundary lotus cheio de confiança, nao derrotar o gaara, e apos a primary lotus voltar a nao ser bem sucedido.O facto de o naruto chorar quando o iruka dis que o respeita, mas no que toca a verdadeiros sentimentos quem ganha e fullmetal alchemis.quando aquela raparia se transforma em quimera e é morta ai sim, venha o sofrimento.Tambem ao inicio de one piece quando o "capitao" do luffy perde um braço para o salvar, tambem nao e muito bom de se ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

xiiii... tantos momentos chaves.... sei lá....

p.e.:

- escaflowne, qd van mostra pela primeira vez as asas (e mts mais)....

- evangelion tem tantos tb, a asuka no eoe qd fica berserk (bem, nao é berserk, mas uma mudança de aitude lol)

elfen lied tem tantos, mas lembrando logo à primeira, no ultimo ep qd a lucy e o kouta se beijam e abraçam e a conversa k têm mesmo antes e depois desse momento

etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*MUITOS SPOILERS*

Emocionei-me quando:

No Grave of The Fireflies o miúdo diz que a irmã nunca mais acordou.

No Monster, quando o Tenma diz "I have to kill a certain man", quando o Dieter começa a chutar a bola para ir com o Tenma, quando a rapariguinha que nunca sorria parte-se a rir a gozar com o "pai adoptivo", quando o filho do Bonaparta conta a nova história das marionetas à Nina e mais umas quantas vezes, do princípio ao fim da série.

Em Elfen Lied, quando o Kurama e a filha explodem.

Em Fullmetal Alchemist, muitas vezes, principalmente no episódio vinte e quatro e no último, quando o Mustang mostra a caveira ao Fuhrer.

Na Viagem de Chihiro, quando a Sen e o Haku vão a cair do céu e com o comboio que anda na água (haverá algo mais imaginativo do que isso?)

No Furi Kuri (é ridículo, mas é verdade), quando a Mamimi vê o robot e pensa que é o Canti-sama e no fim, quando o Takkun confessa o amar pela Haruharu.

No Hajime no Ippo (ainda é mais estúpido, mas também é verdade), quando o Oda, o Kobashi e o Ozuma perdem.

No Mushishi, em quase todos os episódios, mas principalmente no 14º (É DAS MELHORES COISAS QUE JÁ VI!)

No Now and Then, Here and There, quando se descobre que a Sarah está grávida e ela tentar matar-se (tenho mesmo pena dela. O terror psicológico impresso nesta série é fantástico.)

No filme Jin-Roh, principalmente no fim, quando a miúda morre.

No Porco Rosso, quando o Porco está a voar por cima das nuvens e vê todos os aviões que se despenharam na guerra.

No Evangelion em muitos episódios, especialmente no antepenúltimo e no fim do The End of Evangelion (mais terror psicológico top-notch)

No Akira, quando o Tetsuo está prestes a morrer e pede ao Kaneda para o salvar (pensando bem, é a única coisa boa no filme, pois ainde demonstra um pouco de amizade. O resto é só destruição.)

No Wolf's Rain, quando o Hige começa a uivar por ter morto o pássaro da miúda (no segundo episódio), e quando ele mata, sem querer a sua dona (para aí no vigésimo primeiro)

E, que me lembre, é só, mas tenho a certeza que há muitos momentos que me esqueci de mencionar. Divirtam-se e vejam bom anime! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No Wolf's Rain' date=' quando o Hige começa a uivar por ter morto o pássaro da miúda (no segundo episódio), e quando ele mata, sem querer a sua dona (para aí no vigésimo primeiro)[/quote']

Só uma pequena correcção: não é o Hige que faz isso. É o Toboe. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais