Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Mike

[Fórum] Layout do fórum

10 mensagens neste tópico

Boas!

Estamos a planear para este verão, fazer várias modificações no fórum, entre as quais no layout deste.

Atenção! Não me estou a referir ao layout geral do site. Clica aqui para veres a área em que consiste o layout do fórum (é o rectângulo vermelho).

Como já sabem, o Anime Portugal é um portal para todos e temos em consideração a vossa opinião. Portanto gostaríamos de ler as vossas opiniões sobre como gostavam que fosse o novo layout, e o que gostavam de ver adicionado/removido (relativamente ao layout), etc.

Podem também sugerir temas do SMF (themes). Podemos até fazer uma votação para escolher o melhor.

Não vos posso ainda dar datas para quando estas modificações sejam aplicadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu vou dar a minha opinião. Não sei no que/como se poderia mudar o layout.

Eu também já vi alguns/bastantes SMF Themes, como o Mike sabe, e sinceramente nada é tão mais simples e apelativo como o actual (sim, invejo ;P lol ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gosto da imagem de fundo que aparece agora. Furi Kuri, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Podem dar-me as medidas para as imagens a utilizar? É que fiz uma ilustração original chamada "Summer". Gostaria de a enviar para ver se gostam. (mandem também como envia-la para entrar em votação!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Dos SMF Themes gosto destes:

Dilber MC: http://custom.simplemachines.org/themes/index.php?lemma=80

Albino: http://www.jpr62.com/theme/index.php?theme=121

Flagrant: http://www.jpr62.com/theme/index.php?theme=124

Anecdota: http://www.jpr62.com/theme/index.php?theme=46

Orangeline: http://www.jpr62.com/alf/index.php?theme=20

Voltar a por a informação para o lado esquerdo acho que também é importante.

Mudar o formato de:

Última mensagem por Moshi-Kun

em Re: Encontrei no youtube...

em Hoje às 20:16:36

para evitar que quando o utilizador tem o nick comprido o formato mudar tornando o forum mais comprido.

Última mensagem por

Shinigami-san

em MOVIDO: Anime Portugal n...

em Hoje às 19:24:30

O mesmo se aplica para o local que nos informa das mensagens e tópicos em cada categoria. Apartir do momento em que são usados 4 algarismos ( >999 ) é formada mais uma linha que volta a tornar o forum mais comprido.

Se fosse possivel o site/forum aumentar uns 50px isso resolveria muita coisa.

Gostava também que, caso a largura fosse aumentada, o tamanho dos Avatares e Signatures também aumentasse. Na epoca da banda larga acho que já não faz confusão a nínguem, desde que os tamanhos não fossem gigantescos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu gosto do layout tal como está.

Sugeria que não aumentassem muito o tamanho da sigs porque a mim incomoda-me estar a procurar um comentário com 3 palavras enquanto sou distraido por uma sig que me ocupa o ecrã quase todo.

Aqui isto não acontece, mas noutros foruns sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Sugeria que não aumentassem muito o tamanho da sigs porque a mim incomoda-me estar a procurar um comentário com 3 palavras enquanto sou distraido por uma sig que me ocupa o ecrã quase todo.

Aqui isto não acontece, mas noutros foruns sim.

Não há a hipótese no teu perfil de desligares a visualização das signatures? Tenho a impressão que sim, deixa ver...

Edit: Perfil > Perferências do Layout > Não mostrar os avatars dos outros utilizadores. / Não mostrar as assinaturas dos outros utilizadores.

Para o caso de ser grande demais, tens sempre essa opção.

-----------------------------

O fórum já é pesado, ainda querem aumentar mais os avas/sigs para aumentar ainda mais o loading? É que toda a gente sabe que este problema existe (ser pesado), eu diria que é mais importante tratar disso (o que não faltam é sugestões espalhadas por tópicos do Neo e RiCON) e só depois do layout.

Quanto ao layout, está bom como está, tem as mariquices dos banners+fundos, mas precisamos de alguma coisa com que os users gastem os animus né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu tirava as mariquices de Cantos Redondos e Gradients e punha apenas solid colors no CSS, ficava bastante mais simples e rápido.

Sim, corrigir esses problemas era essencial. O RiCON parece perceber bastante disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

já para não falar que o firefox foi abaixo umas 5 vezes enquanto tentava ver os posts que eu tinha por ler -.-

eu uso ubuntu no trabalho e o firefox ta smp a crashar co anipt ya.

Aqui está alguns exemplos mais actuais.

Ou seja, deixa o layout do forum como está (por agora?), nunca percebi onde é que as pessoas dizem que é "confuso", só quero que mudes o layout dos posts/tópicos. (posição das coisas) e trates da optimização do site, que acho que é uma prioridade maior que o layout.

Tens o RiCON e o Neo_Player.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0