Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante JjoanaP

Iniciante precisa de ajuda! muita ajuda...

21 mensagens neste tópico

Olá!

Sou nova por estas bandas e queria fazer um fato para, provavelmente, o proximo photoshoot (uma vez que sou principiante e nunca fiz roupa na vida, acho que vai demorar até lá.lol.) mas não sei onde posso arranjar tecidos, já procurei na net, mas tudo o que encontrei era no Brasil...

Se me puderem dizer onde arranjar tecidos a preços acessíveis e o preço por metro, fico-vos muito grata =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde moras, mas se for em lisboa (ou arredores) tens imensas lojas de tecido na Baixa. Onde costumo comprar é na "feira dos tecidos", uma loja ao pé do Rossio, que tem imensos tecidos e baratos.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou te dar uma pequena informação o próximo photoshoot é só daqui a um ano...

Tens é mais eventos até lá ou seija em principio daqui a pouco tempo vamos ter o Fupo.

:P

Para mais informações Pm.

Have fun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu sei que o photoshoot e so daqui a um ano, mas eu demoro muito tempo a fazer isso, ainda nem comecei! sou um bocado preguiçosa xD

mas se conseguir acabar a roupa antes vou ao otaku summer fest

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem onde se vende os melhos mais baratos e com mais variedade é em Campo de Ourique ao lado do colégio Salesianos ou la como se chama mas não fica muito em caminho. Sei que há um autocarro que se pode apanhar no Rossio.

Tens também na rua dos retroseiros feira dos tecidos na baixa perto do elevador de santa justo (acho que é assim que se chama). É uma paralela à Rua Augusta e é a ultima das ruas até se ver o tunel do metro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem onde se vende os melhos mais baratos e com mais variedade é em Campo de Ourique ao lado do colégio Salesianos ou la como se chama mas não fica muito em caminho. Sei que há um autocarro que se pode apanhar no Rossio.

É o 709. :) Vem do Terreiro do Paço (e passa no Rossio, como dizes), e o terminal é um pouco depois dos tecidos Vidal (acho que é assim o nome daquilo).

Moro aqui em Campo de Ourique, e pelo que me lembro de passar lá, é bastante grande e parece ter muita coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de fazer uma pergunta. Sou nova no site so pa saberem. Gosto bue de animes vejo-os na net porque se visse numa televisão o meu pai e o meu irmão iriam-me gozar.

Vou directa ao assunto, eu e uma amiga minha gostariamos de fazer cosplay, mas o problema e que a minha mae é muito "mae galinha" e n me deixa fazer kuase nada porque se preocupa, ela n sabe k gosto de ver animes, so dragonball pk desde pekena vejo.

Entao n tenho corajem de lhe contar que kero fazer cosplay, o que é e que gosto de Naruto (um exemplo) porque tenho medo da reaçao dela, decerteza k ela me goza como o meu mano o faria.

Queria que alguem me desse algumas dicas para como lhe dizer estas coisas, acho k ela vaime achar ifantil, mas isso sempre me acho.

Se poderem ajudem-me quero muito mesmo fazer cosplay e participar nos eventos  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explicas-lhe que é mais vergonhoso ver novelas da TVI do que anime e pronto esta feito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que te vou dizer não te deve ajudar muito xD

a minha mãe também é toda galinha e essas coisas todas, ela sabe que eu via anime, mas sempre mandou boquinhas dos 'desenhos animados chinocas'

um belo dia decidi fazer cosplay, e estava a ver naruto na tv da sala quando me ocorreu dizer-lhe, e disse 'olha mãe, a minha prima convidou-me para fazer cosplay *explicação do que é cosplay*, vou fazer deste aqui, olha *apontei para o orochimaru* e a minha prima vai fazer deste *vai buscar o portátil e mostra o itachi*' *mãe toda chocada* eu pensava que ela me ia chamar infantil (ela está sempre a chamar-me isso), ao que ela reage assim: "OH! que giro! tem tanto a ver contigo! e a irmã da tua prima, também vai? olha, porque é que vão fazer de rapazes? Tu eu até percebo, és má como as cobras *ela viu o orochimaru com as suas cobrinhas* mas tão giro! quando é? mostras-me fotos?" e a partir daí ela começou a tornar-se conhecedora de naruto, nomes das personagens, etc etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e a partir daí ela começou a tornar-se conhecedora de naruto, nomes das personagens, etc etc

A.M.M.E.N?

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que te vou dizer não te deve ajudar muito xD

a minha mãe também é toda galinha e essas coisas todas, ela sabe que eu via anime, mas sempre mandou boquinhas dos 'desenhos animados chinocas'

um belo dia decidi fazer cosplay, e estava a ver naruto na tv da sala quando me ocorreu dizer-lhe, e disse 'olha mãe, a minha prima convidou-me para fazer cosplay *explicação do que é cosplay*, vou fazer deste aqui, olha *apontei para o orochimaru* e a minha prima vai fazer deste *vai buscar o portátil e mostra o itachi*' *mãe toda chocada* eu pensava que ela me ia chamar infantil (ela está sempre a chamar-me isso), ao que ela reage assim: "OH! que giro! tem tanto a ver contigo! e a irmã da tua prima, também vai? olha, porque é que vão fazer de rapazes? Tu eu até percebo, és má como as cobras *ela viu o orochimaru com as suas cobrinhas* mas tão giro! quando é? mostras-me fotos?" e a partir daí ela começou a tornar-se conhecedora de naruto, nomes das personagens, etc etc

Same here, for Train Heartnet lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema é que mais ninguem da minha familia sabe o que é cosplay -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem começando pela pergunta inicial do tópico:

JjoanaP : Tens muitos sitios onde se vende tecidos, mas acima de tudo tens que ter em atenção o tipo de tecido que vais utilizar para fazer o cosplay, porque os preços variam de tecido para tecido e de loja para loja ^^

Agora respondendo à outra questão

Monsoon-Silver-Wolf: Primeiro que tudo tenta dar a conhecer um pouco do cosplay à tua familia, tipo, mostra fotos de cosplayer, videos de eventos de cosplay, podes também mostrar reportagens de cosplayers que ficaram conhecidos. Diz à tua mãe que com isto até aprendes um toques de costura xDD

Agora a cena é se tens medo que a tua familia te ache infantil e goze contigo, então esquece o cosplay... vou ser directa, porque quando fazes cosplay não é só a tua familia que goza contigo ou te acha infantil, muitas outras pessoas o acharam e gozaram. Contudo se é isso que queres fazer, confronta, acho que todos tem o direito de fazer o que querem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma prateleira no meu quarto com cadernos cheios de desenhos (os que meto no dA).

Quando eu fui tomar banho a minha mae decidiu ir la espreitar (o que eu detesto), e viu um desenho que fiz do Deidara, do Sasuke e do Itachi (alguns dos meus favoritos).

Eu sai do banho e ela chega-se ao pe de mim e diz "quem são estes bonecos tao engraçados?" foste tu que os iventaste?" e eu "n"  e ela "entao quem foi?" e eu "o pai natal.....".

Quando eu, o meu pai e a minha mae tavamos a ver televisao, o meu pai passava os canais e meteu na sic radical na hora de dar o Naruto a minha mae diz ao ver o Sasuke "olha o boneco que tu desenhaste" e o meu pai mudou de canal.

Isto tudo ja foi algum tempo...

Acho que já é um bom passo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem Moonsoon eu se tivesse na tua situação dizia aos teus pais que estás interessado em apreender a fazer fatos e convence-os que gostas do tal fato e que o queres fazer só para te divertires.

Acho que se explicares a parte do cosplay mesmo em si eles podem ficar um pouco assustados, a ideia de "pessoas já com idade para ter juízo se juntam para se mascararem de desenho animado" não é a mais animadora para pais comuns, é preferível que digas que gostas de tal fato e que seria um desafio para ti tentares fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois mas eu n tenho esses coisos de custora, tenho uma amiga que tbm quer fazer e tem isso, ah e sou uma "a" n um "o" lool.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Das duas uma, ou és uma pessoa muito complicada ou não queres mesmo experimentar cosplay...

É que estás a fazer da situação um bicho que não é!

1) Quanto aos teus pais, limita-te a explicar o que é/que queres fazer fatos, são pais, gostam de ti na mesma

2) Quanto ao fato em si, fazes à mão, pedes a uma costureira, a uma amiga, compras uma máquina (nem que seja daquelas de 30/40€, para grande parte dos fatos já dá)... E aprender sozinha não custa assim tanto, grande parte das pessoas aprende sozinha

Portanto, primeiro tentas fazer o que te aconselharam já, falar com os teus pais; se correr bem tentas aprender a costurar (se não conseguires podes pedir dicas ao pessoal,  não é nada do outro mundo); se correr mal voltas e tentamos ajudar-te a resolver a situação, mas se não tentares primeiro das maneiras simples e directas não vale a pena andar a rebuscar soluções...

Desculpa ser bruta a falar, mas quando comecei a fazer cosplay tive o mesmo problema com o meu ex (na altura ainda não era ex xD) e quando tentei rebuscar uma solução ele mandou vir comigo e disse que era infantil e essas tretas, depois fui directa e firme no que queria fazer e ele disse '... está bem, depois manda-me as fotografias'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sei como é que nenhum moderador disse nada ainda, mas isto da Monsoon-Silver-Wolf é um brutal offtopic, de tal maneira que deixaram de responder à questão inicial e o tópico está dedicado quase às indecisões-relativas-a-cosplay-e-a-pais da rapariga xD

Como ninguém se dignou a dizer ainda, M-S-W, por favor, eu sei que és nova aqui por isso explico com jeitinho : )

- Cada tópico refere-se única e exclusivamente ao que o seu criador postou em primeiro lugar. Tudo o que não for referente a isso, tais como desvios da conversa, mas especialmente decidir postar um tema de tópico diferente dentro desse tópico já criado e que não tem nada a ver com o mesmo, é considerado offtopic.

- Cada vez que quiseres tirar dúvidas ou pedir informações, ou quiseres falar de algo que não se refere a nenhum tópico já criado, tens o direito e o dever de criar um novo tópico, no qual expões o que bem te apetecer, desde que esteja na categoria do fórum correcta. Não tenhas medo de o fazer porque assim até te podem ajudar melhor, visto que o título do teu tópico será escolhido por ti e referente a ti, facilitando aos outros utilizadores a noção do que se passa dentro dele e um melhor acesso às tuas perguntas para que te possam responder.

Dito assim, só tenho a acrescentar o que toda a gente já disse: as coisas são sempre mais simples do que as fazemos. E os teus pais nunca vão deixar de gostar de ti só por isso. Cosplay é um hobby recente, normal é que não o conheçam.

Quanto ao teu irmão, tenho a dizer que todos os irmãos arranjam qualquer e absolutamente qualquer desculpa para gozarem com a irmã/irmão, para os picar. Por isso não é o facto de ser cosplay mas porque gostas duma coisa diferente dele. Se ele gozar de novo, pensa em algo que ele goste que seja infantil ou estúpido e atira-lhe isso à cara. Vais ver que ele também não vai gostar xD

E além disso, vi esta frase no deviantART que é perfeita para ti:

"Se achas que ver desenhos animados é imaturo, pensa nisto: são os adultos que os fazem."

________________________

Agora, para eu própria não me pôr em offtopic porque a coitada da rapariga que iniciou o tópico fez de facto uma pergunta que muitos fazem: Joana, não te aconselho a comprares tecidos na net, nem que não haja aquele que tu queres à venda. Não são as tretas do "não é seguro comprar coisas pela net" porque eu faço-o, mas porque não terás noção nem da cor, nem da textura nem da consistência real do tecido.

E se não tens isso, de que é que serve? Por muitas imagens que hajam, não tens noção. É dinheiro deitado ao lixo.

Os locais que o resto do pessoal indicou estão bastante correctos e já te ajudaram com o autocarro e tudo. Agora só te resta juntar determinação e esforço e consegues. Boa sorte ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há adultos que fazem muita coisa imatura, por isso a frase so se aplica a certos casos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há adultos que fazem muita coisa imatura, por isso a frase so se aplica a certos casos

Se vais por aí, as coisas imaturas são cometidas por pessoas de qualquer idade.

E desenhos animados são feitos exclusivamente por adultos. Pelo menos nunca vi nenhum passar pela televisão feito por alguém com menos de 18 anos. Claro que posso estar enganada, mas o que interessa é que a frase é verdadeira e já agora, qualquer teoria é corroborável.  :-X

Só queria animar a rapariga e apesar de tudo a frase é boa e bem-disposta.

________________________

E pronto lá foi uma porcaria dum offtopic por minha culpa.

Por favor não respondam mais a isto e concentrem-se na pergunta inicial para o caso de quererem continuar o tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0