Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Betovsky

Editar posts

15 mensagens neste tópico

Eu não sei se esta é a secção certa, já que o forum não tem nenhuma secção para ideias. Se acharem errado, estão à vontade para moverem para outro lado.

Eu venho aqui referir que, na minha opinião, quando uma pessoa edita um post, deveria marcar esse post como por lêr, como se fosse um post novo. Ou seja, se a pessoa A fizesse um post e depois uma pessoa B via que tinha lá uma mensagem nova e ia lá e lia, e depois podia ou não deixar um novo post. Depois se a pessoa A ia à sua mensagem e editava, a pessoa B iria ver que nesse tópico havia uma mensagem nova, e que seria a mensagem editada.

Assim evitava que uma pessoa não repara-se que a mensagem tinha sido editada, o que podia conter nova informação que antes não tinha lido. Reparei neste facto devido ao tópico de acertar nos cromos na Baka Land, que o autor do concurso editou os posts com novas dicas, mas como ninguém postou novas mensagens, uma pessoa foi induzida erradamente que não houve nenhuma alteração, o que era falso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I have an ideia!!! Que tal apagares e fazeres de novo? :P Copias o post anterior e punhas informação nova. Mas é algo a ponderar (apesar de assim achar que fica confuso, ja k uma pessoa pode fazer um edit por erros ortograficos (tipo eu XD).

Have fun.. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
I have an ideia!!! Que tal apagares e fazeres de novo? :P Copias o post anterior e punhas informação nova. Mas é algo a ponderar (apesar de assim achar que fica confuso' date=' já que uma pessoa pode fazer um edit por erros ortograficos (tipo eu XD).

Have fun.. :D[/quote']Primeiro não se pode apagar depois de alguem já ter respondido a seguir. Para além que se apaga-se e depois puzesse num novo post iria tornar mais confuso.

Em relação a corecção a erros ortográficos, também costumo fazer, mas geralmente é logo a seguir a ter postado e o pessoal ainda não leu, o que torna irrelevanta já que continuam com o post ainda por ler, não alterando nada. Mas percebo o que queres dizer. Podia haver uma opção quando na altura da edição de notificar (ou não) a edição.

Eu dei esta ideia e nem sei se é viavel em relação à estrutura interna do forúm, se for demasiado complexa podem deixar de lado que não vale o trabalho, agora se for uma coisa simples é algo a ponderar ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem sinceramente já tinha pensado nisso, é muito frustrante termos que apagar e voltar a por tudo... e como disseste as vezes não é possivel...

Axo que seria uma boa coisa, mas não sei se sera possivel, esperemos pelo que o Mike tem a dizer :wink:.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que se diz... great minds think alike XD

Tenho estado a pensar nisso também. Já aconteceram coisas desse género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Podia haver uma opção quando na altura da edição de notificar (ou não) a edição.

Isso é que era genial, precisamente por causa dessa situação dos erros ortográficos... Assim a pessoa só seleccionava essa opção se a edição fosse realmente em relação à alteração de informação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom em relação a esta adição, esta vai ser cancelada..

Isto porque é possível fazer com que quando se edite mostre com que o tópico tivesse uma nova mensagem MAS não irei fazer isso porque iria gerar confusão com os tópico...

Imaginem um tópico com mais de 10 páginas e alguem edita o post da página 5, logo irá dar notificação que tem um nova mensagem e outro utilizador irá entrar no tópico e irá ficar confuso por não ver novos tópicos nem saber onde foi a edição... por este motivo iremos deixar isto como está.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já aparece a mensagenzinha, por debaixo da assinatura, creio, a dizer por quem e quando o post foi editado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já aparece a mensagenzinha' date=' por debaixo da assinatura, creio, a dizer por quem e quando o post foi editado.[/quote']

Sim mas se alguém editar um post a meio de um tópico, aparece essa mensagem e depois o outro utilizador teria de a procurar página a página

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Ideal seria não o fazer... ou colocar um limite de 10~20 minutos para edição de posts (aos Utilizadores, claro, não aos Admins).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haverá alguma maneira de se poder optar ter ou não o corrector de erros ortográficos ligado (tal como existe com os smileys)? É que se torna bastante chato por vezes...

Um pequeno exemplo: transforma sempre a nick do "Ku ero-chan" em Quero-chan...( e já tentei com aspas e sem aspas mas dá sempre no mesmo e agora tive que pôr um U a seguir ao kapa para poderem ver o que se passa, porque o Kapa ou o Kapa +e transforma-se automaticamente em Que)... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso é aborrecido :( ver "Citação Quero-Chan" i.i

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à questão do dicionario não é possivel criar essa opção pois o dicionario trabalha sobre o fórum e não sobre o utilizador.

O que vou tentar fazer é desactiva-lo nos nicks da citação.... vou tentar mas axo pouco provável que seja possivel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*me comove-se* ^_^ já basta levar com a rotina..

"Quem és tu?"

"Sou o Kero"

"E queres o quê?"

>_> <_< >_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois... LOL tás condenado a ser um eterno Kero... ;)

@Mike:

Eu cá não percebo nada de programação mas eu acho que é possível desactivar nos Quotes. No meu site de DnD tínhamos também um corrector ortográfico (inglês UK) que pôde ser desactivado para certas situações, incluíndo os Quotes. Mas como não fui eu que tratei disso não te posso dar pormenores. Na altura, nós estávamos num forum phbb mas agora estamos em v-Bulletin. Infelizmente (ou felizmente na minha opinião) tivemos que desactivar o corrector ortrográfico (entre outras coisas) quando mudámos porque a conversão não correu bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais