Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Mike

[Fórum] Cima, esquerda ou direita

48 mensagens neste tópico

Alguns utilizadores têm vindo a pedir ao longo dos tempos, para que a barra de informação de utilizador passe para um dos lados, em vez de se manter no topo da mensagem.

Pois está na altura de todos decidirem o futuro da barra. Votem no modelo que preferem.

Atenção: As imagens esquerda e direita são esboços, e o resultado final poderá não ser exactamente igual ao mostrado.

Cima (actual)

centro.jpg

Esquerda

esquerda.jpg

Direita

direita.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sinceramente o profile estar em cima não me faz grande espécie, mas se se tiver que se mudar (que é o mais provável) voto na esquerda. Pelas razões já explicitas anteriormente noutros tópicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

esquerda por razões derivadas da atitude do rapaz que simplesmente se dirigiu ao canil para roubar um sapato cor de rosa com bolinhas vermelhas e um lacinho a condizer

ou só por fica mais giro e acessível para quem anda com um Lcd de 36' a servir de monitor  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desculpa lá, mas é preciso uma votação?

Sobretudo com o crescimento da utilização de monitores mais largos que 4:3, não faz sentido usar uma layout estreita. Como está, o forum desperdiça imenso espaço de ecrã.

Por outro lado, não faz sentido pôr os avatares do lado direito*, pois texto ocidental começa-se a ler da esquerda.

*A não ser que sejamos do ohayopt e queiramos ser "diferentes".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Esquerda. Direita não é natural.

Para ver os benefícios dos 2 basta ver a altura usada para o "Cima" e para o "Esquerda".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Esquerda, sem dúvida alguma... x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
*A não ser que sejamos do ohayopt e queiramos ser "diferentes".

A não ser que todo o phpBB3 venha assim.

Por outro lado, não faz sentido pôr os avatares do lado direito*, pois texto ocidental começa-se a ler da esquerda.

Acabaste de te contradizer. O mais importante são as mensagens, e quando se entra num tópico regra geral quer começar a ler a mensagem. Se é esse o texto que aparece primeiro, é mais fácil e natural começar por ele, e no final (lado direito, por exemplo) apresentar o autor. É como uma espécie de carta onde a assinatura vai no fim.

Queres mais argumentos contra isso? Um exemplo é este fórum, se está em cima, tu começas a ler imediatamente a mensagem com a visão centrada no ponto mais à esquerda do layout. Se puserem agora os avatares aí a tua visão ficará centrada numa imagem e informação inútil à partida.

Tanto me faz de que lado fica - o aspecto é horrível na mesma - mas esse teu argumento foi completamente idiota.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Esquerda.

Mas acho que os botões de editar post/apagar/wtv deviam ficar no canto inferior direito, juntamente com a opção "Denunciar aos moderadores".

E o profile do user da barra esquerda devia ficar com este estilo, ou pelo menos ordem das coisas, mesma coisa para o layout do post em si.

14dezdk.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acabaste de te contradizer. O mais importante são as mensagens, e quando se entra num tópico regra geral quer começar a ler a mensagem. Se é esse o texto que aparece primeiro, é mais fácil e natural começar por ele, e no final (lado direito, por exemplo) apresentar o autor. É como uma espécie de carta onde a assinatura vai no fim.

Não me contradisse em lado nenhum. Se queres comparar com uma carta, normalmente sabe-se o remetente antes de ler o texto. Tanto numa carta como num forum, saber quem é o autor afecta a nossa interpretação do texto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Não me contradisse em lado nenhum. Se queres comparar com uma carta, normalmente sabe-se o remetente antes de ler o texto. Tanto numa carta como num forum, saber quem é o autor afecta a nossa interpretação do texto.

lol wat.

De qualquer forma, votei direita só para chatear. A mim tanto me faz, para ser sincero.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Era isso que ia dizer para responder ao Neo_Player. As pessoas dão muita importancia à pessoa que está a escrever. Antes de leres uma sms, uma carta, um email a primeira coisa que vês é a pessoa que te mandou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Era isso que ia dizer para responder ao Neo_Player. As pessoas dão muita importancia à pessoa que está a escrever. Antes de leres uma sms, uma carta, um email a primeira coisa que vês é a pessoa que te mandou.

Obviamente que caso não esteja na esquerda estás automaticamente impedido de olhar para o autor do post antes da mensagem. Imaginem só, virar os olhos para a direita ou para a cima. Blasfémia.

tl;dr = o primeiro bitaite foi idiota e o argumento a seguir também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não me importo como está agora, mas fica muito melhor na esquerda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Blue e Neoh:

Não comecem com as parvoices em grupo Tenko™.

Imaginem que o Mangaka e o Tsumori faziam um post exactamente igual: "Bleach rula!" (ou wtv, não sigo aquele thread). Se for o post do Mangaka interpreto como "bliche é a melhor coisa do mundo". Se for do Tsumori interpreto como "bliche é uma merda".

Parece-me óbvio que:

- Descobrir o autor;

- Ler e interpretar o texto.

É mais rápido do que:

- Ler e interpretar o texto;

- Descobrir o autor;

- Reinterpretar o texto.

EDIT: Quanto ao post do Neo: um avatar é mais rapidamente reconhecido que um nome em letrinhas.

E quanto ao mexer os olhos, demora pouco tempo, mas para quê desperdiçá-lo? Exercitar os musculos oculares?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Imaginem que o Mangaka e o Tsumori faziam um post exactamente igual: "Bleach rula!" (ou wtv, não sigo aquele thread). Se for o post do Mangaka interpreto como "bliche é a melhor coisa do mundo". Se for do Tsumori interpreto como "bliche é uma merda".

Parece-me óbvio que:

- Descobrir o autor;

- Ler e interpretar o texto.

É mais rápido do que:

- Ler e interpretar o texto;

- Descobrir o autor;

- Reinterpretar o texto.

1qhKX.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Imaginem que o Mangaka e o Tsumori faziam um post exactamente igual: "Bleach rula!" (ou wtv, não sigo aquele thread). Se for o post do Mangaka interpreto como "bliche é a melhor coisa do mundo". Se for do Tsumori interpreto como "bliche é uma merda".

Parece-me óbvio que:

- Descobrir o autor;

- Ler e interpretar o texto.

É mais rápido do que:

- Ler e interpretar o texto;

- Descobrir o autor;

- Reinterpretar o texto.

Still not getting it. Ver acima para um exemplo. E pouco tempo? More like tempo nenhum e vais estar a fazer isso automaticamente depois de 3 minutos. Mas tudo bem, deve haver muita lógica em começar uma discussão inútil sobre de que lado é que consegues ver o avatar primeiro ou coisa assim, hurf durf.

Já agora, quem começou com parvoíce aqui foste tu, não é por nada. Bitaite completamente despropositado (e idiota, visto que aquilo é o DEFAULT do phpBB).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
E quanto ao mexer os olhos, demora pouco tempo, mas para quê desperdiçá-lo? Exercitar os musculos oculares?

Oh meu, começaram os argumentos idiotas, só faltava essa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0