Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Deia

[CANTORA] Yui

81 mensagens neste tópico

Bem como não vi nada aqui sobre a Yui pensei em por qualquer coisita, visto que é uma das minhas cantoras de J-Pop preferidas...

Se alguem conheçe alguma música fixe que eu não tenha dela pode escrever aqui ou podem falar, se gostam das músicas dela...

As musicas que tenho são - Rolling Star (uma das aberturas do Bleach), Life, I remember you, Feel My soul, Free Bird, Merry Go Round, Tokyo, Good-Bye days, Cloudy, It's Happy Live, C.H.E.R.R.Y., I can't say, Tomorrow's way and Just my way...

Bem aqui vai uma pequena "introdução da Yui" que podem encontrar no wikipedia, se quiserem saber mais

int1_p1-1.jpgyui.jpg

YUI é uma artista de Pop e Rock Japonês (J-Pop/J-Rock, nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão e também compõe as suas próprias canções. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "LIFE", o quinto tema de encerramento da popular série de anime Bleach.

O seu primeiro álbum, From Me to You, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2006 e recebeu excelentes críticas. O álbum foi um sucesso, alcançando a nona posição no top semanal de vendas no Japão. O single principal, "TOKYO", alcançou a quarta posição nas tabelas da MTV Japão.

YUI começou a escrever poemas no nono ano. Aos 16 anos, por recomendação de um amigo, começou a estudar música, violão e composição em uma escola privada de música na sua terra natal, Fukuoka. Desejando tornar-se profissional, ela pegou na violão e cantou em locais públicos como a costa de Shingu e no meio dos campos de arroz de Kaminofu.

Em Março de 2003, numa audição da Sony Music Japan, todos os juízes a avaliaram com a nota máxima, o que causou um frenesi entre as editoras. Na audição ela interpretou três temas - "Why Me", "It's happy line" e "I know" - apesar de ser permitido aos participantes cantar apenas duas músicas. Sentada no chão de pernas cruzadas, ela tocou violão e cantou. Os juízes e outras pessoas presentes afirmaram que "a atuação criou uma tremenda aura a partir da sua voz, e cativou os corações de toda a audiência".

Após trocar Fukuoka por Tóquio, YUI escreveu o tema "feel my soul". Ela planeava lançá-lo numa editora independente como homenagem à sua terra natal, quando a canção chegou aos ouvidos do produtor da TV Fuji, o Sr. Yamaguchi, que também viu a demo do video clip. Ele afirmou que a voz de YUI o fascinou de tal forma que foi ele próprio visitar o estúdio. Também criou um forte laço entre o seu drama de prime-time e o tema de estreia de YUI.

YUI também entrou num filme lançado em Junho de 2006 chamado Taiyou no Uta (タイヨウのうた, "Canção do Sol"), que participou no Festival de Cinema de Cannes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perdoem-me intrometer, mas POP não é só Britney etc. Issso é pop da mais baixa qualidade. O pop totalmente controlado pelo marketing.

Existe muito bom pop. Gosto de vários grupos de indie pop. .  não pensem que porque não é pimba internacional não é pop... Nem tudo é rock.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pop-Rock sff, e sim gosto muito da Yui, é a minha cantora japonesa preferida  :D, tudo bem que ela tem algumas musicas mais pop, mas no geral é pop-rock, mas isso não interessa pra nada, agora por ser pop já não se vai gostar? lol, quando a musica é boa para que tar a por labels..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto da YUI, nao por ai alem, mas gosto de algumas das musicas dela, e depois ela disse que gostava de ZAZEN BOYS, isso diz que ela tem bom gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é a vossa coisa com as categorias de música? Em todos os géneros há coisas boas e más. Lá por ser pop não quer dizer que seja mau. E em muitos artistas não se consegue fazer uma distinção clara do género.

O J-pop dito J-pop é Ayumi Hamazaki, Koda Kumi, Utada Hikaru... isso sim é J-pop, o "equivalente" às ocidentais Britneys e afins. Yui é pop/rock, pop pelas letras, mais rock pela sonoridade.

E falem sobre a Yui e não sobre o tal género ser mau. Irra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bem dito Kali. O tópico é para falar da Yui. E já agora de forma civilizada mesmo que nem todos tenham a mesma opinião.

Foram apagados alguns posts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse vídeo está lindo, epá, ela é uma cantora/guitarrista fenomenal.

Ouvi dizer que ela vai fazer uma OST de um filme, ainda não o achei..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não a acho nada de especial como cantora, guitarrista ou wtv.-

Yui é pop/rock, pop pelas letras, mais rock pela sonoridade.

Isso dizes tu... Não existe tal coisa como "pop pelas letras", nenhum genero musical é avaliado pelas "letras".

E sim, ela faz pop, tambem rock, qualquer pessoa percebe isso (excepto os seus fanboys obsecados, *com complexos anti-pop :-X)

*EDIT

Daqui a pouco vem a Faye dizer que os Johnnys tambem não são Popstars... :-X

PS: será que me vão apagar este post tambem...? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os géneros sao tambem avaliados pelas letras. Tens o exemplo da musica romântica.

O pop é pop porque tem letras mais leves. Não vês pop com letras sobre rituais nem vês metal com letras sobre o namorado/a o/a ter deixado/a.

Mas chega de offtopic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os géneros sao tambem avaliados pelas letras. Tens o exemplo da musica romântica.

Referes-te a musica classica? o.o

Ou a musica moderna com "temas de amor"? :P

O pop é pop porque tem letras mais leves. Não vês pop com letras sobre rituais nem vês metal com letras sobre o namorado/a o/a ter deixado/a.

Nunca ouvi ninguem fazer uma distinçao dos generos dessa forma... :P

Anyway, no geral sim, é assim, mas tambem há pop sobre violencia e angst, rock sobre namorados, e metal sobre... sei lá. lol Tudo suponho.

Já agora: eu ouço musica japonesa (e doutras linguas que não conheço), e sei de q genero são, sem fazer ideia das letras...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moderna, se quisesse dizer classica tinha dito classica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moderna, se quisesse dizer classica tinha dito classica.

Há varias generos de musica clássica, a musica romântica é um deles.

Musica com temas amorosos nao é um genero em si, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não entendes o que digo com musica romantica, posso tambem dizer que a musica pimba também é pelas letras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não entendes o que digo com musica romantica, posso tambem dizer que a musica pimba também é pelas letras.

Mostra-me algum texto serio que reconheça um genero de musica moderna entitulado "musica romantica", e que, como tu dizes, só se define pelas letras! :o

E sobre o pimba, qual é a diferença entre pimba e pop? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até te dava o link do wikipedia mas não tou num computador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parem com o offtopic. Se continuarem será apagado.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais um single no top 1 Oricon. LOVE & TRUTH. Já mais alguém ouviu?

Cada vez gosto mais da voz dela...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A yui ultimamente faz me comihão nos boxers :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Matem-me se quiserem mas vou falar da Avril (SMILE)

Recentemente saiu uma revista que tem uma entrevista da Avril e da Yui juntas a falarem sobre as suas carreiras e tal...interessante.

Quanto á Yui, oiço falar mas nunca ouvi nada dela. vou experimentar agora...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0